As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky




Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível


11914 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Esdras Castiliano 24/12/2012

Querido amigo,
"Se você ouvir a canção "Asleep" e pensar naqueles lindos dias de chuva que fazem você se lembrar das coisas, e você pensar nos mais belos olhos que já viu, e você chorar, e a pessoa abraçar você, então eu acho que você vai ver a fotografia".

Havia recém finalizado "Precisamos Falar Sobre o Kevin", de Lionel Shriver, quando comecei a ler "As Vantagens de Ser Invisível", de Stephen Chbosky, o que foi uma ótima coincidência se pensada as estruturas de ambos os livros: estudos de personagens vão sendo desenvolvidos através de narrativas que chegam com o formato de cartas, mas as semelhanças com 'Kevin' param aqui. Se adentrarmos no enredo, me parece melhor retomarmos o livro "Mysterious Skin", de Scott Heim, visto que também adentra no bloqueio, que persiste desde a infância, causado por traumas. Mesmo existindo diferenças básicas aqui também — 'Mysterious Skin' percorre um desenvolvimento brutal e 'As Vantagens' busca um viés ameno e possui um caráter mais digestivo — Brian e Charlie lidam à sua maneira, mas os fins são parecidos, almejam seguir em frente e aprender a lidar com aquelas questões que estarão sempre presentes.

No intuito de provocar uma identificação instantânea com um nicho, o autor traz referências populares da cultura indie/pop a maior parte do tempo. Há filmes e livros clássicos, mas as referências musicais se destacam, por exemplo, Pink Floyd, U2, Beatles, etc. No geral, é um livro magro, de rápida leitura, mas isso não define o quanto um livro pode ser grande ou pequeno em termos de conteúdo e esse aqui é grandioso. Também não pretendo me estender.

Às vezes, me sinto infinito, sinto a sensação do vento e outras coisas boas.
Às vezes também sinto que deixei de ser invisível, mesmo que por um instante.

Com amor,
Castiliano.
Daniela 24/12/2012minha estante
"É um livro pequeno, mas isso não define o quanto um livro pode ser grande", resenha incrível, Ed! Deixou-me com uma vontade imensa de, assim que possível, correr na livraria para comprar o livro e devorá-lo o mais rápido possível.


GilbertoOrtegaJr 25/12/2012minha estante
ual... depois desta resenha só posso lhe dizer o que sempre lhe digo, ( e com mais convicção ainda), sou teu fã . Deu até vontade de ler ela ed :)


Caio Dantas 25/12/2012minha estante
Amei, obrigado por ter me mandado o link, isso me fez bem!


Esdras Castiliano 29/04/2017minha estante
Resolvi compartilhar alguns trechos que me marcaram bastante:

"Procure ser um filtro e não uma esponja".

"Sam e eu fomos para a cozinha e ela acendeu a luz. Uau! Era tão brilhante, eu não podia acreditar. Era como se você visse um filme no cinema de dia e, quando sai do cinema, não consegue acreditar que ainda é de dia do lado de fora."

"Depois do jantar é que assistimos ao filme A Felicidade Não Se Compra, e eu comecei a me sentir cada vez mais triste. Quando estava subindo as escadas para o antigo quarto do meu pai, e olhando as velhas fotografias, comecei a pensar que houve uma época em que essas coisas não eram lembranças. Que alguém tirou aquela foto, e as pessoas na foto estavam almoçando ou coisa parecida."

"Só sei que outro garoto sentiu a mesma coisa. Dessa vez, quando está tranquilo do lado de fora e você vê coisas se mexendo, e não quer isso, e todos estão dormindo. E todos os livros que você leu foram lidos por outras pessoas. E todas as canções que você gostou foram ouvidas por outras pessoas. E aquela garota que é bonita para você, é bonita para outras pessoas. E você sabe que, se enxergasse esses fatos quando era feliz, se sentiria ótimo, porque estaria descrevendo a "união"".

"Bill achou meu trabalho sobre O Apanhador No Campo De Centeio (que escrevi em minha nova máquina de escrever antiga!) o melhor que já fiz. Ele disse que eu estava me "desenvolvendo" em um ritmo rápido e me deu um livro diferente como uma "recompensa". É On The Road, de Jack Kerouac. Agora fumo mais de dez cigarros por dia."

"Quase pude ver a sessão de fotos e a atriz ou modelo indo comer um "lanche leve" com o namorado depois. Pude vê-lo perguntando a ela sobre o dia, e que ela não havia pensado muito nisso, ou talvez, se fosse a primeira capa de revista, como estaria empolgada porque estava começando a ficar famosa. Pude ver a revista nas bancas e um monte de olhos anônimos olhando para ela, e como as pessoas pensariam que era importante. E depois como uma garota como Mary Elizabeth ficaria com raiva com a atriz ou modelo mostrando a parte de cima dos seios junto com outras atrizes e modelos fazendo a mesma coisa, enquanto algum fotógrafo como Craig veria apenas a qualidade das fotografias. Então pensei que haveria alguns homens que comprariam a revista e se masturbariam com ela. E me perguntei o que a atriz ou o namorado dela pensava disso, se pensava alguma coisa. E depois eu pensei que já era hora de eu parar de pensar."

"É como quando minha médica me contou a história daqueles dois irmãos cujo pai era um alcoólatra mau. Um irmão se tornou carpinteiro quando adulto e nunca bebia. O outro terminou sendo um bebedor tão mau quanto o pai. Quando perguntaram, ao primeiro irmão porque ele não bebia, ele disse que depois que viu o que isso tinha feito ao pai, nunca pegaria o mesmo caminho. Quando perguntaram ao outro irmão, ele disse que achava que tinha aprendido a beber no colo do pai. Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas."

"A gente aceita o amor que acha que merece."

"Quando estava indo para casa, só conseguia pensar na palavra "especial". E pensei que a última pessoa que me disse isso foi a tia Helen. Foi muito bom ter ouvido isso novamente. Porque eu acho que todos nós nos esquecemos às vezes. E eu acho que todo mundo é especial à sua própria maneira. É o que eu penso."

"Acho que, se um dia eu tiver filhos e eles ficarem perturbados, não vou dizer a eles que as pessoas passam fome na China nem nada assim, porque isso não mudaria o fato de que eles estão transtornados. E mesmo que alguém esteja muito pior, isso não muda em nada o fato de que você tem o que você tem."

"Não estava com vontade de ler naquela noite, então desci as escadas e assisti a um comercial de meia hora que anunciava um aparelho de ginástica. O número de discagem gratuita piscava na tela, então eu telefonei. A mulher que atendeu do outro lado da linha se chamada Michelle. E eu disse a Michelle que era um garoto e não precisava de aparelho de ginástica, mas que esperava que ela tivesse uma boa noite. E então Michelle desligou na minha cara. E eu não me importei nem um pouco."




luiza 02/01/2022

E naquele momento eu podia jurar que éramos infinitos
A todos que já viram o filme e amaram: apenas leiam esse livro!! Quem não assistiu também, porque duvido não gostar.

"? Ele é invisível. Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende."

Todos os personagens do livro estão lidando com um conflito interno ou "problemas em casa", como diz o Charlie. É como ler um retrato sincero da adolescência.
O livro é narrado em forma de cartas escritas pelo Charlie para um amigo, como meio de desabafo. Isso é bem legal por que é como se ele estivesse conversando conosco, que estamos lendo.

Eu realmente amei o livro, é muito bonito, muito profundo, muitas problemáticas são tratadas carregando muitos aprendizados. Ele toca a gente de todos os jeitos possíveis. O Charlie narra tudo de uma forma tão confortável, que é fácil enxergar tudo que aquelas pessoas transmitem mesmo que apenas pela visão dele.
Ele sente demais as coisas e tem um olhar bastante sensível para o mundo. É muito bonita a visão inocente que ele cria sobre as pessoas e sobre tudo ao seu redor. Nem mesmo ele sabe de todas as coisas que já enfrentou e muito menos consegue entender toda a confusão dentro de si mesmo.

"Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."

Essa é uma história de amor, de superação e de dores veladas.
O final do filme foi de estraçalhar o coração e com o livro não foi diferente. Ver tudo isso de forma ainda mais profunda foi o mais doloroso.

"Se um dia eu tiver filhos e eles ficarem perturbados, não vou dizer a eles que as pessoas passam fome na China nem nada assim, porque isso não mudaria o fato de que eles estão transtornados. E mesmo que alguém esteja muito pior, isso não muda em nada o fato de que você tem o que você tem. É bom e mau."

Esse livro te faz sentir compreendido e parte de algo. Faz você querer ser uma pessoa melhor e te faz querer se sentir infinito. Recomendo muito!!
elô 02/01/2022minha estante
????q lindo


luiza 02/01/2022minha estante
???


tortajulia 02/01/2022minha estante
já queria ler e agora dps dessa resenha quero mais ainda


luiza 03/01/2022minha estante
aaaaa mds!!! fiquei feliz agora




julieta.capuleto 19/02/2022

nós éramos infinitos .
As vantagens de ser invisível foi o primeiro filme que eu assisti quando tive noção do que o cinema era de verdade mas infelizmente, não foi o primeiro livro que eu li quando tive noção do que a literatura era de verdade. Esse é um livro que merece ser lido por todas as pessoas e especialmente por adolescentes que estejam passando pelos mesmos problemas de Charlie. Em muitos momentos eu mesma me via dentro do personagem de diversas maneiras e as últimas cartas foram tão pessoais que eu quase chorei. Todos deveriam se dar a chance de lê-lo em algum momento pois eu garanto que vocês nunca vão voltar a ser os mesmos depois disso.
Não sei qual será a minha relação com esse livro nos próximos meses ou anos, mas sei que nesse exato momento eu me sinto infinita após ler ele, e isso é o que me basta.

?Nós podemos ser heróis, apenas por um dia
Nós podemos ser nós mesmos, apenas por um dia?.
Isa 19/02/2022minha estante
Comecei a ler AGR juro,e tô gostando


Lise.Lotus 19/02/2022minha estante
esse livro é perfeito é simplesmente incrível


Isa 19/02/2022minha estante
MANO EU LI OQ VC ESCREVEU E TA MT BOM JURO"eu me sinto infinito"


sarittah 19/02/2022minha estante
bela resenha amg!!




spoiler visualizar
Nina 26/02/2022minha estante
Muito sentimental pq sou cadelinha dele sim e não importa meu nível de vergonha por colocar sentimentos demais kkkk é isso aí


Nina 26/02/2022minha estante
emocionei msm kkkkkkkkkkk


Camila 16/03/2022minha estante
??


Camila 16/03/2022minha estante
Eu quero muito ler?




Grazielly.Castilho 03/02/2021

Todas as emoções que ele coloca nesse livro, como ele consegue retratar e como a gente consegue sentir, é incrível... eu achei ele bem pesado (contém muitos gatilhos também), mas ele é super importante.
É angustiante ver o tanto de coisas que o Charlie guarda pra si mesmo, como ele não consegue lidar consigo mesmo, quão importante é ter alguém que te ouça e como isso faz diferença na vida de uma pessoa.

"Charlie, a gente aceita o amor que a gente acha que merece"
Juli 03/02/2021minha estante
Poderia me dizer quais são os gatilhos?


Grazielly.Castilho 03/02/2021minha estante
depressão e ansiedade (qualquer tipo de distúrbio mental) são os que mais aparecem, mas tem algumas passagens bem pesadas de violência sexual infantil... além de abordar temas como suicídio e drogas (que também é bem recorrente)


Grazielly.Castilho 03/02/2021minha estante
espero ter ajudado?


