666 - O Limiar do Inferno

666 - O Limiar do Inferno Jay Anson




Resenhas - 666 - O limiar do inferno


60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


amanda 26/09/2024

Faz uns 5 anos que troquei esse livro no skoob e o coitado sempre ficava largado na estante. Com o Halloween chegando, resolvi dar uma chance pra esse livro que nunca ouvi ninguém falar e de capa duvidosa. Contrariando as expectativas, 666 me surpreendeu MUITO positivamente, logo de início é uma leitura que desperta curiosidade com o suspense e a inocência dos personagens.
No livro acompanhamos um casal, casados apenas há 2 anos, que voltam de viagem e se surpreendem com uma nova casa na vizinhança. Não é uma casa qualquer, mas uma casa em estilo vitoriano em um quintal muito acidentado, com o número 666, o que gera certo fascínio no marido Keith. Meio obcecado pela casa, Keith começa a explorá-la e descobre que não há morador e há um cômodo sextavado que fica vermelho ao por do sol.
Aos poucos, a casa toma conta da vida do casal com acontecimentos inexplicáveis e perturbadores. Em 666 o horror não sé da por grandes acontecimentos, mas nas pequenas e inexplicáveis situações do cotidiano. Um objeto que some, um apagão mental, um descontrole psicológico, uma luz estranha... o diabo está nos pequenos conflitos.
Eu gosto muito desse horror construído no desconhecido, de forma mais lenta. O final é um deleite pra qualquer fã de terror!! A única coisa que me incomoda e não faz dele um 4 estrelas é o esforço em explicar o mundo sobrenatural em algum momento, acho que perde essa magia do medo do desconhecido, mas de resto gostei muito
comentários(0)comente



Bruna3810 26/09/2024

Achei melhor que amityville, gostei do mistério que envolvia a história e me apeguei mais aos personagens. achei um final bom, mas esperava outra coisa
comentários(0)comente



Saulors 22/09/2024

Interessante livro do mesmo autor de ?Horror em Amityville?, tem uma escrita cativante e um enredo interessante. Mas senti que por muitas vezes a história não andava e ficava uma sensação de estar esperando por algo que nunca chegava.
comentários(0)comente



Ci 16/09/2024

Amei esse livro
Segundo livro lido de Jay Anson que eu amei! O primeiro, claro, tinha que ser "Horror em Amityville", e mesmo sabendo que o autor deu seus toques ficcionais à história real dos assassinatos naquela casa, adorei sua forma de escrever, que é direta e objetiva.
Nesse livro, onde o "personagem principal" também é uma casa, ele trouxe a mesma objetividade e clareza, mas dessa vez à uma estória puramente de ficção. Adorei o prefácio que explicou de forma bem sucinta como a casa funciona, como ocorreram os primeiros crimes e a natureza da casa em questão. O livro foi escrito em forma de diário, narrando os dias da vida do cotidiano casal Keith e Jennifer Olson depois que uma casa misteriosamente aparece no terreno vizinho à residência deles logo após terem voltado de férias. A casa, aparentemente inofensiva, esconde mistérios e horrores que Keith vai descobrindo a medida que os dias vão passando.
comentários(0)comente



Julia Manjko 07/06/2024

Uau !!!
Fazia tempo que eu não lia uma história tão rica e envolvente.

A trama é cheia de detalhes, todas as informações tem utilidade e se conectam em algum momento. A história também é bem criativa e instigante, não teve se querer um momento mais paradinho.

Os personagens não são lá muito carismáticos, mas com certeza despertam curiosidade. Queria ter visto mais sobre o Paul, foi o personagem que mais me chamou a atenção.

O único defeito é essa repetição de o tempo todo dizer o endereço da casa kkkkk chega a ser cômico em certos momentos.


Um velho encalhado da estante que se revelou ser muito melhor que o esperado !!!
comentários(0)comente



RaquelSales17 19/05/2024

Casa assombrada
Livro de terror a respeito de uma casa itinerante de fixo número 666 e que leva a loucura e desgraça para aqueles que têm contato com ela, começando tudo com a aparição de uma peculiar moeda romana.
Do mesmo autor de Horror em Amityville - Jay Anson
comentários(0)comente



dullahan 05/01/2024

Demorou pra começar
O livro é bem escrito, mas achei que demorou muito pra engatar alguma marcha. vai te dizendo que "ta vindo algo, ta vindo algo, oia ta chegando..." e nisso vai rodando e rodando... tudo pra chegar no final... que sim, o final entrega tudo, é um bom final, bglh cru. mas e o resto?
comentários(0)comente



Pedróviz 19/10/2023

Obsceno
Há muitos anos que li esse livro. Ler 666 foi como empurrar goela abaixo uma comida horrorosa, feita para não ser comida. Assim como essa anticomida, 666 no limiar do inferno está no limiar entre literatura e mera obscenidade. É isso.
Julia Manjko 07/06/2024minha estante
Obsceno ??


