rperesperes 23/01/2020Tudo sobre o livro + Resumo + Minhas consideraçõesRESUMO
Para perder peso e ganhar músculos, siga o método de dose mínima eficaz e evite comer carboidratos brancos, como arroz, macarrão e pão. Treine para sobreviver com apenas duas horas de sono REM para maximizar o tempo de outras atividades. E, finalmente, aprenda a correr mais rápido e mergulhe ainda mais com o condicionamento da competição e com a técnica de imersão total.
MINHAS CONSIDERAÇÕES
- Quando se trata de saúde e condicionamento físico, não há uma abordagem única para todos os casos, e os ditos e teorias mais difundidos geralmente não produzem resultados. É importante procurar respostas fora das fontes tradicionais de informação.
- A base minimalista dos princípios do Corpo de 4 Horas é a dose mínima efetiva, ou a menor quantidade de algo necessário para ter o efeito desejado.
- As pessoas podem superar a genética que afeta sua saúde e seu físico, em vez de sofrer um sentimento de integridade parcial, ou não se sentirem inteiras com base em como sua genética e estilo de vida atual as fizeram.
- O corpo de 4 horas desmente as crenças comuns sobre o impacto das calorias na perda de gordura e na construção muscular.
- A dieta de ioiô, difamada por muitos especialistas em saúde e condicionamento físico, pode realmente ser uma chave para o sucesso. Uma parte importante de uma dieta eficaz é a compulsão estratégica, que pode ter benefícios psicológicos positivos e aumentar a perda de gordura – o famoso dia livre.
- Sem acompanhar o progresso, as pessoas não podem esperar resultados. Uma linha de base para comparação é necessária para provar o que está ou não está funcionando e fazer os ajustes necessários.
- Além de adotar regimes ideais de dieta e exercício, garantir os melhores padrões de sono manterá o corpo do indivíduo em condições de pico.
- Em termos de longevidade, o objetivo deve ser não viver mais, mas ter uma vida de alta qualidade.
A partir daqui, tudo sobre o livro...
PROCURE SEU MOMENTO HARAJUKU E ENTÃO SIGA PARA A DOSE MÍNIMA EFETIVA
Para se tornar bom no que você faz, você precisa se dedicar à essa tarefa. É por isso que, por uma década, o autor deste livro se reuniu com renomados atletas e cientistas e se ofereceu como um sujeito de teste para métodos de condicionamento físico não convencionais para descobrir a maneira mais eficaz de conseguir um bom corpo.
O que o autor aprendeu durante esses dez anos foi a importância da Dose Mínima Efetiva (conhecido como MED). Este conceito-chave foi criado por Arthur Jones, um dos principais especialistas em ciência do exercício. De sua pesquisa, ele identificou a quantidade mínima de esforço que produziria o resultado desejado. De fato, qualquer coisa além do MED teria um efeito desfavorável.
Colocando essa teoria em prática, Brian MacKenzie, um triatleta e concorrente do Ironman, mudou seu cronograma de treinamento de acordo com o método MED. Anteriormente, ele costumava treinar de 24 a 30 horas por semana, o que prejudicava seu corpo e suas relações pessoais.
Com a abordagem MED, no entanto, seu treinamento foi minimizado para 6,5 horas por semana e focado em treinamento de força, CrossFit e ritmo de trabalho. Como resultado, MacKenzie ficou em quarto lugar na corrida mais intensa do mundo, o Angeles Crest 100-Mile Endurance Run. Seu corpo havia treinado para se tornar aeróbico na velocidade máxima, o que era mais eficaz do que o treinamento de alto volume e baixa velocidade que costumava fazer.
No entanto, antes que você possa colocar o MED em prática, você precisa primeiro experimentar um Momento Harajuku. Isso se refere ao instante em que você percebe que precisa fazer alguma coisa.
O termo vem de Chad Fowler, CTO da empresa de informação e tecnologia InfoEther. Enquanto estava de férias em Tóquio, Fowler acabou em Harajuku, na esperança de fazer compras. Infelizmente, ele não conseguiu encontrar nada de que gostasse porque estava acima do peso e disse a seu amigo: “Para mim, não importa o que eu uso; eu não vou ficar bem de qualquer maneira”. Foi no momento em que ele dizia aquelas palavras em voz alta, que Fowler teve seu Momento Harajuku.
Ele se perguntou por que ele foi bem-sucedido em todos os aspectos de sua vida, exceto em sua saúde. Depois dessa constatação, Fowler começou a tomar mais cuidado com o que estava comendo e começou a treinar cardio três a quatro vezes por semana. Um ano depois de ter seu momento Harajuku, Fowler conseguiu perder 32 kg.
