Cold Springs

Cold Springs Rick Riordan




Resenhas - Cold Springs


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Evie 10/11/2020

Um livro complexo e cheio de perspectivas que te fazem repensar sobre se realmente vai sempre haver um culpado e uma vítima,as vezes a diferença entre esses dois conceitos pode ser muito tênue. Rick Riordan novamente soube nos apresentar uma obra com personagens fortes em diversos sentidos,com histórias bem embasadas, terrores mostrados com precisão. A cada capítulo você é guiado por uma trama cheia de nuances, mistérios que vão sendo desvendados a medida que se lê cada página. A forma como o Rick soube amarrar cada ponta sem precisar necessariamente que fosse um final feliz mas sim um final um tanto realista que te faz pensar que nem todo bom livro precisa acabar com casais felizes ou com a sua idéia de justiça feita mas sim de uma forma que possamos entender que nem sempre a história acaba no ponto final,que há sim um caminho longo e árduo pela frente e os personagens estão dispostos a seguir essa idéia de futuro que com sorte pode vir a ser algo bom.
comentários(0)comente



Bart 06/02/2020

null
Cold Springs - Vingança e Redenção no Texas
*Rick Riordan*
.
.
Eu li a saga de Percy Jackson (que é excelente nos livros, no cinema é um lixo). Nesse livro, os personagem não tem poderes nem armas mágicas nem nada...na verdade, poderiam ser bem reais. Drogas, preconceito, ganância, ódio...o escritor mostrou que consegue escrever em gêneros diferentes e agradar o leitor.
A trama começa com Katherine, uma adolescente que em suas horas vagas, trabalha como babá cuidando de Mallory uma menina de 6 anos (as duas famílias são amigas), em uma noite em que os pais precisam ir p/um leilão em benefício da escola em que as meninas estudam, nessa noite, Katherine que tem problemas com drogas, acaba morrendo de overdose de heroína, e Mallory é quem encontra sua babá e amiga morta! 9 anos depois, a overdose foi encarada como suicídio da adolescente pelas autoridades. Mallory se tornou uma adolescente com problemas com drogas e um assassinato acontece ligando Katherine e a td que está acontecendo agora... Leia se quiser saber, uma dica, preste atenção no título.
.
Livro mt bom, temas pesados com reviravoltas mt bem contadas!!
Ps.Não leia esperando Percy Jackson aparecer ?.
comentários(0)comente



Isabella @epilogo.literatura 22/10/2019

Cold Springs - Vingança e Redenção no Texas
Rick Riordan é conhecido por suas séries de fantasias mitológicas, mas ele também escreveu alguns títulos adultos antes do grande sucesso do Percy Jackson. Cold Springs é um romance policial e o único livro do autor que não faz parte de uma série.

A primeira parte do livro se passa em 1993. O casamento de Norma e Chadwick está passando por uma crise, o vício em drogas da filha deles de 16 anos, Katherine, é um dos principais motivos. Essa dependência química da filha acaba resultando em uma overdose e em sua morte. A família Zedman, amiga dos Chadwicks, também é afetada pela morte de Katherine. A overdose da adolescente acontece no dia que ela está de babá da Mellory Zedman, e é a menina quem tem que chamar o resgate.

A segunda parte acontece 9 anos mais tarde, e agora é Mallory quem está passando por uma fase difícil. Ela também se envolve com drogas e com a mesma família que fornecia as substâncias para Katherine. Além disso, seus pais se separaram e ela não tem uma relação boa com nenhum dos dois. Depois de uma briga feia com a mãe ela foge de casa. Diante dessa situação a mãe de Mallory recorre a Chadwick, que também se separou de Norma, e agora trabalha para Cold Springs, uma escola/internato militar coordenado por um grande amigo seu.

Quando Chadwick retorna para sua antiga cidade para procurar Mallory e levá-la para o internato, ele se vê numa situação muito mais complicada do que uma fuga de adolescente. As coisas que começam a acontecer trazem o passado de volta e a morte de sua filha Katherine ainda tem desdobramentos até o presente. As duas famílias, então, são inseridas numa rede de mentiras, chantagens e mistérios.

Como fã das séries de Rick Riordan, resolvi também dar uma chance para algum dos seus livros adultos. Não vou negar que prefiro as fantasias, mas ele criou uma rede tão elaborada em Cold Springs que você fica extremamente curioso e não consegue largar a história. Os personagens são muito bem construídos e críveis, não perfeitos e com problemas reais, o que deixa a história melhor.

A trama é muito envolvente, mas confesso que passei grande parte do livro um pouco perdida, porque o mistério só é explicado nas últimas páginas. Isso acabou me deixando nervosa porque a história não fazia sentido, mas acredito que foi proposital. Essa confusão me deu a sensação que a história ficou um pouco arrastada e na minha opinião o enredo poderia ter sido revelado e desenvolvido um pouco mais rápido.

No fim das contas eu gostei do livro, mas não amei. É uma ótima indicação para quem gosta de romance policial com boa construção de personagens e uma trama cheia de mentiras.
comentários(0)comente



Jeferson.Gomes 04/10/2019

PERDOAR A SI MESMO É O MAIOR ATO DE REDENÇÃO.
Conviver com conflitos dentro de casa é normal quando se tem tempo para unir a família e discutir o seu dia. Mas quando um dos integrantes não se entrega e não está presente, conviver com a culpa pode ser sua ruína.

O passado não é apagado e ele faz parte da trajetória de cada indivíduo. Mas para o personagem Chadwick, viver a vida com a perspectiva de um futuro, é pedir demais quando se tem sangue nas mãos, mortes, traições, mentiras e saudade.

A morte da filha fez com que Chadwick parace no tempo. Desencadeou-se em problemas maiores que envoveu o seu ciclo mais afetivo: Família e amigos. Superar se tornou um ato de correção quando já era tarde demais.

Em Cold Springs, Chadwick encontrou sua redenção. Escola militar que acolhe adolescentes problemáticos, abandonados e suicídas. Mas a maior batalha é contra si mesmo quando não consegue se perdoar.

Resgatar pessoas e diciplina-las junto com a equipe de amigos, não apagou os pesadelos. Depois de passar quase 10 anos convivendo com a morte da filha, conflitos com sua ex mulher traída e trocada por sua melhor amiga e esposa de seu amigo, faz com que mais segredos sejam desenterrados.

O livro de Rick Riordan é um show de vários números performáticos de um mesmo grupo. Grandes reviravoltas e segredos que deixam no leitor a dúvida do que é verdade ou mentira. Ao mesmo tempo que o autor traça o pérfil de cada personagem, ele coloca uma mira em sua testa.

Acertos que viram erros e erros que viram acertos. Um jogo de dualidades que existe nas atitudes de cada um. E o amor que pode ser sua ruína ou sua sina. Vingança ou Redenção.





site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
comentários(0)comente



Vladia Castro 07/09/2019

Cold Springs- Vingança e redenção no Texas (Rick Riordan) 🌟🌟🌟🌟
Chadwick tenta refazer a vida após sua filha morrer de overdose. Ele vê na ajuda a outros jovens sem rumo um propósito, inclusive a filha do casal muito amigo. O problema é que fantasmas do passado ainda assombram sua vida, e ele não consegue dar um ponto final nessa história. Beeem legal!!! #chadwick #coldsprings #rickriordan #editorarecord
comentários(0)comente



Melissa Meira 11/10/2018

Cold Springs - Rick Riordan é demais!
Não sou leitora nova dos livros de Rick Riordan, mas Cold Springs foi o primeiro dele que li que possui uma temática muito mais séria. Não estou decepcionada. A escrita de Rick é muito fluida e os períodos de emoção acontecem nos momentos certos, prendendo muito a atenção.

Fiquei encantada pela complexidade dos personagens, todos eles possuem segredos e carregam uma culpa muito profunda que gira em torno do suicídio de Katherine e de uma onda de assassinatos. Chadwick, o pai de Katherine, é um personagem que a princípio parece frágil, tentando fugir de sua dor e de alguma forma, compensar o suicídio da filha, pelo qual ele nunca conseguiu se perdoar. Porém com o desenvolver da história ele se mostra mais forte e corajoso, com o objetivo de impedir que Mallory siga o mesmo caminho de Katherine. Porém, mesmo Chadwick tem um segredo obscuro.

Não deixei de notar o gosto que Rick Riordan tem por acampamentos, que neste livro aparece como um internato militar que trabalha com adolescentes problemáticos. Recomendo muito Cold Springs, pois não faltam emoções, sangue e problemas, que são muito bem esclarecidos durante a leitura, mas não sem todo o mistério que nos mantém atentos à história, claro.
comentários(0)comente



Silvia.Souza 04/10/2018

Muito bom!!!
Muito bom!!! Um livro cheio de mistérios, suspense e ação. É difícil eu me deixar enganar, mas a cada capítulo eu suspeitava de um personagem diferente. Me enganei todas as vezes! Cheguei ao final da história e o autor conseguiu me surpreender até o finalzinho... Super recomendo a leitura!!!
comentários(0)comente



Fernanda 02/01/2018

Vingança e redenção no Texas
Cold Springs é uma escola militar interna para jovens viciados em drogas. Mesmo sendo um dos fundadores da escola, Chadwick é proibido de colocar sua filha na escola, por sua mulher Norma. A mulher tem a mais absoluta certeza que o caminho para tirar sua filha Katherine do mundo das drogas não é com uma escola tão rigorosa quanto a Cold Springs. Se deslocando sempre de São Francisco para o Texas (onde fica a escola), Chadwick não é tão presente para a família quanto gostaria.
Ann e John Zedman são pais de Malorie, uma garota de 6 anos. Amigos desde o tempo colegial, Ann fundou uma escola na qual Chadwick era professor. Mesmo tendo criado famílias separadas, Ann e Chadwick nunca conseguiram romper a ligação que sentiam um pelo outro. Na noite em que os dois iriam contar sobre o caso que estavam tendo, Katherine ficou tomando conta de Malorie. E no momento em que Chad ia revelar seu segredo, ele recebe uma ligação: Katherine estava morta e, segundo a polícia, era suicídio cometido através de drogas.
Com a filha morta e o casamento arruinado, Chadwick se muda para o Texas, para enfim se dedicar inteiramente a Cold Springs.
Nove anos após a morte de Katherine, Chadwick se vê de volta em sua antiga casa, para dessa vez, tentar ajudar Malorie, que está seguindo o mesmo caminho que a filha. E o pior de tudo é que Malorie está metida com Race, irmão de Samuel, o traficante que fornecia drogas a Katherine.
O livro é em terceira pessoa e nos mostra vários pontos de vista: Ann tentando reerguer sua escola quase falida; John tentando lidar com o fato de que o melhor amigo roubou sua esposa e agora está tentando roubar sua filha, ao querer levá-la para a Cold Springs; Norma, ainda trabalhando na escola com Ann e tentando, a todo custo, perdoar a traição da amiga; Malorie ainda com as feridas abertas da noite em que vira Katherine morta e o ponto de vista de Chadwick, tentando solucionar um mistério.
Alguém está ameaçando John através de cartas, que são assinadas por Samuel. O passado vem à tona e Chadwick se vê tentando descobrir se a morte da filha foi mesmo um suicídio.
Malorie se lembra de ver alguém na noite da morte de Katherine, mas a garota se recusa a falar o que sabe, ela ainda não tem certeza do que é real e o que é fantasia. Alguém quer vingança, mas pelo o quê, exatamente?
comentários(0)comente



Larissa Guedes de Souza 27/02/2017

Eu não sabia que o Rick Riordan escrevia outros estilos literários e tive que comprar para conhecer essa nova faceta do autor. E só me arrependo de não ter lido esse livro antes.
Encontrei esse livro por acaso em uma livraria e o que me chamou a atenção foi o nome do Rick Riordan, autor de séries mitológicas, como Percy Jackson, então, li a sinopse e fiquei imediatamente intrigada. Eu não sabia que o Rick Riordan escrevia outros estilos literários e tive que comprar para conhecer essa nova faceta do autor. E só me arrependo de não ter lido esse livro antes.

O complexo enredo gira em torno de duas famílias que convivem e são amigas há muito tempo. É uma história cheia de mistérios, traições, chantagens e reviravoltas. Mas é também uma história de superação, amor e inclusive redenção, pois mesmo anos após a morte por overdose de heroína de Katherine ninguém conseguiu verdadeiramente superar os acontecimentos e veem a situação de Mallory como uma segunda chance. Todos ficaram marcados de forma particular com a trágica morte da adolescente e lidaram com isso à sua própria maneira. Chadwick, pai de Katherine e centro desta história, separa-se da esposa e vai trabalhar em um reformatório para jovens “problemáticos”, para tentar salvar outros jovens, já que não pôde salvar sua própria filha. Mallory, que era apenas uma criança, mas era a única que estava com Katherine quando esta morreu, se torna ela mesma uma adolescente rebelde e envolvida com drogas. Agora a mãe de Mallory chama Chadwick de volta a cidade para buscar a filha e levá-la para Cold Springs, o reformatório onde ele trabalha, pois ela está seguindo os mesmos passos que Katherine.

O autor desconstrói o conceito de família perfeita dos subúrbios de classe média americanos e mostra os problemas vividos pelos dois casais e suas filhas: adultério, drogas, preconceitos, etc. Traições, mentiras e segredos passados e presentes vão sendo descobertos ao longo da trama, que se torna mais envolvente e tensa a cada página. Cold Springs tem ação e revelações da primeira até a última página (literalmente até a última página mesmo!). O leitor fica completamente mergulhado na trama e não consegue largar o livro até conhecer todos os detalhes sobre a morte de Katherine anos atrás e se Chadwick vai, ou não, conseguir salvar Mallory de ter o mesmo destino que sua filha. Também queremos ver se todos poderão se entender com o que aconteceu no passado e finalmente superá-lo.

Eu não sabia muito bem o que esperar, pois só tinha lido os livros de fantasia do Rick Riordan, mas ele me surpreendeu e não decepcionou. O livro é um thriller bem tenso com uma história eletrizante, repleta de mistérios e lições de vida, se você ler nas entrelinhas.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Amanda 03/04/2014

Não é Percy Jackson
Terminei a leitura desse livro ontem a noite, e eu ainda não consegui me decidir se gostei ou não. Achei o começo da história bem cansativo, francamente, aquela Katherine não passava de uma garotinha mimada, que tinha que ser colocada na linha a força, mas era tratada como uma criança. E as partes do Samuel? Foi muito estranha! Na minha opinião, Rick decidiu já na metade do livro que o Samuel não seria exatamente "o" Samuel, e isso acabou deixando a história um pouco sem sentido. E mesmo com essas partes esquisitas, ainda existem as partes legais. Eu adorei ler os capítulos da Mal (embora ela fosse uma megera no começo), e também os do Race. Mas no geral, é uma boa história.
Cami.Leal 09/11/2016minha estante
*ALERTA DE SPOILER*

Não fez o menor sentido pra mim essa história do "Samuel". Se ele queria usar a esquizofrenia mesmo, deveria ter escrito em primeira pessoa, mostrar a garota se chamando de Samuel. Na cena do homicídio a mãe se refere sempre no masculino, apesar de estar vendo que é sua filhA. Não faz sentido nenhum.
Gostei muito da escrita dele sem a "fórmula" da jornada do herói, mas esse ponto não me convenceu.




