livrosepixels 17/04/2023Que comece a revolução!Reescrevendo a resenha, porque de alguma forma o Skoob perdeu tudo o que eu escrevi na hora de salvar. Que mancada Skoob!
Fiz a leitura de Legend pela primeira vez em 2016 e uma segunda vez em 2018. A sensação foi a mesma: de ler uma das histórias mais cativantes, eletrizantes e bem estruturadas que já tive contato. Se tem uma autora que eu amei conhecer foi Marie Lu
Em meio a todas as outras distopias que estavam aflorando entre 2014 e 2016, Legend tem seu brilho e merece destaque por sua história original e envolvente. A trama narra dois pontos de vista: a de um criminoso que escapa das mãos da república igual sabonete molhado, e da riquinha e nariz empinado June, que vê só o mundo belo ao seu redor e não vê as atrocidades que acontecem fora dos seus portões dourados (metáfora).
Mas o seu mundo entra em choque quando acontece uma perda emocional muito forte, e que a fará caçar o principal suspeito, Day. Mas quando eles se encontram, ela começa a ver o lado de fora dos muros altos, e aí seu mundo entre em rodopio. Será que tudo o que ela sabe não passa de uma grande mentira? Afinal, quem vence a guerra escreve a história a seu bel prazer, não é?
Deixando de lado o romance que vai brotar (como todo livro adolescente tem que fazer), a narrativa é eletrizante e envolvente, e tem um final surpreendente. Marie Lu entrou pro meu hall de autores favoritos logo no primeiro livro e está ali até hoje. o/
site:
https://www.instagram.com/estantexbooks/