amanda 26/09/2024Faz uns 5 anos que troquei esse livro no skoob e o coitado sempre ficava largado na estante. Com o Halloween chegando, resolvi dar uma chance pra esse livro que nunca ouvi ninguém falar e de capa duvidosa. Contrariando as expectativas, 666 me surpreendeu MUITO positivamente, logo de início é uma leitura que desperta curiosidade com o suspense e a inocência dos personagens.
No livro acompanhamos um casal, casados apenas há 2 anos, que voltam de viagem e se surpreendem com uma nova casa na vizinhança. Não é uma casa qualquer, mas uma casa em estilo vitoriano em um quintal muito acidentado, com o número 666, o que gera certo fascínio no marido Keith. Meio obcecado pela casa, Keith começa a explorá-la e descobre que não há morador e há um cômodo sextavado que fica vermelho ao por do sol.
Aos poucos, a casa toma conta da vida do casal com acontecimentos inexplicáveis e perturbadores. Em 666 o horror não sé da por grandes acontecimentos, mas nas pequenas e inexplicáveis situações do cotidiano. Um objeto que some, um apagão mental, um descontrole psicológico, uma luz estranha... o diabo está nos pequenos conflitos.
Eu gosto muito desse horror construído no desconhecido, de forma mais lenta. O final é um deleite pra qualquer fã de terror!! A única coisa que me incomoda e não faz dele um 4 estrelas é o esforço em explicar o mundo sobrenatural em algum momento, acho que perde essa magia do medo do desconhecido, mas de resto gostei muito