A Profecia de Mídria

A Profecia de Mídria Denise Flaibam




Resenhas - A Profecia de Mídria


64 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Larissa 22/09/2015

Blog Por Livros Incríveis

Extremamente normal, dentro do possível, Serafine Delay vê sua pacata vida ser transformada na noite do seu décimo oitavo aniversário, graças a um ataque que a força a fugir desesperadamente da Vila do Sol.
Possuidora de lindas e estranhas marcas, que tomam todo o seu corpo, Serafine começa a descobrir a mágica de Whartia e a conhecer, na companhia de três guardiãos incomuns e corajosos, todo o seu futuro, já traçado por uma antiga profecia.
As trevas estão retornando e Serafine é a única capaz de derrotá-las.

"Os mortos não querem ouvir lamentos daqueles que ainda vivem."

Fantasia pura, assim é a história de Serafine Delay e companhia. Tem Deuses, profecias, elfos e muito, muito mistério. A autora usou e abusou dos elementos fantásticos, inclusive criando seus próprios seres (o que não posso dar certeza sobre, mas é um ser de que nunca ouvi falar antes).
Warthia (que se pronuncia "Vártia") é uma história cheia de elementos conhecidos, mas moldada de uma forma peculiar que resultou em...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/09/resenha-profecia-de-midria-denise.html?m=1
comentários(0)comente



Coração Papel 16/06/2013

A Profecia de Mídria
A Profecia de Mídria é o primeiro volume da Série Os Mistérios de Warthia e sem brincadeira, o nome é o melhor escolhido, porque o que há de mistério nessa obra não é brincadeira! E não é uma reclamação não, isto nos instiga a ler mais e mais até terminar.

A Denise nos apresenta primeiramente a Serafine Delay. Ela parece uma garota comum, porém logo nas primeiras páginas descobrimos que não é. Além de uma morena linda, possui marcas em seu corpo que nos deixam uma pontinha de dúvida se ela é realmente
humana
.

Ela vive na Vila do Sol, com seus pais adotivos, numa rotina entediante, mas que será abalada com a chegada de dois visitantes desconhecidos. Após essa visita que Serafine começa a descobrir o motivo de ser tão diferente dos humanos que conhece, de ter marcas por seu corpo e que, além dos limites da Vila do Sol, existe uma infinidade de criaturas que ela acreditava ser apenas mitos e folclore.

Para quem não sabe, não gosto de spoiler, então manterei o mistério na resenha hahaha.

Serafine descobre que possui guardiões, porém o motivo disso não é revelado imediatamente e mesmo depois, ela ainda continua confusa quanto a isto, pois o ceticismo que aprendeu a ter em sua Vila é algo muito infiltrado em seus costumes e crenças. Demora a aceitar que é mais que uma humana, que ela é a chave para o futuro de Warthia.

Seus guardiões são:

Ývela, uma ondina baixinha, loirinha, simpática mas super poderosa. Gostei dela, é uma das pessoas que mais tem paciência com a incredulidade de Serafine e com seu jeito rebelde e independente. Mas... tenho minhas teorias que não posso revelar para não estragar a sua leitura.

Guillian, um guerreiro bem diferente. Ele é praticamente do tamanho da Ývela e lembra muito um coelho, inclusive com um tufo rosa de penugem na cabeça, mas é marrento no começo e muito forte. É um dos guardiões que mais simpatizei, mas assim como Ývela e Jarek, carrega consigo um passado obscuro, que ninguém conhece a não ser ele mesmo, mas que tem muito a ver com o destino de Warthia.

Jarek, deixei o Jarek por último porque é complicado falar dele. Ele é o mais próximo de um humano que Serafine conhece em sua jornada. É um homem lindo, forte, atraente, veloz, astuto, mas extremamente irritante. É impaciente e se pode, prefere partir para a ação do que ficar perdendo horas tentando montar uma estratégia de ataque.

Aparentemente a Serafine fica encantadinha por ele, mas seu modo estupido, arrogante e insensível, deixa as leitoras mais atraídas que a própria menina. Confessei. Hahaha e acho que a Serafine não é tão imune a ele não! S2

Cada um a sua maneira, tem um proposito na vida de Serafine. Além de ensina-la na arte de luta, defesa e a usar seus instintos, precisam também revelar – aos poucos – o motivo dela ser tão importante para os Quatro Reinos e os Deuses antigos e porque ela que é destinada a enfrentar uma força do mal tão poderosa quanto os próprios Deuses de Warthia.

A história é recheada de aventura, suspense, mortes, mistério e acima de tudo: magia.

Neste primeiro livro nos é revelada a Profecia de Mídria e tem tudo a ver com as descobertas que Serafine tem pela frente, após receber a visita dos visitantes desconhecidos em sua vila. A narrativa da Denise é tão fluída e vibrante, que conseguimos viver cada sensação junto com a protagonista e os demais personagens, deciframos com ela cada pedacinho liberado desse enigma todo e ficamos ávidos por mais informações.

Existem muito mais personagens importantes nessa trama, mas que prefiro que conheçam ao lerem o livro e depois me procurem e contem o que acharam.

Campanha pelo livro 2 galera! Estou apaixonada por Warthia, não quero mais me mudar para Forks, mas para um dos quatro reinos, de preferência um com um personagem solteiro e sem pretendente! Hahaha.


Super recomendo essa obra! Não tenho ressalvas contra, está muito bem revisada e a escrita da Denise é excelente!
Nota 10!
http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/05/resenha-profecia-de-midria.html
comentários(0)comente



@cheiade9h 03/06/2015

Fantasia nacional que me conquistou!
FINALMENTE finalmente não serei mais a excluída entre meu grupo de amigos, porque t o d o s já tinham lido A Profecia de Mídria e eu só ficava chupando o dedo. E por que demorei tanto pra ler? P o r q u ê ?

A Profecia de Mídria é o primeiro livro da série Os Mistérios de Warthia, nesse primeiro livro vamos conhecer a Serafine, minha personagem favorita do livro no caso.

