Legend

Legend Marie Lu




Resenhas - Legend


1607 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Clara.gianna 02/10/2022

Esse livro é maravilhoso
Além da escrita envolvente e os personagens e realmente incrível o quão é viciante o livro e como fiquei surpresa com tudo que ocorreu...era tudo que eu menos esperava! Eu simplesmente ameiii
comentários(0)comente



Patricia 01/10/2022

Distopia sensacional
É o tipo de livro que mata a saudade de dystopia como jogos vorazes e divergente, bom desenvolvimento dos persongens, ansiosa para ler os próximos..
comentários(0)comente



alicsjanz 01/10/2022

é inovador e revolucionário? não, mas...
que delicinha de livro sério, não é nada muito novo e parece que eu já li vinte livros iguais a esse MAS me prendeu de uma forma que eu não imaginaria

o enredo não é nada uau e os plots também não, na verdade eu adivinhei várias partes. a política é um pouco mais desenvolvida ao longo da série, mas nesse primeiro não é tão falada

o forte pra mim foram os personagens sério.que.lindos. eu amei a june e o day e me apaixonei mais por eles em cada página. eles sozinhos já são incríveis imagina juntos ?? eu amo a dinâmica deles

- A pobre menina rica se apaixonou pelo criminoso mais famoso da República.

essa série é tão conforto juro, leiam!!!
comentários(0)comente



LucasV 28/09/2022

Um início promissor
Em Legend de Marie Lu temos um mundo distopico onde os EUA se torna 'A República' e que há anos trava uma disputa entre 'As Colônias' por um interesse de controle e terras. E nessa República conhecemos os dois protagonistas dessa história: Day, um jovem rebelde da região pobre que é procurado pela policia e June, uma jovem prodígio de classe alta que possui grande potencial na carreira militar. Assim, vemos como eles vão se encontrar a partir de um acontecimento: o assassinato do irmão mais velho de June, Metias.

Eu já conhecia essa distopia de anos atrás, mas só tive vontade de ler agora e consigo dizer que gostei, apesar de não ser algo "novo" entre outros livros do mesmo tema. Em Legend temos uma leitura bem dinâmica e rápida, o que de certa forma é bom porque há momentos de ação, mas que também pode prejudicar a falta de desenvolvimento em aspectos desse universo e da própria relação entre os protagonistas que é feita um tanto apressada, mas nada de forma que prejudique a leitura.

Enfim, eu espero que a autora consiga reverter isso no segundo livro e já estou atento para ler.
comentários(0)comente



Colibri 28/09/2022

Merecia mais reconhecimento la em 2014
Esse é aquele livro que se eu tivesse pegado para ler um pouco mais nova eu teria gostado mais. Eu conheci esse livro em 2015 e des de entao eu fico procastinando ler. Se eu eu tivesse lido da mesma epoca em que eu li divergente e jogos vorazes eu com toda certeza teria gostado mais e quem sabe até favoritado.

O livro é bom. Se olharmos por um todo. Mas pra uma distopia eu achei que faltou ação e pecou muito no exagero de monologos. Outro ponto é que ele poderia muito bem ser um livro de 600 paginas e nao tres de 200 acho que teria funcionado melhor.

Os personagens sao muito cativantes e a escrita é rapidinha de ler. Gostei muito que o day nao é um personagen extraordinário ele esta apenas ali tentando sobreviver. Um outro acerto foi o tempo que june levou para aceitar toda a realidade sobre o sistema que ela faz parte.
comentários(0)comente



Thai.LittleFox 25/09/2022

Mais do mesmo...
Legend é uma distopia que conta a história de dois adolescentes que se encontram em lados opostos de uma República ditatorial, June, a prodígio da República e Day, um criminoso procurado.

Com o assassinato do irmão da June e o Day sendo o principal suspeito, os dois acabam se encontrando e a June começa aos poucos a descobrir várias coisas ruins sobre a República.

Sinceramente, não é uma história muito surpreendente, mas é boa. Acho que por ser o primeiro de uma triologia, a história não entrega muito. Porém gostei o suficiente pra querer ler os próximos.
comentários(0)comente



namodojackson 25/09/2022

Gostei do livro mas achei bem arrastado em algumas partes, a história se passa em pouquíssimo período de tempo e eu particularmente não gostei muito disso porque para mim fez com que faltasse desenvolvimento para os personagens mas apesar de tudo é um bom livro.
comentários(0)comente



Tennesse Whiskey 21/09/2022

Que experiência incrível! Acompanha Day e June dois adolescentes tendo que lidar e amadurecer devido à realidade em que se encontram marcados por muita tragédia é uma jornada completamente imersiva e emocionante! É uma leitura fluida, cada capítulo é a visão de um deles, é muito bem desenvolvido e cativante!!
comentários(0)comente



Camila 21/09/2022

que livro incrível. adoro ter a visão dos dois. mas, ás vezes, queria a visão dos dois em uma mesma cena.
comentários(0)comente



Nath 20/09/2022

Gostei bastante, mesmo eu tendo enrolado HORRORES pra ler esse livro
Sério, me cativou bastante, me apaixonei pelo Day e tô adorando ver a força da June

Quero ver aonde isso vai dar
comentários(0)comente



Paula Torres 19/09/2022

Muito bom, porém nada tão original
?Se você quiser se rebelar contra o sistema, faça-o de dentro dele.?

Eu li Legend pela primeira vez há cerca de 6 anos e na época gostei tanto que cheguei a colocá-lo em minha lista de favoritos. Hoje tenho muitas outras referências e por isso a experiência de leitura não foi tão marcante assim.

O livro foi lançado em um momento em que as distopias estavam no auge e assim como outras obras do gênero retrata essa luta contra o sistema, aproveitando a fórmula básica do enemies to lovers para desenvolver o relacionamento dos dois protagonistas

É inovador?
Definitivamente não, porém é uma leitura rápida e divertida, a escrita da autora é ótima e mesmo sendo previsível o livro é extremamente envolvente

Por isso, apesar de sentir que faltou algo que tornasse a história realmente especial, ainda assim adorei a leitura e estou empolgada para ler a continuação.
comentários(0)comente



vivi 14/09/2022

4.3 ?
Legend é uma história padrão de distopia adolescente, mas, apesar de seguir a mesma fórmula, não deixa de ter seus aspectos e nuances próprias. O desenvolvimento dos personagens foi algo que me pegou bastante, especialmente, porque, vendo o livro primeiramente com somente 200 e poucas páginas fiquei pensando se tudo não seria um pouco corrido demais. Devo admitir que achei sim algumas partes um pouco rápidas demais, como o romance entre eles, que logo quando se viram se sentiram atraídos um pelo outro e tudo mais. Mas gostei bastante do apescto de uma personagem em si, a June.
Passei boa parte do livro irritada com ela e pensando "Como é que pode essa menina ser tão mimada e não enxergar o que tá acontecendo?" Mas ao longo do livro pude perceber que ela é um personagem que realmente cresce ao longo da história, tendo em vista que ela é uma menina rica que cresceu ao redor de ideais que achava que eram corretos e que sempre se esforçou para confiar e acreditar neles. Porém, é perceptível que June vai se desfazendo desses pensamentos ao mesmo tempo que luta pelo desejo de não aceitar essa mudança tão facilmente, já que ela foi criada em meio a tudo aquilo e não seria fácil para ela largar todas as suas convicções. Achei isso muito interessante justamente pelo fato de que nas distopias os personagens que estão do lado "errado" da história se comportam geralmente de duas formas: estão no regime mas reconhecendo que é o lado errado, odiando estar ali, mas continuando por algum motivo maior OU os que estão no regime e rapidamente mudam a mentalidade e vão para o outro lado da história. June se comporta diferente, como ela foi criada nesse mundo de privilégios e com a mentalidade de que tudo que aquele regime fazia era para o bem de todos, ela vai se descobrir, descrobrindo as farsas do governo e se desconstruindo. Ao desvendar as coisas, ela foi vendo o quanto aquele governo era cruel e mau, foi se decepcionando com ela mesma e com tudo aquilo que ela acreditava e mudando seus pensamentos e opiniões para um lado que ela nunca achou que fosse entender, mas que hoje ela entende. Só fui perceber isso no final com algumas falas e pensamentos ao longo dos acontecimentos. Ela se sente culpada e frustada por ter sido enganada. Ela percebe que existe mais de um lado da história, que ela começou a entender e que nem sempre o lado que ela viu será o correto. Dessa forma você realmente consegue ver o desenvolvimento e evolução da personagem, então achei bem legal.
Enfim, gostei muito da leitura, o livro não decepciona e para quem gosta do gênero, com certeza irá aproveitar.
comentários(0)comente



Barbie Girl 10/09/2022

Mais uma história de futuro distópico?
Confesso que há anos não lia distopias e essa não decepcionou, história bem montada, talvez com alguns plots cliches desse tipo de história. Mas ainda sim foi bom voltar a esse tipo de leitura. No geral gostei bastante, recomendaria com certeza!
comentários(0)comente



let.warnette 08/09/2022

"dinheiro é a coisa mais importante do mundo, Menina. dinheiro pode comprar felicidade, não me importo com o que os outros dizem. dinheiro pode comprar alívio, status, amigos, segurança... todo tipo de coisas."

eu gostei da leitura, é uma história legal.
não é nada demais, é bem no padrão de distopia, dava para imaginar todas as "reviravoltas" desde o começo.
eu gostei muito da evolução da june, ela começa o livro odiando pobre depois fica "dava para comprar comida para as favelas com o tanto que eu gastei nesse vestido ??"
o day é um amorzinho, adorei ele, amei que ele nunca foi inimigo da june, ela lá surtando prendendo ele e ele todo apaixonado.
comentários(0)comente



marianne.com 07/09/2022

Resenha Legend
Gostei muito! Gostei da história, gostei dos personagens, gostei da leitura mesmo que eu seja narrado por duas pessoas, coisa que eu não gosto muito, me prendeu bastante e eu simplesmente não conseguia parar de ler! Precisava urgentemente saber o que iria acontecer com eles, e foi cada descoberta atrás de descoberta que meu Deus do céu. Enfim, muito bom o livro recomendo. ???
comentários(0)comente



1607 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR