Mulheres

Mulheres Charles Bukowski




Resenhas - Mulheres


262 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Thiaguinho547 22/06/2021

Velho safado
Não adianta pesquisar resenhas e mais resenhas. Só conhece Bukowski quem o leu.

Mulheres então nos mostra uma narrativa crua, cruel, miserável, bêbada e sexual.
Sem deixar de ser intrigante ao ponto de o próprio autor questionar a razão de suas relações serem tão rasas e vazias.
Bebedeira, sexo, apostas, leituras e é claro, mulheres.

Valeu demais a leitura.
comentários(0)comente



giulia 23/06/2021

eu gostei bastante da escrita do Bukowski principalmente porque ele vá direto ao ponto e não enrola, porém eu achei o livro meio repetitivo e tem muitas cenas (principalmente as de sexo) que são desnecessárias.
comentários(0)comente



leonardo.capis 24/06/2021

Após passar a vista em tantas citações e frases de efeito atribuídas ao escritor Charles Bukowski pelas redes sociais, finalmente pude incursionar na escrita marginal do autor através do romance "Mulheres". Embora esse tenha sido meu primeiro contato com sua obra, eu já pintava na cabeça uma ideia, ainda um pouco abstrata, é verdade, do que eu ia encontrar, e após o término da leitura posso dizer que esse abstracionismo tinha já algo de concreto.

O livro gira em torno do personagem Henry Chinaski (todo baseado no próprio Bukowski), um escritor nos seus quase 60 anos que leva a vida entre álcool, ressacas, leituras de poesia e claro, mulheres. Quase um misantropo, Mr. Chinaski é conhecido em círculos restritos da literatura, porém possui um milagroso número de fãs do sexo feminino – todas muito mais novas do que ele. Como se pode imaginar pelo título da obra, acompanhamos as relações (breves) do personagem com várias mulheres: usuárias, raivosas, doces, interessantes, entediantes, lindas e outras nem tanto.

Quem se ocupar das primeiras páginas estará, sem o saber, se ocupando das páginas restantes, pois o livro é um ciclo interminável do aparecimento dessas personagens, o papo com elas, cervejas e alguns drinks, sexo (ou as broxadas de Henry) e o despacho no aeroporto daquelas que vem de outros estados, e até mesmo do país vizinho, o Canadá.

É repetitivo sem ser cansativo, mas confesso que mal conseguia lembrar o nome das personagens e suas características conforme as páginas iam ficando para trás. Apesar do título, o personagem que mais interessa, sem dúvida, é o próprio Chinaski. Seu carisma ácido, seu cinismo, seus porres, sua sordidez e suas percepções das pessoas e como se sente em relação a elas é o que torna possível chegar até a última página. A linguagem é facilmente digerida, não possui qualquer dificuldade, e falo aqui de forma nada pejorativa, simplesmente a estética do livro é essa. São 104 capítulos, todos curtos, distribuídos em 317 páginas.

Não sei se esse foi o título mais apropriado, se é que isso existe, para eu conhecer o autor. Eu vinha de algumas leituras sucessivas um tanto pesadas e quando comecei as primeiras páginas desta, a fluidez acabou me fisgando. De todos os defeitos que eu possa encontrar neste romance, fico feliz de que não encontrei aquele que talvez seja o pior de todos: a superficialidade. Bukowski parecia ter horror a isso, e não deixou que nenhuma página tivesse traços disso. Funcionou.

site: https://trincheirasdoocio.wordpress.com/2021/01/14/mulheres/
comentários(0)comente



Antonio.Miguel 25/06/2021

Gostei bastante, acho que a maneira como ele coloca pensamentos profundos sem que pareçam forçados ou até intencionais é o que faz o livro dar certo.
comentários(0)comente



paulo henrique da silva 29/06/2021

8 ou 80, o incancelável, Charles Bukowski.
Bukowski é o maior anti-herói da literatura, pelo menos para mim. Eu já tinha ouvido falar diversas coisa sobre o velho safado e, fossem elas boas ou más, sou do tipo de leitor/pessoa que gosta de formar a própria opinião e senso crítico das coisas. Mulheres, me remeteu ao homem do subsolo, de Memórias do Subsolo, do Dostoiévski. Há muito existencialismo no sumo da obra, seja nos relacionamentos amorosos ou a própria incapacidade de Hank não conseguir ter vontade de desenvolver vínculo com as demais pessoas. Incapaz de lidar com a variedade de mulheres que ele conhece em um curto espaço de tempo, Chinaski se vê sempre terminando sozinho ou nem tão sozinho assim, pois um homem com sua bebida, não quer guerra com ninguém.

O modo como ele é escrito, de forma nua e crua, cativa com facilidade e torna a leitura muito prazerosa. Henry Chinaski é um alter ego retumbante do Charles Bukowski.

Mulheres, é um tour ao passado de uma das figuras mais aclamadas por escritores novatos, que buscam uma gota de inspiração em seus registros.
comentários(0)comente



Magasoares 05/07/2021

Mulheres
É a estória de um cinquentão safado que pega todos tipos de mulheres, mas ele só gosta de novinhas. Gostei muito não. Não recomendo
comentários(0)comente



Czuchraj 07/07/2021

Mulheres
Então... até chega a ser um livro interessante por contar um pouco do dia a dia. Mas não gostei não tem um humor muito ofensivo, principalmente com mulheres, então não o recomendaria
comentários(0)comente



Livia 12/07/2021

Não é surpreendente
Bukowski soube entregar o que o homem hétero médio gostaria de ler e fez sua fama graças aos seus fãs. Sua escrita pode ter sido novidade na época mas hoje em dia não é algo surpreendente, ele soube aproveitar de seus fãs e cresceu em cima de um personagem que era tudo e conseguia tudo que eles queriam ser/ter. Foi com certeza inteligente e ainda redimiu o personagem no final. É uma escrita e um personagem honestos, mas não deixa de ser um personagem. Valeu a leitura.
comentários(0)comente



ings 28/08/2021

leitura simples e crua
É um livro com uma escrita bem obscena mas eu já sabia que bukowski tinha uma escrita bem explícita, crua e simples. O final me surpreendeu pq eu não imaginava que ele iria se ajeitar e tomar um jeito. A partir de um momento fica repetitivo pq você já sabe o que vai acontecer com aquela nova moça, mas ele aprende e vai tomando rumo com cada uma. O ruim e que a mulher é mto objetificada (escreve assim?) no livro, mas eu esperava isso já que o título é ?mulheres?, por causa da capa e da sipnose
comentários(0)comente



thainara.deda 12/09/2021

Ninguém é tão transudo assim.
Uma escrita boa, mas nada excepcional. História repetitiva com um princípio de redenção besta. Muitos amam o autor pela sua suposta escrita crua e direta, reconheço a presença de tais elementos, porém chega a ser enjoativo a sua utilização constante. Esperava uma visão poética sobre as mulheres, recebi descrições machistas (algumas abusivas?) de sexo. E sim, eu entendi a proposta, ainda assim continuo achando patético.
comentários(0)comente



Livs 16/09/2021

Uma bela merda
Li a muito tempo e ainda não conformo em quão ruim é. Queria poder voltar no tempo e nunca ter lido e gastado esse dinheiro. Ouvia tanto falar do autor que lembro que prossegui esperando a grande revelação? e não acontece nada! E só um monte de babaquice levando a absolutamente nada! Com cenas deploráveis de ler.

Típico livro de macho escroto que quer ser cult e te explicar sobre ser mulher, e te ?ensinar? como bukwoski é bom.

Não me conformo como tem gente que aplaude e acha ?profundo?, botando mil significados e análises complexas, quando na verdade é só um homem nojento, babaca, que se acha a última bolacha do pacote. Nossa ridículo, uma merda, não perca seu tempo!
comentários(0)comente



Norminha 14/10/2021

Defendia aquela tese de q n existe livro ruim até ler esse
Triste não poder dar -1 estrelas!!!!
Livro mais nojento que já li na vida! Além de extremamente gore, com cenas de sexo escritas de maneira rasa e asquerosa, também há várias abuso sexual, racismo e homofobia (Ia comentar machismo, mas falar que a obra de bukowski é machista é tipo o que? Falar que a Beyoncé é talentosa?) de sobra k. Como se não bastasse, o livro é *extremamente* REPETITIVO (!) O livro é basicamente assim: Vem uma mulher louca de dar para um cara velho e horroroso (como o próprio autor escreve) q é extremamente nojento e fodido financeiramente, cenas de sexo extremamente gore acontecem, a mulher vai embora, então a aparece outra doida.
Imagina quão LIXO um homem tem que ser para falar que esse é um dos seus livros favoritos... (Não sei o que me assusta mais, ouvir isso de um homem ou de uma mulher)
Enfim... Bukowski é MUITO melhor como poeta!
comentários(0)comente



Ton 21/10/2021

Cautela para não reproduzir certos comportamentos
Sou fã do Bukowski, não canso de falar isso.
Mas reconheço que é preciso certa maturidade pq, no período em que vivemos (machismo e feminicídios tão frequentes) é preciso entender que a postura do Chinaski não é digna de exemplo.
Aqui temos o principal personagem (e um reflexo de sua própria persona) Henry Chinaski aos seus 50 anos.
O Livro se passa por volta dos anos 70 e começa com Chinaski falando que não tem se envolvido com nenhuma mulher a 4 anos.
A partir dai ele começa a se envolver com várias (contei 10 e depois parei de contar).
O livro é ótimo!!
Eu gosto muito da leitura suja dele.
Porém reforço, Chinaski não é um exemplo de bom homem.
Claro, você não lê Bukowski buscando um exemplo de vida, mas... tem muito cara "emocionado" que pode ler e pensar "é... assim que tem que tratar as mulheres".
Isto posto, aproveite a leitura.
Por mais que seja uma reflexão dos Estados Unidos nos anos 70, algumas reflexões sobre a superficialidade da sociedade são muito atuais!!!
Leia Bukowski, sério!!
comentários(0)comente



Sammy 06/11/2021

A felicidade é alienação
Talvez tenha sido esse o melhor romance que eu li do Bukowski até então. É o tipo de livro que você já lê pensando em reler, pois sabe que em algum momento terá de buscar abrigo naquelas nostálgicas palavras.

É indissociável o sofrimento e a ironia cósmica desse livro a qualquer indivíduo que não leve a vida através do placebo que é a felicidade ? ainda sou partidário da ideia de que qualquer grande espírito é majoritariedade dominado pela melancolia ou sentimento pessimista, talvez até podendo encontrar-se em fragmentos de alegria, mas nunca assumindo o status de felicidade ? então, assim compreendo que determinado indivíduo que assuma a ignorância voluntária necessária para a preservação de sua estabilidade psicológica é na verdade um alienado que cria a própria mentira a que se vai acreditar. E aqueles que aceitam a tortura e angústia em prol de sua transvaloração individual sejam mais altivos e eminentes, em suma, mais nobres. Pois sacrificam o seu conforto e estabilidade simplesmente por não se conterem com placebos e simulacros de realidade.
Os pessimistas são inúteis, mas são o que verdadeiramente existe.
comentários(0)comente



Paula1735 10/12/2021

Polêmico
Foram tantos nomes femininos que não cabe aqui na resenha. Finalmente, depois de tantos anos de solidão, Chinaski começa a desfrutar dos prazeres e regalias que a fama de escritor lhe trazem, provando, de fato, as mais diversas mulheres.
Algumas partes do livro são desconfortáveis quando você, como mulher, se coloca na pele das personagens. São tantos julgamentos e comparações que é impossível encontrar uma que seja perfeita e agrade o velho safado. Para ele, são todas putas, em algum nível dessa palavra.
Politicamente incorreto, depravado, inconsequente... Mas profundamente sensível e reflexivo! Em meio a tanta desordem, muitos pensamentos são estruturados de forma a nos fazer meditar quanto às relações humanas.
comentários(0)comente



262 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR