Marina 09/09/2021Não desgrudei do livro até acabarPlena quinta-feira e eu lendo sem parar como se fosse domingo. Esse livro te prende muito.
Escrita fácil, mistério inteligente e que da vontade de ler, com pitadas leves de críticas sociais (apesar do contexto geral ser de homens ricos em Nova York).
Você entra completamente no personagem do Matt, e também nos dilemas de sucesso, fracasso e alcoolismo no mundo masculino dos anos 1990 nos EUA.
A história é sobre um grupo de homens brancos, selecionados pelo último membro do grupo anterior, que aparentam ter um futuro brilhante pela frente e devem reunir uma vez por ano, ler o nome dos que ja morreram e compartilhar suas experiências, até que só sobre um. O último deve selecionar um novo grupo de 30.
Ocorre que eles estão morrendo mais rápido do que o esperado, e um deles contrata Matt, o personagem principal, detetive privado pra entender o que pode estar acontecendo.
Ao contrário de outros livros de mistério, nos aproximamos de Matt. Compartilhamos com ele suas angústias, felicidades, cotidiano, história e as múltiplas facetas que formam o personagem.