Nath.Amaral 11/12/2021
Amei! Marquei quase todo o livro
O livro A Graça nos lembra o que Jesus fez por nós. A graça tira um peso enorme das nossas costas porque não há nada que possamos fazer ou deixar de fazer que mude o que Deus já fez.
Eu redescobri o maior amor do mundo e isso gera gratidão e desejo de compartilhar isso com o próximo. Super recomendo! Como sempre, ele usa e abusa dos exemplos, "storytelling". E que exemplos, meus amados?!?? De se emocionar. Já leu esse livro? Ele está disponível no Kindle Unlimited.
? Jesus tocou as partes malcheirosas e feias dos discípulos. Sabendo que veio de Deus. Sabendo que iria para Deus. Sabendo que poderia arquear uma sobrancelha ou limpar a garganta que todos os anjos do universo ficariam alertas. Sabendo que toda autoridade era sua, trocou a capa pela vestimenta do servo, ajoelhou-se e começou a limpar a fuligem, a areia e a sujeira que os pés deles haviam juntado durante a jornada. Essa era a tarefa do escravo, o trabalho do servo. Quando o senhor chegava em casa, depois de um dia caminhando pelas ruas de pedra, ele esperava um lava-pés. O servo mais inferior encontrava-o à porta com uma toalha e água.
? Aceitar a graça é aceitar o compromisso de dá-la.
? Rancores guardados acabam com a alegria da vida. A vingança não pinta o céu de azul novamente nem restaura a primavera em seu caminho. Não. Vai deixá-lo amargo, curvado e com raiva. Dê a graça que você recebeu.
? As pessoas são atraídas pela honestidade.
? Nunca exaurimos seu suprimento. ?Pare de pedir tanto! Minha reserva de graça está acabando.? O céu não conhece essas palavras. Deus tem graça suficiente para resolver todos os dilemas que você enfrenta, secar suas lágrimas e responder todas as perguntas que você faz. Você esperaria menos de Deus? Enviar o próprio Filho para morrer por nós e não enviar seu poder para nos sustentar? Paulo achava impossível essa lógica. ?Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?? (Romanos 8:32).
? ?O Banco da Inglaterra é pobre demais para compensar uma perda como a minha. Mas o Senhor, o Todo-suficiente Deus, fala e está feito. Que aqueles que o conhecem e confiam nele, sejam corajosos. Ele pode dar-lhes força, de acordo com a necessidade. Pode aumentar-lhes a força conforme as provações aumentam? e o que ele pode fazer, ele prometeu que faria.?2
? Ele dispensa sua bondade não com um conta-gotas, mas com um hidrante. Seu coração é um gigantesco copo e a graça dele é o mar Mediterrâneo. Você simplesmente não consegue armazenar tudo. Portanto, deixe transbordar. Derrame. Emane. ?Vocês receberam de graça; deem também de graça? (Mateus 10:8)
? De todos os lares da cidade, Jesus selecionara o de Zaqueu. Financiado com dinheiro ilegal, evitado pelos vizinhos, mesmo assim, naquele dia, foi agraciado pela presença de Jesus.
? Filhos adotivos são filhos escolhidos.
? Deus viu nossa vida por inteiro do início ao fim, do nascimento ao caixão, e, apesar do que viu, ele ainda estava convencido ?a adotar-nos em sua própria família trazendo-nos para si mesmo através de Jesus Cristo. E isso deu a ele grande satisfação? (Efésios 1:5).
? Aceitar a graça de Deus é aceitar a oferta de Deus de ser adotado em sua família
? Todos os seus esforços de ganhar a afeição dele são desnecessários. Todos os seus medos de perder a afeição dele são sem necessidade. Você não pode fazê-lo querer você mais do que você pode convencê-lo a abandoná-lo. A adoção é irreversível. Você tem um lugar à mesa.
? Não há alegria em uma vida baseada no medo. É essa a vida que Deus cria? Não. A graça cria uma alma confiante que declara: ?Sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia? (2Timóteo 1:12).
? A confiança de Pedro estava na própria força. Mesmo assim, a força de Pedro o deixaria na mão. Jesus sabia disso. ?Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos? (Lucas 22:31,32).
? A bondade de Deus provocava a santidade de José.
? Deus coloca uma canção nos corações de seus filhos, também. Uma canção de esperança e vida. ?Pôs um novo cântico na minha boca? (Salmos 40:3). Alguns santos cantam essa música alto e recordam cada dia de suas vidas. Em outras situações, a canção se torna silenciosa. As mágoas e os acontecimentos calam a música interior. Passam longas temporadas sem que a canção de Deus seja cantada
? ?Aqui está meu palpite: nos conformamos com uma graça débil. Ela ocupa educadamente uma frase em um hino, encaixa-se bem em um símbolo da igreja. Nunca causa confusão nem exige uma resposta. Quando alguém pergunta ?Você acredita em graça?? poderíamos dizer não? Esse livro faz uma pergunta mais profunda: Você já foi mudado pela graça? Moldado pela graça? Fortalecido pela graça? Encorajado pela graça? Suavizado pela graça? Agarrado pelo pescoço e sacudido até perder os sentidos pela graça? ? A graça é a voz que nos invoca a mudar e, assim, dá-nos o poder de sermos bem sucedidos.