Flavia_Marcato 14/10/2012Profundamente Sua - Sylvia Day - Trilogia Crossfire (Livro 2)Notas para leitura:
a) Este é o segundo volume da trilogia Crossfire e, portanto essa review pode conter spoillers do primeiro;
b) Estava achando o livro bem chatinho até a reviravolta que acontece no meio e simplesmente adorei o final;
c) É difícil falar de Profundamente Sua quando o principal acontecimento dele não pode ser mencionado, pois é um tremendo spoiller, mas vou tentar!
People get over love. They can live without it, they can move on. Love can be lost and found again. But that wont happen for me. I wont survive you, Eva. (..) Im obsessed with you, angel. Addicted to you. Youre everything Ive ever wanted or needed, everything Ive ever dreamed of. Youre everything. I live and breathe you. For you. (...) I dont need anything else. I get out of bed every morning and face the world because youre in it. (...)Because of you, the world makes sense to me in a way it didnt before. I have a place now, with you. (Gideon Cross)
O segundo livro da Trilogia Crossfire começa onde o primeiro terminou e a primeira metade dele é simplesmente... Chata! Várias coisas acontecem, mas não te marcam, é como se Profundamente Sua fosse dois livros dentro de um, sendo que o primeiro é totalmente dispensável.
Se em Toda Sua o nome da vez era Eva, neste aqui o personagem marcante é Gideon. Isso porque ele toma atitudes que você jamais esperaria dele no primeiro livro, ele constantemente te dá vontade de chacoalha-lo e perguntar o que aconteceu com aquela estória de a gente precisa fazer isso dar certo de qualquer jeito. Eva torna-se uma personagem mais forte e para de fugir a cada momento desagradável. Cary, por sua vez, aparece um pouco mais, contudo acho que podiam ter explorado mais ele.
A estória se arrasta um pouco até o meio do livro e eu diria que a única coisa interessante na primeira parte é Brett Kline. Alias, fazendo um grande parêntese aqui, o que foi aquilo com Brett? Até agora não entendi porque tudo aconteceu! Depois disso o livro realmente deslancha, e você muda tudo o que achava de Gideon e Eva, ela ganha seu respeito e ele te irrita profundamente.
Com relação ao plot final de Profundamente Sua, posso dizer que desconfiei do que teria ocorrido assim que Eva é informada dos acontecimentos. Mas, ainda assim a autora trabalhou o texto de uma maneira que eu realmente descartei o que acreditava, achando uma pena que ela não tivesse seguido essa linha. A Sylvia Day me enganou descaradamente, e eu devo confessar que amei isso! Adoro quando um livro consegue me surpreende.
I make mistakes, but I learn from them. (Brett Kline)
Resumindo, o inicio de Profundamente Sua é um porre, o meio te faz rever algumas coisas, e o final te deixa de boca aberta, pois por mais que você tenha sacado o plot, é impossível não achar sensacional o cuidado que a autora teve para construir a estória até ali.
Hows my girl? Causing trouble and enjoying it.
Por tudo que eu disse dá pra ver que tem motivos de sobra para ler o último livro da trilogia Crossfire, né? Mas se você ainda não tem certeza, aqui vão os meus:
a) Quero saber mais sobre o passado de Cary e Gideon;
b) Quero ver mais sobre a Corine e a família de Gideon (principalmente o padrasto dele);
c) Quero saber como a Srta. Tramell e o Sr. Cross vão lidar com os acontecimentos finais deste livro;
d) Estou ansiosa pra saber se eles vão finalmente deixar o passado para trás e seguir em frente.
Im caught up with you, Eva. () Id kill for you, give up everything I own for you . . . but I wont give you up. (Gideon Cross)
Em suma, em Profundamente Sua, a Sylvia Day me fez ficar em duvida mesmo quando estava tudo claro e no final conseguiu me enganar. NÃO É UM LIVRO SENSACIONAL, MAS SEM DUVIDA É MELHOR QUE O PRIMEIRO DA TRILOGIA, E COM CERTEZA ME INSTIGOU A LER O ÚLTIMO.
Nota: 4/5 (por ter me conquistado nas ultimas dez paginas).