Mulheres

Mulheres Charles Bukowski




Resenhas - Mulheres


262 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Laripenguim 07/10/2023

Mulheres
Sempre quis ler algum livro dele por conta do que as pessoas falam sobre e essas coisas só se confirmaram kkkkk
Foi uma leitura interessante, diferente do que estou acostumada.
É bem problemático a quantidade de mulher mais nova q ele se relaciona, mais problemático ainda elas se interessarem realmente por ele. Mas acho q esse interesse delas vem muito da sinceridade dele e querendo ou não ele foi uma pessoa engraçada. Várias vezes me peguei rindo com situações ou falas dele e a última coisa q imaginei era q eu iria rir com esse livro, mas senti mt raiva e nojo da pessoa q ele era.
Bukowski é uma leitura q tem q ser em momentos específicos da vida, se não, acho q mt gente largaria a leitura.
comentários(0)comente



Paula1735 22/01/2024

Bebidas&inseguranças
É, definitivamente, um livro desconfortável de ler, principalmente quando se é mulher. Iniciei o livro sem saber do que se tratava, e, inclusive, foi meu primeiro contato com Bukowski. É um livro nojento, um homem doente, alcoólatra, que se blinda como alguém durão para esconder o ser inseguro que vive dentro de si, e que é viciado em - o que, ao meu ver, tem uma ligação com a busca por aprovação externa e auto-afirmação. Henry Chinaski é Bukowski, e Bukowski é Henry Chinaski, por isso acho que a crítica ao livro está no caráter do leitor: ou você se identifica, e se sente tão vazio quando ele no final do livro, ou se distancia do personagem e percebe as falhas dele. Meu ponto favorito do livro foi o final, Henry cansado de mentir para si mesmo e buscando, genuinamente, uma versão mais curada de si.
comentários(0)comente



Onibaba0 15/02/2024

Insight
Quando terminei um relacionamento infernal que tive ele leu um trecho desse livro pra mim e honestamente devo ter dado algum sentido meu pra isso mas hoje lendo entendo completamente o por quê disso, o cara se achava o próprio Henry Chinaski. Era exatamente assim.
Bom eu deveria ter estranhado esse ser o único livro de literatura na estante dele...
Jqfac 24/05/2024minha estante
Meu Deus




kirao0 07/03/2024

Difícil opinar
Vamos dizer que foi uma leitura muito difícil,tanto por eu ser mulher e sentir nojo pelo oq henry diz e faz e por que eu tenho contato com essas nojeiras pelo contexto em que eu estou inserida(uma sala de mecânica aonde a maioria é homem)
Bukowski soube perfeitamente como escrever e construir uma narrativa em que é de fácil entendimento e cruel em vários pontos
Recomendo demais pra quem tem estômago forte
comentários(0)comente



Pdener77 20/04/2024

Sensacional
O incrível Charles bukowski, que livro fascinante sem palavras para descrever o quanto eu curti essa leitura.
comentários(0)comente



Lucas 11/07/2024

Show
Bem bom. Curti o estilo do cara, e até as partes negativas eu enxerguei como traço da educação da época (preconceitos, machismo). Li rápido até, então por regra considero um bom livro. Ele fala algumas vezes sobre a loucura dele e dos tipos de pessoas que existem no mundo, e eu achei isso bem interessante (pra mim, que valorizo a loucura e o lembrete de sua existencia).
comentários(0)comente



wallace_thx 14/07/2010

Mulheres²
Mulheres²
Henry Chinaski alter ego de Charles Bukowski vive sua vida entre empregos medíocres, 365 dias por ano de bebedeira, mulheres fúteis, prostitutas, drogas, enfim..ele vive junto a escória de Los Angeles. O Livro se desenrola apenas em torno de sua vida medíocre e suas bebedeiras acompanhado de mulheres que muitas vezes nem lembra o nome. No livro Factotum, Chinaski sofre entre um emprego e outro, já em Mulheres ele conseguiu ser um escritor "famoso", ao menos pagam suas contas, assim ele se aproveita para ficar cada vez mais bêbado e vagabundo.
Apesar de todo o cenário, enredo, e personagens, Mulheres trata apenas de paixões que o próprio Bukowiski, terminando por fim mudando por uma mulher que realmente valeria apena. Intrigante, e envolvedor um ótimo romance.
comentários(0)comente