Juli 03/02/2021minha estante
Ajudou muito, muito obrigada!




spoiler visualizar
Junior Lima 15/05/2021minha estante
Esse é o tipo de livro que nos faz recordar a adolescência rs


Lizia.Yohanna 15/05/2021minha estante
Muito e pensar o que poderíamos ter feito de diferente se tivéssemos lido ele nessa época.


lele 15/05/2021minha estante
Quando li o final foi uma surpresa ?


Lizia.Yohanna 15/05/2021minha estante
A primeira vez que li também fiquei chocada com o final.




Anna. 31/03/2013

Singelo. Sincero. Atordoante. Impactante. Infinito.
Sabe quando você se vê completamente absorvida, pensativa e concentrada, de modo que toda a sua atenção é sugada para algum ponto em sua mente e todos ao seu redor não passam de uma mancha diante dos olhos? Foi assim que eu me senti ao terminar a leitura de As vantagens de ser invisível.
Depois que eu o terminei, eu só fiquei ali parada, presa em minhas próprias divagações mentais e pensando sobre o que tinha acontecido. Ainda estou pensando. E não acho que vou parar de pensar por um bom tempo.

O enredo gira em torno do cotidiano de Charlie, um adolescente que está começando a explorar a vida (em sua concepção lata do termo), enfrentando todos os seus desafios impostos às pessoas de sua idade: as dificuldades do Ensino Médio, os primeiros sentimentos amorosos, o início da sexualidade e principalmente, as suas próprias questões existenciais.

Primeiramente, devo dizer que o que me chamou a atenção foi o modo da narrativa: o livro é contado por meio de cartas escritas por Charlie e endereçadas a um amigo-leitor, por meio das quais relatam seus pensamentos, reflexões, sentimentos e ações.

Outra peculiaridade foi o próprio estilo de escrita do autor. É a primeira vez que li um livro Stephen Chbosky e fiquei encantada. A escrita é tão simples, tão sincera, tão intimista, tão reflexiva. É diferente de qualquer autor que eu já li. Por meio de Charlie, o autor expõe pensamentos e expressa sentimentos de forma completamente única.

Charlie não é como nenhum personagem que eu já conheci. Eu fiquei maravilhada com seu caráter. Ele é doce, amável, honesto, altruísta, engraçado, emocional, curioso e extremamente inteligente mas, acima de tudo, trata-se de um personagem puramente bom. Ao longo da leitura, Charlie amadurece consideravelmente, enfrenta situações inteiramente novas, faz amizade com pessoas completamente diferentes dele e passa por inúmeras experiências que marcariam sua vida para sempre. Mas o que mais gostei de Charlie foi o fato do personagem, apesar de todos os sabores e dissabores da vida, permanecer fiel a si mesmo, mesmo que ele ainda não saiba quem ele é realmente. Depois de tudo o que ele passou, ele continua sendo BOM. Ele não é santo: ele fuma, bebe, xinga. Mas apesar de tudo, ele continua o mesmo cara puro de coração e genuíno em seu caráter.

Como se já não bastasse um protagonista indescritível, tem-se também maravilhosos personagens: a excentricidade de sua família, a graça de Sam, o alto-astral de Patrick, a calma de Bob, os conselhos de Bill; todos os personagens são carismáticos e muito bem construídos, causando ao leitor um sentimento de profunda familiaridade e identidade.

Trata-se de um livro de descobertas: descoberta de novas experiências, novos relacionamentos, novos sentimentos e principalmente de auto-conhecimento.

Em sua jornada do auto-descobrimento, Charlie compreende seu passado, desfruta de seu presente e projeta sua infinitude.

Eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas.
Porque não há problema em sentir as coisas. E ser quem você é.

O ser humano não é um animal estático e imutável, mas livre e transtornado, confuso quanto ao seu mundo exterior, sua própria existência enquanto indivíduo e suas transformações.

Eu sempre me considerei uma incógnita para mim mesma: eu não me conheço. Provavelmente vou morrer sem obter êxito nessa tarefa, mas sinto que esse livro, de alguma forma, acendeu uma faísca sobre o meu auto-conhecimento. E isso pra mim, vale muito mais do que 5 estrelas.


Elton Cardoso 28/01/2013minha estante
Adorei a sua resenha, parabéns! :)


Serdera 13/04/2013minha estante
Nossa! Isso mesmo!!!! Bravo! Descreveu de forma ímpar alguns dos meus sentimentos com relação ao livro.


Pedro Garcia 14/07/2013minha estante
Resenha linda, Anna.


Mariana 11/06/2020minha estante
Resenha incrível. Parabéns!




Moisés 05/03/2021

O cancelamento vem aí
Eu lembro de ser muito novo quando vi o filme desse livro e fiquei completamente doido por ele, já foi até um dos meus filmes favoritos, então foi no mínimo decepcionante depois de tanto tempo ler esse livro, não sei se vou rever o filme pra n estragar a memória kkkkkkk

Enfim, não é uma livro horrível eu, mas eu achei ele extremamente raso, entendi a mensagem que o autor queria passar e é uma coisa importante a ser dita e tudo mais, porém os artifícios que ele usou pra contar a história não me caiu mt bem, os acontecimentos me pareciam muito superficiais e ele não dava o peso e a gravidade necessária aos acontecimentos q seguiam o Charlie, ele não dava uma profundidade a algumas cenas que ao meu ver deveriam ser mais exploradas, e em como certas coisas afetavam a vida dele, além de sempre me dar uma sensação de irrealidade o que me afastava do protagonista, e no final eu só tava preocupado com o Patrick msm.
Brenda 05/03/2021minha estante
O título ???


Moisés 05/03/2021minha estante
rs


Bea 06/03/2021minha estante
Eu dei a mesma quantidade de estrelas ano passado KKKKKKK Me sinto mais normal em saber que não fui a única que me decepcionou com esse livro. Eu já estava pensando em reler porque achava que o problema era eu.


Moisés 06/03/2021minha estante
KKKKKKKKKK




spoiler visualizar
Hellen 03/07/2021minha estante
O filme é horrível


barrowsstorm 03/07/2021minha estante
ah sério??


Hellen 03/07/2021minha estante
Sim, é bem vazio


barrowsstorm 03/07/2021minha estante
poxa que ruim, o livro é tão bom




bobbie 22/07/2020

Comum.
A história de Charlie, transposta para o cinema (adaptação que não assisti) é, nada mais, nada menos do que uma versão soft-core de um ano no ensino médio de um adolescente norte-americano. Escrita na forma de cartas a um destinatário escolhido aleatoriamente, o rapaz de 15, que logo completa 16 anos, conta seus dramas familiares, escolares, romances, descobertas e experimentações, ao estilo O apanhador no campo de centeio, clássico que o próprio protagonista lê. Para mim, a trama é superficial e até mesmo vazia. Trata de drogas, homossexualidade e depressão, tudo com suaves pinceladas de um garoto de 16 anos que escreve como se tivesse 13.
Biggie 25/07/2020minha estante
Concordo com você. Via muita gente falando o quanto esse livro é maravilhoso, então decidi ler, e me decepcionei bastante. Não achei nada demais...


bobbie 25/07/2020minha estante
Exato. Escrita retilínea, simplista. Nem clímax o livro tem.


Biggie 25/07/2020minha estante
E eu já quase no final do livro pensando: vai acontecer alguma coisa, algo surpreendente, sei lá... Mas nada kkk


bobbie 26/07/2020minha estante
??????




Marcela @ler_sim_ler_sempre 12/07/2015

As Vantagens de Ser Invisivel
As Vantagens de Ser Invisivel

História de Charlie um garoto de 15 para 16 anos. Com uma família constituída por pai , mae e dois irmaos mais velhos. E sua tia Helen que havia morrido e que ele adorava.
Charlie passa a contar sobre sua rotina e segredos acumulados de sua familia e amigos para uma pessoa desconhecida, atraves de cartas.
Oque mais chama a atenção é que em sua narrativa vemos o quanto a sua ingenuidade é poetica e sua capacidade de entrega aos problemas do outro é imensa. Se doando completamente.
Me interessei bastante pelas musicas que o autor colocou no contexto da historia e depois quero dar uma procurada nos livros que seu professor Bill indicava para que ele lesse no decorrer do ano letivo.
Um livro facil de ler e com um final que nos faz entender o porque dessa capacidade de Charlie de nao saber dizer nao e de conseguir guardar tanto segredo, como se ele fosse invisivel.
Está ai um personagem que gostaria de conhecer e ter como um amigo.

site: https://instagram.com/p/5DEM6xG72R/?taken-by=marcellakast_
Thais Maciulaitis 12/07/2015minha estante
também terminei ele hoje, e adorei. o que você achou ?? :D


Nath 12/07/2015minha estante
Love Charlie!


Marcela @ler_sim_ler_sempre 13/07/2015minha estante
Amei Thaís um livro bem fofinho


Allyson 25/08/2015minha estante
Um dos meus livros favoritos! =D




Beatriz 02/09/2021

Um dos melhores livros que já li, a escrita é perfeita os assuntos citados tbm... Incrível medo de ver o filme e não ser bom igual o livro
Amanda 02/09/2021minha estante
Um dos melhores que já li tbm, perfeito!


Mafê 02/09/2021minha estante
Na minha experiência, os filmes quase nunca são bons como os livros, infelizmente.


Amanda 02/09/2021minha estante
Eu gosto do filme... Não é como livro, mas é bom!


Beatriz 02/09/2021minha estante
"Mafê" também acho, por isso tô com um pé atrás




david andriotto 10/08/2021

asleep
eu gosto de assistir primeiro a adaptação cinematográfica e depois ler a versão original, em livro, pois dá aquela boom de revelação de detalhes ? e nessa obra, em específico, isso acontece *muito* bem.

no começo o personagem principal me dava uma certa angústia, tive que parar de ler por um tempinho para abstrair certas atitudes dele.

mas depois é só alegria (depende de quem lê), vai firme que é sucesso!

detalhe constrangedor: comecei a ouvir the smiths por conta do livro
camilacampoxx 11/08/2021minha estante
e eu que criei uma playlist com as músicas dos três


david andriotto 11/08/2021minha estante
que fofoo! passa o link pf



camilacampoxx 11/08/2021minha estante
se não der, ela se chama: picape da sam




spoiler visualizar
emilly 04/02/2022minha estante
Acho o mesmo, mas dei 4 estrelas pro livro. Gosto muito do filme, deve ser por isso kkkkk


Geh 04/02/2022minha estante
É um dos poucos livros que são bons no filme e no livro.


Saulo Lucena 04/02/2022minha estante
Exato, para mim as atuações de Logan Lerman, Ezra Miller e Emma Watson retratam muito bem o enredo.


Geh 04/02/2022minha estante
Sem dúvidas, são ótimos!




Gaby 14/02/2022

O gente
Gente que livro bom sério, esse livro apresenta uma mensagem muito muito linda e importante. ?A felicidade não é algo para os outros. É pra você. É para mim. É para todos nós. Nós decidimos se seremos felizes ou não.?
Ler sobre a evolução e sobre a vida do Charlie, foi simplesmente maravilhoso, a vida dele é aquela que você olha e pensa que tudo pode ficar bom, não importa o que aconteça. Esse livro é simplesmente perfeito sério, fez eu refletir sobre a minha vida. E não é um livro de autoajuda kkkkkkkkk por incrível que pareça, o livro é sobre as cartas de um menino, que tem que lutar para superar o suicídio do amigo e todas aquelas dúvidas de alguém que está entrando na adolescência, enfim, simplesmente leiam é perfeito, valeu super a pena.
Pedro 14/02/2022minha estante
Adorei a resenha!


Debora904 14/02/2022minha estante
Está na minha lista de leitura!


lau :)) 14/02/2022minha estante
eu simplesmente AMO esse livro


Suh 14/02/2022minha estante
Poxa, eu li na adolescência esse mas não funcionou pra mim ?




11914 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR