O Doador

O Doador Lois Lowry




Resenhas - O Doador


513 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jillymara 12/11/2024

Pra quem gosta de distopias
Este livro é um dos meus favoritos. Jonas, um menino de 11 anos, prestes a se tornar um rapaz e receber sua dádiva, sua função para ser exercida na vila pelo resto da vida.
A tensão cresce para saber que trabalho será este.
Ele recebe o trabalho mais importante de todos.
Se quiser saber qual é, tem que ler.
Este é o livro inicial de uma série de 4 livros.
Na minha simples e humilde opinião, só o primeiro e o quarto livro são ótimos. Os outros dois são "ok".
Mas leia este! O filme descaracterizou completamente o livro. Affff
comentários(0)comente



Rudiely 09/11/2024

Revisitando memórias.
Eu vi o filme há uns dez anos atrás, e não me lembrava de quase nada. Revisitando esse universo parece até que eu era o Recebedor de Memórias.
Me lembrei de algumas coisas, e fiquei em choque com algumas diferenças de idades do livro e adaptação rsrs.
O Doador de Memórias é um livro que te faz pensar, te choca, e te faz ver a importância do livre árbitro, a importância de se lembrar. Nesse livro acompanhamos Jonas, que faz 12 anos, se torna um Doze, e tem a importante tarefa de ser o novo Recebedor.
Nessa sociedade não há tristeza, mas não conhecem a felicidade. Todos são padronizados, as vidas regradas, um cronograma a ser seguido. Vivem na chamada Mesmice. Com o treinamento para o importante papel, Jonas descobre que existe tanta coisa que ele e sua comunidade não conhecem, coisas boas e ruins.
Com isso ele também descobre a podridão que existe para manter a comunidade "a salvo" de coisas ruins, aniquiladas da vida atual.
comentários(0)comente



Gigi 28/10/2024

O Doador de Memórias
Lois Lowry
O Doador de Memórias 01


Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.

Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.

Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.

Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.

Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manuela222 26/08/2024

O DOADOR DE MEMÓRIAS
Gostei bastante, mas achei tudo muito fácil, não teve muitas barreiras e muitas coisas ficaram em aberto espero saber mais com os próximos livros
comentários(0)comente



Manu 24/08/2024

Eu AMEI!
Estou amando experimentar livros novos saindo da minha zona de conforto. A história é super interessante e eu adorei o final. Gostei bastante.
comentários(0)comente



ggzgui 19/08/2024

Li em duas horas KKKKKKK mas acho que isso é um sinal bom, a leitura prende bastante e gostei dr como o autor retratou o futuro como algo sem cor, sem sentimentos e que cada pessoa deve estar sempre em um cargo, e que se ela não for bem na vida, ela morre. Eu queria que tivesse um final que desse para entender mais, mas do mesmo jeito eu gostei, gostei de como é foi se conhecendo e de como foi retratado que o mundo é cheio de sentimentos falsos e que todos enlouqueceriam se conhecessem os reais já que todos tendem a esquecer ou ignorar
comentários(0)comente



Yuri599 15/08/2024

O Doador de Memórias
?Quando não existem memórias, a liberdade é apenas uma ilusão.? ?

? O livro não é ruim, mas com certeza não é o melhor livro que você vai ler na sua vida. É um livro tranquilo, rápido e que tem uma boa proposta, mas é um livro sem ação.

? Apesar de ser um livro bem desenrolado, é um livro parado, monótono, sem sal e sem açúcar.

? É um livro que te faz refletir sobre como é bom a vida que levamos em sociedade (ou não, hehehehe).
comentários(0)comente



Catarina.Dubrowsky 06/08/2024

Decepcionada
O doador de memória tinha TANTO, mas TANTO potencial.. ? fico triste em saber que a autora não soube aproveitar bem a história que ela contou, e fico mto puta em saber que o o final é aberto?
Sinceramente, podia ter sido um livro tão grande quanto jogos vorazes ou até mesmo harry potter, um sucesso de bilheteria.
Vontade de chorar ???
comentários(0)comente



Danielle.Braganca 25/07/2024

O doador de memórias
O livro é sensacional, leva agente pra outra realidade e o enredo é muito bom que prende agente assim como no filme
comentários(0)comente



Paula1735 17/07/2024

Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam , conhecem apenas o presente, sendo que o passado. Incluindo todas as suas lembranças do antigo mundo é agapados de todos da mente.Cabendo apenas um indivíduo ser o escolhido para o cargo de guardião de memórias. Ele aa memória viva de toda uma cidade. E servindo um apoio para as pessoas.
comentários(0)comente



piefdng 16/07/2024

Todos os sonhos do século XXI foram realizados nesse livro!! Sem fome, sem divórcio ou brigas familiares, sem tristeza, sem solidão, sem dor, SEM SOFRIMENTO!!
Mas até onde isso pode ser bom?
Quando, ao escolher a Mesmice, a sociedade em que vive a protagonista(Jonas), priva-se também do prazer.
Nessa população qual posso descrever como doentia, todo aquele resquício de perigo é anulado: o Sol é extinguido, assim como o fogo, pois poderiam causar graves queimaduras e acidentes. Os casamentos são meramente calculados, para que se respeitem e tratem bem. Os filhos e seus nomes também são escolhidos por superiores. Também as contribuições para a comunidade ( nossas profissões) são meticulosamente decididas.
Avós, filhos de sangue, namoros, natais, praias, pássaros, música, livros...nada além do "básico e necessário" existe, por proteção. Mas até quanto vale a perda para que se tenha segurança? A troca da liberdade?
Nesse mundo de farsas. Apenas uma pessoa pode descobrir a verdade: O Recebedor De Memórias.
Jonas, foi "agraciado" e agora deve escolher: seguir a vida que o é imposto. Ou ir além, e sentir cada passo de seu caminho?

Esse livro é tão maravilhoso! Todos deviam ler! Provocou em mim sentimentos lindos pela vida que podemos ter.
É uma das melhores distopias que eu já li.
comentários(0)comente



lisbfer 13/06/2024

Minha leitura adolescente favorita. resume muito bem o que eu gosto de ler. sem palavras pra escrever o tanto de sentimento que eu boto nesse livro
comentários(0)comente



Selênio. 22/04/2024

Ele lembra um pouco de divergente, tudo acontece extremamente rápido e você se perde, mas de maneira geral é um bom livro, gostosinho de se ler.
comentários(0)comente



513 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR