Naiara 08/01/2018
Uma Escola de Charme
A história se passa nos anos de 1851, na cidade de Boston.
Isadora é uma mulher considerada feia para a sociedade em que vive. Alta, morena e desengonçada. Nunca sabe se comportar nos lugares em que se apresenta. É oposto de seus irmãos, que são louros com traços perfeitos e muito elegantes. E é essa diferença que faz com que ela seja enxergada pela sociedade como o patinho feio da família.
Mas, apesar de todos os seus defeitos perante a sociedade, Isadora tem algo que nenhum de seus irmãos, e nem mesmo daquela sua cidade, possui, inteligência. Mesmo sendo uma coisa tão desvalorizada em uma mulher naquela época e, talvez, fazendo com que ela se tornasse mais rejeitada, ela não perde a chance de ler e se informar sobre tudo que considera importante para sua vida.
Isadora ainda guarda um sentimento profundo por um dos amigos de seus irmãos, Chad. Ela sonha no dia em que ele a tire para dançar e, quem sabe, beijá-la, mas, infelizmente, isso nunca acontece. Nas festas, sempre é tratada como um ser invisível o que, na maioria das vezes, a faz sentir-se aliviada, já que é obrigada por seus pais a comparecer.
Isadora está cansada da vida em que leva em sua cidade, e mesmo em sua própria casa. Não suporta mais as pessoas comparando-a, o tempo todo, com seus irmãos; exaltando a grande beleza deles e a sua feiura. Não quer mais ver suas irmãs sendo cortejadas e se casando e, ela com seu destino certo de se tornar a solteirona da família, morando com seus pais. Ela está farta de sonhar que um dia possa ser bonita, ao menos por algumas horas, e sentir o gostinho de como é ser cobiçada e cortejada pelos homens. Ela precisa mudar essa vida, mudar esse destino.
E esse futuro estava próximo, ela encontrou o que tanto queria. Ela fica sabendo que um navio que está precisando de um interprete para fazer parte de uma das suas viagem, e como Isadora sabe falar diversas línguas, resolve se candidatar e fazer de tudo para conseguir a vaga. E ela consegue, mesmo com todos os empecilhos e dificuldades que vem em sua direção. Ela sabe que será difícil viver entre um grupo de homens, mas se atreve mesmo assim a ir. Ela queria outra rotina, sair da sua cidade na qual é tão humilhada, e foi isso que fez.
Só que Ryan, o capitão do navio, desde que soube da ida dela, não gostou nadinha. Não suporta nem pensar na ideia de ter uma mulher no seu navio para dar palpites nos seus negócios. E é por isso que faz de tudo para que os dias delas não sejam bons. Durante a viagem ele a faz passar por diversas situações ruins; perder coisas importantes ,fazer serviços que ela nunca ousou em fazer em toda sua vida, e até mesmo mudar seu estilo de vida. Mas, se ele pensava que ela iria desistir com isso, enganou-se, pois ela consegue passar por todas as suas ciladas.
Um dia, quando Isadora já tinha feito amizade com todos os marujos do navio, Ryan cansa da sua implicância, e acaba se tornando também amigo dela. Depois de um tempo, essa amizade se torna algo maior, Isadora começa a se envolver com Ryan, perdendo sua virgindade e também se apaixonando por ele. Só que Ryan é um homem lindo, vaidoso e mulherengo e não está disposto a entregar seu coração para uma mulher como Isadora.
Então, chega o dia em que Isadora volta para sua cidade, e é também o dia que está acontecendo uma festa lá, e ela decide passar primeiro pela festa, para só depois ir à sua casa. A presença dela nessa festa, promete. Vão acontecer algumas surpresas, e entre elas, estão Ryan e Chad. Quais serão elas? Estão preparados? Então leiam!
O livro é maravilhoso, amei! Ele me prendeu desde o inicio. Essa historia saiu dos padrão da mocinha linda e perfeita, e trouxe uma mulher diferente; Inteligente e determinada. Enfim... Leia galera, garanto que vocês irão amar semelhante a mim.