As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky




Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível


11916 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Leticia2204 14/06/2023

Sem palavras para esse livro
Chorei rios me emocionei no início achei que não ia gostar pelo tipo de escrita em forma de carta , é o que torna esse livro tão especial principalmente porque estou na adolescência e que ss nos cometemos erros e acertos mas mesmo assim nós sentirmos infinitos .
Yasnamorada 14/06/2023minha estante
Pq vc deu 3.5 estrelas amggg?


Yasnamorada 14/06/2023minha estante
Ou pra vc 3.5 é bom? Acho q cada pessoa vê de um jeito isso pq pra mim 3.5 é baixo kkkk




Bete Conrado 27/02/2023

?A gente aceita o amor que acha que merece?
Achei que o autor usou uma sensibilidade enorme ao abordar assuntos tão delicados em forma de cartas escritas pelo protagonista. Recomendo a leitura!
Paulo561 02/03/2023minha estante
Quero ler Betinha


Bete Conrado 04/03/2023minha estante
Leia, Paulinho! Vc vai adorar!!!




lissamed 01/04/2023

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
O adolescente socialmente desajeitado Charlie é introspectivo, sempre observando a vida do lado de fora, até que dois alunos carismáticos se tornam seus ?mentores?. A espirituosa Sam e seu meio-irmão Patrick ajudam Charlie a descobrir as alegrias da amizade, do primeiro amor, da música e muito mais, enquanto uma professora desperta o sonho de Charlie de se tornar um escritor. No entanto, enquanto seus novos amigos se preparam para ir para a faculdade, a tristeza interior de Charlie ameaça destruir sua recém-adquirida confiança.

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça, cada carta de Charlie para seu "querido amigo" me deixava mais pensativa, e nem preciso falar o quanto eu me identifiquei com o personagem principal. Já havia assistido o filme anteriormente, e posso dizer que a adaptação cinematográfica é bem fiel à obra original.

É uma história bastante reflexiva, e, pessoalmente, achei muito interessante a maneira de como foi tratado os assuntos mais sensíveis de maneira completamente delicada, que estão no texto de maneira implícita, e ao longo do período de autoconhecimento do protagonista elas vão aparecendo mais explícitas, mostrando essa evolução do personagem.

É um livro que a leitura com certeza é de suma importância, e acredito que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.
luisarchmartins 01/04/2023minha estante
eu LITERALMENTE acabei de ler ele e meu Deus que experiência surreal. já é a terceira vez q leio e acho que existe uma luisa antes desse livro e outra luisa depois de ler esse livro. amo mto ele


lissamed 02/04/2023minha estante
EXATAMENTE ISSO!!! a experiência de leitura desse livro é insana




Iasmin 28/02/2023

Comecei ler uma vez e não consegui terminar pq achei o personagem principal INSUPORTÁVEL e o livro bem ruim
Decidi ler tudo agora e posso confirmar todas as minhas suspeitas, livro nada bom, enredo sem direcionamento, não tem emoção, não desperta curiosidade, nada! História pacata e nas últimas páginas vc tem uma ?explicação?. Achei a cara das obras do John Green (opinião impopular: detesto), inclusive iniciei a leitura achando q era dele kkkk. A escrita é bem dinâmica e gostosa, e a organização por cartas acho bem interessante, li rapidinho. Mas no geral não vale a leitura! não entendo mesmo a fama ?????
mari books 28/02/2023minha estante
Tô em 20% e sinto isso??Na esperança de me surpreender nos outros 80% ?


Iasmin 07/03/2023minha estante
Eu vi o filme. Beeeem
Superior ao livro, por incrível que pareça. Acho essa obra mt superestimada




regs5lut 20/01/2023

virou um dos favoritos
Não tenho palavras o suficiente para descrever. Durante o livro todo eu me senti como se Charlie estivesse escrevendo as cartas dele para mim, ou então, eu poderia facilmente me ver escrevendo aquilo. Tudo que ele disse tem uma importância tão grande! Alguns assuntos que parecem estúpidos, só que quando colocados em uma perspectiva diferente, têm algo tão genuíno por trás. Eu não imaginei que fosse gostar tanto, mas eu fiquei apaixonada do começo ao fim. Achei tão singelo e doce a maneira que ele dizia sobre as pessoas, fazia comentários curtos, a maneira como ele queria se lembrar e fazer coisas para contar para sua futura família, como ele admirava tanto seus amigos... Me fez refletir demais, de verdade. Como eu disse, ele me fez aprofundar em tópicos que não parecem ser tão importantes e me fez notar que tudo tem uma certa importância, sem exceção. Algo que me marcou muito foi quando o Charlie disse que, para ele, todo mundo era especial de certa maneira. E parece nada, mas "especial" era uma palavra importante para ele. Eu adorei o quanto ele poderia ser sensível, e fiquei intrigada depois que notei (após o comentário de Sam) que ele estava sempre pensando de mais e agindo de menos, colocando os outros à frente, não deixando claro suas prefencias e opiniões. Ele era invisível. Mas ele era especial e muito, muito sincero na própria mente. Ele não era nada menos do que decente e com pensamentos completamente carregados com tudo que ele não dizia. Eu me sinto vazia agora que terminei, e estou decepcionada, porque queria dizer muito mais sobre esse livro, mas isso foi o máximo que consegui colocar em palavras. Segunda leitura do ano, e estou completamente satisfeita. Minha nota é 100, mas infelizmente posso colocar apenas cinco estrelas. Eu fico feliz de ter encontrado esse livro naquela prateleira abandonada da biblioteca, se não, nunca teria conhecido Charlie, nem Sam, nem Patrick, nem Bob, nem Bill, nem Mary Elizabeth.

ps: confesso que fiquei surpresa depois que descobri que não tinha ninguém invisível na história KKKKKK
fer 20/01/2023minha estante
vc literalmente resumiu tudo que eu sinto sobre esse livro


Debs 20/01/2023minha estante
eu amo tanto esse livro q dói




Almir Junior 07/02/2023

Com amor, Percy Jackson
Eu tinha escrito uma resenha incrível mas o Skoob fechou e eu a perdi, leia essa abaixo imaginando uma muito melhor:

O livro é sobre Charlie, seu mundo de adolescente e as desventuras de tentar se encaixar em um grupo, fazer amigos e lidar com uma paixão que não o quer.

Momentos que todos já passamos, principalmente na adolescência, porém Charlie é diferente, é um menino muito sensível, sincero e subserviente. Mas é um fofo e o mundo precisa de mais Charlies.

O livro se dá por cartas escritas por Charlie a um amigo anônimo (a gnt né Stephen) onde ele conta os detalhes de seu ano escolar de momentos antes de conhecer Patrick e Sam, que impactaram profundamente sua vida e se tornaram seus grandes amigos, até a despedida deles quando Sam vai pra faculdade e depois o reencontro pra um rolezinho.

A narrativa é meio confuso, devido ao locutor confuso, mas ao longo do livro as coisas vão ficando mais claras e interessantes, assim como a vida de Charlie.

Só não dou 4 estrelas porque o Charlie dispensou a Emma Watson, imperdoável.

Sacanagem, eles tiveram que parar porque o garoto lembrou que era estupr@do pela tia que ele mais amava, que já está falecida a vários anos e isso é bem pesado e foi chocante vir do nada no final do livro em um momento que deveria ser o ápice da história de Charlie, quando ele finalmente teria a garota que está apaixonado desde a primeira vez que viu, foi meio frustrante mas isso abriu uma discussão interessante.

A tia de Charlie fez o que fez com ele, mas antes seu pai fez isso com ela e provavelmente alguém fez com ele e assim vai. Se for culpar alguém terá que ser muita gente e até Deus por permitir algo assim, como diz o livro.

Com certeza é uma história que vale a pena ser lida, principalmente se você for adolescente mas também funciona pra quem não é.
VinAcius 07/02/2023minha estante
Percy Jackson?