Svartzorn 09/11/2011

Nunca li Bukowski buscando o que se denomina arte. Nunca busquei nele o supra-sumo do que se convencionou chamar alta cultura, isso seria um contra-senso dada o caráter do que ele escreve [ainda mais quando ele está, de certo modo, relacionado com uma geração que se tornou famosa por fazer criar anti-arte]. Uma vez ou outra, em um poema ou num conto, pode-se encontrar algo que chega perto disso, mas não é o caso de nenhuma passagem deste livro.
Por sinal, quem gosta do lado durão do Chinaski vai se desapontar com este livro. Aqui ele tende mais à frieza, poucas passagens são realmente engraçadas e o erotismo é de segunda mão. Demasiadamente repetitivo. Certamente não é um dos melhores.
comentários(0)comente



Lucas Fraga 22/02/2013

uma viagem pelo mundo delas ...
Na trama Chinaski , nosso escritor alcoólatra , faz sua " pesquisa " sobre as mulheres conhecendo uma após outra , sem intervalo após ter passado anos sem transar . assim ele debate pequenos detalhes dos encontros humanos e sobre sentimentos , bastante sutil em meio a escrita suja e descompromissada do velho Bukowski.
Lucas Fraga 22/02/2013minha estante
É minha "Bíblia" de cabeceira kkkkkk




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eddington 31/12/2014

Muito fraco
Após receber algumas referências sobre Bukowski e pesquisar um pouco, escolhi esse livro dele para conhecer a sua escrita. Resultado: não pretendo ler mais nenhuma linha sequer deste autor. Apesar da leitura ser fácil, já que se trata basicamente de diálogos curtos e a construção das frases é bem direta (para não dizer superficial), troquei a leitura diversas vezes por outros obras de tão chato que estava avançar cada página. E o pior: muita repetição sobre o mesmo tema central, apenas mudando a ambientação e características de alguns personagens. Repito: lembra muito as novelas de televisão, que sempre se repetem e apenas mostram cenários e personagens diferentes.

Este livro mais parece uma novela centrada em um único personagem limitando-se a descrever o seu dia-a-dia, relacionamentos pessoais e dinâmica de trabalho. Para dizer que não tem mais nada, lá pela página 300 ele começa a fazer algumas reflexões sobre a vida que ela leva, mas nada demais.

Sinceramente, só terminei de lê-lo porque não gosto de deixar nada incompleto, mas poderia muito bem ter aproveitado o tempo em coisas mais proveitosas.
Leandro.Duarte 28/05/2015minha estante
então vai ler o pqno princípe 50 tons de cinza q deve ser sua cara


Sergio.Pontes 16/06/2017minha estante
o autor escreve bebado. entao bela escrita nao vai sair do hank




Gilstéfany 11/05/2015

Sexo, mulheres, hipódromo, sexo, leituras
Bom... eu não fui com muita sede ao pote, então acabei não me decepcionando muito com o livro. Acaba que, no final das contas, tudo se resume a sexo, mulheres, hipódromo, sexo, leituras, bebida e ressaca. E sexo.

"O amor é bom pros que aguentam a sobrecarga psíquica. É como tentar carregar uma lata de lixo abarrotada nas costas, nadando contra a correnteza num rio de mijo." Ah, Buk...

site: medium.com/@gilstefany
comentários(0)comente



Ana Paula FZ1 27/04/2016

FInalmente me rendi à uma leitura do Bukowski. Confesso que não foi uma leitura fácil, apesar de ter gostado muito da escrita dele, muito direta, sem mimimi, mas ainda to na duvida se amei ou odiei ler o vovô. rrss
Gostei de muita coisa, mas muitas outras me incomodaram profundamente. Talvez por eu ser mulher?? , não sei, to me fazendo essa pergunta ainda.
Mas de verdade ainda quero dar mais uma chance e ler outro livro do velho, porque eu sinto que eu vou gostar, gosto dessa coisa prática dele, pá pum, então talvez eu me convença numa outra leitura, porque essa achei ate repetitivo as vezes, o que confesso me cansou um pouco... mas enfim desvirginei no Bukowski, e confesso que não foi tão horrivel como costumam ser algumas primeiras vezes.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Sergio.Pontes 16/06/2017minha estante
as mulheres o procuravam pelo mesmo motivo dele: sexo casual, apenas o prazer da carne. é o desejo, o instinto, o homem é muito visual com a mulher. uma panturrilha, um sovaco, um pecoço vira algo de atração. hank era controlado pelo seus instintos.




262 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |