Os Diários Secretos

Os Diários Secretos Camilla Läckberg




Resenhas - Os diários secretos


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Bruh 17/03/2024

Achei muito longo e cansativo, a história demorou pra engrenar, mas gostei do final de como as coisas se encaixaram
comentários(0)comente



Jansen 31/05/2023

Mesmo que O cortador de Pedras
Lido em 09/05/2017 e relido, uns 40%, em 30/05/2023, com o nome de Diários Secretos. Assim as editoras perdem pontos conosco, que as mantemos.
Resenha de O Cortador de Pedras.
Não é o melhor da autora. Uma mulher muito má, ainda jovem, dá início à novela. Uma das coisas que se tira do livro é que a maldade não é, necessariamente, decorrente de DNA. O romance trata de duas histórias: uma passada na década de 1920 e outra nos dias de hoje. Não se vê ligação entre as histórias. A maldade da personagem que dá inicio ao livro é acentuada nas últimas páginas do romance. Era muito má!
comentários(0)comente



Karen 17/07/2022

Excelente leitura, o mistério vai se aprofundando aos poucos e quando o crime é solucionado tudo faz sentido
comentários(0)comente



edisik 24/03/2022

Mais uma ótima aventura do meu casal preferido. A cada aventura os personagens nos surpreendem mais.
comentários(0)comente



Raeli 14/02/2021

Maravilhoso!
O livro Os Diários Secretos é o quinto volume da série que conta a história do adorável detetive Patrick e de sua perspicaz esposa, Érica uma famosa escritora de histórias baseadas em crimes reais.

Este volume segue o caminho dos seus antecessores entregando um mistério eletrizante, tramas surpreendentes e personagens complexos. Somado a escrita impecável da autora que nunca decepciona.

Dessa vez, como no primeiro livro, a história está estritamente ligada a nossa protagonista, a inteligentíssima Érica. É imensamente satisfatório ver como a curiosidade dela aliada a sua sagacidade entrega as mais surpreendentes investigações. Érica pode ser escritora, mas seu faro para desvendar pistas é superior a maioria dos detetives da ficção.

Tudo começa quando Érica encontra diários datados de 1944, um medalhão nazista é uma blusa de bebê salpicada de sangue em um baú escondido no sótão da casa que outrora pertencia a sua mãe.

Elsy, a mãe falecida de Érica, nunca foi particularmente amorosa e muito menos aberta como os diários sugerem nas anotações feita por uma Elsy adolescente vivendo em meio a II Guerra Mundial.

Curiosa tanto pelos objetos estranhos guardados por anos pela sua genitora, quanto pela menina tão diferente da mãe que os diários insistem em descrever, Érica começa sua investigação que pode trazer a tona segredos a muito enterrados.

Quando um corpo de um senhor ligado ao passado de sua mãe é encontrado sem vida por dois adolescentes dentro de sua própria casa. Érica, Patrick e todo o esquadrão policial têm a missão de desvendar esse mistério, a motivação do crime e a sua relação com os fatos recém descobertos.

Eu amo a escrita da Camilla e sou suspeita para falar das obras primas que ela escreve. O livro tem pouco mais de 500 páginas, no entanto a narrativa é tão cativante que você não consegue parar de ler. Eu amo que a autora consegue entregar uma narrativa detalhista e complexa sem deixar a leitura maçante e enfadonha.

O mistério como sempre é primoroso, bem construído, denso, muito bem embasado. As pistas que ela coloca ao longo da trama são de uma inteligência que me fascina. A Camilla não subestima o leitor e mesmo que você descubra o mistério antes de ser revelado ainda te surpreende de uma forma descomunal.

O livro tem descrições muito fortes sobre alguns assuntos como violência, extremismo e as atrocidades nazistas que pode ser gatilho para algumas pessoas. Eu particularmente amo como a autora consegue imprimir tanta realidade em uma história fictícia.

Por fim, recomendo muito Os Diários Secretos e toda a série, a todos os amantes de histórias bem construídas e romance policial. Ansiosa para ler o próximo!!
comentários(0)comente



Nay 18/05/2019

Emocionante
Em termos de enredo assim como os outros da série é muito fácil fazer todas as conexões no início do livro. Na minha opinião mereceu 5 estrelas pelas emoções que trouxe. Sem dúvida foi o mais sentimental da serie até o momento. Abordou acontecimentos reais, como a vida de várias pessoas mudaram mesmo depois de mais de meio seculo do fim da II guerra.

A escrita da autora é muito envolvente, existe algumas situações mesmo 5 livros depois que causam um certo incômodo. Como pistas descartadas que são lançadas no decorrer do livro, como a polícia insiste em cometer erros tão amadores só pra não desvendar os mistérios logo de cara, mas nada disso atrapalha o meu prazer em acompanhar essa saga. Tenho lido a série em sequência e não me canso.
comentários(0)comente



Silvia.Souza 03/01/2019

Não é o melhor da série, mas é bom...
Não gostei tanto desse livro, quanto dos anteriores (esse foi o sexto da série). Primeiramente porque tive que ler a edição em português de Portugal e isso prejudica bastante a leitura, na minha opinião. Depois, achei que a história se arrastou demais. O enredo é muito bom, os diálogos são ótimos e gostei bastante do final, mas achei o desenrolar da história muito lento.
comentários(0)comente



Eder Ribeiro 30/07/2017

Enredo bem costurado
O livro no início é entediante, contudo, devido autora dar as suas personagens identidades e características humanas faz com que continuemos a leitura. O enredo é bem costurado e o suspense é mantido até o fim. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Bruna.Batista 18/07/2017

Um livro que segue uma mesma dinâmica do outro (a princesa de gelo). Com um começo morno e um tanto tedioso mas que passa a ter uma boa desenvoltura no decorrer dos fatos. Uma história que envolve o nazismo, algo que meche bastante com as pessoas. Um livro bem escrito, com uma boa história e que possui outra história dentro de si, como a escolha de um casal homossexual de ter seu filho. Apesar do começo não empolgar vale a pena ler.
comentários(0)comente



Paula 14/09/2015

Personagens acetando contas com seus passados
Por causa do final de O Estranho, fiquei extremamente curiosa para ler esse, que não foi lançado no Brasil. Apesar do livro anterior ser muito fraco, esse traz de volta a qualidade da série. Em Diários Secretos, finalmente conhecemos mais da mãe da Erica, que apenas agora passa a compreender a estranha relação entre elas. Uma parte do passado do Patrick também é descortinada com a chegada da ex-mulher dele, que quase nem é citada no resto da história. A investigação do crime é interessante, mas acaba ficando em segundo plano nesse livro, cujo foco parece ser "acerto das contas dos personagens com seis passados". Há também a aproximação da Erica com a sogra o crescimento da abordagem da vida do Mellberg, tão detestado no início da série e que cada vez mais cresce na história, agora em um núcleo familiar diferente do formado em O Estranho. O livro é excelente e, assim como o resto da coleção, viciante. É uma pena a editora não ter lançado mais no Brasil a partir desse título, é extremamente trabalhoso importar para continuar a leitura!
Jéssica 04/05/2016minha estante
Você leu o livro no português de Portugal ? Estou com muita vontade de continuar lendo, mas fiquei com medo de comprar por ser um português mais "lógico" que o nosso.


Paula 26/04/2017minha estante
Desculpa a demora, só vi hoje sua mensagem. Sim, li com o português de Portugal e achei perfeitamente compreensível! Algumas expressões geram estranhamento, mas no geral, a leitura fluiu bem!




Marci 17/07/2013

Esse livro é mais uma prova de que a Camilla Läckberg tem um talento maravilhoso com historias de suspenses.
Diferente dos seus outros livros, esse não me prendeu tanto quanto os outros, mas a historia é fantástica, as conexões são muito bem planejadas e se encaixam perfeitamente. Como sempre ela só vai deixar que você perceba o que realmente esta acontecendo por traz de tudo quando ela bem entender.
Os personagens são bem trabalhados e continuam evoluindo, se transformando. A esse ponto da historia você já sente uma ligação com todos eles. A autora sabe dividir bem a historia, para que você possa se envolver com todos. Até mesmo Mellberg, que no inicio da coleção era um personagem bem fácil de ser odiado, começa a sofrer transformações em sua personalidade, e você acaba por gostar dele. Patrick já não é um personagem tão centrado nessa historia como era nos livros anteriores, o que demonstra que o principal dessa coleção de livros são os assassinatos e a historia por traz deles. Erica, Patrick, Maja, Martin.. São todos personagens que giram ao redor da historia central, embora todos tenham sua importância.
A autora também joga de maneira bem sutil o material que vai ser explorado em seu próximo livro, A Sombra da Sereia, então vale muito a pena prestar atenção nisso.
Eli Coelho 22/01/2014minha estante
Amo essa escritora. Infelizmente no Brasil desistiram de publicar a partir do 4º. É uma pena.




11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR