O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris




Resenhas - O Silêncio dos Inocentes


935 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Vinicius.Lavandoscki 16/11/2024

Depois de ler A Fábrica de Vespas, fiquei irritado com a forma insensível que o autor trata a transexualidade, associando-a diretamente aos transtornos do protagonista. Isso me deixou preocupado sobre O Silêncio dos Inocentes, mas fui surpreendido positivamente. Thomas Harris faz uma clara distinção entre questões de gênero e doenças mentais. Buffalo Bill não é uma mulher trans, mas sim um homem cisgênero psicopata que comete crimes de ódio contra mulheres e gays. Ao meu ver para a época, essa sensibilidade na abordagem foi um grande acerto. Além disso, os personagens são muito bem desenvolvidos, com muita profundidade. Clarice Starling é apaixonante.
comentários(0)comente



Doug 16/11/2024

Clássico
Claramente temos aqui um suspense policial da melhor qualidade!

Uma leitura intrigante com diversos detalhes sobre autopsias, cenas de um crime e questões curiosas da mente de um killer.

Alguns pontos sociais são um pouco complicados mas não relevei devido a época e ano de escrita de 1940.
comentários(0)comente



jose3duardo 14/11/2024

Um dos melhores lidos do ano
Levei muito tempo para começar a ler o livro, quando iniciei...
Meu Deus que história magnífica, merece todo o reconhecimento que tem. Se desse minha avaliação seria 6/5
comentários(0)comente



AntonioHOC 12/11/2024

Boa leitura
Hannibal Lecter é um dos meus vilões preferidos no cinema, então foi muito legal ler o livro e narrar os diálogos de Lecter com a agente Starling na voz psicopata do Anthony Hopkins. Só não gostei muito da tradução.
comentários(0)comente



Shirley99 10/11/2024

O primeiro a gente nunca esquece!
O primeiro filme com um psicopata que eu vi (é morria de medo rsrs), o Dr Hamnibal Lacter e Búfalo Bill foram os primeiros personagens serial killer que eu tive contato no cinema!
Um dos meus filmes favoritos!
comentários(0)comente



Kamila225 04/11/2024

Primeiro suspense policial
E posso dizer que se transformou numa nova paixão esse gênero, adorei o suspense, a tensão e o final me surpreendeu, ansiosa pelo filme. Os capítulos são rápidos, mas muito detalhados, agonizei um pouco para terminar por causa disso. Recomendo fortemente assistir antes do filme, vai ser uma combinação perfeita.
comentários(0)comente



MateusNeiva 04/11/2024

Impossível parar de ler.

Bastante cativante, e mesmo já conhecendo as reviravoltas que são muito semelhantes as afastadas no filme de mesmo nome ainda ficamos impressionados.
comentários(0)comente



Rolimpio 03/11/2024

?Tenho que caçar algo que vive de lágrimas.?
Escrita detalhada, fluida, instigante, ótimos personagens, ótimos diálogos e grandes reviravoltas, este é o silêncio dos inocentes.

O livro narra a trajetória da jovem Clarice Starling, agente em formação no FBI escolhida especialmente pelo Jack Crawford (Chefe da ciências comportamentais) para uma tarefa e tanto, obter a colaboração do notório psiquiatra psicopata e assassino Hannibal Lecter. A ideia inicial era obter a colaboração do Dr. Lecter no estudo de traçar o perfil psicológico de serial killers.
Ocorre que em meio ao processo, havia um assassino sanguinário a solta fazendo vítimas mulheres, cujas aspirações e métodos são desdobrados no decorrer do enredo com o apoio do Dr. Lecter.
Do início ao meio do livro há um desenrolar mais lento, uma vez que o narrador acompanha apenas a jovem Clarice iniciando sua investigação e obtendo aos poucos o entendimento e percepções necessárias para a busca do assassino. O autor preocupa-se em apresentar detalhes de sua rotina como agente em formação e suas dificuldades em seu meio, principalmente ligadas ao seu gênero.
Com o decorrer das páginas, o senso de Clarice vai se aperfeiçoando e o desenrolar torna-se frenético e instigante.
Do capítulo 35 em diante o leitor passa a devorar o livro!
A sucessão de acontecimentos, os diálogos cuidadosamente bem pensados e a forma de acompanhamento do narrador que não se atem apenas à realidade de Clarice, torna este livro prazeroso de se ler.