DIETA LOW CARB É UM ALIADO DA PERDA RÁPIDA DE PESO
Se você quer perder peso, há muitas dietas para experimentar. Mas um que provou funcionar é a dieta low carb. Ao usá-la em um prazo de 30 dias, o autor foi capaz de perder 9 kg sem se exercitar uma vez. Existem cinco regras a seguir na dieta low carb.
A primeira regra é parar de comer carboidratos brancos. Eles são todos os tipos de pães, arroz (incluindo arroz integral), batatas, massas, tortillas e cereais.
Em segundo lugar, você precisa continuar a comer as mesmas refeições. O supermercado pode oferecer muitas opções alimentares, mas apenas uma pequena parte delas não causará ganho de peso. Então, fique com estas três categorias: proteínas principais (ovos, carne bovina, carne de porco, peito de frango ou coxa), grãos (feijão preto, feijão vermelho, soja e lentilhas) e legumes (brócolis, couve-flor, espinafre, aspargos, ervilhas, feijão verde, chucrute e kimchi).
A terceira regra é evitar a ingestão de calorias na forma de leite (bem como leite de soja), sucos de frutas e refrigerantes. Em vez disso, você pode beber grandes quantidades de água, chá e café sem açúcar. Um ou dois copos de vinho tinto por dia são bons, mas você deve ficar longe da cerveja, pois contém muitas calorias.
Em quarto lugar, não coma frutas porque muitas frutas contêm frutose, que é um tipo de açúcar. Tomates e abacates, no entanto, são exceções a essa regra.
E a regra final é permitir-se um dia de trapaça, onde uma vez por semana você pode comer o que quiser, até pizza ou cerveja. Isso ocorre porque o consumo excessivo de álcool uma vez por semana aumenta o seu metabolismo e estimula a perda de gordura.
Para que a dieta low carb funcione efetivamente, você também precisa comer um café da manhã rico em proteínas.
Basta considerar o pai do autor, que também estava em um plano de dieta e perdia 7,7 kg de peso por mês. No entanto, quando ele começou a pular o café da manhã, sua taxa de perda de peso caiu para 2,5 kg por mês. Isso porque o café da manhã ausente muitas vezes resulta em comer demais à noite.
Além disso, incluindo um mínimo de 20 g de proteína em seu café da manhã na primeira hora de vigília reduz os desejos por carboidratos. Algumas proteínas que você pode ter como a primeira refeição do dia incluem ovos, queijo cottage, um shake de proteína ou bacon de peru.
EXERCÍCIOS COM O KETTLEBELL RUSSO PODEM AUXILIAR NA PERDA DE PESO
Tracy Reifkind, passou a maior parte de sua vida acima do peso. Aos 41 anos de idade, ela pesava 111 kg. Ela sonhava em visitar a Itália, mas sua obesidade a impedia de cumprir esse desejo. Então Tracy foi apresentada ao kettlebell russo por seu marido Mark Reifkind, ex-treinador de levantamento de peso para as seleções americanas. O balanço do kettlebell russo é a maneira mais eficaz de perder gordura rapidamente e foi criado por Zar Horton, um ex-bombeiro do Corpo de Bombeiros de Albuquerque.
Há três etapas envolvidas no balanço do kettlebell russo.
Primeiro, posicione-se de forma que você esteja segurando o kettlebell entre as pernas. Em seguida, abaixe-se e, quando o kettlebell tocar o chão, levante-o rapidamente. Repita três séries de cinco deadlifts, certificando-se de que sua cabeça esteja sempre voltada para frente. Para máxima eficácia, é importante que o kettlebell toque exatamente o mesmo ponto no chão a cada vez.
Em segundo lugar, em vez de colocar o kettlebell no chão entre os pés, como no primeiro passo, desta vez, mova-o mais para trás e depois para frente novamente. Com essa variação, você irá automaticamente trabalhar um movimento de pêndulo enquanto "toca e vai".
Terceiro, concentre-se em balançar o kettlebell, de modo que ele alcance atrás de suas pernas e suba abaixo de suas nádegas.
Seguindo estes três passos, treinando duas vezes por semana em sessões de 15 a 20 minutos, Tracy perdeu mais de 45,1 kg de peso e 20,4 kg de gordura em apenas três meses.
Para outros, como Neil Strauss, amigo do autor e escritor de best-sellers como o The Game, perder peso não era o problema, mas ganhar músculos sim. Para tentar resolver isso, Strauss começou a seguir o método do protocolo de Occam.
O protocolo envolve muitos exercícios de levantamento de peso, incluindo overhead squat, onde você executa dez agachamentos e levanta uma barra ao mesmo tempo. Para fazer isso, você precisa posicionar os dois pés um pouco mais afastados do que a largura dos ombros e cerca de um pé na frente dos quadris. Certifique-se de dobrar os joelhos em um ângulo de 45 graus e deixar as coxas paralelas ao chão.
Incrivelmente, alternando entre o método do Protocolo de Occam e o balanço do kettlebell russo, Strauss conseguiu ganhar 4,5 kg de músculo em apenas um mês.
Aumentar sua libido e mudar o ângulo e a pressão de suas posições sexuais levará a uma experiência sexual melhorada.
De acordo com o pesquisador sexual Shere Hite, mais de dois terços das mulheres americanas não conseguem atingir o orgasmo durante a relação sexual. Além disso, Alfred Kinsey, um sexólogo, descobriu que quase 50 por cento deles não conseguia ter orgasmo.
No entanto, ao mudar o ângulo e a pressão das posições sexuais, as mulheres têm uma chance maior de experimentar orgasmos.
Nina Hartley já atuou em mais de 650 filmes adultos e é uma estrela bem conhecida na indústria. Lexington Steele, a única estrela pornô masculina a ser premiada três vezes com o Adult Video News Awards, considerado "o Oscar da pornografia", afirmou, sem hesitar, que o melhor sexo que ele já teve foi com Hartley.
Hartley tem duas sugestões para o sexo orgástico. Primeiro, ajuste o ângulo de penetração para que a ponta do pênis toque o ponto G da mulher. Segundo, altere a pressão para que o osso pélvico do homem esteja em contato com o clitóris da mulher.
Assim, na posição mamãe-e-papai, um travesseiro deve ser colocado sob a parte inferior das costas da mulher para ajudar a elevar seus quadris, e então o homem deve manter seus quadris o mais próximo possível dos quadris da mulher, ajoelhando-se. Para pressão, Hartley sugere que o homem lentamente mova seus quadris em pequenos movimentos circulares ou lado a lado para se certificar de que seu osso pélvico está batendo no clitóris.
Outra maneira de ter sexo melhor é aumentar sua libido elevando os níveis de testosterona ou hormônio luteinizante (LH). O LH é responsável pela ovulação e está fortemente ligado à libido feminina. Para aumentar os níveis de testosterona ou LH a curto prazo, o mesmo conselho se aplica: você deve ingerir pelo menos 800 mg de colesterol (quatro ovos cozidos, por exemplo) algumas horas antes de dormir, uma noite antes de você querer sexo. Isso ocorre porque tanto a testosterona quanto o LH são feitos de colesterol, que é produzido de forma mais eficiente durante a noite.
TOME UM BANHO FRIO E TENHA UMA BOA NOITE DE SONO COM 2 HORAS DE SONO REM
Você já se deitou na cama tentando dormir quando seu cérebro simplesmente não se apaga? Você tenta contar carneiros, trocar de posições, ligar a TV e outras táticas, e antes que perceba, são quatro da manhã e você ainda está acordado. Se isso soa familiar, você pode sofrer de insônia.
Para ajudá-lo a dormir, tente tomar um banho frio uma hora antes de ir para a cama. Em 2002, durante a aula de biologia do sono do autor em Stanford, o professor observou que o resfriado era muito eficaz no desencadeamento do sono. Especificamente, sua sugestão era encher uma banheira com dois a três sacos de gelo e depois sentar nela por dez minutos por hora antes de dormir. Essa foi a única técnica que ajudou na insônia do autor.
O próximo conselho é focar em duas horas diárias de sono Rapid Eye Movement (movimento rápido do olho), REM, em vez das clássicas oito horas de sono fechado.
O REM é o estágio mais importante do ciclo de sono para a memória e a regulação das emoções, e você pode fazer com que seu corpo entre na fase REM mais rapidamente, fazendo com que acredite que não dorme o suficiente.
Você pode realizar isto com o “Método Everyman”, que permite que você se sinta renovado e acordado com apenas 5,2 horas de sono por dia, tendo um sono central de 4,5 horas e mais dois cochilos de 20 minutos.
Alternativamente, você pode usar o "Método Uberman”, que instrui você a tirar sonecas de 20 minutos, uma vez a cada quatro horas, seis vezes por dia. É importante não ultrapassar os 20 minutos designados, da mesma forma que é importante não perder um cochilo por mais de 30 minutos, pois isso pode significar alguns dias para voltar ao normal. A parte mais difícil serão as duas primeiras semanas, quando seu corpo começar a se acostumar com um novo padrão de sono. Mas quando você dominar essa técnica, você estará trabalhando em apenas duas horas de sono por dia, em vez de oito – imagine todas as leituras que você pode fazer com todo esse tempo extra.
VOCÊ PODE MELHORAR SEU SALTO VERTICAL EM 2 DIAS E USAR O MÉTODO POSE PARA CORRER DA MANEIRA CORRETA
A cada ano, mais de 300 dos melhores jogadores universitários de futebol americano passam por exames físicos que incluem um salto vertical e uma corrida de 37 metros na frente de treinadores da NFL e caçadores de talentos. Uma polegada ou um quinto de segundo pode ser a diferença entre receber ou perder uma oferta de um time de futebol.
Por esta razão, muitos aspirantes a jogadores de futebol esperam ser treinados por Joe DeFranco, um especialista que pode aumentar o salto vertical de um atleta em apenas dois dias.
Depois de ser treinado por DeFranco, o autor aumentou seu salto vertical em três polegadas. Ele conseguiu isso aprendendo o seguinte: comece seu salto segurando os braços sobre a cabeça, como um mergulhador olímpico. Como os ombros contribuem com quase 20% da altura do salto, é importante usar a força da parte superior do corpo para abaixar os braços o mais rápido possível. Quanto mais rápido você se puxar para um meio-agachamento, maior será o seu salto. Além disso, é vital evitar entrar em um grande agachamento, pois isso pode reduzir seu salto em uma a duas polegadas.
Mas ser bom o suficiente para receber uma oferta de uma equipe da NFL exige mais do que apenas um bom salto vertical; outro critério importante é que você possa executar corretamente o Método Pose. A técnica foi criada por Nicolas S. Romanov quando ele estava concluindo seu doutorado em educação física na Academia Russa de Cultura e Esportes Físicos.
Em 2005, Romanov postou um vídeo de si mesmo correndo no gelo, e se tornou viral. A razão foi que a técnica que ele usou para correr no gelo também é a maneira mais eficaz de correr em solo seco:
- Construa velocidade usando a gravidade e inclinando-se para a frente, em vez de depender totalmente do esforço muscular.
- Faça contato com o chão usando os calcanhares.
- Mantenha os joelhos levemente flexionados o tempo todo, em vez de endireitá-los.
- Ao invés de empurrar com os pés, mova seu esforço em direção às nádegas.
- Tente atingir uma taxa mínima de 90 passos por minuto por cada perna.
MELHORE A SUA VELOCIDADE DE CORRIDA COM O CONDICIONAMENTO DA COMPETIÇÃO E DUPLIQUE A DISTÂNCIA DE MERGULHO COM A TÉCNICA DE IMERSÃO TOTAL
Allyson Felix, uma estudante de 17 anos, quebrou o recorde de sprint de 200m do ensino médio depois que começou a treinar com o mundialmente renomado técnico Barry Ross. Após um ano de treinamento com Ross, em 2003, Felix quebrou o recorde mundial de 200m.
Uma das principais técnicas de treinamento de Ross é o que é conhecido como Condicionamento da Competição, que deriva de um estudo chamado "Energética da Corrida de Alta Velocidade: Integrando a Teoria Clássica e as Observações Contemporâneas".
O treinamento é muito simples: o objetivo é conseguir percorrer uma distância de 100 metros em menos de 23,8 segundos. Para alcançar este objetivo, três vezes por semana, Felix treinou para caminhar o mais rápido que pôde por 15 minutos, para que ela primeiro andasse em uma direção por 7,5 minutos e depois tivesse que voltar nos próximos 7,5 minutos. A cada sessão, Felix impulsionava-se a andar ainda mais neste período de tempo.
Depois de praticar este método por um mês, Felix podia andar 100 metros em menos de 23,8 segundos, indicando que havia alcançado o condicionamento basal para competir. A eficácia desta técnica de treino decorre da forte sensação do andarilho de que o movimento é ineficiente e o desejo resultante é correr.
No entanto, a velocidade de corrida não é a única habilidade atlética que pode ser melhorada em um curto período de tempo.
O autor conseguiu dobrar a distância que ele conseguia nadar com o mesmo número de braçadas usando a Técnica de Imersão Total. A técnica foi ensinada a ele pelo treinador de natação americano, Terry Laughlin, e seus principais pontos são os seguintes:
- Concentre-se em girar seu corpo ao inspirar, em vez de confiar em puxar com os braços ou chutar as pernas – isso ajudará você a avançar com o mínimo de esforço.
- Olhe para baixo para garantir que seu corpo esteja na posição horizontal o tempo todo. Corte a água com as mãos voltadas para baixo e estenda o braço totalmente para que ele ultrapasse sua cabeça.
- Aponte para aumentar seu comprimento de braçada em vez de sua taxa de braçada. Reduza o número de braçadas por volta usando o ímpeto de cada descida para impulsioná-lo o máximo possível.
- Estique o braço que está debaixo d'água e vire o corpo completamente para o lado ao respirar. Você saberá que esticou o suficiente quando sentir a parte inferior como se estivesse procurando por um item de uma prateleira.
Com técnicas como essas, você pode obter resultados mais rapidamente do que jamais sonhou ser possível.