Ju 12/01/2014Uma Herança de Amor - Armadilhas do DestinoRafael Cavalheiro finalmente realiza seu sonho de morar no Rio de Janeiro. Depois de ganhar um campeonato de motocross em São Lourenço, consegue saldar uma dívida e ainda guardar algum dinheiro para sobreviver nos primeiros tempos. Seu maior desejo é se tornar um renomado chef de cozinha, e o primeiro passo para isso é frequentar o curso de Gastronomia da faculdade mais conceituada no ramo.
Logo no início do curso, Rafael se depara com uma maravilhosa oportunidade profissional. Ao mesmo tempo, conhece uma mulher que lhe faz querer mudar de ideia sobre o sexo feminino. Para ele, quase todas as mulheres - com exceção apenas de sua madrasta-quase-mãe Janine, de sua irmãzinha Ivy, e de sua cunhada Amanda - são dissimuladas e traidoras. Resiste por bastante tempo ao sentimento que está surgindo dentro dele, mas será que poderá resistir para sempre? E será que é isso mesmo o que ele quer?
"- Às vezes, as pessoas que mais amamos nos magoam profundamente, mas isso não quer dizer que elas não nos amem."
Bom, acho que vocês viram pela minha resenha que eu me apaixonei pelo primeiro livro dessa trilogia, não foi? Infelizmente, o sentimento com relação ao segundo livro foi bem diferente.
Não consegui me envolver com a história. Imaginei que, por ser a história do Rafael, que é o irmão mais divertido, de repente eu poderia até gostar mais. A família Cavalheiro é ótima, e todos os seus integrantes estão presentes neste volume. As partes em que eles estão reunidos foram as que eu mais gostei. Mas não me envolvi com Rafael e Alexia. Não acreditei no relacionamento deles, já que não consegui perceber os dois se apaixonando. E achei que nesse livro, ao contrário do que aconteceu no anterior, a autora forçou muito a barra com relação à religião.
A narrativa continua boa, a gente lê sem perceber que o tempo passou. Mas eu não ri, não chorei, não me emocionei muito em nenhuma cena. Qualquer errinho bobo de ortografia me incomodava. Não senti o mesmo prazer que senti na leitura do primeiro volume, apesar da história ainda se focar nos mesmos temas, o amor e o perdão.
E, como sou vegetariana, tenho mais uma pequena observação a fazer: as personagens tinham mesmo que pedir foie gras de entrada em um restaurante? É uma coisa que demanda um sofrimento imenso dos animais para sua preparação. Alguns países já até proibiram o consumo. Nunca pedi para alguém adotar uma dieta vegetariana mas, por favor, não comam isso.
Vou iniciar a leitura do terceiro e último livro da série assim que terminar essa resenha. Espero que a Ivy faça com que eu me apaixone de novo pela escrita da Lycia.
site:
http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-novo-seculo-uma-heranca-de-amor_11.html