@thereader2408 27/12/2021Vol 2 da saga do doguinho apaixonado e apaixonanteValente é uma série em quadrinho do artista Vitor Cafaggi, onde os personagens são animais antropomorfizados e o protagonista é o cãozinho super fofo e gentil "Valente", que intitula a obra. As primeiras publicações de Valente aconteceram em 2010 no próprio site do Vitor e posteriormente no jornal "O Globo". Em 2011 a coletânea do doguinho apaixonado foi lançada de forma independente.
Em 2013 Vitor lançou o segundo volume "Valente para todas" que foi premiado no mesmo ano com o Troféu HQ Mix, o terceiro volume também foi premiado no ano seguinte, ambos na categoria "melhor publicação de tiras". Os quadrinhos que compõe a coletânea do Valente são: Valente para sempre (independente, 2011; Panini, 2013, já resenhado aqui); Valente para todas (independente, 2012; Panini, 2013); Valente por opção (Panini, 2013); Valente para o que der e vier (Panini, 2014); Valente, para onde você foi? (Panini, 2017); Valente por você (Panini, 2020).
O segundo volume é tão fofo quanto o primeiro e eu não vejo a hora de ler e resenhar o terceiro. A construção do personagem do Valente é muito charmosa e agradável e este segundo volume continua com a qualidade que vimos no primeiro volume, isso é muito bom, pois dá vontade de continuar seguindo com o Valente.
Valente para Todas vai narrar os conflitos amorosos do doguinho que está confuso e dividido entre dois amores, Dama a gatinha e a Princesa, uma ursinha panda. Escolha sua favorita e torça para que o Valente faça a escolha certa. Mas será que existe a pessoa certa? Bem legal em ver as falhas e acertos de cada personagem, fica mais próximo da realidade lembrando que ninguém é perfeito.
Além desse grande impasse na vida do Valente ele está terminando o ensino médio, quem já passou por isso sabe que mais escolhas devem ser feitas o que chega a ser injusto para pessoas tão jovens decidirem coisas que afetarão o resto de suas vidas. Os amigos nerds do grupo de RPG do valente são os alívios cômicos, não que o próprio Valente também não seja, a história de como Valente e sua melhor amiga, a macaquinha Bu se conheceram é hilária. Super vale a pena a leitura entre leituras mais difíceis.
@thereader2408