Crônica de um Amor Louco

Crônica de um Amor Louco Charles Bukowski




Resenhas - Crônica de um Amor Louco


93 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


FlaviosParanhos 13/01/2020

Certamente para maiores.
Bukowski: Crônica de um amor louco.
Bem...meu primeiro livro do velho Buk e estou completamente chocado. A mistura é de admiração,náusea e ódio. Sim,sentimentos conflitantes mas todos cabíveis nessa obra. Aqui temos contos reais e fictícios,mas todos com o toque ácido e pervertido do velho Buk. Em alguns vc mal consegue terminar se ler! Em outros vc rir, em alguns sente pena,e em uns raríssimos se identifica com a visão do mundo do autor. Eu achei de conteúdo forte e só recomendo pra quem não tem nenhum gatilho com questões sexuais,e claro para maiores de idade,maiores de 21 anos se possível. Não é uma leitura fácil mas também não é algo pra se ignorar ou fingir que existe. Para mim foi um prazer conhecer mais um lado da literatura que eu nem se quer havia cogitado. E novamente aviso,só leia se tiver muito estômago...
comentários(0)comente



maria 18/10/2024

5 estrelas pq nunca sei avaliar ent vai assim ??
Acho que esse ano nao to muito na vibe de mer bukowski, demorei p ler esse livro e uns contos nao me agradaram muito (contos que eu acho que me agradariam ano passado) seila meu gosto p leitura e filmes tem mudado bastante recentemente.
comentários(0)comente



Gabê 28/12/2016

Muito irregular. Os primeiros contos são geniais. Muito delicados, tratam de assuntos complicados em situações marginais e conseguem fazer isso de maneira bem bonita. Porém, logo depois vem uma grande sequência de contos fracos, isso sem falar que alguns são bem estranhos, principalmente em relação a imagem das mulheres.
comentários(0)comente



Tateane 02/09/2016

:3
Buk tem os melhores titulos de livros.
comentários(0)comente



Báh 30/05/2015

Buk... velho safado!
Qual o limiar entre realidade e ficção para Bukowski? Ele embarca em suas crônicas e leva consigo seus medos, anseios, frustrações e sua monótona e deveras deprimente vida... com uma visão descabida de um mundo onde tudo que ele planta morre...porem nesse livro ele demostra uma visão misógina que não deixava transparecer tanto em seus outros livros, ou talvez assim eu pensava. Usa alter egos em algumas de suas crônicas porem em outras relata passagens de sua vida medíocre por assim dizer.
Espremedor de culhões e 15 centímetros estão entre os meus favoritos, porem se Bukowski estivesse vivo eu diria...
Pare, apenas pare de escrever sobre corridas de cavalos!
comentários(0)comente



Dayane 23/03/2015

Ahh, Bukowski...
Se você curte o estilo dos "malditos poetas", talvez esse seja o livro certo.
Ele é composto por histórias excepcionais, depravada e ao mesmo tempo santa. É um livro cheio de páginas com pensamentos depressivos, realistas, e ensinamentos para a vida. Sua escrita é carregada de sarcasmo e pouca preocupação com estética literária.
A cada linha escrita, vem um palavrão!
Entre um copo de cerveja e outro, aparece uma cena de sexo. Bukowski não da voltas, vai direto ao ponto. Se não gosta dos mimimi's de alguns contos literários, esse é o escritor perfeito!
Super recomendo Buk!
comentários(0)comente



Mendes 29/10/2014

Empolgante
Ereções, ejaculações e exibicionismos. O que esperar de um livro, que em sua capa traz essas sutis informações?
Eu nunca li esses best sellers eróticos(que não preciso citar aqui), mas digo que Bukowski ganha de goleada deles.
A forma curta e grossa de mencionar suas relações, faz com que você apaixone-se por Buk.
Terminei o livro em pouquíssimo tempo. Eu o lia à medida que ele me devorava.
É uma boa pedida!
comentários(0)comente



Luciano Luíz 22/08/2014

CRÔNICA DE UM AMOR LOUCO - EREÇÕES, EJACULAÇÕES, EXIBICIONISMOS - PARTE 1, do BUKOWSKI, é uma coletânea de contos e narrativas onde o velhote expõe boa parte de suas aventuras reais com fatos fictícios.
Muito humor e palavrões que te fazem ir ao delírio.
Só os textos sobre corridas de cavalos eu acho uma merda.
Mas de resto é pura obra de arte.
Recomendado até o último fio de cabelo.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?fref=ts
comentários(0)comente



Tattoo 12/09/2012

A literatura como o retrato fiel, seco e sarcástico do mundo... Adoooro! Não gosta dos enfeites da literatura??? então leia Bukowski!
comentários(0)comente



Héber 22/09/2011

Sensacional!!! Muito Bom, Todo mundo deveria ler! ahahaahah
Cara esse livro é sensacional, Troço da Pesada, Hardcore, Uma coletânea de Contos A parte II é muito boa também, mas a parte I tem altas histórias altamente viajadas, hilárias e muito criativas. Já Li e Reli várias vezes. Há tempos que viajo nas viagens do Bukowski. Certamente um gênio controverso da literatura!
comentários(0)comente



Olivia 06/04/2011

De um estilo ácido, rápido, escrachado...
A leitura flui legal. Gostei muito.
comentários(0)comente



Hagler 13/12/2010

Bukowski
"portanto, caros leitores, se me derem licença, vou voltar pras putas, pros cavalos e pra garrafa enquanto há tempo. Se isso contribui pra gente morrer, então, pra mim parece bem menos repugnante ser responsável pela própria morte do que qualquer outra modalidade que ande por aí disfarçada com rótulos sobre Liberdade, Democracia, Humanidade e/ou qualquer outra espécie de Papo Furado."

Trecho retirado da crônica "Política é o mesmo que fuder cu de gato"

E é exatamente isso que o leitor irá encontrar neste livro. Histórias picantes, de lugares imundos, com personagens sem escrúpulos. Muitas delas, autobiográficas.
comentários(0)comente



Elenilson Nascimento 13/03/2010

CRÔNICA DE UM AMOR LOUCO
“Perto dessas histórias rudes e ríspidas de hoje dos chamados “vendagens garantidas”, os contos e poemas de outros autores parecem narrativas de colegiais, que nada têm a ver com o mundo desse grande autor que nos envolve e sufoca, mas ao mesmo tempo é lírico e romântico.”
Por Elenilson Nascimento
O livro original foi lançado nos EUA sob o título de “Erections, Ejaculations, Exibitions and general tales of ordinary madness” do genial escritor Charles Bukowski (1920-1994) e chegou ao Brasil, através da L&PM, dividido em dois volumes: “Crônica de um amor louco” (1984) e “Fabulário geral do delírio cotidiano” (1986).
Mas, na verdade, esse livro é uma coletânea de contos dentre os quais destacam-se os clássicos “A mulher mais linda da cidade” e “Política é o mesmo que fuder cu de gato”. A vadiagem transformada em arte. As bebedeiras como poesia. Ridículas brigas em bares. Bukowski fez literatura com tudo o que encontrou na história da sua própria vida: angústias, bobagens, dramas, gafes, drogas e fodas. E acabou tornando-se um escritor único. Escatológico, melodramático, cínico, marginal(izado), antiacadêmico, anti-grupos literários, lírico, alcoólatra, machista, politicamente incorreto, anarquista e um grande escritor. Tudo o que eu admiro e sinto falta nas porras que se dizem acadêmicos e o pior, se dizem autores.
"Cartas na rua", "Mulheres", "Misto Quente", "Hollywood" são apenas alguns dos romances de Bukowski, que também era poeta e trabalhou em diversos empregos medíocres durante a vida inteira até ser consagrado como escritor e ter seu espaço na literatura americana contemporânea. Mas alguns críticos ainda teimam, mesmo nos dias de hoje, em colocá-lo lado a lado com a turma dos beatniks, mas Bukowski nada tem a ver com a turma de Kerouac e/ou Ginsberg.

>>> Clique aqui e leia a resnha na integra no COEMNDO LIVROS: http://comendolivros.blogspot.com/2010/03/cronica-de-um-amor-louco.html
comentários(0)comente



Jean 02/04/2011

Fantástico...
O modo singular que o velho safado escreve fascina a cada página, a cada conto.
"A mais linda mulher da cidade" é um conto único.
Poeticamente devasso, prova que, antes de ser somente o "velho com a mão na bucetinha da menina", Bukowski possuia um lado romântico.
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR