Elena sabe

Elena sabe Cláudia Piñeiro




Resenhas - Elena Sabe


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


juliarfs 24/10/2024

She knows
"Elena sabe" é um livro que mostra a dor da perda e a de ver alguém morrendo em vida.
Foi bem pesada algumas partes pra mim, tenho um tio que tem parkinson e li esse livro bem na época em que haveria uma festa em que eu o encontraria. Conviver com ele nesse fim de semana da festa fez com que tudo que eu havia lido aparecesse na minha frente. Cara, e isso doeu tanto!

Foi um livro bom por ter feito eu me colocar no lugar de alguém com a doença, mas não foi marcante a ponto de eu amar. Não tive muita paciência com a narradora e após ter dado uma lida na sinopse eu fui ler esperando algo mais puxado pro mistério, mas foi um drama, acredito que o que atrapalhou a leitura foi minha expectativa. Apesar de não atender o que eu esperei pela sinopse, eu amei conhecer a autora e a escrita dela, a narrativa realmente te faz sentir tudo, alguns trechos foram muito marcantes para mim.

Logo depois de ler eu assisti ao filme e gostei bastante, foi bem fiel. No geral, é um livro que recomendo, só não vá ler esperando grandes acontecimentos, pois esse não é o intuito da história.
comentários(0)comente



Minzi 10/10/2024

Queria ter gostado mais
?Elena sabe? aborda temas difíceis, talvez isso atrapalhe um pouco a leitura de quem se identifica com as dificuldades da personagem.

Achei que a autora ao escrever sobre a doença conseguiu transpassar bem o que a personagem passa, fiquei bem agoniada sobre as limitações que a Elena enfrenta, o desespero de que seu corpo pare de funcionar do nada, enfim, uma situação bem difícil.

Porém, a história não me pegou.
demorei pra ler, achei o ritmo lento, não me apeguei a nenhum personagem, só senti o pesar da doença, mas foi só.

Talvez tenha esperado muito do mistério envolvido, não sei? mas terminei o livro com a sensação de que queria ter gostado mais :(
comentários(0)comente



bugs 04/10/2024

A escrita da autora é bem ?corrida? mas conforme a leitura foi fluindo, entendi o propósito.
Vou ficar pensando nele nos próximos dias
comentários(0)comente



otaviomatutino 22/09/2024

Incrível como a literatura pode abrir nossos olhos pra outras realidades e vivências, depois do livro, minha empatia por senhorinhas aumentou muito, embora contado de uma maneira fria, que julgo compatível com a vida de Elena, me pegou muito. Incluir um personagem relevante pro desfecho da história muito no final do livro não me agradou
comentários(0)comente



mariana 22/09/2024

é um livro bom, muito sensível e aborda tópicos de uma maneira muito delicada, principalmente a questão do Parkinson, que gostei muito de como foi abordado.
as outras questões também gostei de como foram trabalhadas, apesar do livro ser bem curtido.

o que me deu agonia mesmo foi a escrita. não consegui me conectar em nada com o livro pela forma que ele foi escrito. a falta de marcações na fala deixa tão confuso e impede que a escrita (as vezes até fluida) da autora seja concluída sem interromper (pelo menos na minha cabeça eu interrompia a leitura toda hora pra me organizar)

enfim sou uma menina básica e prefiro marcações de fala num livro sim
comentários(0)comente



Hannah Monise 18/09/2024

Pelos passos de uma senhora fofa
Elena Sabe foi uma leitura maravilhosa, com uma narração gostosa e envolvente e uma escrita muito boa que me fez devorar o livro muito rapidamente.

Dona Elena é uma senhora fofa, que tem Parkinson e está indo atrás para descobrir o que de fato aconteceu com sua filha, que ela tem certeza que não se suicidou. Seus pensamentos são bons, naturais, não são chatos, e você sente por ela, por sua perda. A busca dela por Isabel, uma personagem relevante na história também, é muito interessante.

E aí você vai seguindo os passos, entendendo o passado que a levou até aquele momento... E aí... o final. Que dá um tapa! Uma lição de: deixa as pessoas serem responsáveis pelas próprias vidas, não tente tomar decisões por elas. Que livro!!! Aposto que a hype da volta dele se deve a Um Homem Chamado Ove.

Eu muito recomendo a leitura, principalmente para conhecer mais uma autora da América Latina.
comentários(0)comente



Juliana 14/09/2024

"o corpo dos outros, às vezes, pode ser assustador"
Esse livro é bem mais profundo do que parece, e só tem 157 páginas. tem mt coisa interessante sobre o que refletir aqui!! já quero ler os outros da autora!!
comentários(0)comente



Jackie! 05/09/2024

Quando o corpo te trai.
Peguei o livro sem saber nada da história e com muita curiosidade em entender o que é que "Elena Sabe".

O livro aborda tópicos sensíveis e representa muito bem como uma doença pode afetar uma família mas principalmente a pessoa que está doente. Perder o controle do próprio corpo e aceitar a velhice não é nada fácil, assim como abdicar da vida para cuidar de outro ser.

Gostei bastante da história, a "investigação" da protagonista é muito comovente e a jornada dela contém muitas camadas!
comentários(0)comente



Loiza 03/09/2024

Superou as expectativas \o/

A gente acaba passando pela vida meio anestesiada, por conta da rotina, dos problemas e, às vezes, pela falta de empatia mesmo. O livro me fez pensar nas pessoas com Parkinson que conheci, as que passaram na rua por mim, curvadas. Agora penso em todas as dificuldades que elas passam. É uma doença muito destrutiva.

Os outros temas trabalhados no livro como suicídio, abuso sexual, violência, as dificuldades da família que tem um familiar com o diagnóstico de parkinson e principalmente o aborto e a crença social que toda mulher deve ser mãe. Temas bem trabalhados, uma pena que o livro é curto e não é possível aprofundar, mas ainda assim, um ótimo livro.
comentários(0)comente



Gabriel.Milli 14/08/2024

Nao rolou...
Foi um livro que nao me conectou em nada, a história nao é ruim, a história de Elena é bem triste, mas contada de uma forma fria e sem sentimentos, diálogos no meio da narração, sei la... Acho que nao foi pra mim, infelizmente.
comentários(0)comente



lipelimma 10/08/2024

Elena sabe - Claudia Piñeiro
Lido 09/08/2024 📖
Nota: 4.0 ⭐
⭐⭐⭐⭐⭐ Premissa ou Primeiras Impressões
⭐⭐⭐⭐ Protagonista(s)
⭐⭐⭐ Personagens secundários
⭐⭐⭐ Conexão com a História
⭐⭐⭐⭐ Page-Turner
⭐⭐⭐⭐⭐ Temas importantes ou Representatividade
⭐⭐⭐⭐ Universo ou Ambiente
⭐⭐⭐⭐ Elemento Surpresa ou Plot Twist ou Final
⭐⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐⭐⭐⭐ Frases ou Citações
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jojo 07/08/2024

Elena sabe, o quanto me entediei com esse livro
Gostei da escrita mas a história não me cativou.

Elena é uma senhora 65 anos que perde seu corpo para o Parkinson, ainda que sua mente esteja lúcida, ela perde toda sua autonomia. Seu maior desejo é desvendar a morte da sua única filha encontrada enforcada na igreja local. O amor incondicional de mãe de Elena a faz crer que a filha não tiraria a própria vida. Enfim, Elena é uma mulher que se recusa a enxergar algumas coisas, Rita perdeu a vida para o controle da mãe, e eu perdi quase perdi a vida para o tédio enquanto lia esse livro.
comentários(0)comente



Mariana.Marjori 29/07/2024

Muito bom.
Havia escrito uma resenha mas cancelaram pq havia um palavrão.

Leiam, vale a pena!

No fim Elena está presa em seu corpo comandada por sua doença, Rita está presa em sua vida comandada por sua mãe e Isabel está presa em ser mãe contra a sua vontade.
comentários(0)comente



Allan255 20/07/2024

Elena sabe até d+
Se eu fosse indicar um livro bom, maravilhoso que tem um tema sensível que é abordado incrivelmente bem, não seria esse DEFINITIVAMENTE, eu nunca vi um livro se perder tanto quanto esse, meu deus as duas estrelas só estão ai por causa de como é abordado a doença, porque se não fosse isso, seria com certeza nenhuma estrela,


A escrita do livro é horrível, para ''tankar'' só em audiobook, se não fosse o read alound eu nunca conseguiria com esse livro, não deveria ser escrito assim, deveria ser diferente, dane-se se ia ficar mais longo, eu simplesmente não ligo, é só muito ruim


se bem que eu ligo sim se ficasse mais longo, porque que livro chato, 🤬 #$%!& , toda hora mudando o assunto sensivel, se o assunto girasse em torno só da velhice e doença dela seria muito melhor do que querer meter assuntos como aborto e religião, o religião eu até perdoo porque tem haver, mais o aborto, não o livro tentou tratar de muitos assuntos e acabou tratando de nenhum


e a trama principal? o mistério por trás de uma morte? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que bomba de livro, se vocês querem um bom livro de mistério esse não é, que trama ruim, que trama BOMBA o livrinho ruinzinho, o final pior ainda então, eu até pensei que algo iria acontecer, porque estava realmente parecendo interessante a trama mais o final foi muito ruim

mas a única coisa que vou elogiar e a doença, a forma com que ela é retratada pra mim foi perfeitamente, e toda a agonia dela por causa da doença foi um dos pontos altos do livro

e a reflexão? qual vai ser a principal? nem te conto, o que uma doença pode sugar de uma pessoa?
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR