Isabela Cristine 04/10/2019
Fascinante
MOMENTO RESENHA:
Que obra prima é essa, minha gente??
Eu estou apaixonada! Não tenho nem palavras para expressar o quanto eu amei esta história. Para mim, é um dos melhores da vida! Livro 5 estrelas, favoritado e desejado!
Nossa pobre mocinha, Shemaine, é acusada de um crime que não cometeu. É presa, sentenciada e enviada para uma colônia americana, onde trabalhará como escrava por 7 anos. E foi tudo feito na surdina! Ninguém deixou ela se defender ou avisar seus pais ou seu noivo (um marquês com quem casaria em alguns dias). Que conveniente, não?
Vocês devem imaginar o perrengue que essa dama passa nesse navio, durante meses. Maltratada, morta de fome e perseguida por tripulantes e outros presos.
Gage Thornton (*** PAUSA PARA OS SUSPIROS ? ***) é um viúvo que precisa urgentemente de uma babá.... e de uma esposa. Ele enfrenta olhares de todos as pessoas do vilarejo que falsamente o acusam de matar sua ex-esposa. Além da perseguição por parte das mulheres que não o interessam. E que lugar melhor para achar uma mulher que cuide de seu filho do que no navio prisão que se aproxima??? (Ideia ilógica mas eu gostei! Podem me prender!)
Ao chegar na colônia, Gage se encanta por Shemaine e a compra para ser sua serva.
Ela se apaixona pelo filho dele.
Ele se apaixona pelo modo maternal e amoroso que ela trata o filho.
Ela é dedicada e prestativa.
Ele cuida dela ternamente.
Ela o protege.
Ele é generoso.
Ela é humilde.
Ele a vê como uma dama, não como escrava.
Ela é corajosa.
Ele a defende perante todos.
Ela o vê como o seu salvador.
Ele a pede em casamento.
Algo ou alguém será capaz de separá-los? Uma prostitura raivosa? Um marinheiro vingativo? Uma perseguidora obcecada? Um admirador secreto? Uma megera soberba? Um noivo obstinado? Pais desesperados?
Deixo minha nota especial para lembrar o pequeno Andy. Ô coisinha mais fofa da minha vida! Ele falando animado, com seu jeitinho doce... O útero chega até a coçar!
Rio de Paixões é um livro cheio de surpresas e ternura. O amor profundo que Gage e Shemaine sentem e seu modo dedicado de defenderem um ao outro esquentam nossos corações. É um privilégio ter sido uma leitora. E agora, eu concedo essa honra e oportunidade para você também!
E finalizo, dizendo: APLAUSOS!!!
P.S: Gage, meu querido, venha me comprar como escrava que eu não ligo não! Sei cozinhar, limpar e lavar! Sou um ótimo partido!