Gone Girl

Gone Girl Gillian Flynn




Resenhas - Gone Girl


67 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Mariana 26/09/2014

Que livro maravilhosamente escrito, uma trama muito intrincada que sempre te surpreende mais e mais e mais. O final, que pra alguns foi muito decepcionante, pra mim condiz bem com o que aconteceria na vida real se Amy e Nick realmente existissem.
A vida não é um conto de fadas no qual a pessoa má se dá mal no fim e tudo acaba bem pros mocinhos. Na vida real não há uma pessoa totalmente boa e inocente e perfeita, mas mesmo assim é isso que muitas pessoas querem e gostam de ler: histórias de gente má que recebe o que merece no final. Mas infelizmente não é assim que funciona, e a autora parece saber muito bem disso. Amei o final e amei o livro como um todo.
Uma história excepcional, entrou para os meus favoritos.
comentários(0)comente



26/09/2014

Eu não sei porque, provavelmente por causa do nome em português (que dessa vez, vem bem a calhar, é perfeito), mas eu achava que esse livro era uma chick-lit bem açucarada. (Pausa para facepalm). Eu não poderia estar mais enganada, o livro é o posto disso: um thriller psicológico perturbador.

Tudo começa na manhã de quinto aniversário de casamento de Nick Dunne e Amy. Tudo corre normalmente, até que Nick recebe uma ligação de um vizinho dizendo que a porta de sua casa está aberta, e o gato na varanda. Nick volta para casa, e chegando lá descobre que sua esposa desapareceu, e a casa revirada indica que houve algum tipo de luta, e as coisas podem não ter terminado bem. Começa aí o inferno de Nick.

No meio do mistério do desaparecimento de sua esposa, com todas as pistas apontando para ele, ele também não ajuda, mostrando um comportamento estranho, muito relaxado, chegando às vezes a sorrir de modo irônico. Nick nega tudo, mas entre tantas mentiras e meias-verdades, é difícil acreditar nele. Nick e um mentiroso compulsivo, alienado e além disso um mamma´s boy de primeira. Não consegue fazer nada sem que tenha uma mulher por trás. Sério, mais um pouco precisa que mastiguem a comida para ele. Nick segue pela vida simplesmente por inércia, mais nada. Isso até que o desaparecimento de Amy sacode sua existência.

Inteligente e com futuro promissor, Nick vê sua vida desmoronar quando é dispensado da revista onde trabalha em New York e é forçado a voltar para sua cidade natal no estado do Missouri, às margens do rio Mississipi para ajudar a cuidar da mãe doente. e do pai com Alzheimer, mas Nick despreza o pai, e na verdade tem um medo quase paralisante de se tornar como ele: um bastardo misógino. A partir daí, Nick entra numa apatia irreversível. Ele claramente não se encaixa na cidadezinha pequena e desolada pelo desemprego em que está, e nem bar que gerencia com a irmã gêmea Go (apelido de Margo), sonho de infância.

E, de repente, a monotonia é quebrada de modo brutal pelo desaparecimento de Amy e o circo midiático é formado. Nick agora tem que se virar para mostrar que é inocente em meio a tantas mentiras. E ajudando Nick está Go, sua irmã gêmea. Go é uma mulher forte, determinada e acredita no irmão sem questionamento. Ela fica a seu lado o tempo todo.

E do outro lado, Amy. Amy é a esposa ideal, atenciosa, apaixonada e dedicada ao marido. Inteligente e dona de um humor sarcástico, ela sofre um bocado com Nick. Ela vai com ele para o Missouri contrariada. Ela é a perfeita cosmopolita, descolada e sofisticada. Ela vem de uma família rica, sempre estudou nas melhores escolas e é linda. O tipo de mulher que causa inveja e desperta as paixões mais tresloucadas. Mas isso vem com um preço: seus pais são autores de uma coleção de livros infantis, Amazing Amy (não sei como está em português, já que li em inglês, mas seria algo como Incrível Amy. E é esta a sacada do título do livro), menina exemplar e popular. Na verdade, Amazing Amy é um alter-ego da própria Amy. E, apesar de a coleção de livros estar em baixa há muitos anos, é por isso que o seu desaparecimento causa tanto furor. Na verdade, Amy é a grande personagem do livro, mas não posso desenvolver mais para não dar spoiler.

A narrativa se divide entre Nick e entradas de diário de Amy, e os capítulos se interligam. Quer dizer, se em um menciona um fato, no outro, por outro ponto de vista, ele se desenvolve. A história flui, cada capítulo é uma surpresa, e nada, absolutamente nada, é o que parece. A trama é cheia de reviravoltas, e há mais personagens interessantes, mas não posso falar deles sem dar spoilers. É um livro instigante e perturbador. O final é surpreendente, mas sinceramente eu não gostei muito, acho que poderia ser melhor. O livro vale e muito pela desconstrução dos personagens, muito bem trabalhados. E agora é esperar para ver se Ben Affleck consegue transportar Nick para a tela.

Trilha sonora

Eu sei que parece que não, com a batidinha suave a a voz sussurrada de Christopher Carabba, mas Hold on, do Dashboard Confessional é perfeita, preste atenção na letra. Também Jenny was a friend of mine, do The Killers, Seven devils (também cai perfeitamente) e Heavy in your arms, de Florence and the Machine e finalmente outra que parece feita para o livro: Bones, do Ms Mr, confira a letra.

Se você gostou de Garota Exemplar, pode gostar também de:

A volta do parafuso Henry James;
A menina que não sabia ler John Harding;
A menina que não sabia ler 2 John Harding.

site: natrilhadoslivros.blogspot.com
comentários(0)comente



Eduarda Graciano do Nascimento 12/02/2015

Mais do que exemplar. hahaha
Numa manhã aparentemente comum, o ex-jornalista Nick Dunne recebe uma estranha ligação do vizinho dizendo que sua porta da frente está aberta e o gato do lado de fora.
Ao ir lá verificar ele descobre vestígios de uma briga na sala e percebe que sua esposa não está em nenhum lugar da casa.
O casamento de Nick, com uma linda mulher chamada Amy não andava nada bem e quando a polícia começa a apontá-lo como principal suspeito do sumiço e possível assassinato de Amy Dunne, ele vê sua vida virar de pernas pro ar.
As coisas pioram quando a polícia encontra um diário escrito por Amy - aparentemente iniciado há alguns anos - e que mostra como Nick não tem sido um bom marido...

O Nick é tão passivo que a gente se recusa a acreditar que ele tenha feito algo pra esposa, apesar de não estar feliz com ela e ter um relacionamento às escondidas com uma garota mais nova. Mas por que esse casamento não dá certo? Amy é perfeita!
O casal se conhece numa festa e logo estão perdidamente apaixonados. São o casal perfeito. Amy sempre foi perfeita e não por acaso inspirou uma série de livros best seller escrita pelos pais chamada "Amazing Amy" (traduzida como "Amy Exemplar"). Amy tinha de ser perfeita, afinal, a personagem inspirada por ela também era.
Mal sabia Nick onde estava se metendo quando decidiu se casar com essa garota exemplar...

O livro - lançado no Brasil como Garota Exemplar - alterna o ponto de vista de Nick e de Amy e isso nos deixa ainda mais curiosos e confusos tentando descobrir quem é o malvado da história (se é que existe um). É bem escrito e consegue prender a atenção do leitor. Eu não gostei muito de como a história acabou, mas é a vida né...
Ah! E pra mim a grande moral foi: NUNCA se case! hahaha Brincadeira. Ou não.
Nesse ano foi lançado um filme, pelas mãos de David Fincher, com Ben Affleck e Rosamund Pike nos papéis principais. O filme é bem fiel e tem uma fotografia incrível, super recomendado! ;)

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2014/11/resenha-gone-girl.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maitê 29/10/2015

Um Bom livro
Só tive interesse em ler esse livro agora, 3 anos depois da hype. Acho que isso ajudou a leitura, não teria gostado tanto se estivesse vendo ele em todos lugares. Mas vale falar que é um bom livro de suspense e policial, mas não é excelente.
comentários(0)comente



Gabriela.Padora 30/03/2021

Gone Girl
No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece. Quando as aparências de uma união feliz começam a desmoronar, Nick, seu marido, torna-se o principal suspeito. Com a ajuda de sua irmã gêmea, ele tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente aconteceu com a mulher. Livro viciante. Linguagem fácil e intrigante. Gosto muito desse livro!
comentários(0)comente



Victor.Franklin 18/08/2018

Well, I loved it.
Boring beginning but amazing story. I just kept my attention at a point I couldn?t do anything besides reading it and finding out the way this story would end.
comentários(0)comente



Jéssica 24/05/2020

Psicologia dos personagens é surpreendente
Umaa história um pouco cansativa e sem muitas surpresas. A psicologia dos personagens é algo que nos surpreende mais que a história em si.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



becaestrela 03/06/2020

Suspense e boa escrita
Um thriller psicológico que te prende do início ao fim. Iniciei a leitura já "sabendo" qual o era o plot twist da história, mas, mesmo assim, ainda me surpreendi. A questão não é o que, e sim o como. A autora te faz questionar a todo momento o que você acha que sabe. Recomendo!
comentários(0)comente



Raah Marx 14/06/2020

Que livro foi esse??????
Um livro incrível que me fez ficar tensa o tempo todo, não sabia pra quem torcer, não sabia quem estava certo, não sabia o que era verdade e o que era mentira... E aquele final? Pelamor, amei muito esse livro.
comentários(0)comente



sofia 07/07/2020

O que me faz amar esse livro não é o plot, nem as surpresas, mas sim a construção dos personagens e da dinâmica entre eles que me cativou o livro inteiro.

A Gillian Flynn é uma escritora extraordinária, que escreve personagens femininas sem tentar limitar a parte "feia" da personalidade e existência delas, e eu agradeço ela todo dia por isso.
comentários(0)comente



Gui Dante 09/08/2020

Personagens que amamos mas temos medo
Mesmo já conhecendo o desenrolar da história antes de ler o livro, ela não deixa de surpreender. O divisão em relatos de cada personagem vai nos entregando a história (ou nos enganando com frequência) aos poucos. Desenvolvimento e construção dos personagens centrais muito bom, com destaque pra Amazing Amy
comentários(0)comente



Malú 23/10/2020

Não fiquei tão surpresa com a história porque já tinha assistido o filme, mas ainda achei a experiência totalmente incrível. O livro tem detalhes que não nos são dados no filme, detalhes que não são tão importantes para a história mas ajudam a solidificar a narrativa.
comentários(0)comente



Menina.Jasmim 05/11/2020

Ótimo!
Nick e Amy vivem um casamento perfeito. Ou é o que as pessoas imaginam que seja. Na verdade, o relacionamento já está morno e nenhum dos dois procura conversar com seu parceiro, tentar entender a situação para melhorarem juntos. Ao contrário, apenas vão seguindo, fazendo o mesmo de sempre, conformados. Até Amy desaparecer.

Mudaram-se de uma cidade grande para a pequena North Carthage a fim de cuidar dos pais de Nick e recomeçarem depois de perderem seus empregos. As coisas pareciam ir bem, mas nas vésperas do aniversário de casamento, Amy desaparece, mobilizando a cidade inteira. Antes do sumiço, a esposa havia preparado uma caça ao tesouro, o que já era de praste em todos os aniversários, e Nick resolve procurar as pistas deixadas nos últimos minutos de Amy. O que ele não sabia era que as coisas não eram tão simples ou românticas como imaginava serem.

Gone Girl foi um livro que me indicaram muito. Confesso que havia desanimado de ler quando assisti ao filme (e detestei a Amy), então estava empurrando com a barriga. Mas finalmente consegui me motivar e conhecer a versão original da história.

Há dois narradores personagens: Nick que mostra seu dia buscando sua esposa, procurando por pistas e rodando a cidade atrás de qualquer coisa que pudesse ajudá-lo a encontrá-la; e o diário de Amy a princípio, escrito antes de seu desaparecimento. Em um primeiro momento, temos empatia pelos dois, mas logo eles mostram que estão longe de serem as melhores pessoas do mundo.

Acho que isso é uma coisa que preciso frisar. Vi muita gente comentando que o livro era gordofóbico, machista, etc. E discordo. Os personagens o são, com certeza, mas eles não são flores que se cheirem. Nenhum dos dois é perfeito e a autora deixa bem claro tudo de ruim que eles possuem. Não dá para esperar muita coisa deles.

A história vai intercalando em um primeiro momento entre presente e passado, deixando o leitor curioso tanto para saber o que aconteceu com Amy, se Nick irá achá-la, quanto para saber sobre o passado do casal, se algo não está sendo dito. A autora soube construir bem a voz narrativa, deixando claro que ninguém é confiável, nem quem está nos contando a história.

Somos levados por um plano muito bem pensado, onde não há saída. Mas então há o final que eu não sei se preferia a parte do “sem saída” para o que aconteceu xD.

É uma história que te prende, que te deixa aflito, que te faz duvidar de tudo e não saber para quem torcer (ou se deve torcer por alguém). Meu ponto favorito foi como a autora foi construindo os personagens, deixando claro suas personalidades aos poucos, dando pequenos indícios para então desnudá-los completamente.

Foi o segundo livro que li dela, o primeiro sendo Objetos Cortantes. Como eu já conhecia a história de Gone Girl, fui lendo notando os indícios, mas a surpresa é grande para quem não conhece nada da trama. Queria que o final tivesse sido mais como Objetos Cortantes, onde o leitor só sabe de fato o que está acontecendo praticamente nas últimas páginas, mas a leitura foi boa de qualquer forma.

Se você gosta de suspense e personagens com sérios problemas de personalidade, Gone Girl pode ser uma ótima leitura para você!

site: https://ultimasfolhasdooutono.tumblr.com/
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR