Silvio Almeida 02/11/2012O livro "Em Seus Passos que Faria Jesus?" é uma ficção cristã que alia entretimento de uma novela e ensinamentos bíblicos de uma forma agradável, pois o enredo prende a nossa atenção do começo ao fim. É aquele tipo de livro que você não quer parar de ler e fica imaginando como serão os próximos capítulos.
A estória se desenvolve a partir do convite que o pastor da principal igreja da cidade faz para os membros de sua igreja participem voluntariamente de um propósito de nortear toda a sua vida pela ótica de Jesus.
Apenas parte da igreja participa, mas tanto o pastor quanto os voluntários levam o seu propósito particular a sério e isso acaba "transformando" as suas vidas e aos do que estão a sua volta.
O pastor e os demais membros voluntários sofrem com a oposição de outras pessoas da igreja e até de seus familiares. Os exemplos citados chegam a ser radicais, mas isso faz parte de uma obra ficcional que quer mudar padrões religiosos tradicionais.
Apesar de ter sido escrito no século XIX, o tema do livro é atualíssimo, mostrando que o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo realmente não muda, as pessoas e as instituições que criam conceitos falsos a respeito do chamado do Mestre.
Vale destacar que os personagens buscam fazer algo pelo Reino, essencialmente levar o Evangelho a mais e mais pessoas, aos invés de apenas procurarem satisfazer as suas ambições pessoais, que é o que mais ocorre nos dias atuais, onde as pessoas vão as igrejas atrás de bençãos e de reconhecimento social.
Todo cristão que é realmente comprometido com a mensagem de Jesus Cristo deve ler esta obra.