Ela vive na Vila do Sol com os pais adotados e ela tem vários exóticos desenhos pelo corpo (como na ilustração acima). E no aniversário de 18 anos uma tragédia acontece na Vila e ela precisa ir embora com a ondina Ývela e o guerreiro Jerek. Eles dois são os guardiões de Serafine, porque nossa personagem é a criança escolhida contra a antiga força do mal que pode se reerguer contra Warthia.

Serafine terá Ývela, Jarek e o Guillian como guardiões. Como dito, Ývela é de uma raça "prima" das sereias, as ondinas, ela é personagem mais deboas durante a narrativa e ela se torna um boa amiga e ouvinte de Serafine. Já o Jarek desgraceiro é aquele personagem rude, sem expressão facial, mas que conquista sabe? Doido, mas é a vida. E o Guillian é da raça Atyubrus (coelho fofinho para os íntimos), ele já é o que mais causa problemas no grupo -q

Nisso, os guardiões precisam treinar Serafine, e ela precisa encontrar o seu primeiro mestre para o treino do primeiro elemento (de quatro elementos), tudo isso é necessário para que ela realmente esteja "qualificada" e tenha força suficiente e destruir a grande vilã da história (mas só que não agora né migas, temos mais três livros pela frente).

Serafine me representou tanto MAIS tanto durante a narrativa porque ela é uma personagem do jeitinho que eu gosto, bocuda com com classe, corajosa mas ao mesmo tempo medrosa e luta pelo que acredita. Então beijo no seu coração Serafine.

site: LEIA MAIS EM http://www.livroterapias.com/2015/05/resenha-dupla-profecia-de-midria-e.html
comentários(0)comente



Michelle Ladisl 28/04/2013

Resenha postada no blog Sangue com Amor
Quando comecei a ler o livro, me bateu uma dúvida terrível de que contar, porque o livro é acontecimento o tempo todo, não é parado em nenhuma parte!

Então vamos lá!

A gramatura do livro é boa, a leitura é totalmente viciante, você não sossega enquanto não chega o final!

O livro conta a história de Serafine, que é filha adotiva de Alanor e Mégara. Onde vive, ninguém imagina que ela é especial, só seus pais tem uma desconfiança, mas não sabem o certo.

Serafine é uma bela moça, mas tem temperamento muito forte e não se arrepende daquilo que fala, doa a quem doer.

Serafine tem uma grande amiga de infância, a Mahiry, que no início do livro estava noiva.

Serafine não se interessava por ninguém, até que no seu 18º aniversário, um rapaz misterioso aparece e ela se encanta.

Em sua festa de aniversário, Serafine vê sua vida mudar, após sua vila ser atacada por seres que até então ninguém acreditava que existia em Warthia ( só lendo o livro para saber... hehehehe ).

Ela foi salva por Jarek e Ývela, que a tiraram da Vila do Sol.


“ - Qual é o seu problema?
- Você! Foi sua culpa!
- Minha culpa? Eu salvei sua vida! Duas vezes – exclamou ele indignado, dando ênfase ao fim da frase.”
Página 57


Serafine descobriu que ela era a salvação para Warthia, mas não entendia o porque e também não entendia os segredos que envolviam sua vida.

Para sua surpresa, ela teria que aprender a se defender e usar as armas que lhe foram resignadas, para poder lutar pela sua vida, logo em seu aniversário.

Serafine teve que ir buscar aquele que lhe ensinaria o que ela precisava saber, seu mestre, depois de passar por um evento esse mestre estaria pronto para ensiná-la. Depois desse evento, ela descobre que tem que absorver o poder da fonte, para ajudar Warthia, protegendo da sua maior inimiga, o mal maior.


“ Era forte e determinada, criada com o único dever de proteger Warthia do Mal”
Página 251.

Mesmo sentindo medo, ela enfrentou tudo. Durante a batalha contra sua inimiga, um acontecimento faz Serafine despertar totalmente seu espírito.

Essa batalha, foi totalmente fascinante, você com certeza se sentiria como estivesse participando!

Como foi a batalha, quem venceu?

Só lendo o livro para saber, farei um mistério!

Minha opinião:

Antes de falar do livro no geral, falarei dos personagens.

Serafine- Mesmo temendo o que poderia acontecer, aceitou seu destino, lutando bravamente, mesmo tendo um gênio muito forte e ignorando algo que seus protetores falavam;

Ývela- Protetora de Serafine, que se torna grande amiga de sua protegida;

Jarek- Ai,ai... Totalmente fascinante, entrei para o fã clube do protetor mais reservado e misterioso de Serfine;

Guillian- Um ser mágico, que é o terceiro protetor de Serafine, ela tem grande carinho por ele;

O livro é muito envolvente, você não quer parar de ler, ainda mais que a autora faz um suspense terrível ( que vontade de dar uns tapas na Denise..hehehehe) sobre Serafine e seu futuro.

Mas tenho que concordar que a formulação da história foi completa, explicando todos os detalhes de forma clara e objetiva.

Outro ponto que amei de paixão foi Jarek, até eu estou apaixonada por ele, mesmo ele tendo uma personalidade forte e tendo um segredo que não revela a ninguém, deixando Serafine ainda mais curiosa sobre ele.

A autora me fez viajar por Warthiae batalhar junto com Ývela, Serafine, Guillian e Jarek. O livro não deixa nada a desejar com relação a Harry Potter ( inspiração da autora) e ainda digo mais, a Denise é a nossa J.K. Rowllinh.

Super ansiosa pela continuação! Necessito urgente!

Nota para obra: 5/5

Mas se pudesse daria 100000.
comentários(0)comente



Tamires 16/03/2015

Resenha publicada no Blog Garota Indecisa
Preparados para uma aventura?

Por que a Denise não poupo esforços para nos encantar e nos levar a loucura com este livro. Ela não precisou recorrer ao clichê de sempre, triângulos amorosos ou cenas de romances melosas ou hot. A leitura simplesmente flui, naturalmente e quando você se da conta esta em Warthia se divertindo ou se irritando com a Serafine e o Jarek e se encantando pela doce Ývela e o fofo do Guilian ❤️
Eu já comecei a ler este livro com uma expectativa formada, afinal ganhei ele ano passado e já tinha ouvido e lido tanta coisa boa a respeito dele que não tinha como me decepcionar.
A Denise tem um jeito único de ser e de escrever, é incrível como você conhece a autora e depois de ler sua obra você se encanta mais ainda. O livro é fascinante.
Não tem como descrever exatamente como é a leitura, ela é rápida, gostosa, envolvente, cheio de fantasia, ele é bem juvenil mas nada chega a infantiliza o livro pelo contrario ele te surpreende acada página.
Um fato positivo foi as descrições dos cenários e de cada personagem, o livro é cheio de personagens peculiares, e a autora consegue te apresentar eles sem ser maçante, afinal descrições demais acabam me cansando e me deixando confusa, mas isso não acontece em Warthia, você se sente como uma velha conhecida de cada uma.
Eu gostaria de saber que magia é essa que a dona Denise usa na escrita dela, por que me deixou encantada a ponto de ficar horas curtindo uma ressaca literária e querendo muito ler o próximo livro.
Este vai ser o livro que vai aparecer em Dezembro no post: Melhores Leituras de 2015
Serafine é incrível, não é mocinha demais nem valente demais a ponto de fazer asneiras, ela é tão diferente e tão normal que chega a te encantar logo de cara.
Ela desde o inicio sabia que não era normal, mas nunca se rebelou sobre isso, pelo contrario sempre foi grata aos seus pais adotivos por cuidarem dela como se fosse sua própria filha, mas como nem tudo é um mar de rosas um ataque de criaturas horrendas - Lobisomens acaba com esse mundo perfeito dela e logo ela se vê sem casa, sem pais e seguindo em uma jornada sem respostas.

"São raras as ocasiões em que nossos desejos se realizam - Jarek comentou. Seu olhar não se desviava do céu estrelado, mesmo sabendo que Serafine não tirava os olhos dele. - A vida te ensina isso garota. Você é nova demais para aprender. Pag 92"

Depois de um ataque inesperado na Vila do Sol onde vivia em paz com seus pais e amigos, ela é resgatada por dois guerreiros misteriosos: Jarek um guerreiro rabugento, porém incrivelmente lindo ❤️ e Ývela uma ondina encantadora. Ambos são seus guardiões, e seu dever é mante-la a salvo. Por muito tempo Serafine (e nós) não tem respostas sobre o por que de estar sendo protegida e sobre sua jornada, a única coisa que ela sabe é que ela tem uma missão e o destino de Warthia depende dela.
Mas uma vez Serafine me encanta, mesmo sem respostas, mesmo tendo sofrido e com um peso e responsabilidade enorme nas costas ela não se deixa abater. A cada página vemos o quanto ela é forte e destemida, não desiste mesmo tendo um destino incerto.

Lembra que eu disse sobre nada de romances melosos? Tem um romance no ar, mas bem sútil entre Serafine e o nosso querido e não tão encantador Jarek, apesar de durão é notável que ele e Serafine vivem uma relação de amor de ódio, cheio de implicâncias. Os dois me fizeram rir bastante, mesmo com a máscara de guerreiro sem emoções ele não perde a oportunidade de irritar Serafine, que por sua vez não não se contem em manter a boca fechada e tem sempre uma resposta afiada na ponta da língua para enfrentar o mau humor de Jarek. sério é tanto amor ❤️

"- É, é bom ver que conseguiu sobreviver à paranoia. E pensar que chegou até a declarar o seu amor por mim... - A voz zombeteira de Jarek chegou aos ouvidos de Serafine[...] Pág. 130"

O livro é em terceira pessoa então nunca fica cansativo, todos os personagens são muito cativantes, assim como toda a trama que é cheia de magia e criaturas místicas. Tem muita aventura, apesar de bem demorado para se desenrolar a cada novo capítulo você vai descobrindo algo novo e se encantando e nem chega a perceber que o livro chegou ao fim. Claro que o desfecho foi inusitado, meu coração quase não aguenta T_T mas eu gostei bastante.
Este é um tipo de livro que vai encantar a todos os gostos.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/2015/02/resenha-os-misterios-de-warthia-denise.html
comentários(0)comente



Tati Duraes 20/01/2015

Maravilhoso!
Minha Opinião!!

Serafine nasceu com algumas marcas na pele, e foi deixada (não sabemos por qual motivo) na porta dos pais adotivos. Ela cresceu em uma família comum, em uma vila pacata, onde as pessoas não aceitam os seres sobrenaturais. Por esse motivo ela se esconde de tudo e de todos, usando roupas grandes e maquiagem. Ela acredita que jamais será aceita por causa das marcas que carrega.
Em seu aniversário, a vila onde mora sofre um ataque. Lobisomens ferozes e nada bonzinhos começam a matar os habitantes. Então, eis que surge dois estranhos que salvam a vida de Serafine e a tiram da vila.
A partir dai Serafine parte em uma viagem ao lado de Ývela, uma loira baixa e com orelhas pontudas (que no começo eu achava ser um elfo), e ao lado de Jarek, um guerreiro belo, rude e sarcástico. Ela descobrirá o motivo do ataque, das marcas em sua pele e de ter sido salva.
Serafine é.... teimosa, inexperiente e com Jarek a irritando o tempo todo, ela faz muita burrice. Mas ela não é burra! Ela só não tem experiência e por achar que Jarek faz de propósito, ela não ouve os conselhos dele e acaba virando para a esquerda!! hahahaha.... (finalmente entendi a piada com a esquerda).
Ývela é sábia, calma e eu tinha certeza que ela era um elfo, mas foi muito mais legal descobrir o que ela realmente é. Seria muito lógico ter uma "elfa", mas a Denise foi mais criativa que isso.
Jarek... ah!! Jarek!! rs... turrão, sarcástico, rude... um guerreiro formidável. Ele gosta de irritar Serafine, pois ela se irrita com facilidade. Mas eu acredito que no fundo, bem no fundo, seja uma maneira de se proteger. Ele esconde um passado e pelo pouco que vemos, não se orgulha muito, ou teme algo.
A história termina com muitas dúvidas e perguntas não respondidas. Mas é claro, é uma série e tem continuação!!! Estou curiosíssima para saber o passado de cada um deles, todos escondem algo.... ah! tem o Guillian, ele também ajuda Serafine, ele parece um coelho grande e felpudo.


Todos os ambientes e cenas são muito bem descritas. Fazem com que imaginemos as florestas e castelos com perfeição.

Os personagens são muito bem construidos, as personalidades são bem distintas. A escrita de Denise é ótima e fluida.



site: http://tatiduraes.blogspot.com.br/2015/01/resenha-profecia-de-midria-os-misterios.html
comentários(0)comente



Silvana 17/01/2015

Alanor Delay, vive com sua esposa Mégara na Vila do Sol. Ele é descendente de Lordes do Conselho do Rei soberano de Warthia, por isso ele tem certos privilégios. A Vila do Sol fica na divisa entre o Reino das Florestas e o Reino das Montanhas. A vida deles só falta uma coisa para ser perfeita: um filho. Mas os deuses resolvem olhar para eles. Uma cesta é deixada na entrada de sua casa e dentro dela um bebê aos prantos. Eles caem de amores pela garotinha e lhe dão o nome de Serafine. Só que Serafine não é humana. Sua pele morena, é coberta por desenhos de coloração perolada. E seu temperamento também não é dos mais dóceis. Talvez até por isso, prestes a completar dezoito anos, ela ainda nem pensa em se casar.

E no dia do seu aniversário, um acontecimento vem mudar para sempre a sua vida. Durante a festa, a Vila é atacada por Lobisomens, criaturas selvagens cobertas de pelos da cabeça aos pés, cuja mente ainda é humana, mas seus corpos são de animais. Eles matam tudo o que encontram pela frente e seu objetivo é chegar a Serafine. Mas ela é salva por um homem misterioso que acabou de aparecer na Vila na companhia de uma pequena jovem loira. E todos eles parecem conhecê-la. Eles levam Serafine para a floresta contra a sua vontade. Mas ela não se conforma em deixar os seus entes queridos para a morte e assim que consegue foge deles para tentar voltar a Vila. Mas é encurralada por um dos lobisomens e Jarek, o guerreiro que a salvou antes, salva sua vida novamente.

Jarek e Ývela, a loira que por sinal também não é humana, (ela tem orelhas pontudas e desenhos pelo corpo), levam Serafine para uma outra vila que fica no Reino das Florestas. Quando ela chega ao lugar, ela está toda suja de lama e a maquiagem que ela usa para esconder os desenhos e que foi desenvolvida por sua mãe por receio de que o povo na Vila do Sol não aceitassem Serafine, a muito já saiu de seu corpo. E por onde ela passa, as pessoas olham-na de um jeito diferente. E quando ela encontra a líder do lugar, Grímenea, ela fica mais confusa do que antes. Ývela apresenta ela e Jarek como os guardiões de Serafine e ao ouvir isso, Grímenea diz que tudo esta começando e que Serafine é a escolhida dos deuses. Resta saber escolhida para que. Acompanhe Serafine, Jarek, Ývela e Guillian, outro guardião que irá se juntar a eles nessa jornada, e descubra os mistérios dos quatro Reinos de Warthía. Será que Serafine é mesmo a escolhida que irá dominar os quatro elementos e salvar Warthía do mal que está ameaçando retornar?

Opinião:

Sabe quando você termina um livro e fica de cara com a história? Estou assim. Eu estou com esse livro na estante a meses e toda vez que olhava para a capa dele, eu desistia. Por isso que existe aquele ditado para não julgar um livro pela capa. Achei a capa que será a capa da segunda edição do livro e vou colocar aqui para vocês verem. Achei muito mais bonita que a outra. Ainda bem que um dos livros do desafio desse mês, era ler um livro que eu não gostasse da capa, então aproveitei e li esse. Gente o livro é perfeito. Eu quero o segundo livro para ontem. Os mistérios de Warthía será uma quadrilogia e tem apenas dois livros e um conto até agora. E a minha maior surpresa foi saber que a autora começou o livro aos onze anos e aos dezessete ele estava publicado. Ela tem muito talento. Eu devorei o livro e ao mesmo tempo fiquei enrolando para durar mais. De cara o livro lembra O Senhor dos Anéis que é uma referencia em livros de fantasias. Mas sem a linguagem difícil da Saga do Anel.

O mundo de Warthía é super interessante, a autora deixou a imaginação vagar para descrevê-lo. Os mistérios e principalmente os personagens fazem com que a história se tornem uma das minhas favoritas de todos os tempos. Serafine é uma protagonista apaixonante. Ela, assim como o leitor, não sabe de nada sobre o que está acontecendo e vai descobrindo junto com quem está lendo. Ela é uma pessoa frágil e muito forte ao mesmo tempo. Teimosa, mas que sabe reconhecer quando está errada e pedir desculpas. Distraída muitas vezes, mas que não deixa os seus para trás. E os outros personagens são igualmente fascinantes. Jarek me lembrou o Jace de Os Instrumentos Mortais. Amo! Ývela ainda tem muito mistério em torno dela, mas gostei muito da personagem e a fofura fica por conta de Guillian, que é descrito por Serafine como um coelho grande e fofo. Outra coisa que gostei é que apesar de ter romance, ele é bem sutil e não é o foco da história. Sei que por mais que eu escreva não vou conseguir passar nem 10% de quanto o livro é bom, mas leiam e tirem suas duvidas.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2014/12/resenha-os-misterios-de-warthia.html
comentários(0)comente



Beatriz B. 03/01/2015

Sinta-se em uma série de TV.
Vamos falar sobre esse livrinho que vocês provavelmente já viram qual é logo acima. Os Mistérios de Warthia é um livro de fantasia nacional. Vou explicar a história, primeiramente, pois como eu disse, esqueci como se faz esse negócio de resenhar, digamos que não é como andar de bicicleta ou empunhar uma espada... não que eu saiba fazer ambos). Certo, Serafine é nossa protagonista criada num vilarejo pequeno, (e com pessoas, aparentemente, com a mente de mesmo tamanho), chamado Vila do Sol. Ela está para fazer seus 18 anos e até agora sua vida resumi-se em ser pacata e sempre ter de esconder as estranhas marcas espelhadas pelo contos com as quais nasceu, com medo de que as pessoas a achem anormal. Medo sempre relembrado pelos seus pais adotivos, pois foi deixada na porta dos dois quando era recém-nascida. Seraphine cresceu sem nunca passar necessidades extremas, é bonita, bem amada pela família e amigos, até que um dia, (nesta resenha, vocês irão conhecer 2 fatos sobre a desgraça e a primeira é que ela é iminente e a segunda é que, iminentemente, é igual ao primeiro), durante a sua festa surpresa, ocorre um ataque feito por uma espécie de alcatéia de lobisomens, matando pessoas que Serafine ama e deixando um caos o lugar que considera seu lar. O pior sobre tudo? Serafine não pôde nem ao menos fazer algo a respeito, afinal, ela é só uma humana medíocre.

Durante a festa, um dos lobisomens estava misteriosamente procurando por Serafine, dizendo que havia planos reservados para a garota. Por sorte dois convidados estranhos para Serafina acabam por defendê-la e, surpreendentemente, partem em uma viagem com a personagem. Serafine descobre do pior modo que é a escolhia de profecia que existe há séculos. E se por um acaso a sensação de Déjà vu começou a aparecer depois desse início, não se espante. Ela me acompanhou durante o livro inteiro, MAS VAMOS TENTAR CUMPRIR O DESAFIO IMPOSSÍVEL DE SER IMPARCIAL ATÉ A HORA CERTA.

Essa viagem é o coração do livro. É onde Serafine conhece Jarek e Ývela, dois de seus futuros guardiões, descobre o significado de seus marcas e também percebe o quão grande e variado é o reino em que vive. O destino dessa jornada é chegar a uma espécie de "cidade sagrada" onde se encontram as pessoas que a orientaram a entender e cumprir a profecia proferida a tanto tempo. Mas claro muita coisa pode acontecer nesse meio tempo e, por que não, depois disso.

Well, well, vamos lá. O livro começou com um clima delicioso de série de aventura medieval. Parecia que a cada capítulo era um novo episódio. A escrita permanece fluída durante todo livro, e esse é seu maior ponto positivo. PORÉM, (sempre há porém's nessa vida, acostumem-se), conforme a história foi se desenvolvendo, você começa a prever os próximos acontecimentos muito facilmente, lê-se clichê. É a típica jornada do herói que nasceu predestinado a cumprir uma profecia X feita há muitos séculos, cujo mundo tem o aguardado pela mesma quantidade de tempo. Vocês já não viram isso antes? Outro ponto que me incomodou consideravelmente foi A Feiticeira, o antagonista da história. Afinal, se há uma profecia e um herói, tem que ter alguém para combater, certo? Certo.

Compreendo que será uma série de quatro volumes e por isso perdoou as pouquíssimas explicações sobre sua pessoa. Mas até agora, pelo que nos é apresentado, ela é aquele ser que há muito tempo atrás foi derrotado e agora quer se reerguer para tentar dominar o mundo e o encher de trevas. Tudo bem, "wow, que malvada", mas eu queria algo mais dimensional. Queria um vilão com motivos para fazer o mal que pretende fazer. Não apenas uma figura que nasceu genuinamente má. Mas enfim, isso é uma opinião particularmente minha, O problema é que senti essa falta de camadas na construção da maioria dos personagens. E, pela narrativa ser em terceira pessoa, não houve como ignorar e colocar a culpa na protagonista por "ainda estar conhecendo os personagens". SIM, REPITO, tudo bem que é o primeiro da série e ainda há muita história pela frente, mas EXATAMENTE por ser o primeiro, a autora deveria nos cativar com os personagens (com tudo na verdade, mas okay), para acender a vontade de ir até o fim.

Outro ponto que quero comentar é a falta de uma dinâmica mais enérgica durante as cenas que precisam desse detalhe. Tenhamos em mente que o livro é um Jovem Adulto, gênero fantástico de clima medieval. Essa é uma combinação que sugere o que? "ACOMPANHE ALTAS AVENTURAS COM ESSA TURMINHA DA PESADA". Bem, ao menos é assim soa na minha mente, e ponto. A autora se preocupa em nos fornecer uma certa riqueza de descrições de cenários, dos trajes dos personagens, expressões faciais e, fora a Serafine, qual o possível pensamento deles no momento, (o que deixa a dúvida do porquê escrita em terceira pessoa se não se aproveita de todas vantagens desse tipo de narrativa). Mas quando chega a hora dos diálogos e principalmente das cenas de ação, isso acaba sendo um pouco direto demais. A batalha das últimas páginas, por exemplo, foi uma decepção para mim. Não comentarei por motivos de spoilers, mas fiquem com o sentimento.

Sabem aquela mania desses livros que envolvem profecias e destino, os orientadores dos protagonistas nunca quererem contar NADA para eles, "porque ele entenderá quando a hora chegar"? Sim, irritante, mas super presente.
E como não falta na maioria dos livros, há o romance entre a protagonista e o homem-que-a-salva umas "poucas" vezes. Nada contra, mas houve momentos que revirei os olhos pela maneira típica com que tudo foi tratado. Aquela troca de olhares tímida, mas que faz a Serafina gastar um parágrafo comentando sobre como aquilo a fez corar, como ela nunca havia sentido isso antes... Não, por favor.

A diagramação é bem simples e eu adorei essa capa, os tons de verde e a cor amarelo alaranjado da ave conversam muito bem entre si. E os começos de capítulos são uma graça. Há alguns errinhos de revisão, mas nada grave.

Pois bem, mochileiros. Os Mistérios de Warthia é o primeiro livro da Denise (se não me engano) e acho que no geral ela fez sim um bom trabalho. Eu enxerguei muito potencial em sua escrita, que como já disse, possui uma fluidez muito boa e não há aqueles momentos em que o autor parece perdido ou em conflito quanto ao que focar. Não, ela se saiu muito bem nesse aspecto. Vou continuar com a série, pois quero conhecer mais da história de Ývela, uma das guardiãs e até agora minha personagem preferida, e do coelho guerreiro Guillian e claro, ver a evolução tanto da escrita quanto da história. Além do mais, a experiência de ler um livro nacional/não-traduzido, ou seja, as exatas palavras do autor é muito agradável e sou do time que luta para que os nossos escritores tenham seu lugar ampliado no mercado nacional, afinal, SOMOS BRASILEIROS, LUTE PELAS COISAS QUE VALEM A PENA NO PAÍS! (tantas outras coisas que poderia a falar a respeito, mas polpar-lhe-ei).

site: http://soleitoressabem.blogspot.com.br/2015/01/livros-entre-linhas-os-misterios-de-warthia.html
comentários(0)comente



ALINE221 15/04/2014

Os Mistérios de Warthia #1
Na Profecia de Mídria acompanhamos a vida da protagonista Serafine Delay. Se não fossem os sinais de nascença (desenhos em espirais) que cobrem seu corpo, ela poderia ser considerada normal. Filha adotiva de pais abastados, carinhosos e apaixonados ela sempre foi cuidada da melhor forma possivel por ele, os mesmos sempre tiveram a intuição do quanto ela era especial. Apesar dela desde jovem se destacar por não seguir os padrões normais das jovens da Vila do Sol; ela sempre teve um espírito aventureiro e sonhava conhecer os quatro reinos de Warthia. Cavalgar era para ela um momento de liberdade total. Ela é teimosa e tem dificuldade em aceitar ordens que não seja a dos pais, por isso não se enquadra nos padrões sociais como casar. Ela estuda em casa e seus pais sempre a incentivaram a ler, principalmente mitologia e literatura fantástica.
Serafine é bela, alta, tem um o corpo delineado por curvas, pele morena, cabelos pretos e cacheados, feições delineadas, olhar hipnotizante e enigmático. Ela não é humana, é um ser sobrenatural e isso não é estranho em Warthia, já que nesse continente muitas são as raças que convivem com os humanos.

Na festa de 18 anos de Serafine, sua vila é invadida e massacrada pelos amaldiçoados (lobisomens). Eles pretendiam sequestra-la, mas ela acaba sendo salva por Jarek (guerreiro) e Ývela (ondina - sereia). Eles a levam com eles para uma jornada que tem como objetivo salvar toda Warthia. Serafine não consegue entender nem aceitar o que aconteceu com sua vila, familia e amigos; além disso não consegue confiar de imediato nos seus salvadores e por ser uma fugitiva nata foge desses seres e acaba colocando sua vida em risco mais uma vez. Ela está cada vez mais sozinha e apavorada, mas quando é salva pela segunda vez por Jarek decide dar um voto de confiança a eles.

Em busca de um lugar seguro, eles terão tempo para se conhecer melhor e para colocar Serafine a par do que está acontecendo em Warthia. Ela é informada que um grande mal está por vir e por isso cada lado (o bem e o mal) está juntando forças, buscando aliados para guerra. Além disso existe uma profecia que diz que uma alma especial iria nascer para enfrentar a grande feiticeira Sharowfox na grande guerra e todos acreditam que Serafine é a escolhida. Para isso ela teria o apoio de três guardiões que a guiaria até os elementais (seres que a ensinarão a controlar os quatro elementos da natureza) e a treinariam para batalha. Os desenhos no corpo de Serafine seriam a indicação de que ela é a escolhida dos Deuses.

Ela demora a entender e aceitar seu destino, mas depois de superar vários perigos e conhecer alguns seres especiais ao longo da sua jornada, ela decide se envolver e se esforçar para aprender a desenvolver todo seu potencial.
comentários(0)comente



Lari Azevedo 26/12/2013

Guillian <3
O que dizer sobre um livro fantasioso que possui, um guerreiro lindo e forte, mulheres de pulso forte, uma protagonista maravilhosa e um outro guerreiro felpudo?

Esse livro tem uma mistura de seres fantasiosos, com uma pitada de humor e um fundinho de romance (shipando Serek).

Mas vamos lá, A profecia de mídria começa nos conta a história de uma jovem menina, Serafine, linda, teimosa e não muito humana. Vivia em uma Vila do Sol com seus pais adotivos, tinha amigos e uma vida da qual não tinha como reclamar. Mas ao completar 18 anos, toda sua vida mudou em menos de 1 dia.

Sua vila fora invadida por amaldiçoados, vulgo Lobisomens. Eles estavam atrás de Serafine, que viu seu pai sendo morto, e teria o mesmo destino, ou pior se nao fosse pelo rude Jarek e a bela Ývela. Devastada com a perda, descobriu que deveria fugir de sua vila, e seguir com os dois guerreiros. A partir dai, teve que aceitar seu destino. Salvar Warthia de uma poderosa Feiticeira!

leiam, leiam JÁ!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



Anna Gabby 08/09/2013

Uma aventura e a cada página um novo mistério
Vila do Sol é um lugar maravilhoso para se viver, bom, isso se você for humano e não uma criatura mágica...
No dia do aniversário de Serafina, garota normal (sei...), um guerreiro e uma guerreira se hospedam na estalagem de Mégara, mãe da jovem. Na hora da festa seres amaldiçoados atacam as pessoas da vila, deixando vários mortos e muitos outros feridos. Serafine é salva pelos guerreiros, Jarek e Ývela, que depois de muito tentar, convencem a de que deve ir a Líriel. Eles dizem que são os guardiões da garota.
Nesse local (lindo) ela conhece Guillian, outro guardião (cute!!!), e descobre que sua vida está ligada a uma profecia muito antiga e que o futuro de Warthia está em suas mãos, mas ao mesmo tempo em que coisas fantásticas são contadas a ela outras VÁRIAS são escondidas, até mesmo os deuses que a escolheram não lhe contam tudo. Ela só sabe que deve se tornar forte e dominar os quatros elementos... Durante a trajetória temos lutas, aprendizados, mistérios (pois é... muitos!), magia, línguas antigas, desafios e tudo mais que uma aventura poderia proporcionar.
A narrativa é construída em terceira pessoa dando mais visão a perspectiva de Serafine sobre as coisas que acontecem. Sabemos seus pensamentos e dúvidas, enquanto dos outros personagens foca-se mais nas ações. Acredito que isso foi feito para preservar os Mistérios da história. Encontrei pequenos erros que geraram certa confusão, mas não atrapalharam o desenvolvimento da leitura.
Os personagens construídos, até mesmo o vilão de maior destaque no volume, Sanzur, conseguem atiçar nossa curiosidade sobre o passado que possuem. A autora conseguiu fazer jus ao nome do livro, ao guardar tantos segredos e mesmo assim nos deu diversas informações.
A diagramação está uma graça. Foi uma das mais bonitas que vi até hoje no selo. Os capítulos são numerados, cada um possui um título e há um belo sol com 8 raios espiralados que saem dele. A capa é encantadora e “casou” perfeitamente com a história, além do fato de haver uma Fénix nela... (amo!! rs). No final do livro há dois extras, que não posso contar... hihihi
Eu tive o prazer de conhecer Warthia e me aventurar pelas florestas norte com Serafine, Jarek, Ývela e Guillian, mas há muito ainda para desbravar. Estou ansiosa par o segundo, o terceiro e quarto... Milhões de conspirações e teorias passam por minha cabeça, porque como eu disse antes e volto a repetir aqui, a autora montou tantos mistérios que não há como não atiçar nossa curiosidade e imaginação. Queria eu poder falar muito mais, sobre Warthia, o grande mal, a profecia e minhas especulações, mas seria muuuuito spoiler e sabem que não sou disso...
Ele é indicado para fãs de fantasias e aventuras, histórias de escolhidos, mas não esperem muito romance... nesse volume ele é super básico.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/09/a-profecia-de-midria-denise-flaibam.html
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 07/08/2013

Só mais um - A Profecia de Mídria
Resenha: A Profecia de Mídria - Os Mistérios de Warthia
Link oficial da resenha: http://migre.me/fGQoU

A Profecia de Mídria é o primeiro volume da quadrilogia de Os Mistérios de Warthia (ou como eu gosto de chamar: Os Mistérios de por que eu não tenho o próximo livro ainda?) escrito pela iniciante Denise Flaibam.

Pois é gente, a nossa menina acabou de publicar seu primeiro livro e eu já estava na fila de espera dele há algum tempo. O primeiro contato que eu tive com a escrita da Denise foi através de fanfics e lá ela já havia me ganhado com uma narrativa detalhada e bem descritiva, muito cativante. Mas em Warthia tudo mudou. Ela não estava me contando uma história, ela estava me concedendo o privilégio de viver uma vida incrível através dos olhos da nossa querida heroína, Serafine Delay.

Warthia é um mundo mágico - e ao contrário do que todo mundo acha, lê-se Vártia e não Uártia, confessem, eu sei que liam com um U! - onde criaturas mágicas e humanos coexistem lado a lado. Mas nem todo mundo em Warthia aceita os seres mágicos tão bem assim, como no caso dos cidadãos de Vila do Sol, a vila de Serafine. Embora o continente seja governado por quatro reis Magos - só pra deixar bem claro, mágicos - eles são um povo meio xenofóbico - por falta de palavra melhor - e é por isso que, ao encontrarem um bebê em sua porta, Alanor e Megara decidem de devem manter as diferenças dele bem escondidas do resto do mundo. A verdade é que Serafine apresenta intrincados e intrigantes arabescos perolados pelo corpo e ninguém sabe porque!

A menina cresce escondendo as marcas dos demais aldeões - em muitas passagens podemos perceber que ela tem vergonha dessa característica que a diferencia dos demais - porém, apesar de tudo isso, ela é uma garota querida por todos e que já sonhou em fazer parte do exército real!

Tudo muda perto do aniversário de 18 anos da garota, quando sua festa surpresa é invadida por seres misteriosos e, dai para frente, Serafine encontra diversos perigos na busca de seu destino. Não vou falar muito mais porque se não perde a graça - e também porque se eu tive que ler pra desvendas 1/452 dos mistérios, vocês também terão!

Sem exageros e sem mentira, você lê o livro em um desespero desenfreado para descobrir o que está acontecendo. Como eu disse no começo, Denise não está contando uma história, mas sim nos deixando ver os acontecimentos através dos olhos da Serafine. Ela conseguiu manter tanto o personagem principal quanto os leitores no escuro o tempo todo, revelando apenas o que precisava e podia ser revelado, deixando que descobríssemos Warthia junto de Serafine. A escrita é leve e rápida e, quando você menos espera, já leu 50 páginas e em um piscar de olhos falta apenas 10 páginas para o final do livro.

Como o próprio título sugere, Os Mistérios de Warthia são cheios de mistérios e segredos que todos querem desvendar. Quando você descobre um, outros 3 são criados e, posso dizer, você se sente tão frustrado quanto Serafine as vezes.

Muito foi dito no primeiro volume da quadrilogia, mas muito ainda precisa ser descoberto, as teorias pipocam em todos os lados e quanto menor for o detalhe na cena, mais atenção ele deve receber: nada que Denise escreve é por acaso!

Eu, que não sou muito fã de fantasia, me senti envolvida logo nos primeiros capítulos. Os personagens ganham você com suas peculiaridades e personalidades, tem para todos os gostos! Se OMW - carinhosamente apelidado - pecou em algum lugar, foi na espera que temos pela frente até seu segundo volume!

Sou a favor de uma campanha: Novo Século, publique logo Os Mistérios de Warthia 2!

Para quem quiser mais, existe uma fanpage do livro com várias informações e curiosidades legais sobre a história e um grupo no facebook para discutirmos de tudo um pouco sobre Warthia. Os livros podem ser adquiridos em livrarias físicas e também online pela Saraiva e pela Submarino.

Não deixem de comprar, ler e vir amar ele comigo. Preciso de alguém para amar a Ývela comigo e com a Natália!

Ah, o segundo volume já teve seu nome divulgado: A Fortaleza do Dragão. Serio que você vai perder a chance de ler e amar?

Cinco estrelas pro livro lindo!

____________________________________

Gostou da resenha, quer mais? Então acesse o blog 'Só mais um' e venha viver este vício conosco! :)

Esta resenha foi feita por Bianca da Silva, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um
http://migre.me/akZTi
comentários(0)comente



C. Aguiar 06/08/2013

O livro começa com a jovem Serafine Delay e sua vida na Vila do Sol. Quando era bebê foi deixada na porta de seus pais adotivos e logo eles perceberam algo de estranho em sua pele..pequenos desenhos perolados em todo o se corpo.
Os pais dela tomaram as devidas precauções para cuidar do pequeno bebê, pois estavam certos que ela era especial. Então a vida da garota sempre foi vestindo roupas compridas, passando um creme para esconder as marcas e tentando esconder de todos na vila que ela era diferente.
Sempre foi uma garota com um temperamento forte, e no decorrer do livro com um jeito meio infantil em alguns momentos e confesso que ela não se tornou uma das minhas personagens preferidas, pois a achei mimada demais.
Mas quem diria que essa jovem é a esperança de Warthía? Pois é, ao completar 18 anos algo terrível acontece (sua vila é massacrada por seres mágicos das trevas que estão dispostos a leva-la com eles).
A jovem acaba fugindo com a ajuda de dois viajantes que se hospedaram na estalagem de sua mãe naquele dia, eles estavam lá porque sabiam que algo de ruim iria acontecer, e eles precisavam protege-la.
No decorrer do livro nós conhecemos personagens muito interessantes, um mundo totalmente novo e pronto para ser explorado.
E se vocês não sabem eu sou apaixonada por esse estilo de escrita (literatura fantástica) então fiz a festa com esse livro.
Agora o que se pode esperar um uma jovem que não conhece o que está destinada a ser??
O destino de Warthía está nas mãos dela e com a ajuda de seus guardiões irá trilhar um caminho longo para tentar vencer uma batalha que parece perdida, pois não vai ser nada fácil.
Confesso que em alguns momentos fiquei cansada, acho que a personagem mesmo me cansou pois achei que ela reclamava demais, porém ela melhora um pouco com o andar da carruagem!
Tenho que deixar meu agradecimento a autora por ter criado Jarek, meu personagem preferido (um dos guardiões de Serafine) o guerreiro lindo e sarcástico que conquistou meu coração!
E o final....quando eu mais estava esperando o livro acaba! Então espero ler o próximo assim que der pois estou muito curiosa com o que vai acontecer.
Vale a pena ressaltar que a autora tem uma criatividade muito grande. Fiquei encantada com a quantidade de coisas que ela criou para o mundo mágico, e curti muito o detalhe da capa que tem formato de uma fênix.
Curti a forma como as coisas foram descritas, eram como se eu estivesse no local, sabe como é né gente me apego nos detalhes do cenário.
Bom, acho que escrevi demais...

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
comentários(0)comente



Marina 26/07/2013

Primeiro volume da saga Os mistérios de Warthia, A profecia de Mídria conta a história de Serafine Delay, uma garota aparentemente comum, que vive na pacata Vila do Sol. Serafine mora com os pais adotivos, tem uma amiga chamada Mahiri, e contrariando o costume de sua vila, não pretende se casar tão cedo. Serafine parece uma moça como muitas outras, mas seu corpo tem misteriosas marcas que ela esconde sob a roupa. Somente ela e seus pais sabem.
Quando Serafine comemorava seu aniversário de 18 anos — uma ocasião muito especial em sua terra — a Vila do Sol é atacada por criatura das trevas, os lobisomens.
Serafine é salva por duas pessoas, Jarek e Yvela, que dizem serem seus guardiões. Em meio a um turbilhão de perguntas, a aventura de Serafine começa.

A Profecia de Mídria possui uma narrativa leve, envolvente e carregada de mistérios. As respostas não são entregues de mão beijada ao leitor, a cada pergunta respondida, outras vinte surgem. É difícil dizer os sentimentos que tive durante a leitura, ao mesmo tempo em que ficava impaciente por não ter respostas, ficava feliz em poder continuar especulando e quem sabe, desvendar os segredos da história. Até mesmo a protagonista se mostrou impaciente com os mistérios e falta de explicações sobre o que estava acontecendo. O mistério é sim mantido por muitas páginas e isso não torna a leitura cansativa em nenhum momento. Cada página virada faz com que se queira virar mais páginas, o famoso “só mais um capítulo” que todo leitor conhece.

Os personagens são muito bem construídos e têm personalidades bem diferentes uns dos outros. No início, me irritei com o temperamento rude de Jarek, mas comecei a gostar dele com o tempo. Yvela me cativou logo de cara e é minha personagem preferida do livro. Guillian, o guerreiro felpudo, o Mestre e o elfo Lonel também são personagens que gostei bastante e torci muito por eles. A única personagem que me fez querer entrar no livro e dar uns tapas foi Serafine, talvez seja minha antipatia por protagonistas, mas a necessidade de ser salva o tempo todo e a incapacidade de ter fé em si mesma me irritou muito, pena que não pude entrar no livro. rs.

A escrita da autora é leve e bem humorada, ri muito em determinadas cenas, e isso fez que eu gostasse ainda mais do livro. Notei que ela evoluiu bastante durante o livro, apenas uma coisa me deixou um pouco decepcionada. Em alguns momentos, a narrativa perdeu o foco e a cena mudou. Por exemplo, na cena em que Serafine vai a biblioteca, encontra um livro por lá e volta no mesmo instante. A impressão que tive quando isso acontecia é que a autora parou de escrever, foi tomar um café e quando voltou tinha se esquecido do que ia acontecer naquela cena. Espero que não aconteça mais nos próximos volumes da série, a autora tem talento e muita imaginação para tornar a história excelente.

A capa foi muito bem bolada, só consegui entender mesmo depois que li o livro — e gostei muito mais dela. As folhas são amareladas, a fonte tem tamanho e espaçamento ótimo e só encontrei um erro de revisão durante a leitura. O desenho da capa é em alto relevo e fica muito bonito quando bate luz. Não tenho o que reclamar da diagramação.

A Profecia de Mídria me surpreendeu muito, eu esperava encontrar uma coisa e encontrei outra bem diferente, bem melhor do que eu esperava. A história do livro é bem original, apesar de envolver um tema como profecia. Esse é o primeiro volume de uma série e sem dúvida estou aguardando a continuação.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR