O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris




Resenhas - O Silêncio dos Inocentes


935 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Tamires434 17/10/2024

Intenso, te faz querer ler tudo em um dia. Uma aflição por não saber o que vai acontecer.
Doutor lecter é brilhante, quero ver mais sobre ele. Posso dizer que até criei um pouco de simpatia por ele.
comentários(0)comente



Clarexcardoso 17/10/2024

Melhor não ler a sinopse do livro
Me arrependi de ter lido a sinopse pq me entregou um fato sobre o livro que eu gostaria de saber no decorrer da leitura. Dito isso, li esse livro no início desse ano e ele que me deu o gatilho de continuar com esse hábito, eu nunca tinha visto o filme, não tinha nenhum spoiler, entao minha experiência de leitura foi muito boa. Gosto da escrita, gosto de como as coisas vão acontecendo nas entrelinhas, esse livro tem um lugarzinho no meu coração.
comentários(0)comente



Maria_AAA 16/10/2024

Shhh ?
Que livro! Me faltam palavras para expressar o quanto gostei.
A narrativa é simplesmente perfeita, esse jeito que foi escrito faz mágica, se transforma em filme na tua frente. Inacreditável!
E o terror?! O medo genuíno?! As investigações... Perfeito. Perfeito. Perfeito.
Tu se demora nessa leitura de propósito, sentindo cada minuto, cada respiração dos personagens. Tudo te dói na alma, te corrói.
Recomendo muito pra quem aguenta descrições gore e curte investigações!
comentários(0)comente



Leo.vicente 13/10/2024

Uma das coisas que mais valorizo numa boa história é a complexidade de suas personagens. Entendo, é claro, a importância dos arquétipos, mas a superficialidade impede uma profunda conexão, retira a humanidade e empobrece a narrativa.

Em O Silêncio dos Inocentes, Harris constrói personagens magníficos, que sustentariam a trama por si sós. E tudo fica ainda mais impressionante quando, aliado a isso, ele ainda nos entrega um suspense de tirar o fôlego.

A jovem Clarice Starling está sendo treinada para se tornar uma agente do FBI. Sendo a melhor da turma, ela é chamada por Jack Crawford para entrevistar o famoso Hannibal Lecter, que até então tinha se recusado a dar informações e a conversar com quem quer que seja. Clarice desperta no doutor um interesse instantâneo e genuíno e, a partir da conversa, acaba envolvida na perseguição de Buffalo Bill, um assassino serial que acabara de sequestrar a filha de uma importante senadora.

Todos os personagens aqui, como disse anteriormente, são construídos de forma complexa. Starling é jovem, esforçada e talentosa, mas esses atributos decorrem de uma necessidade de autoafirmação que vem de sua relação com a mãe e da luta constante contra um meio que tenta diminuí-la e tratá-la com condescendência por ser mulher.

Sua personalidade desperta o interesse de Hannibal, que, em troca de informações pessoais de sua vida, a ajuda dando pistas sobre Buffalo Bill. Ambos protagonizam diálogos que são simplesmente geniais. A presença do doutor é tão forte que, assim como no filme, temos a impressão de que ele aparece muito mais do que de fato o faz.

Crawford é o clássico tutor. Um homem competente e disposto a quebrar as regras quando preciso. Apesar de parecer distante, ele vai nutrindo cada vez mais respeito e admiração por Clarice. Ao mesmo tempo em que lida com o perigoso serial, Crawford também enfrenta a doença terminal da esposa.

Bill é um excelente vilão. Instável e, até certo ponto, de passado misterioso, ele parece sempre estar um passo a frente dos investigadores.

Apesar de toda essa complexidade psicológica, a escrita de Harris é simples, direta e muito prazerosa. Foi uma das melhores leituras do meu ano.
dianatenorio 13/10/2024minha estante
A resenha veio aí, inclusive, excelente resenha, Léo. Parabéns! Nossa, você tocou em um ponto muito importante que eu também valorizo demais: a complexidade dos personagens. Alguns escritores transformam personagens em gente, e eu acho que foi isso o que você quis dizer. Esse motivo aí seria suficiente pra você me convencer a ler esse livro. Resenha clara, objetiva e convincente ??


Leo.vicente 14/10/2024minha estante
Exatamente isso, Diana! A gente se conecta muito com a Clarice e, consequentemente, sente o que ela sente em contato com os outros personagens. Um livraço!

Muito obrigado ??
(Quando você ler, vou querer saber o que achou ?)


Duda.bae 14/10/2024minha estante
Personagens bem desenvolvidos e complexos me ganham de uma forma que nem sei explicar, vou ler assim que eu tiver a oportunidade. Que bom que teve uma ótima experiência, Léo, aliás arrasou na resenha como sempre, me deu mais vontade de ler! ??


Leo.vicente 14/10/2024minha estante
Tenho certeza que você vai amar! Gostei tanto que estou cogitando começar O Dragão Vermelho em breve. ?

E obrigado, Dudinha ????




Vanessa R Galharde 11/10/2024

Fantástico
A escrita me surpreendeu muito, por que mesmo sendo uma trama pesada, a escrita é leve e fácil de acompanhar.
Estou curiosa para saber mais sobre Clarice e claro, sobre o Dr.Hannibal
comentários(0)comente



rhesus 07/10/2024

Jus ao Hype!
"Nada aconteceu comigo. Eu aconteci. Você não pode me reduzir a um jogo de influências. Você pode afirmar que eu sou mau?"

O Silêncio dos Inocentes é um clássico que queria ler já fazia tempos, como bom fã do filme e da série Hannibal, me faltava descobrir da própria fonte um pouco mais sobre o Dr. Lecter, mas principalmente sobre a protagonista Clarice.

Confesso que até as primeiras 80 páginas eu estava achando a Clarice um tanto quanto sonsa, mas compreendi que ela era apenas uma estudante, mas não despreparada, e que se enfiou no meio de algo muito maior que ela imaginava. A Clarice que encontramos no começo da história para o final são pessoas não diferentes, mas mudadas e evoluídas. Ela tem a capacidade de entrar na mente de Hannibal (ou ao menos atiçar a mente dele) enquanto ele aflora nela as skills que nem mesmo ela ainda sabe que tem. É de fato uma das poucas protagonistas empolgantes de se acompanhar: ela é verdadeira, forte, e perspicaz.

O Silêncio dos Inocentes é muito mais que um livro de suspense policial, é uma entrada a psique humana, tem uma escrita crua às vezes, mas necessária. Não peca em enrolações pois sabe se construir e se desenrolar fluidamente, tanto é que nas últimas 100 páginas eu estava praticamente engolindo o livro - não dava pra desgrudar os olhos.

Apesar de esse não ser o primeiro livro da história do famoso Dr. Lecter, esse foi o primeiro em que adentrei e reconheci alguns outros traços da história como todo graças as outras adaptações da obra.

Enfim, faz jus ao hype, não peca em nenhum momento e com certeza continuarei essa saga.
comentários(0)comente



Beatriz.Faleiros 06/10/2024

Bom demais!!!
Sempre tive vontade de ler esse livro e entender toda a fama por trás dele e confesso que fiquei com medo de me decepcionar, principalmente por ter me decepcionado um pouco com Dragão Vermelho. Porém, esse livro é ótimo.
O que o Graham me incomodou como personagem principal em Dragão Vermelho a Starling compensou. Era sempre muito legal acompanhar ela, principalmente por ela ser inexperiente. É uma personagem que sempre busca agir, além de ser inteligente e muito boa no que faz.
Por mais que nesse ainda haja uma romantização acerca de serial killers, consegui achar mais crível e senti a urgência acerca de descobrir quem é o assassino, principalmente porque dessa vez temos contato com a vítima e vemos seu desespero.
E vamos falar de Lecter. Que personagem bom. Agora entendo toda a fama que cobre o personagem. Ele é cruel, narcisista e mesquinho. O pior dos piores. Mas infelizmente o homem tem carisma e isso que o torna extremamente mais perigoso.
Só não dei 5 estrelas pois uma coisa que senti falta, que foi o aprofundamento na história e das questões psicológicas do assassino. Isso foi algo que gostei muito em Dragão Vermelho, que infelizmente senti falta aqui. Suas atitudes são superficialmente explicadas.
Porém, é um livro incrível!!
comentários(0)comente



Augusto.Pellizzari 04/10/2024

Maravilhoso
Do começo ao fim é maravilhoso, um livro com bastante suspense e uma história maravilhosa, algum dia, pretendo reler esse livro.
comentários(0)comente



Evelly 02/10/2024

Achei esse livro bem maçante e difícil de ler, acredito que isso tenha relação com a edição que eu li. Porém, a única parte que eu achava interessante era a relação do hannibal com a Clarice, e foi por eles que eu consegui terminar o livro.
comentários(0)comente



Dani 29/09/2024

O silêncio dos inocentes
Segundo livro da trilogia de Hannibal Lecter o segundo livro é simplesmente perfeito.
Para os amantes de crimes e de Hannibal esse livro ele é o protagonista, e todo o enredo se desenvolver ao seu redor. A investigação é narrada de forma espetacular, fazendo você ter vontade de ler o livro todo em um dia.
O final ainda te deixa em aberto para querer sair correndo e pegar o terceiro livro.

Realmente uma obra prima das melhores para os amantes de leituras criminais ??????
comentários(0)comente



@helensince1994 29/09/2024

Ainda ouve as ovelhas à noite, Clarice?
Nessa obra protagonizada pela agente em formação Clarice Starling, acompanhamos a caçada do FBI ao serial killer que já assassinou ao menos cinco mulheres e continua a solta. Apesar de contar com irrestrito apoio do chefe direto, Crawford, o maior desafio enfrentado por Clarice é convencer a própria corporação de que é capaz de encontrar o assassino.
A trama evidencia o quanto as mulheres precisavam ser duplamente boas para conquistar metade do espaço reservado aos homens. O foco da história não é a caçada, mas a inteligência e a colaboração improvável do notório Dr. Hannibal Lecter. Clarice acaba conquistando a simpatia e até mesmo a admiração de Hannibal, essa relação rende diálogos sombrios e instigantes. Uma dança de palavras sombria e, ao mesmo tempo, genial.
Embora não seja protagonizado pelo Dr. Hannibal Lecter, O Silêncio dos Inocentes é impregnado por sua presença. Nele convergem inteligência, perspicácia, charme para entreter o interlocutor, sangue-frio e um instinto assassino cruel e assombroso. É talvez o psicopata mais fascinante que a literatura produziu.
comentários(0)comente



Elizabeth 25/09/2024

Esperava mais
O livro é a narração do filme, pouquíssimas coisas tem a mais, para ser perfeito tinha que ter mais informações.
comentários(0)comente



Larissa3666 21/09/2024

Gostei da história, porém achei ela muito detalhista, e com muitas partes técnicas da polícia. A versão que li não é fluida, o que contribuiu para que eu me chateace muito em alguns momentos
comentários(0)comente



Lillian.Simas 20/09/2024

Suspense eletrizante
Essa história foge de todos os clichês de suspense que já li. Adoro como o autor discorre gradualmente construindo e nos envolvendo na história. Os detalhes técnicos sobre a investigação são incrivelmente interessantes. Esse autor tá ganhando mais uma fã.
comentários(0)comente



Petselivros 19/09/2024

Um clássico do gênero
Eu amei esse livro e assisti a adaptação foi uma experiência incrível. Reconheci em outras obras a inspiração. Quero já ler as outras histórias dessa série.
comentários(0)comente



935 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR