As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky




Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível


11914 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Warley 15/10/2019

As Vantagens de Ser Invisível - Livro Incrível
Este livro foi para mim um tapa na cara. Não sei se pelo momento em que eu estava quando o peguei para ler, mas me deixou impressionado. Antes de nada, gostaria de afirmar que me identifico muito com Charlie, a forma como ele tenta entender o que se passa e como concebe a visão de mundo é inteiramente compatível a minha idealização pessoal.
O livro é retratado com base em cartas escritas para alguém que não existe, mas logo a endereça a si mesmo, são formas e expressões que exalam suas descobertas e vivências. Daí o nome do livro.
Se identificar como Charlie é o mesmo que se enxergar na forma mais humilde de sua complexidade. Acredito que o autor quis demonstrar isto em todo o momento. A intimidade é outro ponto ressaltado neste romance, até onde podemos ir? A que ponto o meu limite é o ápice da minha essência? Perguntas essas que denotam a grandiosidade que o livro trouxe para mim.
Por fim, super indico. Espero que ao apreciar esta leitura, o leitor tenha uma ampla visão de mundo, respeito e compaixão pela diferença do próximo!
Gustavo Igor 15/10/2019minha estante
Caraca! Tu escreve muito bem! ?tima resenha! Parabéns! Keep doing it!


Warley 15/10/2019minha estante
Obrigado Gustavo!!


Cássia Lima 15/10/2019minha estante
Uau!!!! Nunca tinha visto esse livro de forma tão interessante! Amei demais a resenha!!!!!


Warley 15/10/2019minha estante
Obrigado Cássia, você vai gostar.




diangelo 19/11/2021

somos infinitos
vou confessar uma coisa, comecei esse livro sem saber doq se tratava e terminei ele sem saber também, ele n tem um único foco sabe, me disseram que eu iria me acabar de chorar e sofrer com o final, mas acho que fui eu quem coloquei expectativa demais, eu esperava algo totalmente diferente, a história é mais moral doq uma finalidade sabe, amei a escrita é bem fácil de ler tanto é q li bem rápido. apesar de tudo eu gostei, gostei das histórias do charlie com os amigos e a família, talvez seja isso oq o autor quis passar, a adolescência.
ps: dps vou ver o filme pra entender melhor
queirostiel 19/11/2021minha estante
o foco é tratar sobre as doenças do protagonista - charlie - e digamos que a moral da história é sobre superar seu passado etc. acho que depende muito de pessoa pra pessoa sabe? é como um diário e tals, particularmente eu gostei muito e até hoje é meu livro favorito


diangelo 19/11/2021minha estante
sei obrigada, entendi tudo isso soq ele n deixa muito claro, então n tive certeza de nada


ritinha 19/11/2021minha estante
eu gostei do livro mas eu queria saber pra quem ele mandava as cartas em forma de diário, eu acho q é aquele menino do armário, esse foi o único fato q me deixou frustrada não saber pra quem era


diangelo 19/11/2021minha estante
simm eu tbm qria, o menino do armário é uma boa teoria




Anne 10/10/2021

"Tem alguma coisa errada comigo. E eu não sei o que é."
Eu Não sei como fazer uma resenha digna desse livro, uma na qual eu consiga passar tudo, ou sequer uma parte, do que eu senti com esse livro.
.
De antemão, eu já tinha assistido o filme umas duas vezes e mesmo assim não tinha entendido algumas coisas que acontecem. E eu amooo o filme, é incrível e o melhor é que é muito fiel ao livro, muito. Então já fica recomendado que vcs assistam ao filme pq é sensacional.
.
Esse livro pode até parecer que é só mais um romance adolescente clichê, e ele até é um pouco, porém ele é muito mais que só isso. Esse livro é CHEIO de gatilhos e como são gatilhos bemm pesados vou deixar aq os principais: Estupro, Tentativa de Estupro, Suicídio, Violência contra a Mulher, Violência, Bullying, Incesto, Uso e Abuso de alcool e drogas, Homofobia, Depressão, Ansiedade, Crise de Pânico e MUITOS outros gatilhos; então só pelos gatilhos a gente percebe que o livro não é só mais um clichê.
.
Realmente não tem como eu dizer á vocês tudo que eu senti lendo, só lendo o livro pra saber. Mas eu me identifiquei com muitos personagens, com a Sam principalmente, porém com todos os outros eu vi traços de mim mesma neles e mdsss COMO EU AMO TODOS ELES!!! O autor conseguiu criar pessoas tão reais que chega a ser bizarro, mais parece uma biografia do que uma ficção.
.
O livro fluiu muito rápido pra mim, e ele tem uma maneira de escrita não tão convencional, ele é narrado em primeira pessoa só que através de cartas. O Charlie, amorzinho da minha vida no qual eu tenho vontade de guardar num potinho e proteger de todo mal, que é nosso protagonista, vai descrevendo sua vida e seus sentimentos através de cartas que ele envia para quem ele chama de "Querido Amigo", e com isso parece que ele tá escrevendo diretamente pra nós o que trás sensações surreais.
.
Os personagens são perfeitos msm não sendo, como já disse eles são humanos e são jovens/adolescentes que cometem erros, mas não deixam de ser pessoas incríveis. O Charlie, a Sam e o Patrick são sublimes. Até os "terciários" tem cargas incríveis de acompanhar.
.
Me emocionei bastante com o final e em algumas partes do livro devido aos sentimentos e dores cruas do Charlie. Por favor leia esse livro, indique esse livro, presentei alguém com esse livro, se não quiser ler o livro assista ao filme, SÓ FAÇA O FAVOR A SÍ MSM DE CONHECER ESSA OBRA POR QUALQUER QUE FOR A MANEIRA. Enfim, virou um favoritado sem sombra de dúvidas. Uma leitura mais do que necessária que fala que não importa o tamanho da sua dor, ela não vai deixar de doer menos pq vc acha que ela não se compara a dor do outro, uma leitura que trás esperança e diz que não importa o problema que você tenha, a dificuldade que você esteja passando, você não está sozinho.
meumundinhodoslivr 10/10/2021minha estante
QUE RESENHA PERFEITAAA


Anne 11/10/2021minha estante
AAAAAAA obg amg??


Lisa 19/10/2021minha estante
Gente, que resenha Perfeita. Arrasou


Anne 19/10/2021minha estante
Obg Lisa??




LUA 12/01/2014

Não ser invisível
Charlie é um garoto de 15 anos que tem problemas comportamentais desde que sua tia Helen morreu em um acidente de carro. Ele tem uma típica família americana, pai, mãe uma irmã mais velha e um irmão na faculdade que joga futebol americano. Charlie também não tem amigos, o único que tinha, se suicidou no ano anterior. Sozinho, Charlie vai enfrentar o primeiro dia como calouro no que seria aqui o primeiro ano do ensino médio.
Além de não conhecer ninguém, Charlie é tímido e introvertido e costuma passar seus intervalos sempre sozinho com um livro que é indicado pelo seu professor de literatura, que observa em Charlie uma grande capacidade e o incentiva a ler mais, a estudar mais e a participar.
O sonho de Charlie é ser escritor e se sentindo solitário, Charlie começa a escrever cartas a uma pessoa anônima contando seus dias,em anonimato, os nomes são trocados e o leitor não sabe quem ele é, apenas recebe as cartas.
Um dia tentando se integrar, Charlie vai assistir um jogo de futebol de sua escola e encontra Patrick, um veterano que está em sua aula de trabalhos manuais e lá conhece Sam, a meia irmã de Patrick. A partir daí, os três formam uma amizade e Charlie vai passando por todas as primeiras experiências da adolescência, o primeiro beijo, o primeiro porre, a primeira festa... e tudo vai sendo relatado por cartas ao leitor anônimo a quem Charlie vai contando seu cotidiano.
No final do livro, os motivos de Charlie ter esse desvio comportamental são descobertos e todas as experiências pelas quais ele passa o transformam em uma outra pessoa.
A estrutura do livro é feita pelas cartas que Charlie escreve onde ele sempre mostra seus sentimentos relativos as experiências que vai tendo, o que torna o livro genial e de fácil leitura.
No início do texto eu achei que Charlie era muito infantil para os seus 15 anos, mas ao longo dele, fui percebendo que essa "infantilidade" é só uma amostra desse desvio.
Os livros que são dados ao Charlie para leitura por seu professor e que o ajudam a formar uma nova personalidade são excelentes, assim como as músicas e os filmes citados no livro.
Eu gostei de Charlie, de sua inocência e do modo como ele vai observado e contando a sua história mas acabei gostando mais de alguns dos personagens coadjuvantes como Patrick,que me chamaram mais atenção do que o próprio Charlie.
Pautado nos dramas adolescentes,na amizade e nas primeiras experiências, o livro me deixou nostálgica, lembrando de quando eu era caloura no primeiro ano, que eu não conhecia ninguém porque troquei de colégio, e senti saudades das minhas primeiras experiências.
Recheado de frases impactantes e que nos fazem pensar, As vantagens de ser invisível no geral, é um bom livro, não que seja extremamente emocionante ou o melhor que tenha lido, mas com certeza vale a leitura.
A mensagem do livro é participe, reaja e não seja um mero observador.

Sobre o filme, eu achei ótimo, muito parecido com o livro, acho que ele define melhor a personalidade do Charlie, além do elenco jovem está trabalhando muito bem, com destaque para Ezra Miller, como Patrick.
Foi um dos filmes que gostei mais do que o livro.

"Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. E nossas fotos se tornarão velhas fotografias. E todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos."
Michelle Gimene 12/01/2014minha estante
Eu achei Charlie um porre durante a maior parte da leitura, mas, no fim, entendi os motivos dele. É um dos casos em que livro e filme me agradaram muito, cada um do seu jeitinho ;)
bjo


Flávia 12/01/2014minha estante
Só assisti ao filme. Gostei mas achei rápido quanto ao desenvolvimento da personalidade do Charlie.
Bjs


Jacy Coelho 13/01/2014minha estante
eu tive dificuldade pra entender a "idade" do Charlie, porque ele é muito imaturo. E eu era muito boba quando adolescente, mas ele conseguia me superar ahahahah. Mas no final o livro é tão lindo, a mensagem é tão bacana. Só amor por essa história.


LUA 17/01/2014minha estante
Flávia, eu não sei se eu não tivesse lido o livro, eu teria gostado do filme. Michelle, o livro é bom, mas realmente o Charlie é chatinho no livro, por isso preferi o filme.
Jacy, eu também era boba quando adolescente, mas não tanto quanto o Charlie. Achei a mensagem bonita,mas não tão emocionante.




maria gabi :) 12/01/2022

o livro é bom, mas não é meu tipo. gostei bastante dos personagens e da forma como o autor retratou assuntos tão importantes. recomendo pra quem quer ter uma leitura mais reflexiva.
manu. 12/01/2022minha estante
meu fav da vida, comfort book ??


maria gabi :) 12/01/2022minha estante
amg que conforto é esse ?


manu. 13/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKK ai assim...




A.M. 31/08/2020

Ele conseguiu. E você também conseguirá.
Eu poderia passar horas e horas falando do quanto eu amo esse livro. E ainda assim, sinto que não falaria o suficiente.
Eu li esse livro a primeira vez em 2012. Desde então, li mais cinco vezes, ao longo desses anos. Essa foi a sétima vez, e foi a melhor de todas. E eu me sinto infinita.

Se você for adolescente e quiser ler esse livro, leia sabendo que ele tem diversos gatilhos e assuntos pesados como suicídio, abuso sexual e uso de drogas ilícitas e álcool.
raffiudes 04/09/2020minha estante
Oii, o trecho que eles adicionaram muda algo na história??


A.M. 12/09/2020minha estante
não muda não, é um carta 20 anos depois do epílogo


raffiudes 12/09/2020minha estante
Aaah, muito obrigada. :)))




Camile 30/10/2020

"Eu me sinto infinito"
Que livro incrível!!! Eu gostei bastante da leitura, achei bem legal a narrativa por meio das cartas do Charlie. É um livro bem reflexivo e que te ensina muito, mas, ao mesmo tempo também é divertido. Amei muito a leitura e a forma como ela flui. O livro com certeza entrou para minha lista de preferidos da vida!!!
Bianca 30/10/2020minha estante
Amo muito!


Ana @blogamorporlivros 30/10/2020minha estante
Também está na minha lista ?


Gabi 30/10/2020minha estante
Amoo ?




tina 21/09/2021

O que falar sobre esse livro?
LEIAM mesmo sem muita motivação. É lindo. As mensagens que charlie passa durante o livro e principalmente no final são muito verdadeiras e lindas. Estou escrevendo aqui, depois de chorar pra caramba. Esse livro sempre estará em meu coração junto com charlie, sam, patrick... Todos meu tocaram de um jeito diferente. Esse livro vai te tocar muito independente da sua situação. E aqui vou eu chorar mais um pouco KKKKKKK Mas serio, leiam. E aproveitem cada detalhe. Saiba que somos infinitos.
bia 21/09/2021minha estante
????????


bia 21/09/2021minha estante
somos infinitos??


tina 21/09/2021minha estante
??????




Ju 01/01/2022

sobre ?as vantagens de ser invisível?
EU TÔ CHOCADA, PERPLEXA COM ESSE LIVRO. Esse livro é único, memorável. Ele nos faz sentir, nos questionar e nos incentiva a ser o melhor de nós mesmos. Não sei o que falar, eu apenas amo esse livro, não tenho mais o que dizer.
OBS: vi o filme tb e é um dos meus filmes favoritos, então eu já estava com expectativa pra esse livro e ele superou tudo.
Amanda 01/01/2022minha estante
primeiro livro de 2022 ?????


Amanda 01/01/2022minha estante
que bom que tu gostou tanto!! vou ler assim que der


Ju 01/01/2022minha estante
ihuuu boaa!!




Arthur Peixoto 05/02/2021

Intensidade de emoções...
O livro é apresentado em formas de cartas, onde Charlie (se realmente for esse o seu nome) à um amigo desconhecido, retratando sua vida e seus relacionamentos com a família, amigos e escola. Há uma possibilidade de você se ver como o "tal" amigo a quem as cartas são enviadas, mas para mim não foi assim, eu acabei sendo somente um leitor das cartas de uma pessoa a outra. Os relatos são muito realistas, e traz uma carga emocional gigante para quem ler. É impossível ficar neutro em determinados momentos. Muito boa a história, pois se trata de fatos que realmente ocorrem no dia a dia de um adolescente, talvez até com a gente. O final é inesperado, apesar de eu já ter desconfiado dessa possibilidade. Vale muito a pena a leitura.
Bruno 05/02/2021minha estante
Quero ler. Ótima resenha.


Arthur Peixoto 05/02/2021minha estante
Vale a pena, vou assistir o filme agora, tem a Emma Watson


Bruno 05/02/2021minha estante
Kkkk ?




MariChalamet 17/11/2020

Decepção...
Estava tão empolgada, pois a maioria das pessoas ama e... não funcionou comigo:( não achei a história nada de mais e nem me conectei com os personagens.
Maria4556 17/11/2020minha estante
Tambem nao gostei. Achei que forçaram um pouco o charlie


Deni Cruela 17/11/2020minha estante
Assim que começei a entrar no universo literário me indicaram, não conseguir ler, também não funcionou.


MariChalamet 17/11/2020minha estante
Decepcionante né? Não entendi o hype ????




let 25/06/2021

As vantagens de ser invisível | meu livro favorito da vida
Eu amei esse livro e ele me marcou muito e chorei demais. Eu me identifico muito com o Charlie e ele me fez refletir muito sobre a vida em geral. A escrita do autor é muito fluida e você se sente realmente conversando com um amigo por meio das cartas de Charlie.
Se você tem gatilhos com abuso doméstico, suicídio, uso de drogas, abuso sexual, homossexualidade, doença mental e aborto acredito que talvez não seja a leitura adequada para você,mas se vc não tem problemas em ler isso acho que é uma leitura necessária para todos.
Jully.Suarez @jullysbookland 25/06/2021minha estante
Também é meu favorito da vida ??


Joao 25/06/2021minha estante
Sim. Em algumas partes foi bem difícil continuar lendo mas apesar disso foi uma das melhores leituras que eu já tive.


anasiviero 26/06/2021minha estante
let famosa




spoiler visualizar
Patresio.Camilo 13/06/2020minha estante
Sempre quis ler este livro, mas acabo sempre preterindo a leitura. Muito boa sia resenha...


girlbetweenbooksandcoffee 13/06/2020minha estante
Esse livro é de uma importância gigantesca, e já deveria ter sido adotado como leitura obrigatória nas escolas!


Isabela Comenta 15/06/2020minha estante
Ahhh acho que vai entrar na lista de quero ler.




Taíla 08/09/2015

A vantagens de ser infinito ;)
Sabe aqueles dias em que estamos deslocados do mundo? E se achássemos que isso é normal? Essa é a história de Charlie, um garoto que inicia o ensino médio e percebe que apenas assiste a vida ao seu redor e passa a viver as suas próprias histórias com os amigos Sam e Patrick.

A adolescência é um período de descobertas para todos e muitas vezes não encontramos o nosso lugar em meio a tudo o que vemos acontecer. Charlie possui muitas dúvidas por perceber que é diferente dos outros alunos e não é aceito por eles. Ao aceitar colocar em prática o conselho de um professor e começar a participar, ele encontra dois irmãos que vão mostrar a ele os muitos conceitos de amizade.

Todo o livro é contado através das cartas que Charlie escreve para um suposto amigo, sem nome e sem endereço. Podemos acompanhar tudo o que se passa na cabeça da Charlie e a sua visão sobre os acontecimentos, sobre o amor, as pessoas e os relacionamentos.

Você pode perceber que a visão de Charlie sobre tudo é inocente e isso torna tudo tão bonito. É a forma simples de ver a vida sem jogos, com respeito e com a percepção real do que está acontecendo ao nosso redor prestando atenção a tudo.

Muitas vezes ele deixa seus próprios desejos de lado por achar que vai atrapalhar ou que não merece tais coisas. Mas podemos perceber quão bonito é o sentimento que ele tem por seus amigos e o quanto ele se importa com eles, mesmo sem saber como agir na maior parte das vezes. Com o passar da leitura, vamos entendendo algumas coisas sobre o personagem, que só são reveladas no final e nos levam a entender muitas das dificuldades de Charlie.

O livro é sensível, tocante e traz uma melancolia que te faz pensar em muitas coisas que vemos ao longo do nosso dia. Nos faz pensar se existem pessoas realmente assim, alguém que se aproxime dos outros sem interesses futuros, alguém que entende, respeita e consegue saber o que se passa no nosso próprio infinito interior. Todos poderíamos tentar ser um pouco Charlies. Quem sabe assim o mundo não se torna um lugar mas especial?

E, para os apressadinhos, como os capítulos são cartas a leitura é bem dinâmica. O meu exemplar tem a capa do filme, logo a Hermione e o Percy Jackson são os personagens para mim. :p

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/as-vantagens-de-ser-invisivel
Taline 22/01/2016minha estante
Gostei muito da sua resenha. Se caso eu já não tivesse lido esse livro...Sem dúvida através da sua resenha eu iria ler ele sem pensar duas vezes. Eu sou apaixonada por esse livro o Charlie é perfeito por ter uma inocência quase inexistentes hoje em dia, mesmo ele tendo alguns problemas sério...enfim eu amo As vantagens de ser invisível .


Taíla 01/02/2016minha estante
Obrigada, Line! Também adoro esse livro! :D


Taline 01/02/2016minha estante
De nada!!




Silmara Cunha 07/03/2020

Enfadonho
Embora o "dilema" principal que só é revelado próximo ao fim do livro seja importante, toda a trajetória é monótona... Claro, não significa detentora da verdade, mas chegou um momento que eu queria "pular" ao final e deixar pra lá. Li tudo, mas gostaria de não ter tido esse trabalho.
Cibele.da.Cunha 14/03/2020minha estante
Concluindo , mais chato que o filme?


Silmara Cunha 14/03/2020minha estante
Não vi o filme... E nem irei rsrs


Cibele.da.Cunha 14/03/2020minha estante
Não veja kkkk




11914 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR