Como Nascem os Monstros

Como Nascem os Monstros Rodrigo Nogueira




Resenhas - Como nascem os Monstros


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ruan Carlos 15/01/2014

Queria Parabeniza o autor pela obra,com ela voce reflete e lembra de uma frase do capitão Nascimento em tropa de elite 2 - A Policia militar do Rio de Janeiro tem que ACABAR. Não tem como um Mocinho com seu espirito de Justiça sobreviver dentro de um BPMRJ e isso ele dexa bem claro na obra e sem conta como a populçao reage quando ouvi falar de algum policial corrupto e como agi quando esta de frente com um.

Um Livro como esse só falta divulgação encontrei por acaso na internet e sem comentar a dificuldade pra comprar.
didh 14/03/2015minha estante
Vc tem a versao digital? ja faz algum tempo q eu procuro e nao acho..


Leandro Barros 29/04/2015minha estante
Nesse site tem esse livro e muitos outros...

http://lelivros.ninja/?s=Como+nascem+os+monstros+&post_type=product


Fernanda R 10/09/2016minha estante
Tem que acabar o militarismo, assim, quem é bom, não é obrigado a se sujeitar a tudo. Fora que é o jeitinho brasileiro. O jeitinho brasileiro tem que acabar.




Simone de Cássia 16/09/2024

Livro pesado!  O filme Tropa de Elite vira uma versão light dos fatos narrados aqui. Não sei se tudo é verdade. Honestamente, se for tudo real, a polícia do Rio de Janeiro é um câncer estágio terminal, do tipo que tomou tudo, dominou tudo e estendeu suas ramificações de forma irrecuperável. E mesmo que não seja 100% verdade, o pouco de verídico que tiver  já é o suficiente para assombrar nossos dias e extinguir nossa confiança.  Corrupção, maldade pura, desequilíbrio emocional, psicopatia, mentira crônica, não dá pra enumerar o festival de horrores a que somos apresentados.O autor, Rodrigo, cria um personagem (Rafael) para representar a si mesmo na podridão que vaza em sua narrativa. Eu acredito que , no início, ele possa mesmo ter tido ideais salutares  e sonhos de fazer a diferença na vida militar. E acredito mais ainda que o sistema, podre, teve uma influência cruel na gênese do monstro protagonista. Claro, é preciso que haja uma índole já tendenciosa onde um empurrãzinho faz despencar no precipício. Já com a vida "destruída" ele não se vitimiza, não diz que é inocente etc etc. Triste ironia, ele é preso pelo único crime que não cometeu, mas reconhece que é mais que justo pelos tantos outros que permeiam sua história. Penso que o livro deva ter funcionado para ele como uma catarse  Depois de chegar ao fundo do poço, a única saída é o caminho reverso. Talvez para ele funcione. Já para a polícia do Rio não acredito haver esperança.
Fabricio268 16/09/2024minha estante
Simone, pode confiar. Tudo 100% verdade. A PM a os políticos do Rio são cânceres que estão matando o estado. Podridão total.


Simone de Cássia 16/09/2024minha estante
Sério, Fabrício?? Que triste!! É muita pilantragem, nossa senhora!!




Erika 15/01/2014

Pra quem gosta de Elite da Tropa, Carandiru, Falcões - meninos do trafico e afins, recomendo a leitura.
Sérgio 09/12/2014minha estante
https://www.facebook.com/escritorsergiocborges

"...Segundo pesquisa da Marplan, divulgada na Revista Veja, em 1970, 60% dos paulistas e 33% dos cariocas estavam a favor do Esquadrão da Morte. Dos que apoiavam as ações da polícia, mais da metade considerava os elementos
mortos irrecuperáveis. O próprio governador de São Paulo, Abreu Sodré, chegou a declarar, durante entrevista na antiga TV Tupi, que o Esquadrão da Morte não
existia. ?Isto é invenção (...) o que existe aqui existe em qualquer lugar do mundo: a polícia precisa se defender para que nós não morramos nas mãos dos marginais. Porque na hora que a polícia não fizer isto, os marginais entram nas nossas casas para violentar nossos lares?..." (LIVRO: ESCRAVOS SOCIAIS E OS CAPITÃES DO MATO - CHACINA DE VIGÁRIO GERAL)




Mariana 08/05/2021

Todo carioca deveria ler
Como Nascem os Monstros é um romance não-ficcional escrito por um praça da PMERJ, o ex-soldado Rodrigo Nogueira, preso desde 2009 por um crime que ele alega não ter cometido. Ele descreve a vivência do personagem Rafael Figueira desde a infância até o momento de sua prisão. Expõe toda a fragilidade da PMERJ como uma instituição falida e não muito diferente do tráfico e da milícia, com quem frequentemente se alia para vender armas, drogas ou fazer acordos. Fala sobre os crimes cometidos por policiais, desde tirar dinheiro de motoristas infratores até torturar e assassinar cruelmente supostos bandidos já rendidos. A sensação que dá ao terminar de ler esse livro é de total desesperança. Ainda assim, recomendo fortemente a leitura a todos.
ju 08/05/2021minha estante
já vou adicionar a lista!




Rafael.Mendes 06/06/2020

Como Nascem os Monstros
Leitura envolvente, recomendo. Fala sobre a história de um soldado do Estado do Rio de janeiro.
AndrA.Luiz 04/01/2022minha estante
Realmente é bastante envolvente e fluida a leitura. A história é pesada e retrata o dia a dia de um soldado da PMERJ e seus desafios para sair vivo ou livre dessa aventura perigosa que é ser militar estadual nesse estado cheio de tantos problemas. Vale a pena a leitura.




spoiler visualizar
Sérgio 09/12/2014minha estante
https://www.facebook.com/escritorsergiocborges

"...Segundo pesquisa da Marplan, divulgada na Revista Veja, em 1970, 60% dos paulistas e 33% dos cariocas estavam a favor do Esquadrão da Morte. Dos que apoiavam as ações da polícia, mais da metade considerava os elementos
mortos irrecuperáveis. O próprio governador de São Paulo, Abreu Sodré, chegou a declarar, durante entrevista na antiga TV Tupi, que o Esquadrão da Morte não
existia. ?Isto é invenção (...) o que existe aqui existe em qualquer lugar do mundo: a polícia precisa se defender para que nós não morramos nas mãos dos marginais. Porque na hora que a polícia não fizer isto, os marginais entram nas nossas casas para violentar nossos lares?..." (LIVRO: ESCRAVOS SOCIAIS E OS CAPITÃES DO MATO - CHACINA DE VIGÁRIO GERAL)




Brendon Diehl 10/12/2014

Todo brasileiro deveria ler
O livro escrito pelo ex-PMRJ, Rodrigo, que no livro se apresenta como "RAFAEL FIGUEIRA DA SILVA", conta detalhadamente o lado sujo da polícia brasileira, mostrando o cotidiano corrupto da corporação, com furtos de vítimas e criminosos, sequestros de pessoas do crime visando uma recompensa pela sua devolução, extorsões, flagrantes forjados, execuções sumárias, acordos financeiros com traficantes, ação de milícias, comércio ilegal de armamento para milicianos e para o mercado negro, e tantas outras ações ilícitas que estamos acostumados a ver nos noticiários. Rodrigo Nogueira também mostra as dificuldades encontradas por uma polícia desamparada pelo Estado, sem munição suficiente, veículos estragados, uniformes danificados, armamento desgastado, equipamento de qualidade insuficiente para o trabalho policial, planejamento incompetente e salário incondizente com o tipo de trabalho que o policial exerce. Em 2009, Rodrigo foi manchete de toda a grande mídia, depois de ter sido preso acusado de sequestro, roubo, extorsão, tentativa de homicídio e estupro, como pode ser encontrado numa simples busca por "RODRIGO NOGUEIRA BATISTA" na internet. Atualmente em prisão militar, Rodrigo, que se sentiu injustiçado no caso em que foi condenado, resolveu escrever esse livro para desconstruir o discurso das autoridades da segurança que falam em "casos isolados", e expor todas as contradições e erros da polícia militar, que não é treinada para policiar, é treinada para guerra, para aniquilar o inimigo, logo, práticas comuns de guerra são usadas dentro da polícia militar, como tortura, assassinatos em massa e, em casos gravíssimos de exceção, que realmente fogem a regra, o estupro acontece. A PM não recebe o treinamento necessário para portar armas de difícil manejo como um fuzil, por isto ocorre muitas mortes por bala perdida, pois se aprende a usar armas mais sofisticadas na rua, na "marra"; Os novos e jovens PM's não aprendem dentro da instituição policial a como policiar, o que vão encontrar, como se portar e nem como atirar, é o que diz Rodrigo Nogueira. Uma obra imprescindível para conhecer a realidade brasileira acobertada pelas autoridades.

site: http://oglobo.globo.com/rio/confissoes-de-ex-pm-revelam-rotina-de-crimes-na-corporacao-10798869
Sérgio 09/03/2015minha estante
https://www.facebook.com/events/1405870423055360/

LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE A CHACINA DE VIGÁRIO GERAL 1993.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro.
Av. Alm. Barroso, 6 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-010
(31) 2232-8473




EddeDeka 26/01/2022

Tenebroso e assustador.
Se realmente for verdade o que está sendo narrado no livro é bastante preocupante. Mas realmente não é possível acreditar em toda a narrativa apresentada, tem muita coisa inventado nestas histórias. Mas mesmo assim as práticas narradas se tornam preocupante para quem mora no RJ, não que eu ache não exista mesmas práticas nas polícias de outros estados.
comentários(0)comente



Ojuara_ss91 29/09/2024

Sobre
Um livro que conta a história de um policial que teve um fim não muito bom, mostra as mazelas da PM do Rio de Janeiro e como a corrupção está em casa setor
comentários(0)comente



Beatriz 07/12/2023

A realidade da Polícia do Rio de Janeiro. Alianças formadas com o mundo do crime para sobreviver, manter a ?paz? e ter o básico para sobrevivência. A justiça tem seu lado.

Se o livro tivesse mantido a mesma empolgação do começo seria sem dúvidas um livro mil estrelas. No final, ou autor foca em lastimar a indignação com a sua sentença condenatória.

Para quem gosta do assunto, vale a pena.
comentários(0)comente



Bruno.Oliveira 27/06/2023

Como Nascem Os Monstros !
É Um Intenso e Perturbador Romance Não Ficcional, Escrito Por Rodrigo Nogueira, Ex-Policial Militar, Preso desde Novembro de 2009, Ele Lança Mão de Suas Próprias Experiências Para Contar a História do Soldado Rafael, Treinado Não Para Policiar más Para Eliminar o Inimigo a Qualquer Custo. O Protagonista Inicia Sua Trajetória na PMERJ Sonhando em Servir e Proteger, Aos Poucos, A Convivência Com Colegas Mais Velhos, Curtidos no Dia a dia da Frente de Batalha entre Polícia e Bandido, O transforma Em Guerrilheiro Urbano, Livre Para Saquear Territórios Conquistados e Eliminar Pessoas Quando Julgar Conveniente, Fomentando o Círculo Vicioso de Violência e Morte Que Tem Pontuado as Ações Policiais na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
comentários(0)comente



Christiane.Leite 02/05/2023

É um retrato cru e honesto da violência urbana e suas consequências. A trama é contada de forma realista e intensa, com personagens complexos e bem desenvolvidos. O clímax é impactante e deixa uma forte mensagem sobre a importância da empatia na luta contra a violência. Embora possa ser considerado um livro pesado, Como Nascem os Monstros é uma leitura poderosa e importante para todos que buscam compreender as raízes da violência urbana e a necessidade de buscar soluções para esse problema grave.
comentários(0)comente



Jonatas.Campos 30/01/2023

Realidade sem rodeios.
O livro retrata a realidade a respeito de como realmente funciona a rotina de policiais corruptos. Por mais que as experiências do sejam relatadas na cidade do Rio de Janeiro, essas ações corruptas são comuns em todo o Brasil. tenho dezenas de amigos que são policiais, tanto em MG onde vivi doze anos quanto no RJ onde ainda resido e já ouvi sobre muitos relatos similares ao que li no livro. Interessante que o livro nos convida a pensar antes de levar como verdade absoluta aquilo que é passado nos jornais sobre as apreensões feitas da polícia, pois, só vemos o que o orgão quer que nós vejamos, só sabemos o que querem que saibamos.
A escrita do livro é de fácil entendimento, com explicações de gírias, vícios de linguagens e demais citações. O protagonista detalha bastante tudo o que acontece e não nos poupa de detalhes mórbidos, o que causa certo espanto em determinadas partes. Eu achei o livro maravilhoso, a forma com que a história é contada magnífica, não concordo com todo o pensamento exposto do autor, principalmente na defesa do acusado no final do livro, mas é algo pessoal de minha forma de pensar. Infelizmente o protagonista do livro continua sendo um monstro e foi preso novamente em MG acusado por estupro e ainda reagiu e agrediu os policiais que foram rendê-lo. Focando na obra, recomendo a todos os interessados.
comentários(0)comente



Tamara Octaviano 29/12/2022

Livro perfeito pra gente parar de tratar a polícia com essa dualidade entre "bem ou mal", "heroi ou vilão"
comentários(0)comente



Roberta.Lopes 24/12/2022

Extremamente cruel, necessário e corajoso
Esse livro antes de tudo monstra como o ser humano é moldado pelo meio. Como uma pessoa comum e de boas intensões pode vim a se tornar um monstro dentro do meio que se insere e, principalmente, como a PM do jeito que está é uma maquina de produzir corrupção, perversidade e, principalmente, perpetuação do crime. Como muitos PMs que entram para o mundo da corrupção podem ser, ao mesmo tempo, vítimas e vilões de sua própria história. Como a ganancia cega e gera perversidade.
Essa leitura foi certamente a coisa mais chocante e indigesta que eu já li. Não tem como terminar esse livro indiferente e sem pensar que mudanças precisam ser feitas dentro da PM. Mas será que essas mudanças são interessantes para quem detém o poder?
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR