Juny K. 26/03/2013Disponivel em http://www.dear-book.net/
Voltamos a história dos irmãos Sullivan, “Por um um momento apenas” nos mostra o romance de Marcus, o irmão mais velho, dono do Vinhedo Sullivan. Lembrando que é um "livro hot", recomendado para maiores de 18 anos.
Marcus logo no inicio descobre que sua noiva o está traindo. Fica furioso, embora perceba que no fundo não a amava de verdade. A situação o revolta, para extravasar os sentimentos ele quer curtir, recuperar o tempo perdido.
Nicole é uma estrela da musica pop, tem muito talento para cantar, porém sua imagem criada pela imprensa não coincide com a sua real personalidade. Tudo piorou quando seu ex-namorado revelou detalhes de sua intimidade à imprensa. Essa traição a traumatizou, ela não quer entregar seus sentimentos e confiança a mais ninguém para se decepcionar.
Marcus vai à uma balada e acaba conhecendo uma garota incrivelmente linda, a química entre os dois é imediata, eles decidem pegar um taxi e ir para “um lugar mais reservado”. Nicole acha estranho que o cara que conheceu na balada não a reconheceu, seria bom demais encontrar alguém no mundo que não saiba quem ela é. Para aceitar o convite, Nicole pede uma prova para Marcus que ele não é um psicopata, para isso ele pede para ela ligar para qualquer pessoa da agenda do seu celular, ela acaba ligando para a mãe dele, que dá ótimas referencias.
“(...) Marcus se deu conta de que era disso que sentia mais falta. Não só daquele corpo extraordinário, não só daquela paixão, não só a maneira como ela sempre estava pronta para recebe-lo, como agora... mas o quanto ela era pura e inocente.”
Uma noite que prometia ser bem agitada, acaba falhando quando Nicole dorme no trajeto do taxi. Marcus percebe que ela está muito cansada e a respeita. Eles passam a noite em uma das casas de Smith. Com isso, começa um romance conturbado, os dois prometem que vai ser um caso de apenas uma noite, mas as coisas acabam ficando cada vez mais complicadas. Os dois lutam para não se apaixonar, pois além de não quererem nenhum relacionamento devidos as recentes decepções, seria algo impossível, pois Nicole faz shows pelo mundo todo e Marcus tem um vinhedo para administrar... Como será que isso vai terminar?
"Nicole percebeu, tarde demais, que Marcus acariciava suavemente sua mão com a ponta dos dedos, como se ela fosse um animal selvagem que precisasse ser acalmado antes de ser devorado. Após um único aperto de mão, e agora com esse carinho suave, ela se perguntou se algum dia ele seria capaz de tocá-la de uma maneira que não transformasse todas as suas células em geleia. Mesmo assim, sua carícia suave era incrivelmente calmante."
Estranho dizer que nesse livro minha personagem favorita foi Nicole, ao invés de Marcus. Os capítulos narrados por ela foram bem mais interessantes, simpatizei com seus conflitos e atitudes.
Gosto muito da conexão entre a família que vai sendo apresentada um pouco mais a cada livro, o fato de Chase e Chloe, que estão noivos, aparecerem em alguns momentos e também os outros irmãos. Me surpreendi com o Smtih, pena que o livro dele demorará a ser lançado, é um dos últimos.
Achei o segundo volume da série MUITO diferente do primeiro, embora provavelmente foi intenção da autora acentuar a diferença de personalidade dos irmãos, Marcus está longe da minha lista de favoritos. A narrativa tem alguns termos mais vulgares que no livro anterior, a linguagem apresentada nos capítulos de Marcus é diferente do que foi apresentado com Chase no primeiro livro. Fora que tem um momento muito “WTF” em que você pensa estar lendo “Cinquenta tons de cinza”. Apesar de tudo isso, vou continuar com a série, quero muito conhecer os outros irmãos, grandes expectativas para o próximo livro, com o bombeiro, Gabe! Recomendo a série.