Toda Rê Bordosa

Toda Rê Bordosa Angeli


Compartilhe


Toda Rê Bordosa





É comum a criatura se voltar contra o criador. Aconteceu com Frankenstein e seu monstro, com Sid Vicious e os Sex Pistols. Quando a situação sai de controle, o embate é sempre épico.
Mas e quando a criatura é a própria definição do descontrole? Do desgoverno emocional, etílico e sexual? Um ser com nenhum respeito pelas noções mais básicas de civilidade, que só quer passar o dia inteiro na banheira, com um copo de vodca e alguns cinzeiros transbordantes?
Nesse caso, só restou ao criador matar a criatura. Todavia, não foi um crime fácil. Mais de dez anos após o tenebroso assassinato, Angeli, um dos principais nomes do quadrinho brasileiro, ainda é cobrado por fãs por ter, literalmente, apagado Rê Bordosa.
Para sorte dos leitores, a vida desta desbocada e exuberante criatura foi longa (mas nunca diga isso a ela). Surgida nas páginas da Folha de S.Paulo em 1984, Rê Bordosa extrapolou sua própria tira e tornou-se uma das mais conhecidas personagens da HQ nacional.
Dotada de um humor ácido e de um cinismo incontornável, Rê Bordosa viveu porres homéricos, ressacas épicas e amores tão duradouros quanto uma tira de jornal. Outros personagens de Angeli, como Bibelô, Meia Oito, Wood & Stock, passaram por sua vida (e sua cama). E ela acompanhou, alheia, as mudanças sociais e políticas dos anos 80 e 90.
Reunidas pela primeira vez num álbum de luxo, e restauradas digitalmente a partir dos originais do autor, as tiras desse Toda Rê Bordosa trazem de volta à vida a musa do quadrinho brasileiro. Quem conhece apenas o mito terá acesso a todas as tiras, histórias longas, rabiscos e ameaças tramadas por Angeli contra sua criatura. E quem nunca se esqueceu dela pode ir encostando no balcão. A casa é sua, como ela disse tantas vezes.

Humor, Comédia

Edições (1)

ver mais
Toda Rê Bordosa

Similares

(14) ver mais
Todo Bob Cuspe
rê bordosa bob cuspe
Homens Difíceis
Geraldão

Resenhas para Toda Rê Bordosa (6)

ver mais
Interessante
on 25/5/20


Na verdade eu não conhecia a personagem e comprei o livro pro meu pai. Agora na quarentena vi o livro aqui e resolvi dar uma olhada e ver como era a história. Me surpreendi bastante. É muito rápido de ler, é interessante como foi escrito na época de momentos conturbados no Brasil e como o livro cita e lida com esses eventos. Ah e claro o projeto gráfico é lindo!... leia mais

Estatísticas

Desejam56
Trocam1
Avaliações 4.3 / 169
5
ranking 49
49%
4
ranking 38
38%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

52%

48%

Leo Pat"
cadastrou em:
10/07/2012 10:57:21
Mayara
editou em:
28/01/2015 12:10:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR