666 - O Limiar do Inferno

666 - O Limiar do Inferno Jay Anson




Resenhas - 666 - O limiar do inferno


60 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Anna Bia 06/01/2023

Achei seria melhor
Apenas dei uma estrela por conta, da criatividade da ideia do livro, porque a forma que foi construída, foi péssima. Não teve um objetivo a cumprir e nem um rumo. Havia tantas perguntas e nenhuma resposta, deixando o leitor mais confuso do que inicio da história.
comentários(0)comente



GioMAS 08/10/2022

Casa amaldiçoada, sim. Casa mal assombrada, não.
A objetividade da narrativa não prejudica a construção da estória. Os fatos são bem concatenados, há referências históricas reais e as motivações dos personagens convencem, ainda que sejam um pouco clichê. O conhecimento do autor sobre teologia enriquece o universo do livro, atribuindo-lhe um viés realista Os trechos escritos em forma de reportagem também contribuem para essa sensação de "baseado em fatos reais".

Em alguns momentos, os diálogos e as passagens românticas parecem saídas daqueles livretos baratos de romance, mas não chegam a prejudicar o ritmo da leitura.

Por fim, o mais relevante é que não se trata da típica estória de casa mal assombrada. É difícil de acreditar, afinal todos os ingredientes estão presentes, a casa em estilo vitoriano, envolta em um passado misterioso de violência e sofrimento, cuja numeração é o próprio simbolismo do mal (ora, número 666, chega a ser ridículo de tão óbvio), o casal com pequenas inseguranças, eventos inexplicáveis e uma presença misteriosa que, apesar de não se revelar, propaga o mal em pequenas doses.

Porém, apesar de tantas semelhanças, a manifestação do mal não se concentra no interior do imóvel da Sunset Brook Lane, 666. Não, sua manifestação ultrapassa os limites da "casa amaldiçoada", que não é o próprio agente do terror, mas apenas o seu instrumento.

Quem sabe, sabe. Casa amaldiçoada não se confunde com casa mal assombrada. ?
comentários(0)comente



Livrendo 24/08/2022

Para te prender em uma noite fria regada de terror
A história conseguiu prender minha atenção, a escrita é fácil de entender e não se detém muito em pontos desnecessários, porém o que mais chama a atenção é a rapidez com que o "desconhecido" (sobrenatural) se insere na trama.

Por entre as linhas, propositalmente implícitas cenas de horror que são como borrões que passam velozes através dos cantos dos olhos. Isso é legal, a surpresa de algo acontecer quando menos esperamos. A história se foca em três protagonistas, Keith, Jennifer e David que formam uma espécie de triangulo amoroso que é o pilar de sustentação do enredo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eti Chaves 05/06/2022

O mau como protagonista...
Se você procura aquela história que te deixa tensa ao longo de toda narrativa, esse livro é uma opção.
A história tem essa atmosfera, sabendo que o mau sempre está a espreita...
O terror é bem sutil, e se apresenta de forma significativa somente nas últimas páginas...
E por mais que tentemos nos enganar, o final é aquilo que já está subentendido...
comentários(0)comente



AmadoThriller 14/03/2022

Não tive tempo de pegar esse livro pra ler direto, mas sempre ficava curiosa com o restante da história esperando para continuar a leitura. Achei uma história de terror muito boa, bem escrita e sem enrolação. Os personagens tb foram bem trabalhados e eu sentia como se conhecesse cada um deles. O final foi bem inesperado mas eu adorei!
comentários(0)comente



Dayanne 25/08/2021

Razoável
O lance de casa mal assombrada é clichê mas sobrevive firme e forte, acho isso incrível.
O tempo todo fico pensando o que poderia esperar desse livro, chegou uma certa altura que pensei que não ia levar em lugar algum, acabei me surpreendendo um pouquinho.
Não me surpreendendo ao ponto de super elogiar, nem nada. É um livrinho legal e pronto, acho mesmo é que o Jay Anson não é tão criativo quanto ele pensa que é, acertou com Amityville e só!
Marcella.Pedrosa 25/08/2021minha estante
- Ixi! Terminei Amityville e tava cogitando a possibilidade de ir ler esse aí, já não quero mais ??


Dayanne 25/08/2021minha estante
Olha, acho válido! São só 158 páginas, uns dois dias que tu tirar pra ler, ta tranquilo.
Acho que certas leituras temos que encarar e é pequenininho, lê e volta aqui pra me contar o que achou hahah




@vcdisselivros 10/08/2021

"Se você aceitou as dores do inferno terá que se tornar suficiente forte para suportá-las"
O COMEÇO

Ao voltar das férias, Keith e Jennifer Olson percebem que uma grande casa vitoriana de dois andares foi colocada no terreno que faz divisa com o seu.

Pelo tamanho do imóvel Keith sabe que ela não foi construída em tão pouco tempo, chegando à conclusão de que o casarão foi transportado até lá, no número 666 da Sunset Brook Lane.

PASSADO DE SANGUE

Intrigado, o Sr. Olson começa a investigar e descobre que no passado a casa foi palco de um crime hediondo, no qual o antigo morador assassinou a amante e o cunhado.

Talvez esse seja o motivo do lugar causar sensações estranhas, justificadas conforme o desenrolar da história, quando uma série de acontecimentos peculiares se manifestam.

“Fora da janela da sacada, o sol vermelho-fogo estava bem na linha do horizonte. De algum modo, o vidro da janela parecia captar os raios solares e amplifica-los, todo o cômodo estava banhado com aquele incomum brilho avermelhado, só então Keith percebeu figuras humanas, de tamanho natural, em cada uma das três janelas”.

RECEITA DE BOLO

O autor do título, Jay Anson, também foi o responsável por escrever Amityville em 1977 e dois anos após o sucesso do livro fica nítida a tentativa de repetir a fórmula com 666 O limiar do inferno.

A receita é bem parecida (casa vitoriana misteriosa com passado dúbio), ainda assim a mesma gera interesse e o fato de não ser baseado em fatos reais proporciona ao autor uma liberdade maior, onde Anson implementa seitas, sacrifícios e algo mais para dar um tom mais místico e interessante a história.

POR FIM

O final não é para todos e vai deixar muita gente brava por fugir do convencional, no entanto, cabe a cada leitor apreciar e aproveitar a obra como um todo.

Se você gosta de livros de terror com casas misteriosas, 666 O limiar do inferno é uma ótima escolha. A semelhança com Amityville não desmerece o livro, apresentando ao leitor algo familiar, mas ainda assim diferente.
Mah 10/06/2024minha estante
Comecei a ler cesse livro ontem e estou gostando. Já tinha ele fazia um tempo, mas nunca li, mas sempre tinha curiosidade. Ontem peguei pra ler e estou adorando


@vcdisselivros 11/06/2024minha estante
Mah na torcida para que aproveite bem a experiência até o final da leitura ;)




Jonas.Luca 21/07/2021

Acredito que esse foi uns dos primeiros livros que li, na adolescência, lá nos anos 90. lembrava vagamente da história, quando comecei a reler novamente. Acabei me lembrando a causa de eu gostar tanto de livros e dos gêneros terror / horror.
Este livro é simplesmente sensacional o modo como o escritor trabalha os personagens, amarra um capitulo com outro, e te deixa instigado para saber logo o final do livro.
Varias partes do livro acaba deixando vc preso a situações em que os personagens se envolvem.
A historia é bem típica de casa mal assombrada, mas o modo como o escritor detalha os acontecimentos e como ele junta os personagens é surpreendente.
comentários(0)comente



Mi 07/07/2021

Razoável
Gostei da história, apesar de ser bem clichê de casa mal assombrada. No geral, não é surpreendente mas é uma leitura tranquila.
comentários(0)comente



Ellen 25/05/2021

Surpreendente
Leitura surpreendente, daqueles que começamos e não paramos até ver o fim. Nunca tinha ouvido falar, encontrei por acaso na biblioteca pública, mas amei a história. Recomendo para os amantes de terror.
comentários(0)comente



Criss 25/04/2021

Li a muito tempo atras! Tive uma boa experiencia com essa obra! Terror classico de casa mal assombrada e tudo mais!!!
O cheiro do livro velho, ajuda muito na imersao de obras de horror!!!
comentários(0)comente



Clio0 25/03/2021

É incrível como algumas histórias resistem a ação do tempo. O clichê casa assobrada é uma delas.

666 - O Limiar do Inferno foi criada por um dos mestres do gênero, Jay Anson, também responsável por Horror em Amytiville (livro de sucesso que geral uma coleção de filmes de terror).

Na história, um jovem casal se muda para uma casa do meio do nada e que, é claro, já era um tanto infame. A partir daí, temos uma leve tacada de adultério (afinal, todo mundo que morre no gênero é "pecador"), um pouco de paranoia e histerismo e por fim o desfecho tráfico e violento.

Sendo da velha guarda, esse livro não tem a tão popular e atual resolução - em que tudo tem um fim ou pelo menos um toque de esperança. Não espere nada disso aqui, o autor teve em mente apenas o horror enquanto estava escrevendo.
comentários(0)comente



FPViviani 12/03/2021

Diferente de sua outra obra, Horror em Amytiville, 666 trata de uma assombração "devagar". Seus sinais não se manifestam frequentemente ou intensamente, e isso incomoda alguns leitores. Não eu.
A tensão é construída lentamente, progredindo conforme o mal se infesta na cabeça dos personagens e começa a dar sinais de sua presença, até chegar no inevitável clímax.
E esse progresso, Jay Anson consegue fazer com maestria. 666 me prendeu do início ao fim, sua história me cativou e sua narrativa me prendeu. Recomendo para qualquer fã de terror!
comentários(0)comente



Muninn - IG @corvosdeodin 23/12/2020

Recomendo “666: O Limiar do Inferno” para todos aqueles que gostam de boas histórias de terror e de usar a imaginação ao longo da leitura, essa é uma obra que eu gostaria de ver adaptada para o cinema!

site: https://www.instagram.com/p/CHjSShtDgXa/
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR