Bilhões e Bilhões

Bilhões e Bilhões Carl Sagan




Resenhas - Bilhões e Bilhões


193 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13


lukasleituras 12/08/2024

Um ensinamento pra vida
"bilhões e bilhões" é um livro de muita coisa, a sinopse pouco diz sobre tudo o que é ensinado aqui; ciência, religião, história, biologia, filosofia, ideias pessoais, simplesmente um misto de informações. carl sagan demonstra sua empolgação escrevendo com tanta elegância e poder cada capítulo desse livro, muitos sendo mais tensos e intensos que outros, mas sempre tendo a mesma preponderância. ao fim de cada capítulo, sagan narra espetacularmente cada trecho, trazendo um mar de sentimentos e emoções, pra que o leitor tenha um baque, estruturalmente dizendo, transformar o texto em poesia do nada não é para qualquer um. eu vou guardar com muito carinho cada ensinamento que ele nos deixou nesse livro, é a segunda vez que leio, mas continua sendo um livro atemporal que, não importa quantas vezes, ainda será absurdamente bom.
comentários(0)comente



Fred 02/05/2011

Bilhões e Bilhões
De início fiquei na dúvida sobre ler este livro. Já havia lido quase em sequência alguns livros do autor e achei que veria mais do mesmo. Ledo engano. Sim, existem tópicos repetidos, que são abordados em livros anteriores, mas, isso não tira o brilho da obra. Trata-se de uma excelente coletânea sobre diversos assuntos vislumbrados sob a ótica do saudoso Carl Sagan, como: avanços na exploração espacial e na ciência em geral, meio ambiente, as guerras e o perigo das armas de destruição em massa, política, comportamento humano, etc.
Sobretudo os capítulos "As Regras do Jogo" e "No Vale da Sombra" me impressionaram bastante. Recomendo a todos a leitura desta grande obra!
comentários(0)comente



Sinésio 19/07/2010

Fã do pensamento ateu/cético de Carl Sagan, fico pouco entusiasmado em ler suas obras, pelo excesso de informações científicas que recheiam alguns dos textos.
Alguns capítulos de "Bilhões e bilhões" são imperdíveis: "Religião e ciência: uma aliança", todos os capítulos da Parte III, em especial "No vale da sombra", em que relata a trajetória de seus últimos anos de vida, durante os quais lutou contra uma doença terminal.
O Epílogo, escrito por sua esposa, é comovente!
comentários(0)comente



Guix 03/07/2010

Envolvente e emocionante
Um último tango com o leitor, com especial poesia no último capítulo. Só o final já valeria todo o livro. Excepcional!
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 30/09/2010

Crônicas sobre tudo
Carl Sagan era um cientista brilhante, e suas crônicas a respeito de descobertas científicas ou sobre pesquisas científicas são nada menos que sensacionais.

Mas nesse livro ele não escreve apenas sobre astronomia e física, ele também discorre sobre ecologia, aborto, pacifismo e até uma crônica sobre sua luta com a doença que por fim o levou da Terra, a mielodisplasia.

Eu gostei de ler essa crônica, principalmente porque nunca tinha entendido a morte dele, pra mim foi uma surpresa total. Lembro de Carl Sagan da série Cosmos, que assisti na televisão, depois disso, não ouvi mais nada dele até sair o filme Contato, que é um de seus livros, mas nada sabia dele como pessoa, nem sabia que ele tinha sido casado duas vezes...

Avaliei como regular porque ele era um ecochato do pior tipo, daqueles bem "caga-regras", que te enchem os pacová. Como eu odeio gente assim, não consigo achar esse livro bom, e não chega a ser ruim por causa das crônicas sobre ciência.
Márcio Lima 24/10/2013minha estante
"Como eu odeio gente assim, não consigo achar esse livro bom"

Incrível como o ódio ideológico é capaz de cegar alguém ao ponto de se sentir impedido de emitir juízos imparciais sobre um simples livro que contrarie sua ideologia...




triwaca 26/07/2012

Tai um pocket book muito bom pra quem não tem muito tempo pra leitura e que goste de assuntos como ciência, cosmologia, avanços da humaidade, vida extraterrestre, etc. O livro é uma coleção de artigos muito gostosos de ler, e bem atuais. Sagan ficou famoso por seu trabalho de divulgação da ciência, e esse livro é um bom resumo de tudo que ele estudou e pensou.
comentários(0)comente



Volnei 17/02/2013

Bilhões e Bilhões
O livro traz 19 artigos dedicados a temas variados , com a possibilidade de haver vida em Marte, o aquecimento global e a impressionante luta de Sagan contra a doença que acabou por vence-lo. O tema que une os artigos é, enfim, a vida e a morte:do planeta, do universo , do ser humano coletivo e individual. Trata-se da ultima obra de um pensador admirável que acreditava na capacidade do homem de tornar o mundo melhor

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Mayara 21/04/2013

Sem limites
Como os livros de Carl Sagan, Bilhões e bilhões é uma dos livros mais fascinantes que trata sobre cosmologia e matemática de uma forma totalmente simples, bem para leigos, como eu.
Eles viaja por um mundo cosmológico e científico de forma que te levar sempre a querer saber mais e não quer parar de ler os livros dele.
Bilhões e bilhões tenta demonstrar a imensidão do universo conhecido por nós, ou melhor pelos cientistas. E mesmo ele sendo o mais claro possível não temos a real noção da dimensão, não na nossa capacidade normal.
Toda vez que começo a falar sobre imensidão lembro da parte micro do mundo também que é outro extremo imenso. Tem até uma frase que compara um átomo e sua forma de atração das massas com o sistema solar e tantos outros sistemas.
Enfim, para os cientistas mirins é um ótimo começo para se apaixonar e para os adultos que deseja começar nessa jornada também, ou seja, para todos aqueles que estejam iniciando.
Carl Sagan é um dos cientistas que eu mais admiro... transcende qualquer limite.
comentários(0)comente



Milly 01/02/2014

Simplesmente incrível, esse é o último livro de Sagan, onde ele aborda temas como: aquecimento global, aborto, religião e ciência, dentre outros, o livro retrata também um pouco de sua doença e como Sagan e a família lidam com isso. Fantástico, já quero reler..rs
comentários(0)comente



Joliejow 11/10/2014

Trechos do Livro
"Em agosto de 1989, recebemos fotografias tiradas pela nave espacial Voyager 2, de Netuno, suas luas e anéis - dados que nos foram enviados das fronteiras planetárias do sistema solar, levando CINCO HORAS para chegar até nos nós Á VELOCIDADE DA LUZ. Foi um dos mais demorados telefonemas de longa distância já feitos pela espécie humana."
comentários(0)comente



Thalya.Amancio 03/10/2015

Uma visão de mundo genial
Com a leitura de certos livros podemos nos sentir conectados e/ou como se estivéssemos conversando intimamente com as palavras do autor. E na minha opinião, Carl Sagan, conversou – com a ajuda de Ann Druyan – ao longo de Bilhões e Bilhões comigo.
A obra tratou no início de assuntos matemáticos, o que pode afugentar muitos leitores que temem este conhecimento. No entanto, se todos derem uma chance à leitura, verão que todo tipo de assunto será tratado. Desde potenciação, a criação do tabuleiro persa (o xadrez como é conhecido comumente), nossa queda genética a ser caçador, ondas que se propagam na água e os tipos de luzes, questões sobre a existência de vida fora do nosso planeta, o mundo que nos falta descobrir, as implicações das guerras para a humanidade, a ameaça de auto- destruição iminente da espécie humana, - com as bombas nucleares cada vez mais potentes - os CFCS (os clorofluorcabonetos) e a destruição da camada de ozônio, o aborto, – pró-vida ou pró-escolha – as descobertas do mundo científico, - seus prós e contras - e principalmente, uma reflexão sobre o que devemos fazer para não extinguir a nós mesmos e a diversidade da natureza.
Sagan para quem não conhece, foi um cientista-astrônomo que buscava compartilhar e facilitar a busca por conhecimento e sabedoria. Ficou conhecido mundialmente com a série Cosmos – baseada no livro Cosmos – de treze episódios de viagens ao redor do universo exterior e interior. O seriado foi um dos quais mais fez sucesso e que mais disseminou a ciência para as pessoas leigas. Além disso escreveu outras obras que merecem ser lembradas: Contato, - que por acaso possui um filme - O mundo assombrado pelos Demônios e Pálido Ponto Azul, sendo estas as mais conhecidas e aclamadas.
Carl tendo morrido em 1996, nos deixou um legado enorme e sem precedentes. Seu jeito de conversar sobre a ciência, mudou a maneira de muitas pessoas pensarem. E Bilhões e Bilhões, sua última obra – que mal deu tempo de terminar e que graças a sua esposa Ann que a revisou, pudemos lê-la como está hoje – ofereceram aos olhos e mente das pessoas um tipo de alimento contra a ignorância, superstição e fundamentalismo, ou seja, como Druyan fala no epílogo: Carl vive.

site: thalyalee.blogspot.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



193 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR