@vcdisselivros 10/08/2021"Se você aceitou as dores do inferno terá que se tornar suficiente forte para suportá-las"O COMEÇO
Ao voltar das férias, Keith e Jennifer Olson percebem que uma grande casa vitoriana de dois andares foi colocada no terreno que faz divisa com o seu.
Pelo tamanho do imóvel Keith sabe que ela não foi construída em tão pouco tempo, chegando à conclusão de que o casarão foi transportado até lá, no número 666 da Sunset Brook Lane.
PASSADO DE SANGUE
Intrigado, o Sr. Olson começa a investigar e descobre que no passado a casa foi palco de um crime hediondo, no qual o antigo morador assassinou a amante e o cunhado.
Talvez esse seja o motivo do lugar causar sensações estranhas, justificadas conforme o desenrolar da história, quando uma série de acontecimentos peculiares se manifestam.
“Fora da janela da sacada, o sol vermelho-fogo estava bem na linha do horizonte. De algum modo, o vidro da janela parecia captar os raios solares e amplifica-los, todo o cômodo estava banhado com aquele incomum brilho avermelhado, só então Keith percebeu figuras humanas, de tamanho natural, em cada uma das três janelas”.
RECEITA DE BOLO
O autor do título, Jay Anson, também foi o responsável por escrever Amityville em 1977 e dois anos após o sucesso do livro fica nítida a tentativa de repetir a fórmula com 666 O limiar do inferno.
A receita é bem parecida (casa vitoriana misteriosa com passado dúbio), ainda assim a mesma gera interesse e o fato de não ser baseado em fatos reais proporciona ao autor uma liberdade maior, onde Anson implementa seitas, sacrifícios e algo mais para dar um tom mais místico e interessante a história.
POR FIM
O final não é para todos e vai deixar muita gente brava por fugir do convencional, no entanto, cabe a cada leitor apreciar e aproveitar a obra como um todo.
Se você gosta de livros de terror com casas misteriosas, 666 O limiar do inferno é uma ótima escolha. A semelhança com Amityville não desmerece o livro, apresentando ao leitor algo familiar, mas ainda assim diferente.