Lucas 21/10/2012
Dexter Encurralado
Neste 6º volume do romance Dexter, escrito por Jeff Lindsay, Dexter é uma Ilha, uma Ilha cercada por tubarões famintos e loucos por um pedaço do Encurralado Dexter Morgan.
Encurralado talvez seja a melhor palavra para descrever a situação do Sr Morgan em Dexter Duplo, de um lado do ringue “A Testemunha”, alguém que por um acaso viu Dexter com a mão na massa em sua brincadeira das sombras, do outro lado do ringue está Rita, que está obcecada por uma casa maior pois seus filhos estão crescendo e sua sede por vinho, desconfiança e descontrole também, mas ainda não acabou, apresento-lhes a Dupla Dinâmica Detetive Hood e Sargento Doakes, o mantra dessa dupla é incriminar Dexter, o Pernicioso, por ultimo e realmente menos importante o serial killer da vez, que mata policiais com um martelo.
Viu, quando eu disse encurralado eu não estava para brincadeira.
Finalmente Jeff Lindsay voltou à boa forma, depois de Dexter é Delicioso (gente o que foi aquele final gore e sem sentido?).
Você quer saber como Dexter, o Pobre e Inocente (pelo menos dessa vez) sobreviverá a tantos adversários? Comprem Duplo Dexter e mergulhem num mar de ironias (sim Jeff Lindsay está mais afiado do que nunca em suas ironias e sacadas hilárias), brincadeiras sombrias, MUITA ação e graças ao Bondoso Jeff, menos coincidências e um desfecho bem feito com criatividade e sem apelar demais como foi feito no 5º livro da série.
O único defeito do livro (não sei se é porque comprei a 1ª edição) é a tradução cagada (desculpem a palavra) da Editora Planeta, me parece que a editora não se preocupa nem um pouco em fazer uma revisão das traduções (visto que em todos os livros da série é possível encontrar muitos erros), porque logo na primeira linha do livro já tem um erro de concordância gritante e os erros se repete por todo o livro, além de troca de palavras bizarras como: Lilly Anne COMENTARÁ a chorar.
Espero que tenham gostado, boa leitura!