Nas Voragens do Pecado

Nas Voragens do Pecado Yvonne A. Pereira




Resenhas - Nas Voragens do Pecado


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Glademir.Camargo 06/10/2024

Romance se passa na França, em 1572. Relata a triste história de um coração que não consegue perdoar por inteiro uma ofensa grave, resultando em uma trama de perseguição e vingança no plano espiritual e desencadeando um processo obsessivo nos dois planos.
comentários(0)comente



Vê Lemes 28/09/2024

Fantástico
"Estaremos, portanto, preparados para sabermos morrer perdoando àqueles que nos ferem!"

O livro conta sobre Ruth, uma jovem que cresceu em berço protestante em meados do século XVI, período em que o catolicismo predominava no poder e aqueles que não professavam da mesma fé eram exterminados.
Foi em meio essa tragédia que Ruth teve sua família assassinada e jurou vingança a Luís Narbonne.
O limite entre o amor e o ódio é extremamente sutil. Até onde pode-se ir, o que pode ser renunciado em nome da vingança?
Como decisões podem mudar o rumo da sua encarnação?
O livro mostra, de forma delicada e brilhante todo o auxílio que a espiritualidade amiga empenha para que não desviemos do caminho.
Retrata, em prática vivenciada, o cuidado que devemos ter com nossas ações, as teias reencarnatorias ligam pessoas que nem podemos imaginar, e se praticarmos a máxima de Jesus "Amar ao próximo como a ti mesmo" poupariamos muitas dores futuras.
Nenhum mal fica impune, nem perda fica sem reparação. A justiça divina é perfeita.
Fica o ensinamento de buscarmos ouvir as palavras inspiradas para o bem do nosso aprimoramento.

"Deus jamais priva a sua criatura da justiça de um amparo ou uma inspiração, sempre necessários na marcha da nossa evolução."
comentários(0)comente



ClauMaria 24/09/2024

Maravilhoso
O romance se ambienta em Paris, durante o massacre de São Bartolomeu.
Leitura emocionante, demonstrando o quão é impressionante a vigilância, e o não julgueis.
Rico de ensinamentos, e consolador para mim, um espírito tão pequeno buscando o progresso espiritual. Saber que sempre estamos amparados, por nossos amigos espirituais, que vrlsm por nós, ainda que cometamos os piores erros e sempre temos oportunidade redentora, ainda que se arraste por séculos.
comentários(0)comente



Déa 31/01/2024

História de reencarnação de espíritos que se ligam pelo ódio e pelo amor, implicando em planos de vingança.
comentários(0)comente



Cris 18/01/2024

Muito envolvente
“Como em todos os meios sociais humanos e em todos os tempos, as falanges que se devem mútuo apoio, por deveres de solidariedade, são as mesmas que menos se estimam e que mais se guerreiam, instigadas pelo ciúme e pela inveja, que não suportam os triunfos alheios (...)” Pág. 114

Esta história se passa na França no século XVI, no período em que Catarina de Médici era a rainha-mãe. Nessa época, a Igreja católica perseguia o protestantismo sobre o comando da monarquia. Foi assim que houve então terrível massacre da noite de São Bartolomeu, onde estima-se que milhares de pessoas protestantes foram exterminadas.

E é com esta ambientação que desenrola-se este romance, em que conhecemos Luís de Narbonne, chamado capitão da fé, que com seu fanatismo religioso foi um dos responsáveis pelos terríveis acontecimentos deste dia, até que seu coração e seu espírito tão inabaláveis são rendidos ao amor.

Ruth-Carolina, uma jovem vinda de família cristã, movida por vingança e um espírito obsessor, se envolve em uma trama de muito ódio, angústia e perdição de sua alma. E é aqui que a história destes dois jovens se cruza de forma muito dolorosa.

Gente, que história incrível! No começo, eu tive um pouco de dificuldade para desenvolver a leitura, porque a escrita é bastante rebuscada, mas depois que peguei o ritmo, não parei mais.

Este é um romance espírita e portanto, preciso dizer que saiu completamente da minha zona de conforto, mas surpreendentemente eu amei a história, que como falei, é muito bem escrita.
O livro que fala da doutrina espírita de forma muito sutil, eu fiquei presa na história que se desenrolava, sem me importar muito com a parte espiritual, porém, no final, tudo faz sentido e a mensagem que chega é muito tocante e bonita. Por este motivo, acho que é um romance que pode agradar tanto pessoas que são da religião espírita, quanto as que só querem ler algo fictício com um pano de fundo histórico muito interessante.

Esta é uma trilogia, e eu quero muito ler os outros dois pra ver como esta história evolui.

“(...) deu-nos o Criador o código supremo da sua lei, que prescreve o mandamento máximo do Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo - pois aquele devidamente respeita a Deus e ama o seu próximo, incapaz será de uma ação ofensiva contra quem quer que seja…” Pág. 298


site: http://instagram.com/li_numlivro
comentários(0)comente



Lora_Bee 19/08/2023

Excelente livro sobre perdão
O livro narra a vida de uma família, que é despedaçado pelas ações de um cavaleiro da coroa francesa, na época das guerras religiosas. É um livro que ensina bastante sobre perdão, e mostra como mesmo o amor que sentimos, deve ser guiado por Cristo, sob pena de se tornar obsessão. Parece um romance de época, o que ajuda bastante na leitura das lições que são passadas.
comentários(0)comente



Bano 30/05/2023

Vingança e Redenção em Meio ao Fanatismo Religioso
"Nas Voragens do Pecado", o primeiro volume da trilogia psicografada por Yvonne A. Pereira, oferece uma cativante narrativa que transporta os leitores para a França do século XVI, durante um período conturbado de lutas religiosas e intrigas políticas.

Com uma trama habilmente construída, o livro mergulha nas profundezas da vingança e obsessão, conduzindo-nos pela vida de Otília de Louvigny e Ruth-Carolina, duas mulheres unidas por uma tragédia comum e determinadas a buscar justiça pelos entes queridos assassinados durante o massacre dos huguenotes.

A autora, por meio da psicografia atribuída ao espírito Charles, apresenta personagens complexos e bem desenvolvidos, cujas motivações e emoções permeiam cada página. Otília de Louvigny, a noiva do pastor sacrificado, e Ruth-Carolina, irmã do pastor, são retratadas de forma cativante, revelando a intensidade de sua determinação em enfrentar o responsável por suas perdas.

O enredo é ricamente ambientado na época da "Noite de São Bartolomeu", quando as tensões religiosas culminaram em um massacre devastador. A descrição dos eventos históricos é habilmente entrelaçada com a trama de forte impacto, adicionando profundidade e autenticidade à narrativa.

A autora também aborda temas como honradez, moralidade e as consequências da obsessão e do fanatismo religioso. A personagem do Capitão da Fé, Luís de Narbonne, serve como uma representação sombria do extremismo religioso, enquanto a rainha Catarina de Médicis exerce seu poder político de maneira intrigante.

O romance é uma leitura formidável que mantém o leitor preso desde o primeiro capítulo. A escrita fluída de Yvonne A. Pereira, aliada à riqueza histórica e aos conflitos emocionais dos personagens, fazem deste livro uma escolha gratificante para aqueles que apreciam romances históricos com doses de espiritualidade.

Em suma, "Nas Voragens do Pecado" é uma obra que nos transporta para uma época marcada por conflitos e traz à tona reflexões sobre vingança, obsessão e redenção. A trilogia como um todo oferece uma jornada fascinante através das vidas entrelaçadas dos personagens em diferentes encarnações, explorando os caminhos da evolução espiritual e as consequências de nossas ações ao longo do tempo.

O segundo volume da trilogia, intitulado "O Cavaleiro de Numiers", apresenta uma suposta encarnação anterior da médium na França, na personalidade de Berth de Sourmeville. Já o terceiro e último volume, "O Drama da Bretanha", mostra a médium como Andrea de Guzman, que não consegue suportar os embates de sua expiação e acaba se suicidando por afogamento.

Esses livros são considerados obras espíritas, escritas no estilo romance histórico, e exploram temas como reencarnação, obsessão espiritual e redenção através das experiências vividas pelos personagens ao longo de várias encarnações.
comentários(0)comente



Magda Luz 10/04/2023

Maravilhoso
É um romance que se desenrola na França com os personagens do massacre conhecido como a Noite de São Bartolomeo, em um tempo em que houve uma guerra travada entre Protestantes Reformista e Católicos. Entre os principais personagens surge um amor que vai perdurar no além túmulo.
comentários(0)comente



Aline Andrade 28/03/2023

Primeiro livro da trilogia de Yvonne A. Pereira, a linguagem é bem rebuscada o que é uma característica da autora, como romance de época é muito bom, bem detalhado mas senti falta de mais ensinamentos espíritas, todos os ensinamentos são basicamente no final do livro, o que para mim tornou a leitura meio maçante, é sem dúvida excelente para entendermos sobre a questão do perdão no contexto espírita mas se as informações sobre esse tema fossem passadas no decorrer de toda obra, penso
que ficaria melhor.
comentários(0)comente



eduanton 22/02/2023

Envolvente
É um livro muito bom de ser lido, do tipo que a gente não consegue parar. A história é emocionante e envolvente.
comentários(0)comente



Hanna 31/12/2022

Denso
É um livro bem denso e por vezes massante. Porém a história no geral é boa e a lição que fica é muito bonita.
As 100 páginas no meio quase me fizeram desistir, mas as últimas cem foram maravilhosas, então é bem difícil avaliar.
Terminei com vontade de ler os outros livros das encarnações deles.
comentários(0)comente



Nu 23/10/2022

Envolvente e Reflexivo!
Como uma história contada no século XVI pode mexer tanto com a gente?

Comecei a leitura despretensiosamente e quando me dei conta, já estava tão envolvida com a trama, ou melhor, com o desenvolvimento moral dos personagens, que não conseguia parar de ler o livro e quando fazia uma pausa, ficava contando o tempo até retomar a leitura.

Charles conta de forma simples, mas envolvente a história de uma família que, Nas Voragens do Pecado, se perde, mas a fé e a paciência são molas propulsoras para a engrenagem desse amor que não tem fim com o perecimento do corpo material.

O autor espiritual explica que, no decorrer dos séculos, as almas extraviadas do caminho justo se esforçam e retomam a caminhada junto àqueles que amam. Uma linda e não menos dolorosa história que faz o coração palpitar.
comentários(0)comente



Maria Clara 02/09/2022

Indispensável
Fatos reais romanceados, uma leitura que prende do início ao fim, e é só uma parte da história que continua a ser contada?
comentários(0)comente



Henrique_ 20/05/2022

A importância do perdão
Estamos de fato dispostos a perdoar àqueles que nos trazem algum tipo de sofrimento? Qual a essência do perdão? Neste livro, tendo como pano de fundo a França do século XVI, mais precisamente na época do massacre aos huguenotes (franceses protestantes), conhecida como a Noite de São Bartolomeu, a capacidade de perdoar é tema central e está nas mãos de Ruth Carolina de La Chapelle. Ela, mesmo diante de um forte motivo para se vingar, será capaz de perdoar? A grandeza do livro está em apresentar um romance histórico muito bem escrito, fluído, com ensinamentos enriquecedores para nosso crescimento espiritual.
comentários(0)comente



Vanwoods 07/05/2022

Nas voragens do pecado
Primeira obra da trilogia de romances escritos pela médium Yvonne A. Pereira, traz importantes ensinamentos cristãos pela perspectiva do Espiritismo de Allan Kardec, é fonte de aprendizado ao longo de trama bem construída e envolvente.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR