Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 30/03/2016
A Febre Atarbucks
A rede de cafeterias que provoca estalos na pronúncia se chama Starbucks e surgiu como uma empresa inovadora, por fazer um café com um gosto especial, apesar de ser o mesmo grão de outras cafeterias, o que difere é o marqueteiro Howard Schultz, dono da empresa, sua ideia não era servir apenas café, mas conforto e comodidade a quem experimentava entrar em uma de suas lojas.
A princípio Howard Schultz não queria vender café, apenas o apreciava, porém os grãos que faziam o seu sagrado cafezinho não se encontrava na cidade, por isso tinha que viajar uns 300 km para o país vizinho e comprar seus sagrados grãos de café, até o dia em que foi barrado pela alfândega por porte ilegal de café.
Resumindo a história, hoje em dia cada vez mais vivemos e trabalhamos nas cidades modernas, onde pessoas "modernizadas" não tem mais tempo de preparar o santo café de todo dia, optam por uma Starbucks mais próxima.
#curiosidades
O lado empreendedor de Schultz, criar a maior rede de cafeterias do mundo. Tudo começou com um ponta pé bem ousado. Howard Schultz abriu duas lojas a menos de dez metros uma da outra, e por incrível que pareça, as duas turbilhavam de gente.
É um livro um tanto complexo para quem não está habituado com o gênero, contudo não cogitei nem sequer um momento parar de lê-lo (Não, pera... Acho que parei uma vez... Só!). Uma história de sucesso que vale a pena ler, compartilhar e aplicar do começo ao fim.
"A ideia é mostrar que a perfeição não está apenas na seleção dos grãos, mas também no atendimento ao cliente."
-Howard Schultz
Aposto que muito de vocês leitores costumam ler em um cantinho sussegado e bem aconchegante. Foi exatamente o que Howard Schultz pensou também. Me lembro do dia em que fomos na Starbucks da Av. Paulista, minha primeira vez na loja, e logo de cara vimos duas pessoas dormindo no sofá cama com um edredom. Aquilo foi hilário pra mim, mas totalmente inovador.
Nós não estamos no negócio de alimentar a barriga das pessoas, estamos no negócio de alimentar a alma -Howard Schultz
Twite essa frase
O hábito de tomar café foi enriquecido com a chegada das lojas Starbucks, que com seu estilo verde conquistou países e se infiltrou em culturas que nem sequer bebiam café. Hora aceita, outras não. o fato é que se tornou uma febre.
Claro que depois de ler um livro desses você não vai mais tomar café do mesmo jeito que tomava antes. E para dar um sabor especial a sua leitura, clique aqui e adiquira o livro agora mesmo.
site: http://www.irmaoslivreiros.com/2016/02/a-febre-starbucks.html