with.lovealicia 16/08/2024
Não tenho palavras para descrever o quanto eu amo esse livro
Não sei nem por onde começar... O livro é um misto de emoções maravilhoso e é incrível acompanhar a história do Charlie, tudo que ele vai descobrindo sobre ele, a família e o passado dele...
A escrita é ótima e eu realmente consegui "entrar no livro" e sentir tudo aquilo que o Charlie escrevia nas cartas.
É possível acompanhar direitinho os momentos mais tristes em que o Charlie começa a se afundar e os momentos de evolução do Charlie (reforçando o "você não é uma história triste, você está vivo!").
Os personagens principais tiveram um ótimo desenvolvimento (Candance, Charlie, Sam, Patrick e Tia Helen.).
A história de todos os personagens do livro são muito tristes e complexas, mas o livro segue exatamente a proposta de "você não é uma história triste, você está vivo!" mostrando que eles podem sim ser felizes.
O livro tem várias mensagens muito bonitas e importantes.
O ponto de vista do Charlie sobre as coisas é o que realmente me prendeu muito ao livro, ele escrevia nas cartas oq a maioria das pessoas sempre pensa mas nunca fala, (pensamentos comuns e reflexões que mesmo assim são muito importantes).
O Charlie é um personagem INCRÍVEL e é maravilhoso ler toda a história e a evolução dele (e dos outros personagens) ao longo do livro.
E apesar de abordar vários temas comuns e também temas bem pesados a leitura é muito boa, o autor conseguiu desenvolver toda a história e os personagens muito bem.
O livro é perfeito em todos os aspectos e se tornou o meu livro favorito da vida!!
Vale MUITO apena ler!!
O filme não é nem metade do livro então leiam o livro!
Me identifiquei muito com o Charlie e a leitura do livro é extremamente real ao ponto que eu pude sentir às situações e emoções que o Charlie descrevia.
Esse livro realmente mudou minha forma de ver a vida, as coisas e as pessoas. Principalmente porque eu me identifiquei muito com o Charlie. O livro realmente foi uma mistura de emoções.
É o melhor livro que já li e o que mais me diverti, fiquei triste, chorei demais e me distrai da realidade.
E eu como uma pessoa que adora livros que me tiram de uma realidade e me levam para
outra realidade realmente amei esse livro!!!
O livro mudou meu gosto musical e virei fã do The Smiths (sim, eu realmente amei o livro e o Charlie).
Obs: ouçam as músicas citadas no livro, todas são muito boas.
"Com amor, Charlie" ?