Najla 07/02/2023minha estante
Vc precisa sinalizar que tem spoiler.
Eu li o livro e vi o filme , mas pode ter quem não leu, entende?! Abraço.




nanditasz_ 29/10/2023

Não tenho nada a dizer, apenas a sentir?
que leitura incrível, eu ainda estou processando toda a história e o modo em que ele conseguiu superar tudo
Rahul0 29/10/2023minha estante
Recomendo o filme , eles conseguiram capturar a aura do livro. Sempre quando assisto saio com um nó na garganta , mas não de um jeito ruim...


nanditasz_ 29/10/2023minha estante
já coloquei na minha lista! queria muito ler o livro primeiro para eu poder comparar a adaptação com a escrita do livro, agora vou ter essa oportunidade ????




Rosemeire4 20/06/2022

"Eu me senti infinito"
Querido Charlie, obrigada por partilhar sua história conosco.
Gente, sério, que leitura importante. Apesar de uma leitura leve e fluída, o livro aborda temas muito complexos e até mesmo pesados. Mas em momento algum deixa de lado sua leveza. As histórias narradas a partir da perspectiva do Charlie contribuiu muito para isso.
Que garoto especial é o Charlie, eu estou encantada. Todos os traumas poderiam tê-lo tornado alguém totalmente diferente, que bom que ele escolheu ser melhor e maior que seus traumas. Eu amei esse livro, e sem dúvidas entra na lista das leituras favoritas do ano.
Morais__ 20/06/2022minha estante
Quero muito fazer essa leitura acontecer, e a sua resenha me convenceu ??


Rosemeire4 20/06/2022minha estante
Fico feliz em ler isso?




larissa4876 19/08/2022

que terror, meu deus, não consegui ler nem 30 páginas, o filme é muito melhor, não acredito que gastei 17 reais nisso, pls
Soh 20/08/2022minha estante
Mano?!!!


yasmim358 21/08/2022minha estante
Como assim?




omath.lopes 19/06/2022

As Vantagens de Ser Invisível
Eu nunca ouvi alguém falando mal desse livro, e com razão. Ele é perfeito do começo ao fim, cheio de camadas e surpresas.
Amo que as questões apresentadas são detalhadas e ele tem uma leitura super fluída e fácil.
No final meu olhos estavam lacrimejando, e "eu me senti infinito".
?????
Jakee 19/06/2022minha estante
Esse livro é perfeito!


Clarysse1 19/06/2022minha estante
?




Yasmim 30/01/2023

Jovens dms pra saber que as coisas melhoram?
MTO BOM esse livro fez eu refletir sobre absolutamente TUDO e de como a adolescência pd ser MTO MTO difícil
gostei principalmente da parte que a Sam fala pro Charlie de como ele tem q ser mais sincero com ele mesmo e com as atitudes dele e para parar de pensar dms e só fazer oque vc senti vontade naquele momento e ser vc mesmo
( me vi mto nessa parte do livro)

recomendo vale a pena vc ler esse livro pelo menos uma vez na vida!!! bjo bjo glr
eelis 15/02/2023minha estante
a resenha tá MUITO BOA


Yasmim 19/02/2023minha estante
@eelis OBGG??




spoiler visualizar
com amor, beca 16/06/2022minha estante
eu senti PRATICAMENTE A MESMA COISA. Surreal de lindo!!!!!


Gustavo.leão.3D2Y 16/06/2022minha estante
SIMM (mas agora tenho que dar um jeito de achar dinheiro pra pagar um psicólogo)




ceciliaarch 16/10/2022

com certeza esse é o melhor livro que já li na minha vida. vi a adaptação antes de ler e confesso que fiquei apaixonada, descobri que tinha o livro e comprei. sinceramente eu não esperava muito da leitura, mas devorei esse livro e li em 3 dias e posso dizer, se tornou meu livro favorito da vida. a única coisa que tenho a dizer é: leiam esse livro.
Jeff 16/10/2022minha estante
Vc pode me explicar o final, por favor. A tia dele.......


ceciliaarch 16/10/2022minha estante
sim, a tia dele abus0u dele :(




Vih 04/02/2024

- Eu me sinto infinito
Honestamente? Foi a melhor escolha reler este livro, é incrível como uma releitura pode ser necessária em determinado momento. Eu já havia lido este livro aos meus 15 anos, mas pra ser honesta eu não absorvi muito da leitura na primeira vez, acho que não era o momento certo. Agora, ao reler esse livro eu senti como se estivesse lendo pela primeira vez porque foi o momento certo e dito isso acho que faz sentido ter livros que são pra algum momento específico da nossa vida.

A forma como esse livro conseguiu me fazer sentir parte da vida do Charlie é surreal, acompanhamos o dia a dia de um adolescente de 16 anos que escreve cartas à um destinatário desconhecido, desta forma eu me coloquei como o destinatário desconhecido e me senti imersa na história. Devo dizer que me identifiquei em diversos aspectos com o Charlie, ele é o personagem mais humano que se pode conhecer porque é um garoto inseguro, solitário, mais observando do que participando da vida, é aquela pessoa que os sentimos dos outros estão a frente do seus, mas também é uma pessoa que sabe apreciar os momentos, um adolescente que enfrenta problemas e tentar lidar com seus traumas sozinho porque muitas vezes sente que ninguém consegue entendê-lo, que não se sente parte de algo ou alguém e é totalmente deslocado e desajustado. E quando o Charlie finalmente encontra bons amigos e sente que finalmente pertence a algum grupo, é quando ele descobre que não quer mais só observar a vida e sim participar dela, quer viver cada momento com aqueles que são importantes pra ele e mais tudo que tudo deseja que seus amigos sejam felizes e que fiquem bem.

Esse livro é um misto de emoções onde eu eu rir e chorei ao mesmo tempo, é um livro que pra quem tá no ensino médio ou está entrando nele eu recomendaria que lesse, porque em algum momento todos nós nos sentimos como o Charlie, especialmente quando se é um introvertido que tem dificuldades em fazer amigos e que se sente perdido em meio a multidão completamente deslocado enquanto todos parecem ter um grupo de amigos, e mais do que isso para todos aqueles que enfrentam ou já enfrentaram todo tipo de trauma e abuso, físico, emocional ou sexual.

Acho que a adolescência é uma das fases mais confusas que passamos e a história deste livro consegue nos fazer sentir que não estamos sozinhos, e a verdade é que não estamos porque existem milhares de pessoas que passam pelo mesmo e que sentem exatamente o que sentimos. Não estamos sozinhos, e essa mensagem final do livro foi o que me fez desabar em lágrimas porque eu senti que só de eu ter chegado até os meus 17 anos já é alguma coisa, e acho que a mensagem central do livro é que as fases ou dias ruins não podem definir a nossa vida ou quem somos, devemos nos sentir orgulhosos pelas pequenas conquistas e pelos nossos esforços e que ninguém tem o direito de medir o nosso sofrimento porque afinal de contas só nós mesmos sabemos o que passamos pra chegar onde chegamos.

Esse livro vai ficar marcado pra mim porque ele me ensinou que um dia a gente consegue superar tudo e viver a vida sentindo-se infinito.
whoiswell 05/02/2024minha estante
meu deus eu amei?? deu vontade de ler


Vih 06/02/2024minha estante
Leia!




Paulinha 12/09/2022

me sinto infinito
um livro que aborda assuntos sérios, podendo trazer gatilho pra algumas pessoas.
em relação aos personagens, sou encantada pelo charlie e o quanto ele é sensível.
esse é um título extremamente conhecido. então não vou falar tanto, vou deixar apenas um pequeno texto que me marcou:

?Acho que, se um dia eu tiver filhos e eles
ficarem perturbados, não vou dizer a eles que
as pessoas passam fome na China nem nada
assim, porque isso não mudaria o fato de que
eles estão transtornados. E mesmo que alguém esteja muito pior, isso não muda em nada o fato de que você tem o que você tem.?

não sei o motivo(ou talvez saiba) dessa frase ter me impactado tanto. mas achei interessante a reflexão de que cada pessoa tem seus próprios demônios. e por mais ?bobo? que pareça, ou que a depender da perspectiva existam outros piores, ainda assim, é um problema.

gostei bastante do livro.
marie22 12/09/2022minha estante
medo de ler e o livro e minha personalidade serem tão iguais ao ponto de chocar


Paulinha 12/09/2022minha estante
fiquei um pouco assustada por me identificar com o charlie em diversos momentos kkkk




11916 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |