Graça

Graça Max Lucado




Resenhas - Graça


88 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Debi.Cavalcanti 03/06/2024

?O Cristão é uma pessoa em que Cristo está acontecendo?.

Esse livro é lindo! Considero uma leitura introdutória sobre a graça, mas que não é supérflua, de forma alguma.

A graça é apresentada como capacitadora e em constante movimento nas nossas vidas. A graça nos alcança todos os dias e nos permite contemplar a grandeza de Deus. Ela nos fortalece e nos molda a Sua imagem e semelhança. É pela graça que encontramos misericórdia e desejo de permanecer em Cristo, obedecendo e guardando os seus mandamentos. É dom de Deus!

Gostei muito da fluidez e sensibilidade da escrita.

É um bom livro para discussões em grupo, com pessoas novas na fé ou pessoas que nunca leram nada sobre a graça de Deus.

No final do livro, ainda encontramos 12 estudos mais detalhados sobre a graça. Ou seja, o livro entrega um guia bem estruturado para grupos de discussão bíblica. Eu mesma irei utilizar em um grupo com amigas.

Também é ótimo para devocionais no lar.

Excelente material!
comentários(0)comente



Carol 27/04/2021

Um verdadeiro bálsamo para a alma
Falar sobre a graça de Deus não me parece algo fácil. Porém o autor fala com muita desenvoltura e de maneira simples levando o leitor a entender facilmente como acontece.
Acredito que o inexplicável foi parcialmente explicado, levando em consideração a complexidade do assunto.
Fiquei muito satisfeita com a leitura, certamente nos aproxima ainda mais de Deus.
comentários(0)comente



sabrinafulachi 25/05/2021

Incrível!
Nos ensina o que realmente é a graça, qual a diferença da graça e da misericórdia de Deus, como somos abençoados por tê-la todos os dias!
comentários(0)comente



Gab3_ 12/06/2021

Através desse livro, podemos entender com clareza a graça que Deus nos concede, podendo entender de que forma ela se torna real e prática em nossas vidas.
Um livro que além de ensinamentos profundos, trás formas de aplicação, as quais devemos inserir em nossa realidade para de fato vivermos e sentir que estamos de fato debaixo dessa graça.
Lídia 12/06/2021minha estante
Simm, muito sobre isso ??


Lídia 12/06/2021minha estante
Amo os livros de Max Lucado, perfeito!




Poliana Vermecesch 07/03/2023

Como é bom ler Lucado
Minha infância foi recheada dos livros infantis do Lucado e quero o mesmo pra minha filha.

Agora lendo os livros para o público adulto eu termino com a mesma sensação de quando lia os para crianças:

Que a escrita dele me leva pra um lugar de muito conforto em Deus, as vezes parece que ele está me dando um abraço apertado, as vezes uma lição muito importante, mas sempre um amor incomparável é imensurável.
comentários(0)comente



Dani 29/06/2021

Um livro que todo cristão necessita ler.
Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita do Max e que escrita maravilhosa, a maneira que ele narra cada fato é de uma simplicidade que fascina.
Com certeza irei ler mais livros de sua autoria
comentários(0)comente



Maria19972 13/09/2023

Benção compartilhada.
Eu amei o jeito que a escrita é fácil de ser compreendida e o quanto o livro me impactou. Confesso ainda não ter realizado todas as atividades propostas no livro porque é aconselhado a não fazer todas de uma vez então pretendo fazer uma ou duas por semana.

Esse livro é ótimo para quem quer entender um pouquinho da graça de Deus em nossas vidas, mas leiam se forem da religião que segue Jesus Cristo ou, ao contrário, você pode ter uma imagem de egoísmo ou egocentrismo em relação a graça.

Desejo que todos nós possamos ser pessoas cada vez mais bençoadas para podermos cada vez mais bençoar!?
comentários(0)comente



Jéssica 02/03/2022

Os livros do Max Lucado sempre trazem um quentinho ao coração. Gosto muito do seu estilo de escrita, do jeito tão leve e simples que ele nos apresenta o Senhor. Afinal, o evangelho é simples, né? Costumo dizer que Lucado é um excelente autor para novos convertidos que estão iniciando na caminhada cristã.

Esse livro em especial me ajudou a refletir muito sobre a maravilha que é a graça de Deus sobre nós. Ao final da leitura, temos um estudo que nos ajuda a fixar mais esse tema da graça em nossa mente. Os estudos podem ser feitos em grupos ou de maneira individual, e é uma tática excelente para nos auxiliar no aprendizado e crescimento no Senhor.
comentários(0)comente



Adna 25/11/2023

Gracioso
O livro tem uma pegada de devocional com uma linguagem fácil de compreender e um conteúdo muito edificador. Alguns capítulos foram muito esclarecedores para minha vida! É sempre abençoador compreender mais sobre a graça do Senhor sobre nossas vidas.
comentários(0)comente



Quel 24/06/2021

Você realmente entende o que é a Graça de Deus?
Se acha que mais ou menos, leia esse livro!
Se você acha que não, leia esse livro!
Se você acha que sabe, leia esse livro!
comentários(0)comente



Lucimara 01/05/2021

Sobre a graça
Mais do que uma palavra cantada, uma verdade a ser vivida. Deus é bom e sua graça se estende a nós como um presente preciso.

Além do livro ser uma experiência profunda com Deus, no final há um guia de estudo sobre a graca, excelente! Recomendo e certamente voltarei a ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
almeidalewis 20/06/2020minha estante
Muito boa suas observações Mayannys ???. Um livro tb inesquecível sobre esse tema é um do philip yancei que se chama maravilhosa graça ??.


_Mayannys 11/07/2020minha estante
Mto obg! Irei pesquisar sobre esse tbm! Grata pela indicação




Heloisa 05/11/2021

Esse livro é um afago no Espírito.
Que benção foi fazer essa leitura nesses dias, o livro é um estudo sobre a graça de Deus para com nós e nós dá exemplos em como a graça nos alcança todos os dias através de Jesus e do Espírito Santo.
comentários(0)comente



Nath.Amaral 11/12/2021

Amei! Marquei quase todo o livro
O livro A Graça nos lembra o que Jesus fez por nós. A graça tira um peso enorme das nossas costas porque não há nada que possamos fazer ou deixar de fazer que mude o que Deus já fez.
Eu redescobri o maior amor do mundo e isso gera gratidão e desejo de compartilhar isso com o próximo. Super recomendo! Como sempre, ele usa e abusa dos exemplos, "storytelling". E que exemplos, meus amados?!?? De se emocionar. Já leu esse livro? Ele está disponível no Kindle Unlimited.


? Jesus tocou as partes malcheirosas e feias dos discípulos. Sabendo que veio de Deus. Sabendo que iria para Deus. Sabendo que poderia arquear uma sobrancelha ou limpar a garganta que todos os anjos do universo ficariam alertas. Sabendo que toda autoridade era sua, trocou a capa pela vestimenta do servo, ajoelhou-se e começou a limpar a fuligem, a areia e a sujeira que os pés deles haviam juntado durante a jornada. Essa era a tarefa do escravo, o trabalho do servo. Quando o senhor chegava em casa, depois de um dia caminhando pelas ruas de pedra, ele esperava um lava-pés. O servo mais inferior encontrava-o à porta com uma toalha e água.
? Aceitar a graça é aceitar o compromisso de dá-la.
? Rancores guardados acabam com a alegria da vida. A vingança não pinta o céu de azul novamente nem restaura a primavera em seu caminho. Não. Vai deixá-lo amargo, curvado e com raiva. Dê a graça que você recebeu.
? As pessoas são atraídas pela honestidade.
? Nunca exaurimos seu suprimento. ?Pare de pedir tanto! Minha reserva de graça está acabando.? O céu não conhece essas palavras. Deus tem graça suficiente para resolver todos os dilemas que você enfrenta, secar suas lágrimas e responder todas as perguntas que você faz. Você esperaria menos de Deus? Enviar o próprio Filho para morrer por nós e não enviar seu poder para nos sustentar? Paulo achava impossível essa lógica. ?Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?? (Romanos 8:32).
? ?O Banco da Inglaterra é pobre demais para compensar uma perda como a minha. Mas o Senhor, o Todo-suficiente Deus, fala e está feito. Que aqueles que o conhecem e confiam nele, sejam corajosos. Ele pode dar-lhes força, de acordo com a necessidade. Pode aumentar-lhes a força conforme as provações aumentam? e o que ele pode fazer, ele prometeu que faria.?2
? Ele dispensa sua bondade não com um conta-gotas, mas com um hidrante. Seu coração é um gigantesco copo e a graça dele é o mar Mediterrâneo. Você simplesmente não consegue armazenar tudo. Portanto, deixe transbordar. Derrame. Emane. ?Vocês receberam de graça; deem também de graça? (Mateus 10:8)
? De todos os lares da cidade, Jesus selecionara o de Zaqueu. Financiado com dinheiro ilegal, evitado pelos vizinhos, mesmo assim, naquele dia, foi agraciado pela presença de Jesus.
? Filhos adotivos são filhos escolhidos.
? Deus viu nossa vida por inteiro do início ao fim, do nascimento ao caixão, e, apesar do que viu, ele ainda estava convencido ?a adotar-nos em sua própria família trazendo-nos para si mesmo através de Jesus Cristo. E isso deu a ele grande satisfação? (Efésios 1:5).
? Aceitar a graça de Deus é aceitar a oferta de Deus de ser adotado em sua família
? Todos os seus esforços de ganhar a afeição dele são desnecessários. Todos os seus medos de perder a afeição dele são sem necessidade. Você não pode fazê-lo querer você mais do que você pode convencê-lo a abandoná-lo. A adoção é irreversível. Você tem um lugar à mesa.
? Não há alegria em uma vida baseada no medo. É essa a vida que Deus cria? Não. A graça cria uma alma confiante que declara: ?Sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia? (2Timóteo 1:12).
? A confiança de Pedro estava na própria força. Mesmo assim, a força de Pedro o deixaria na mão. Jesus sabia disso. ?Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos? (Lucas 22:31,32).
? A bondade de Deus provocava a santidade de José.
? Deus coloca uma canção nos corações de seus filhos, também. Uma canção de esperança e vida. ?Pôs um novo cântico na minha boca? (Salmos 40:3). Alguns santos cantam essa música alto e recordam cada dia de suas vidas. Em outras situações, a canção se torna silenciosa. As mágoas e os acontecimentos calam a música interior. Passam longas temporadas sem que a canção de Deus seja cantada
? ?Aqui está meu palpite: nos conformamos com uma graça débil. Ela ocupa educadamente uma frase em um hino, encaixa-se bem em um símbolo da igreja. Nunca causa confusão nem exige uma resposta. Quando alguém pergunta ?Você acredita em graça?? poderíamos dizer não? Esse livro faz uma pergunta mais profunda: Você já foi mudado pela graça? Moldado pela graça? Fortalecido pela graça? Encorajado pela graça? Suavizado pela graça? Agarrado pelo pescoço e sacudido até perder os sentidos pela graça? ? A graça é a voz que nos invoca a mudar e, assim, dá-nos o poder de sermos bem sucedidos.
comentários(0)comente



Bia 18/04/2020

Mais um lindo livro do Max. Amo a forma como ele escreve e as várias ilustrações trazidas. Recomendo muito!?
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR