Beatriz 07/04/2013
"Não deixe seu passado, ditar seu futuro."
A história é sobre 3 amigas que são surpreendidas ao chegarem em seu dormitório e encontrarem Hunter, um rapaz de 20 anos, bonito, confiante, charmoso, carregado de um sorriso cínico no rosto, e claro um garanhão. De inicio as outras duas amigas não se incomodam, menos Taylor que fica totalmente indignada em ter que dividir o quarto com o músico, e claro que recorre a administração mas não dá em n-a-d-a! Quando tem que realmente conviver com o rapaz charmoso e de belos olhos azuis, Taylor Caldwell (uma garota normal, linda, porém assustada, e a ex-rainha do gelo na escola), aceita a aposta que Hunter fizera, se ela amar-ló até o final do semestre, ele se muda, e vai embora pra sempre da vida dela, senão ele fica; ou seja o rumo da história vai de acordo com os atritos, confusões, e brigas dos dois. Hunter não facilita e faz inúmeras insinuações sexuais pra Taylor que ameaça bater nas bolas do rapas (de novo) se ele continuar, ele faz de tudo pra irrita-lá e na maioria das vezes consegue, mais aos poucos Taylor vai descobrindo o lado doce e gentil de Hunter, quando o vê cozinhando, ou tocando seu violão, ou até mesmo brincando com sua prima Harper - uma menina especial, deficiente, e alegre-, aos poucos ele vai surpreendendo Taylor e uma parte dela insiste em não assumir a atração por ele, já que o cara aparenta ter "problema" tatuado na testa, e talvez seja por isso que a mesma teme se apaixonar por ele, ou por qualquer outra pessoa. O pior de tudo? É que ela se confia em odiá-ló tanto, e não suporta-ló, que aos poucos ela vai se movendo em direção ao amor inevitável por ele. O motivo da frieza e amargues que Taylor carrega? São os segredos e bagagem que ela carrega consigo desde seus 12 anos, e desde então vem cumprindo o pacto de nunca se apaixonar, e odiar qualquer pessoa que ameace romper a barreira rumo ao coração dela, segredos esses que apenas sua amiga Megan e sua irmã Tawny e sua família sabem, e que levou á anos de terapias e mesmo assim a menina continua com medo, e assustada. Mal ela sabe que Hunter é fodido emocionalmente tanto quanto ela, e que nele ela pode finalmente romper seus medos e encontrar a coragem em finalmente enfrentar seu passado, e quem o fez se tornar tão tenebroso e fodido assim.
O problema é que Taylor se recusa entregar-se ao amor por Taylor, de modo que ele vai a surpreendendo e mostrando seu lado doce quando não está guardando segredos, ela vê uma porta pra o homem que ela está amando, finalmente quebrar a barreira e deixa-lá mover em direção ao amor, quanto tempo mais passam juntos mais descobrem o quanto podem ser dois fodidos juntos, a menos que Taylor não queira; porém ela tem medo, de modo que anos de terapia não levasse a nada, a garotinha assustada ainda está ali, mais quando ressurge a chance de confiar seus segredos á Hunter - já que o mesmo fizera e falara sobre seu passado-, e ele tem a chave em deter seus medos, e enfrentar seu passado, Taylor precisa decidir: confiar seus segredos á Hunter, se entregar ao amor por ele, deixar o passado pra trás de modo que tal não interfira no seu futuro, e finalmente largar toda bagagem ruim e tenebrosa que carregara desde os 12 anos, e o seu maior segredo e quem o tornou assim, OU fazer de tudo pra ganhar a aposta, e afastar Hunter pra sempre de sua vida, e com isso deixar seu passado interferir no seu futuro... no fim das contas a decisão está nas mãos da garota, basta ver qual decisão ela tomará. A decisão é dela, cuidar do que a atormenta desde os 12 anos, ou continuar com a barreira desaproximando e excluindo todos que prometam rompe-lá.
"- Bem, quando a terapia falhar, ainda existirá o amor. Você o ama, não é?
- Sim.
- O amor cura todas as feridas."
Tanto quanto o leitor e os personagens, podem aprender com a mensagem passada no livro, a leitura é ótima e leve, em alguns pontos com mensagens doces e clichês, mas o segredo por parte da história a torna misteriosa, romântica, divertida, e perfeita pra qualquer um. Aprendemos que não se deve deixar seu passado interferir no seu futuro, muito menos dita-ló; e ás vezes é necessário um recomeço na vida, de modo que pode ser encontrado em um relacionamento, ás vezes as ações e praticas que se desenvolveram no passado com alguém, começam a não valer mais pro seu futuro com outro alguém especial e que promete uma nova vida contigo, e bem ás vezes é preciso deixar barreiras serem rompidas, e segredos serem revelados, de modo que seus medos sejam deixados, você cresça e consiga fazer seu próprio futuro mediante ao que você é, e não o que você foi ou fez. É uma preciosidade encontrar livros como este, o segredo maior de Taylor ainda é um problema ruim na sociedade, e deixou a garota assustada durante anos até ela encontrar o escape no relacionamento com Hunter, e realmente o amor pode curar feridas (por mais piegas que seja) e a chave pra felicidade. Eu adorei sem dúvidas o livro, tá mais que claro não é? Os personagens são bem construídos, e toda estória também, e olha que ele continua, e tô aguardando ansiosamente pelo segundo, por mais que eu ache que o primeiro conseguiu finalizar bem, todos segredos, o passado, e mistérios foram desvendados, e a história terminou bem, a leitura foi fluida, e os personagens foram marcantes, a relação de Hunter e Taylor foi um doce-amargo que eu me apaixonei, eles eram longe de serem perfeitos e até assim me fizeram suspirar. Como eu disse o livro é repleto de mensagens profundas e perfeitas, e que hoje em dia é difícil encontrar. E é sempre bom dar chance á autores, e livros novos na literatura, autores como Nicholas (me desculpem os fãs) são demasiados repetitivos nos seus livros, em um piscar de olhos ele lança algo novo e a história é sempre a mesma ZZzZzZZZZz o que não é um desperdício de tempo PORQUE leitura nunca é desperdício, mas sim de dinheiro e até mesmo o tempo que poderia ser gasto com uma leitura como essa de My Favorite Mistake, é gasto com romances enjoados já. É bom de se ver o gênero YA ganhando espaço, e principalmente o coração dos adultos que temem ler algo do gênero, e se arrependerem por só falar de adolescentes dramas bobos, e eles sempre erram! Sou suspeita porque amo o gênero, e gostei de My Favorite Mistake e outros que me cativaram, mas como eu disse tem autores ótimos que merecem reconhecimento, só que os velhos e já conhecidos sempre ganham, porém MIL vezes prioridade pra um autor novo e logo depois um velho; a Chelsea tem uma escrita maravilhosa, e não me arrependi de maneira alguma de ler algo dela, umas horinhas da minha tarde e me vi viciada na leitura. Em tão pouco tempo aprimorei minha opinião sobre determinados assuntos, e aprendi bastante com o livro. E olha, é apaixonante!