spoiler visualizarSara277 02/11/2024
Conexão profunda
Eu assisti o filme da Netflix que foi baseado nesse livro, e me encantei com a história. O livro é bem mais rico do que a adaptação para o streaming, mas ainda recomendo a experiência de assisti-lo.
O livro é sobre duas pessoas que têm um encontro inesperado e a partir disso surge uma história de amor. Oliver e Hadley se conhecem em um aeroporto, e após uma série de coincidências se vêem alocados lado a lado nos assentos do avião.
Eles passam a compartilhar histórias e a se conhecer, de uma forma muito paciente e gostosa, como se eles tivessem todo o tempo do mundo. No entanto, o tempo está correndo, o que é percebido com muito pesar por eles, pois o que mais gostariam, naquele momento, é aprofundar ainda mais a conexão já estabelecida ali.
É fácil acompanhar o encantamento crescente, que ocorre de uma forma muito natural, entre os dois. Ambos têm deveres em seus destinos, mas é Hedley que fala mais abertamente de seus conflitos pessoais, que estão circunscritos à decisão do pai de casar-se novamente.
Ela passa por um luto ao ter perdido sua relação excelente com o pai, de muito afeto e admiração, após ele decidir pelo divórcio e iniciar um novo relacionamento. Além disso, existe uma recusa por parte dela em se aproximar mais intimamente da nova vida do pai.
Oliver também enfrenta desafios ao se dirigir ao velório de alguém muito importante para si.
Para além de um encontro romântico é um encontro de perspectivas.