Em termos menos cordiais, este livro é foda.
comentários(0)comente



Ash! 31/10/2024

É um livro clássico muito bem falado, mas aparentemente não foi pra mim, falha em entregar alguma experiência satisfatória. A obra gira em torno de starling uma jovem agente da fbi que busca ajuda de hannibal, um canibal, para capturar um serial killer, embora desperte o interesse a execução deixa a desejar.
Um dos problemas é a superficialidade dos personagens, Clarice parece mais uma marionete do que uma protagonista realmente ativa, hannibal é um personagem complexo e extremamente inteligente, mas tudo isso é ofuscado com diálogos entediantes, e muito repetitivos, a relação deles é interessante mas poderia ter sido mais aprofundada, tudo parece muito forçado e sem graça.
Ao longo da narrativa acontece muitas distorções, alguns momentos são bem construídos e interessantes mas a maioria se perde e se torna chata, se arrastam, tornando muito cansativo.
Não conseguiu me prender nem um pouco, extremamente arrastado e entediante, a falta de desenvolvimento dos personagens e ritmo irregular tornam uma leitura decepcionante.
comentários(0)comente



Rodrigo 28/10/2024

Arrebatador
Meu primeiro contato com a prosa do autor, de cara na sua magnum opus, por alguma razão do destino nunca assisti a adaptação, algo que agora depois de ler essa pepita vou correndo me retratar por esse deslize, achei a dinâmica da escrita de Harris maravilhosa, me lembrou a prosa do Jeffery Deaver, mudando ponto de vista o tempo todo trabalhando seus protagonistas de forma profunda e natural, um serial killer clássico ( no caso de O Silêncio são dois) e um final surpreendente. Uma leitura que me pareceu prazerosa e ágil, mais um clássico do gênero lido e agora é assistir o filme tão cultuado o quanto antes.
comentários(0)comente



Stephanie295 27/10/2024

Demorei bem mais pra ler do que deveria.

Gostei demais do enredo, dos personagens. As vezes ficava perdida com alguns personagens que vinham e iam, eu esquecia quem eles eram.

Clarice é inteligente, capaz, e maravilhosa. Uma diva.

Adorava os diálogos dela com o Hannibal, era muito interessante ver o ex psiquiatra usando palavras difíceis pra tentar parecer ser mais inteligente do que ele é.

Não sei se vô ler os demais livros. Mas essa é uma leitura necessária.
comentários(0)comente



Thais 25/10/2024

Ótimo
Muito boa escrita, construção de personagens e ambientação.
Os diálogos entre Lecter e a personagem principal são sempre bem intrigantes e inteligentes.
comentários(0)comente



Nayara717 24/10/2024

SIMPLESMENTE IMPECÁVEL
Depois se fica frustrada com o primeiro livro da saga eu não estava esperando tanto. Eu simplesmente fiquei entretida do começo ao fim. A narrativa é ótima, os personagens envolventes e as interações com Lecter são impecáveis.
Virou um dos meus livros favoritos!
comentários(0)comente



GuilhermeGama 23/10/2024

O Silêncio dos Inocentes
Que livro foda! Os personagens perfeitos. Clarice e Jack são fodas. Todo mundo acha que vão odiar o Hannibal, só que todo mundo ama esse personagem. Vou ter que comprar o restante da trilogia, não tem como.
comentários(0)comente



Liduvino0 21/10/2024

N sei fazer resenha
Sou ruim com resenha, então eu vou só colocar umas partes bacanas

Erebus Adora
"A antiga definição das mariposas dizia que eram 'qualquer coisa que gradual e silenciosamente come, consome ou destrói qualquer outra coisa' "

"você terá de ganhar o direito ao abençoado silêncio de novo e de novo. Porque ele é o compromisso que a guia, enxergar o compromisso, e o compromisso jamais acabará."

"o rosto sobre o travesseiro, rosado pela luz da lareira, certamente era o de Clarice Starling, e ela dormia profundamente, no silêncio dos inocentes"
comentários(0)comente



935 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR