spoiler visualizarHanna 23/02/2024
Melhor do que eu imaginava, porém menos do que eu esperava
Quando iniciei essa leitura, fui sem muitas informações sobre, e admito que em muito ele me surpreendeu, mas deixando à desejar em alguns ṕontos.
A trama segue Day e June, e particularmente até metade desse livro, June é quase insuportável, sendo que tudo de interessante fica na perspetiva de Day.
Talvez seja por eu não curtir muito essa persona militarizada que a June é, isso não ajudou muito pra me afeiçoar. Mas ao decorrer da história fui amenizando minha opinião sobre ela.
As mortes que decorreram na história, me deixaram chocada, e a forma como o luto foi abordado, cru e cruel, me tocou e me deixou instigada em buscar a vingança junto com o personagens.
No geral, o roteiro é muito próximo à diversas histórias de distopia que conhecemos, com seus próprios toques de desenvolvimento de mundo, e acredito que essa parte se mostre mais desenvolvida nos próximos livros.
Acredito que a pegada de "livro introdutório" é bem forte aqui, já que não enxerguei a trama com "começo, meio e fim", na verdade o livro termina MUITO aberto, e admito que o final não me deixou muito contente, ele se resolveu "fácil" demais, sem tantas explicações, e senti um tanto vago.
No contexto geral, a história é muito boa, e algumas revelações finais sobre a trajetória do Day, tornaram a perspetiva de ler as continuações mais viável, mas de toda forma, é um bom livro pra quem está começando no nicho da distopia, e espero que as continuações me surpreendam.