Pedróviz 03/08/2024minha estante
!!




gustavo.bonifacio.73 13/09/2023

Uma não recomendação estranha
Se procura uma dessas histórias de terror de arrepiar os cabelos, que te faz olhar toda hora pra trás desconfiado da própria sombra, pular da cama e quase ter um treco no coração quando os gatos dos vizinhos resolvem decidir quem é que manda ali afinal, então, você pode gostar desse livro aqui, mas leia-o de noite com uma dessas luminárias com feixe de luz apenas no livro. A forma como o autor constrói a maldade e a agrava para alcançar a noção do que é maligno é impressionante. A certa altura, queremos, ao mesmo tempo, parar de ler e deixar o livro de lado e ler até o fim para saber como a história termina. Parece-me que essa última frase é o maior elogio que alguém poderia fazer a uma obra desse tipo, ainda que eu não recomende a leitura!
comentários(0)comente



LuccySwan 12/09/2023

Ah, prezado leitor, ao adentrar nas páginas de "666 - O Limiar do Inferno", você será saudado por uma capa que desafia até mesmo os padrões mais ousados de bom gosto. Uma verdadeira explosão psicodélica, capaz de fazer qualquer observador experiente franzir o cenho em perplexidade. Surpreendentemente, esta audaciosa escolha estilística, com suas formas e cores desenfreadas, não é estranha aos olhos, visto que já fez sua aparição anteriormente em "Não Toque no Gato", de Mary Stewart. Um déjà vu questionável, para dizer o mínimo.

Mas, claro, permita-me assegurar-lhe que essa capa, por mais... chamativa que seja, é apenas a superfície. À medida que você mergulha na narrativa de Jay Anson, a trama se desdobra em um ritmo tão rápido que até mesmo o sobrenatural parece ter pressa de fazer sua entrada. Diferente das profundas explorações psicológicas que se esperaria de um conto à maneira de Edgar Allan Poe, aqui somos brindados com uma abordagem mais direta, onde o medo se apresenta sem cerimônia.

A casa, entretanto, é uma criatura muda no enredo. Contrariando as expectativas, ela não emana aquele sentimento palpável de ameaça que muitos clássicos do gênero conseguem evocar. É como se fosse um cenário coadjuvante que perde a oportunidade de brilhar com o protagonismo que merecia.

Mas, oh, não se engane! Apesar desses detalhes, "666 - O Limiar do Inferno" tem seu valor. É um vislumbre intrigante no mundo do sobrenatural, uma experiência de leitura que oscila entre o entusiasmo e os arrepios, mesmo que não alcance as alturas das grandes obras do gênero. Então, caro leitor, não hesite em abrir estas páginas. Você pode até se surpreender com o que encontrará além daquela capa... interessante.
comentários(0)comente



Carina232 12/03/2023

Final surpreendeu
Sinceramente gostei mais do finalzinho do livro. O final é mais interessante do que o livro todo. Apesar do título, o livro não é aterrorizante, ok?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rita Nunes 30/01/2023

Adorei! Difícil encontrar bons livros de terror hoje em dia. Gosto desses mais antigos! A narrativa é bem fluida, um livro simples, que entrega o que promete: uma boa história de terror!
comentários(0)comente



Naboic 17/01/2023

A escrita do autor te prende durante toda a narrativa, o desfecho é meio óbvio, pois não há muitos caminhos que possam ser seguidos, mas ainda sim é um final surpreendente e chocante.
Siqmari 18/01/2023minha estante
Agr quero ler




Ana Luísa 08/01/2023

Imagine chegar de suas férias e uma casa antiga aparece no terreno ao lado da sua.
Pense na sua reação quando moedas antigas de Nero começam a se materializar e desaparecer na sua frente.
Seus sentimentos estão a flor da pele.
Pesadelos.
Acidentes sem explicação.
Luzes macabras.
Rituais satânicos.

Como vc acha que vai acabar?
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4