(in)Pública 22/04/2013

Cold Springs
Venho por meio deste post revelar algo não tão revelador, mas preciso desabafar. Quando peguei o livro Cold Springs para ler fiquei com receio de me decepcionar assim como me decepcionei com o livro Tequila Vermelha - que acabei largando a leitura por ser um pouco parada, chata (apesar de um dia pretender termina-lo, mas não agora).
E ai que fui pego completamente de surpresa. Rick Riordan através deste livro pôde mostrar que ele não é um mero autor que só sabe escrever sobre mitologias nos tempos atuais, e essas coisas que determinadas pessoas costumam dizer.
Rick Riordan em Cold Springs traz uma história cativante, emocionante, e repleta de mistérios que são desvendados no decorrer da trama, que acaba deixando você preso ao livro para saber o que irá acontecer no próximo capitulo.
O livro conta a história do policial Chadwick que é casado com Norma, e possui uma filha que está envolvida com drogas, Katherine. O casamento dos dois está corrompido, pois Chadwick está envolvido em outro relacionamento com Ann, a diretora da escola de sua filha que é casada com John, sendo estes dois amigos da família.
Ann e John costumavam deixar sua filha Mallory com Katherine para que ela cuidasse dela, mas como ela estava passando por momentos complicados em sua adolescência e eles de certa forma tinham conhecimento sobre o envolvimento dela com drogas, acabaram perdendo a confiança que haviam depositado nela.
No dia do leilão da escola Laurel Heights feito para arrecadar fundos, Ann e John resolveram dar uma segunda chance à Katherine e deixaram ela cuidando de Mallory enquanto eles iam ao leilão com Chadwick e Norma. Neste dia, Chadwick estava disposto a contar a verdade para Norma sobre seu envolvimento com Ann e sobre o estado da filha deles, porém foram surpreendidos após receberem uma ligação da policia avisando que a filha deles havia cometido suicídio por meio de uma overdose de heroína.
Chadwick então se separa de Norma e acaba indo para o Texas trabalhar na instituição Cold Springs que cuida de jovens problemáticos, usuários de drogas, onde lá ele poderia ajudar jovens com problemas semelhantes ao de sua filha, com a diferença que estes ainda haveria uma esperança de salvação.
Dez anos após o ocorrido, ele recebe uma ligação de Ann pedindo para que ele pudesse levar a filha dela para esta instituição Cold Springs antes que ela recebesse o mesmo fim de Katherine. Mallory havia se tornado uma usuária de drogas, e estava se relacionando com Race, irmão do Samuel Montrose que supostamente tinha vendido à heroína que causara o suicídio de Katherine.
Chadwick com sua parceira Olsen conseguem escoltar Mallory para a Instituição, onde lá a menina aprenderia diversas técnicas para sobrevivência, disciplina, dentre outros – lá era uma espécie de exército para jovens problemáticos.
Antes da escolta de Mallory, a mãe de Race, Talia Montrose, é assassinada e Mallory e Race acabam presenciando o corpo de Talia esfaqueada no chão da casa de Race, no dia em que os dois pretendiam fugir juntos. Acontece uma investigação em cima disso, e as acusações acabam apontando Mallory como a culpada.
Chadwick decide ir atrás do caso, e saber quem seria o verdadeiro culpado pelo assassinato de Talia, para assim conseguir livrar Mallory das acusações, e além de tudo, ele acreditava que poderia descobrir o verdadeiro culpado pela morte de sua filha Katherine. Olsen a antiga parceira dele decide não acompanha-lo nesta missão, preferindo permanecer na instituição para ser a conselheira de Mallory nos treinamentos. Com isso, mesmo não gostando da decisão da parceira, Olsen é substituída por outra policial, Kindra.
Muitos mistérios vão surgindo na história, e o ápice de todos é o telefonema recebido pelo pai de Mallory com ameaças de um bandido que sabe todos os detalhes que acontecem com Mallory na Cold Springs, sendo que lá é um local totalmente protegido. Ameaçado, John desvia milhões da conta da escola Laurel Heights que estava em nome de sua mulher, para poder pagar as chantagens que estava recebendo, porém toda a culpa sobre o desvio cai sobre Ann, a diretora do colégio.
Vários acontecimentos transitam na narrativa, Chadwick é colocado em uma emboscada e é acusado de assassinato, Mallory corre perigo dentro da instituição super protegida, diversos personagens são mortos (Rick faz uma chacina sem dó T.T), e no final o verdadeiro culpado de tudo é revelado, que acabou me deixando boquiaberto e com aquele pensamento: RICK RIORDAN, VOCÊ É “O” CARA.
Enfim, aconselho a todos lerem o livro, sendo fã do Rick Riordan ou não, e acredite o livro é surpreendente até a última página!

Resenha originalmente postada em: http://www.inutilidadepublica.com/
comentários(0)comente



Luis 12/03/2013

Resenha
O que mais me atraiu no livro (além da capa e da história) foi o histórico do autor, pelo sucesso da saga Percy Jackson e os Olimpianos essa foi umas das várias razões para ler Cold Springs.

O livro é muito bem construído dividido em duas partes e em uma edição charmosa, a tradução é boa, mas percebi apenas uns três a cinco erros em um livro de 477 páginas. E bem, após que terminei a leitura de Cold Springs, ele entrou na minha lista de Favoritos! Sério. A história é super envolvente, intriga muito em algumas partes, e as vezes a ação do livro é tão grande que você não quer parar de ler o livro mais. Apesar de ter atrasado na leitura por ter tido tantas coisas para fazer acabei terminando ele durante a madrugada que é minha hora predileta de ler um livro, sou bem mais ágil na leitura quando leio de madrugada enfim... Sobre a história...

O livro tem como foco a tristeza de Chadwick e Norma que perderam sua única filha, Katherine, para as drogas, um suicídio no qual descobrimos não ser um "suicídio" de verdade como a polícia acreditava que fosse. Na noite em Katherine se "matou", ela cuidava de Mallory, na época com 6 anos. Mallory é a filha de John e Ann - amigos de longa data de Chadwick e Norma. Após 9 anos, o esperado era que todas as marcas da tragédia tivesse sido apagada de ambas famílias (de Chadwick e de John) mas claramente, não foi isso que aconteceu. Mallory já mais velha acaba se tornando rebelde e se envolve com o irmão do principal suspeito da morte de Katherine, e ela acaba se viciando em drogas também (seguindo o mesmo caminho de Katy), mas então sua mãe - Ann, recorre a ajuda de Chadwick que após da morte da filha passou a morar no Texas e fazer parte do programa da Cold Springs - uma escola militar que põe os filhos problemáticos nos trilhos com rigor e sabedoria. E agora, Chadwick tenta 'fechar' as magoas que tem vivido desde da morte de sua filha, tentando corrigir a filha de Ann, Mallory. O que não vai ser uma tarefa tão fácil. A história é muito eletrizante, eu a considero como um triller e a persuasão de Rick Riordan no seu melhor no livro. O final é realmente inesperado e chocante e mostra o melhor que pode ser aproveitado na vida real, o perdão.

O livro não caí de nível em momento algum, e a história não se torna monótona em nenhum capítulo, a curiosidade é tanta que você até se surpreende depois de um tempo de ter lido tantas página em tão pouco tempo. É um livro que super recomendo. Cold Springs com absoluta certeza, é um dos livros mais bem escritos do Rick Riordan.
comentários(0)comente



Rebeca 30/01/2013

Resenha
Olá pessoas!!! Tudo bom? Espero que sim ;)
Bom vamos lá, a resenha de hoje é sobre este livro COLD SPRINGS, juro que estava meio em dúvida quando comprei se eu iria gostar ou não, não tinha nenhuma resenha no Yutube, então fiquei meio preocupada com o que eu iria achar. Assim que comecei a ler o livro, já gostei de imediato e viciei, li muito rápido esse livro, muito mesmo. Chorei, dei risada, fiquei agoniada, fiquei desesperada, meus sentimentos foram a mil com esse livro. Para quem não gosta de ler livros sobre drogas e assassinato, acho que não vai gostar, mas eu como AMO, AMEI! kkkk.
Ele é extremamente cativante e maravilhoso, mostra os sentimentos de vingança, arrependimento e redenção, que eu senti junto com os personagens. Por fim eu recomendo a leitura mais para adolescentes de 14 anos pra mais, poque por ele ter os relatos sobre drogas e mortes, acho que será muito forte para uma criança, mas é só minha opinião :) se quiser pode ler sim.
Acho que é isso!
HASTA LA VISTA BABYS! ;)
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR