Cold Springs

Cold Springs Rick Riordan




Resenhas - Cold Springs


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



lemossmarina 11/08/2022

vingança e autoperdão
o início é arrebatador, eu li o primeiro capítulo e fui ler outros livros mais felizes porque não tava com cabeça pra isso.

nunca tinha lido nada do autor, então foi uma surpresa boa pra mim. é um livro adulto com questões muito fortes, e foca bastante na culpa que fica depois que alguém morre, nas coisas que a gente poderia ter feito diferente na esperança de mudar esse acontecimento. e fala sobre auto perdão. e o autor consegue trazer tudo isso e ainda trazer um thriller perfeito sobre vingança.

aos poucos o autor te dá informações suficientes pra você "resolver" o mistério, apesar disso o final foi uma surpresa inesperada porém não tanto, é possível? rs

simplesmente não consegui largar até terminar.
comentários(0)comente



Grey.reads 03/09/2022

Razoável
O desenrolar da trama é muito irreal e o desfecho deixou a desejar.
Enfim, eu esperava muito mais para o final.
comentários(0)comente



Raissa Carolina 15/11/2022

Adorei!
Rick Riordan é sempre uma grata surpresa nesses romances policiais! A história é envolvente e a todo momento você se questiona sobre quem é o responsável pelo crime e qual a real motivação, o que só será esclarecido mais perto do final. Devorei o livro querendo desvendar todas as partes da história. Tem alguns pontos que considero falhos na trama e que não fazem tanto sentido no final, mas mesmo assim vale a leitura!
comentários(0)comente



(in)Pública 22/04/2013

Cold Springs
Venho por meio deste post revelar algo não tão revelador, mas preciso desabafar. Quando peguei o livro Cold Springs para ler fiquei com receio de me decepcionar assim como me decepcionei com o livro Tequila Vermelha - que acabei largando a leitura por ser um pouco parada, chata (apesar de um dia pretender termina-lo, mas não agora).
E ai que fui pego completamente de surpresa. Rick Riordan através deste livro pôde mostrar que ele não é um mero autor que só sabe escrever sobre mitologias nos tempos atuais, e essas coisas que determinadas pessoas costumam dizer.
Rick Riordan em Cold Springs traz uma história cativante, emocionante, e repleta de mistérios que são desvendados no decorrer da trama, que acaba deixando você preso ao livro para saber o que irá acontecer no próximo capitulo.
O livro conta a história do policial Chadwick que é casado com Norma, e possui uma filha que está envolvida com drogas, Katherine. O casamento dos dois está corrompido, pois Chadwick está envolvido em outro relacionamento com Ann, a diretora da escola de sua filha que é casada com John, sendo estes dois amigos da família.
Ann e John costumavam deixar sua filha Mallory com Katherine para que ela cuidasse dela, mas como ela estava passando por momentos complicados em sua adolescência e eles de certa forma tinham conhecimento sobre o envolvimento dela com drogas, acabaram perdendo a confiança que haviam depositado nela.
No dia do leilão da escola Laurel Heights feito para arrecadar fundos, Ann e John resolveram dar uma segunda chance à Katherine e deixaram ela cuidando de Mallory enquanto eles iam ao leilão com Chadwick e Norma. Neste dia, Chadwick estava disposto a contar a verdade para Norma sobre seu envolvimento com Ann e sobre o estado da filha deles, porém foram surpreendidos após receberem uma ligação da policia avisando que a filha deles havia cometido suicídio por meio de uma overdose de heroína.
Chadwick então se separa de Norma e acaba indo para o Texas trabalhar na instituição Cold Springs que cuida de jovens problemáticos, usuários de drogas, onde lá ele poderia ajudar jovens com problemas semelhantes ao de sua filha, com a diferença que estes ainda haveria uma esperança de salvação.
Dez anos após o ocorrido, ele recebe uma ligação de Ann pedindo para que ele pudesse levar a filha dela para esta instituição Cold Springs antes que ela recebesse o mesmo fim de Katherine. Mallory havia se tornado uma usuária de drogas, e estava se relacionando com Race, irmão do Samuel Montrose que supostamente tinha vendido à heroína que causara o suicídio de Katherine.
Chadwick com sua parceira Olsen conseguem escoltar Mallory para a Instituição, onde lá a menina aprenderia diversas técnicas para sobrevivência, disciplina, dentre outros – lá era uma espécie de exército para jovens problemáticos.
Antes da escolta de Mallory, a mãe de Race, Talia Montrose, é assassinada e Mallory e Race acabam presenciando o corpo de Talia esfaqueada no chão da casa de Race, no dia em que os dois pretendiam fugir juntos. Acontece uma investigação em cima disso, e as acusações acabam apontando Mallory como a culpada.
Chadwick decide ir atrás do caso, e saber quem seria o verdadeiro culpado pelo assassinato de Talia, para assim conseguir livrar Mallory das acusações, e além de tudo, ele acreditava que poderia descobrir o verdadeiro culpado pela morte de sua filha Katherine. Olsen a antiga parceira dele decide não acompanha-lo nesta missão, preferindo permanecer na instituição para ser a conselheira de Mallory nos treinamentos. Com isso, mesmo não gostando da decisão da parceira, Olsen é substituída por outra policial, Kindra.
Muitos mistérios vão surgindo na história, e o ápice de todos é o telefonema recebido pelo pai de Mallory com ameaças de um bandido que sabe todos os detalhes que acontecem com Mallory na Cold Springs, sendo que lá é um local totalmente protegido. Ameaçado, John desvia milhões da conta da escola Laurel Heights que estava em nome de sua mulher, para poder pagar as chantagens que estava recebendo, porém toda a culpa sobre o desvio cai sobre Ann, a diretora do colégio.
Vários acontecimentos transitam na narrativa, Chadwick é colocado em uma emboscada e é acusado de assassinato, Mallory corre perigo dentro da instituição super protegida, diversos personagens são mortos (Rick faz uma chacina sem dó T.T), e no final o verdadeiro culpado de tudo é revelado, que acabou me deixando boquiaberto e com aquele pensamento: RICK RIORDAN, VOCÊ É “O” CARA.
Enfim, aconselho a todos lerem o livro, sendo fã do Rick Riordan ou não, e acredite o livro é surpreendente até a última página!

Resenha originalmente postada em: http://www.inutilidadepublica.com/
comentários(0)comente



Rebeca 30/01/2013

Resenha
Olá pessoas!!! Tudo bom? Espero que sim ;)
Bom vamos lá, a resenha de hoje é sobre este livro COLD SPRINGS, juro que estava meio em dúvida quando comprei se eu iria gostar ou não, não tinha nenhuma resenha no Yutube, então fiquei meio preocupada com o que eu iria achar. Assim que comecei a ler o livro, já gostei de imediato e viciei, li muito rápido esse livro, muito mesmo. Chorei, dei risada, fiquei agoniada, fiquei desesperada, meus sentimentos foram a mil com esse livro. Para quem não gosta de ler livros sobre drogas e assassinato, acho que não vai gostar, mas eu como AMO, AMEI! kkkk.
Ele é extremamente cativante e maravilhoso, mostra os sentimentos de vingança, arrependimento e redenção, que eu senti junto com os personagens. Por fim eu recomendo a leitura mais para adolescentes de 14 anos pra mais, poque por ele ter os relatos sobre drogas e mortes, acho que será muito forte para uma criança, mas é só minha opinião :) se quiser pode ler sim.
Acho que é isso!
HASTA LA VISTA BABYS! ;)
comentários(0)comente



Stefanny 21/10/2023

Rick Riordan (para além da fantasia olimpiana) merecia ser reverenciado por todos!
Rick Riordan é extremamente conhecido aqui no Brasil por conta de Percy Jackson. É impossível negar como a narrativa envolvendo os deuses do Olimpo são muito bem escritas e instigantes. Mas o que pouca gente, infelizmente, conhece é a faceta de Riordan com foco em livros adultos. E Cold Springs é um desses livros incríveis do autor.

Nessa história, acompanhamos Chadwick, um ex-professor que perdeu a filha muito cedo. Desiludido com a vida, ele decide abandonar tudo e começa a trabalhar num internato militar para adolescentes problemáticos. Essa nova vida dele faz com que tenha que encarar fantasmas do passado para, por fim, descobrir o que realmente aconteceu com a própria filha.

Dividido em diversos núcleos, a narrativa nos faz devorar o livro para descobrir o que está acontecendo com cada personagem. É um livro com temática adulta super interessante, tratando de temas mais pesados como drogas, traições e assassinatos.

Pra mim foi impossível não embarcar no livro e na proposta dele, devorava cada capítulo sempre querendo saber mais, tanto que foi uma leitura bem rápida: foram 478 páginas lidas em 8 dias. Os capítulos finais, por exemplo, me fizeram engolir a história de tão bem escritos.

Com certeza é uma história que vale a pena ser lida. Rick Riordan para além da fantasia olimpiana merecia ser reverenciado por todos!

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7283515248655568134
comentários(0)comente



Luis 12/03/2013

Resenha
O que mais me atraiu no livro (além da capa e da história) foi o histórico do autor, pelo sucesso da saga Percy Jackson e os Olimpianos essa foi umas das várias razões para ler Cold Springs.

O livro é muito bem construído dividido em duas partes e em uma edição charmosa, a tradução é boa, mas percebi apenas uns três a cinco erros em um livro de 477 páginas. E bem, após que terminei a leitura de Cold Springs, ele entrou na minha lista de Favoritos! Sério. A história é super envolvente, intriga muito em algumas partes, e as vezes a ação do livro é tão grande que você não quer parar de ler o livro mais. Apesar de ter atrasado na leitura por ter tido tantas coisas para fazer acabei terminando ele durante a madrugada que é minha hora predileta de ler um livro, sou bem mais ágil na leitura quando leio de madrugada enfim... Sobre a história...

O livro tem como foco a tristeza de Chadwick e Norma que perderam sua única filha, Katherine, para as drogas, um suicídio no qual descobrimos não ser um "suicídio" de verdade como a polícia acreditava que fosse. Na noite em Katherine se "matou", ela cuidava de Mallory, na época com 6 anos. Mallory é a filha de John e Ann - amigos de longa data de Chadwick e Norma. Após 9 anos, o esperado era que todas as marcas da tragédia tivesse sido apagada de ambas famílias (de Chadwick e de John) mas claramente, não foi isso que aconteceu. Mallory já mais velha acaba se tornando rebelde e se envolve com o irmão do principal suspeito da morte de Katherine, e ela acaba se viciando em drogas também (seguindo o mesmo caminho de Katy), mas então sua mãe - Ann, recorre a ajuda de Chadwick que após da morte da filha passou a morar no Texas e fazer parte do programa da Cold Springs - uma escola militar que põe os filhos problemáticos nos trilhos com rigor e sabedoria. E agora, Chadwick tenta 'fechar' as magoas que tem vivido desde da morte de sua filha, tentando corrigir a filha de Ann, Mallory. O que não vai ser uma tarefa tão fácil. A história é muito eletrizante, eu a considero como um triller e a persuasão de Rick Riordan no seu melhor no livro. O final é realmente inesperado e chocante e mostra o melhor que pode ser aproveitado na vida real, o perdão.

O livro não caí de nível em momento algum, e a história não se torna monótona em nenhum capítulo, a curiosidade é tanta que você até se surpreende depois de um tempo de ter lido tantas página em tão pouco tempo. É um livro que super recomendo. Cold Springs com absoluta certeza, é um dos livros mais bem escritos do Rick Riordan.
comentários(0)comente



Matheus 09/04/2023

Rick Riordan nunca decepciona
O livro tem uma leitura dinâmica e viva, o autor realmente tem o dom de entreter, cativar e prender o leitor a história. É uma história com um início que pra mim foi de uma tristeza avassaladora, e ele tem uma crescente muito boa, dando profundidade aos principais personagens e nos envolvendo de uma forma a querer descobrir quem está por traz dos principais acontecimentos, e tudo é explicado de forma natural sem pressa e sem forçar nenhum acontecimento para aparar alguma ponta solta. O final é excelente, sem o clichê de td dando certo no fim, e mostrando que nem tudo é preto ou branco, essa parte cinzenta é a que mais cativa, é o que aproxima os leitor dos personagens. OBG Rick Riordan por mais um livro incrível.
comentários(0)comente



Claudia 26/03/2023

Sensacional
Comprei esse livro em uma liquidação. Quando comecei a ler, já percebi que seria bom.
As vezes ficou um pouco confuso, por misturar passado e presente seguidos, mas dá para acompanhar sem maiores problemas.
Achei que sabia quem estava por trás do mistério, e fui totalmente surpreendida!
Adorei a leitura, daquelas que dá vontade de não parar enquanto não descobrir. Cada capítulo uma revelação que te deixa mais perplexo!
Valeu a pena ter comprado esse título.
comentários(0)comente



Silvia.Souza 04/10/2018

Muito bom!!!
Muito bom!!! Um livro cheio de mistérios, suspense e ação. É difícil eu me deixar enganar, mas a cada capítulo eu suspeitava de um personagem diferente. Me enganei todas as vezes! Cheguei ao final da história e o autor conseguiu me surpreender até o finalzinho... Super recomendo a leitura!!!
comentários(0)comente



Amanda 03/04/2014

Não é Percy Jackson
Terminei a leitura desse livro ontem a noite, e eu ainda não consegui me decidir se gostei ou não. Achei o começo da história bem cansativo, francamente, aquela Katherine não passava de uma garotinha mimada, que tinha que ser colocada na linha a força, mas era tratada como uma criança. E as partes do Samuel? Foi muito estranha! Na minha opinião, Rick decidiu já na metade do livro que o Samuel não seria exatamente "o" Samuel, e isso acabou deixando a história um pouco sem sentido. E mesmo com essas partes esquisitas, ainda existem as partes legais. Eu adorei ler os capítulos da Mal (embora ela fosse uma megera no começo), e também os do Race. Mas no geral, é uma boa história.
Cami.Leal 09/11/2016minha estante
*ALERTA DE SPOILER*

Não fez o menor sentido pra mim essa história do "Samuel". Se ele queria usar a esquizofrenia mesmo, deveria ter escrito em primeira pessoa, mostrar a garota se chamando de Samuel. Na cena do homicídio a mãe se refere sempre no masculino, apesar de estar vendo que é sua filhA. Não faz sentido nenhum.
Gostei muito da escrita dele sem a "fórmula" da jornada do herói, mas esse ponto não me convenceu.




Fernanda 02/01/2018

Vingança e redenção no Texas
Cold Springs é uma escola militar interna para jovens viciados em drogas. Mesmo sendo um dos fundadores da escola, Chadwick é proibido de colocar sua filha na escola, por sua mulher Norma. A mulher tem a mais absoluta certeza que o caminho para tirar sua filha Katherine do mundo das drogas não é com uma escola tão rigorosa quanto a Cold Springs. Se deslocando sempre de São Francisco para o Texas (onde fica a escola), Chadwick não é tão presente para a família quanto gostaria.
Ann e John Zedman são pais de Malorie, uma garota de 6 anos. Amigos desde o tempo colegial, Ann fundou uma escola na qual Chadwick era professor. Mesmo tendo criado famílias separadas, Ann e Chadwick nunca conseguiram romper a ligação que sentiam um pelo outro. Na noite em que os dois iriam contar sobre o caso que estavam tendo, Katherine ficou tomando conta de Malorie. E no momento em que Chad ia revelar seu segredo, ele recebe uma ligação: Katherine estava morta e, segundo a polícia, era suicídio cometido através de drogas.
Com a filha morta e o casamento arruinado, Chadwick se muda para o Texas, para enfim se dedicar inteiramente a Cold Springs.
Nove anos após a morte de Katherine, Chadwick se vê de volta em sua antiga casa, para dessa vez, tentar ajudar Malorie, que está seguindo o mesmo caminho que a filha. E o pior de tudo é que Malorie está metida com Race, irmão de Samuel, o traficante que fornecia drogas a Katherine.
O livro é em terceira pessoa e nos mostra vários pontos de vista: Ann tentando reerguer sua escola quase falida; John tentando lidar com o fato de que o melhor amigo roubou sua esposa e agora está tentando roubar sua filha, ao querer levá-la para a Cold Springs; Norma, ainda trabalhando na escola com Ann e tentando, a todo custo, perdoar a traição da amiga; Malorie ainda com as feridas abertas da noite em que vira Katherine morta e o ponto de vista de Chadwick, tentando solucionar um mistério.
Alguém está ameaçando John através de cartas, que são assinadas por Samuel. O passado vem à tona e Chadwick se vê tentando descobrir se a morte da filha foi mesmo um suicídio.
Malorie se lembra de ver alguém na noite da morte de Katherine, mas a garota se recusa a falar o que sabe, ela ainda não tem certeza do que é real e o que é fantasia. Alguém quer vingança, mas pelo o quê, exatamente?
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR