Toda Rê Bordosa

Toda Rê Bordosa Angeli




Resenhas - Toda Rê Bordosa


6 encontrados | exibindo 1 a 6


monikinha 25/05/2020

Interessante
Na verdade eu não conhecia a personagem e comprei o livro pro meu pai. Agora na quarentena vi o livro aqui e resolvi dar uma olhada e ver como era a história. Me surpreendi bastante. É muito rápido de ler, é interessante como foi escrito na época de momentos conturbados no Brasil e como o livro cita e lida com esses eventos. Ah e claro o projeto gráfico é lindo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thi 31/12/2021

Re Bordosa é divertidissima... um livro para dar boas risadas com as situações mais inusitadas. Um livro para sempre dar uma folhadinha :)
comentários(0)comente



LarissaLemes 16/02/2021

TODA Rê Bordosa
As tiras iniciais são bem engraçadas e a leitura flui leve... Mas, me interessei mais a partir de 'As desventuras da mulher-labareda'. Destaco a história 'A morte da porraloca' que é muito engraçada, fiquei bem curiosa para saber como acabaria e o final me surpreendeu bastante! Quanta criatividade!...
Recomendo para quem busca umas horinhas de diversão.
Par mim, o trabalho de Angeli como chargista é sensacional.
comentários(0)comente



Pedrohvnp 24/11/2022

Angeli é um gênio
Já tinha lido "Todo Bob Cuspe" há uns meses e desde então estava com saudades de ler algo assim, com esse estilo de humor único dos quadrinistas desse estilo dessa época, Angeli é mestre em suas obras, consegue ser extremamente crítico, mas sempre de bom humor, zoando tudo e ignorando qualquer puritanismo. Além disso, é uma ótima leitura para relaxar um pouco e rir, foi um dia cansativo e agora peguei para ler para me distrair e acabei lendo tudo de uma vez só de tão bom que estava. Adorei ler tanto o "Todo Bob Cuspe", quanto "Toda Rê Bordosa" e em breve desejo ler todas as outras obras do Angeli que encontrar e depois ir atrás das obras de outros artistas da Chiclete com Banana(Revista em que esses personagens foram publicados originalmente ao lado de obras de artistas como a Laerte,o Glauco e outros).
comentários(0)comente



Adriana Scarpin 04/03/2018

Quando jovem eu me identificava demais com a Rê Bordosa, passada essa vida de porraloca posso ver o quadrinho com discernimento da maturidade e comparar com a própria maturidade do Angeli.
De 1984 à 1987 (quando ela morre) Angeli traça uma Rê Bordosa pra chocar, é um negócio meio em estado bruto, perdendo a oportunidade de fazer uma crítica verdadeiramente perspicaz da condição da mulher e é exatamente isso que ele faz quando retoma a personagem dez anos depois de sua morte, com seus "diários" que é vastamente superior em qualidade e inteligência, provavelmente fruto do amadurecimento do autor.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6