Em Seus Passos que Faria Jesus?

Em Seus Passos que Faria Jesus? Charles Sheldon
Charles Sheldon
Charles Sheldon




Resenhas - Em Seus Passos que Faria Jesus?


69 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


kimberlly 20/08/2021

O que faria Jesus?
Depois dessa leitura é o que a gente fica se perguntando em tudo que faço, se Jesus estivesse em meu lugar o que ele faria em relação a tal coisa? Porque pra mim eram coisas insignificantes mas depois dessa leitura pude perceber muita coisa. Eu super indico a vocês porque ser o mais perfeito e justo como Jesus é o nosso foco como cristãos.
comentários(0)comente



Vitória.Neves 20/08/2021

eu gostei do livro, queria mais detalhe e achei muito pequeno ?
Mas vou levar pra sempre essa pergunta: ?em meus passos, que faria Jesus??
kimberlly 20/08/2021minha estante
Tem uma versão da livraria cristã que não é edição de bolso e é mais completa, eu indico. É lindo esse livro ??




Ju Nancy 06/08/2021

Seguindo o Seus passos
É um livro que nos faz refletir se realmente estamos seguindo os passos de Jesus, o que Jesus faria no meu lugar?
comentários(0)comente



Luana.Soares 28/07/2021

A pergunta o que faria Jesus, quero que faça parte da minha vida, com determinação e a ajuda do Espírito Santo, é real viver desta maneira e ter minha vida e a vida de outros transformadas .
comentários(0)comente



Giane 28/05/2021

E se você vivesse como Jesus hoje?
A história se passa em outra época, meados de 1815, porém a mensagem é pertinente para nós hoje.

O reverendo Maxwell cuida da Primeira Igreja da cidade de Raymond. Ele se dedica muito aos estudos para fazer sempre um bom sermão, convincente, eloquente, onde possa usar dos melhores argumentos e palavras. Em um dia, enquanto estava estudando para o próximo sermão do domingo, recebe a visita inusitada de um estranho pedindo emprego ou indicação do mesmo. Infelizmente o rev. Maxwell nada pode fazer com relação a isso e despede com a benção de Deus. No domingo, enquanto estava dirigindo seu sermão ele vê o mesmo homem entrar na igreja. Em determinado momento esse homem toma a palavra e discorre um sermão nunca antes visto. Ele mostra a crise espiritual, o luxo e conforto que muitos cristão vivem enquanto outros morrem sem ter comida ou trabalho. Conta um pouco de sua história de vida e declara: "O que faria Jesus?" E ao fim das suas palavras cai desmaiado no púlpito. O rev. Maxwell fica alarmado com as palavras desse estranho e decida cuidá-lo, porém o homem acaba falecendo. Então, direcionado pelo espírito Maxwell propõem aos membros da Primeira Igreja de Raymond a viver unicamente como Jesus e antes de qualquer decisão se perguntar "que faria Jesus?". Vários membros tomam voto para se proporem a viver desta maneira durante um ano. Diante disso muita coisa acontece, muitos passam por diversas dificuldades, muitos o chamam de extremistas mas todos estão convictos que sua conduta está de acordo com os ensinamentos e vida de Jesus.
comentários(0)comente



KarolinaFerbar 25/05/2021

Jesus faria o que você está fazendo?
Que livro meu povo,me fez repensar e muito nas minhas atitudes, será que as minhas escolhas está sendo as mesma que Jesus faria ??
Recomendo muito
comentários(0)comente



Adriana.Do.carmo 21/05/2020

#My list
"Em Seus Passos O Que Faria Jesus?" O quão difícil é responder esta pergunta, se já é um desafio no século 19 como se passa no livro, imagina no século 21? Onde a fé e santidade estão se apagando? Este livro é um lembrete: que devemos sempre fazer o q agrada a Deus, em tudo, ou menos em tudo que estiver ao nosso alcance, como diz na bíblia: o caminho de Deus é estreito: difícil, mas o nosso Senhor Jesus disse que tomassemos o jugo dele, pq o jugo dele é leve. Em todos os seus mandamentos, Deus os fez p'ro nosso bem, então vamos caminhando, nessa estrada, com a certeza que Deus nos ajudará em tudo que precisarmos para seguir seus passos, para a santidade e fé, para q sejamos dignos de sermos chamados filhos de Deus, amém.
comentários(0)comente



Gabriel.Silva 25/02/2017

Leitura rápida e de fácil entendimento,até por ter poucas páginas.O livro é bem curto,li em apenas um dia,mas a história mostra a realidade de muitas Igrejas atuais. Será que muitos deixariam o conforto por causa de Jesus ? Será que muitos iam preferir a humildade,assim como Jesus foi humilde ? É difícil abrir mão do que queremos e negar o nosso eu,mas o verdadeiro evangelho é isso,se resume em renúncia,fazermos a vontade de Jesus antes da nossa.Em seus passos que faria Jesus ? Ou seja o que Jesus faria em meu lugar ? Esse livro aborda um tema que merece ser discutido.
Esse livro me faz lembrar de um autor que não era cristão 'Caio Fernando Abreu' ao escrever essa frase:"A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, (ou seja toma uma decisão) inevitavelmente alguma coisa fica para trás."
comentários(0)comente



Gabrielle 12/05/2015

E se uma visita mudasse a sua vida?
O Rev. Maxwel, da primeira igreja, vive sua vida normal, repleta do conforto que todos os cristãos de sua igreja de Raymond tem, ele está em seu escritório escrevendo o sermão de domingo, como de costume até que aparece em sua porta um homem carente de cuidados pedindo sua ajuda, o reverendo se nega. Na mesma semana, no domingo, enquanto o reverendo está ministrando seu sermão, o mesmo homem entra na igreja e interrompe o culto, desmaia e o reverendo o acolhe em sua casa para prestar os devidos cuidados. Dias depois este homem morre e então começa o desenrolar da história.
O livro se desenvolve na cidade de Raymond em torno da questão "O que Jesus Faria?", todos os que aceitaram o "desafio" de se tornarem discípulos dignos de Cristo, devem se fazer esta questão antes de qualquer decisão por um ano inteiro. Nisso, a cidade e seus habitantes se vêem em uma constante guerra espiritual, em um conflito interno, alguns com medo, outros com vergonha por seus atos pecadores.
Este não é apenas um livro de entretenimento, e sim um livro de "gaveta" para os cristão comprometidos realmente com Cristo. É um livro reflexivo, por te fazer parar para pensar em seus atos atuais, em te fazer parar para pensar se está no caminho certo, se está alegrando Deus com seus passos.
comentários(0)comente



Aline 26/12/2013

O maior desafio

Na pequena cidade de Raymond, um acontecimento inusitado intriga os membros da Primeira Igreja. Durante um culto, um jovem mendigo interrompe a progressão normal da reunião e dirigindo-se à multidão, desabafa sobre as dificuldades de encontrar ajuda. A seguir, ele se questiona se o que as pessoas “chamam de seguir Jesus é realmente aquilo que Jesus tinha em mente”. O discurso realmente nos comove e nos faz refletir sobre nossa conduta e se ela está de acordo com os ensinamentos de Cristo. A partir daí, a história começa a se desenrolar.
Sob o compromisso de tomar quaisquer decisões depois de se perguntarem: “O que faria Jesus?”, durante um ano, as personalidades mais importantes de Raymond vão abrir mão de seus sonhos, comodidade e estilo de vida. São mudanças radicais e extremas, alguns arriscam carreiras e estabilidade financeira, a fim de tomar o caminho que o Filho de Deus provavelmente trilharia em tais situações.

Quanto aos personagens, são trabalhados de forma superficial. O autor se limita a dar detalhes mais profundos sobre suas vidas e o que pensam, mostrando-se apenas como um observador dos fatos. Acho que isso deixou um pouco a desejar, poderia ter explorado um pouco mais.

Entretanto, o foco principal é a mensagem que o livro quer transmitir. Por isso, a leitura é válida. Me fez pensar que religião é usada por muitas pessoas como meio de reconhecimento social e como necessidade de pertencerem a um grupo, e que a maioria de nós não colocamos em prática o evangelho. Ou seja, a mensagem de Cristo não deve estar apenas na teoria, o que parece ser simples, mas sim uma prática diária, o que é um grande desafio a todos nós.
comentários(0)comente



Rafael Reis 10/05/2013

Uma história rápida para uma reflexão duradoura
A pergunta título do livro é uma boa sacada pra uma história. Essa questão dá tanto pano para manga que poderia se tornar uma grande série de livros ou até um programa de televisão. Mas acredito que Sheldon não tinha interesse nisso. Pela história praticamente superficial e pela análise de acontecimentos profundos das suas personagens, o intuito do livro é martelar auma pergunta na sua cabeça e tentá-la adequar a vida do leitor. A falta de profundidade na história atrapalha a lembrança deste título daqui a algum tempo, mas acredito que a sua questão principal não será esquecida. Além destes assuntos gerais, cabe um comentário sobre como esse livro seria diferente se fosse escrito hoje, nos tempos dos cidadãos politicamente corretos. Algumas questôes perseguem o tempo, porém outras são um grande desafio às pessoas que querem agir como Jesus.
comentários(0)comente



Rafael Paz 07/02/2013

"Será que as nossas igrejas aceitariam o convite 'Vinde e sofrei' ?"
Em suma, Charles Sheldon mostra que as consequências de seguir a Jesus com seriedade, como ordena a Bíblia, podem resultar em perseguição, perdas financeiras e de prestígio, sofrimento e até morte.

O chamado para seguir a Jesus contrasta totalmente com o atual sistema individualista, consumista e egocentrista no qual estamos inseridos como meras marionetes, pois não questionamos nosso estilo de vida e acreditamos que somos livres, quando na verdade somos escravos da necessidade de ser feliz. É lastimável e doentio como muitas igrejas hoje centralizam os seus cultos na satisfação do ego através de conquistas materiais. Jesus nos chama, não para sermos felizes, mas para fazermos outros felizes. Enquanto não nos desvencilharmos da robótica "vida normal" e da estúpida busca da satisfação pessoal e não voltarmos nossos esforços, atitudes, pensamentos e finanças para o bem do próximo, jamais estaremos seguindo a Jesus verdadeiramente.
(...)

Continue lendo em:
http://www.heroisemitos.com.br/2013/02/em-seus-passos-o-que-faria-jesus.html
comentários(0)comente



Naiane Oliveira 28/01/2013

De linguagem simples e clara, traz uma forma de pensar sobre o discipulado cristão.

Seguir a Cristo não é fácil, implica em mudança de vida, sacrifício pessoal, renúncia.

Então dsise Jesus aos seus discípulos: Aquele que quiser vir a mim, negue-se pois a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Mt 16.24

"Muitos buscam por seu próprio meio, uma mudança radical de vida. Mas a verdadeira mudança só se consegue através de Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé." (Parafraseando)


comentários(0)comente



Silvio Almeida 02/11/2012

O livro "Em Seus Passos que Faria Jesus?" é uma ficção cristã que alia entretimento de uma novela e ensinamentos bíblicos de uma forma agradável, pois o enredo prende a nossa atenção do começo ao fim. É aquele tipo de livro que você não quer parar de ler e fica imaginando como serão os próximos capítulos.

A estória se desenvolve a partir do convite que o pastor da principal igreja da cidade faz para os membros de sua igreja participem voluntariamente de um propósito de nortear toda a sua vida pela ótica de Jesus.

Apenas parte da igreja participa, mas tanto o pastor quanto os voluntários levam o seu propósito particular a sério e isso acaba "transformando" as suas vidas e aos do que estão a sua volta.

O pastor e os demais membros voluntários sofrem com a oposição de outras pessoas da igreja e até de seus familiares. Os exemplos citados chegam a ser radicais, mas isso faz parte de uma obra ficcional que quer mudar padrões religiosos tradicionais.

Apesar de ter sido escrito no século XIX, o tema do livro é atualíssimo, mostrando que o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo realmente não muda, as pessoas e as instituições que criam conceitos falsos a respeito do chamado do Mestre.

Vale destacar que os personagens buscam fazer algo pelo Reino, essencialmente levar o Evangelho a mais e mais pessoas, aos invés de apenas procurarem satisfazer as suas ambições pessoais, que é o que mais ocorre nos dias atuais, onde as pessoas vão as igrejas atrás de bençãos e de reconhecimento social.

Todo cristão que é realmente comprometido com a mensagem de Jesus Cristo deve ler esta obra.
comentários(0)comente



Marcus Vinícius 20/10/2012

Uma reflexão de como seria cada decisão se nos perguntássemos antes, o que Jesus faria? A mudança de vida faz parte dessa atitude, e atrelado a ela, uma melhor comunhão com o Pai Ceslestial.

"Jesus dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me"
(Lucas 9:23)
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR