Bruna 16/11/2014Cores de Outono, de Keila Gon, é o primeiro de uma série juvenil sobrenatural, que tive o prazer de ler por meio de um Book Tour, organizado pela Ana Paula, do blog Livros de Elite.
Bom, vamos lá?
Melissa Wels é uma jovem de 21 anos que acabou de perder a mãe e o padrasto em um acidente de carro. Ainda desnorteada e perdida, ela decide se mudar com para a casa do avó, George, na cidade de Campo Alto, com sua irmãzinha, de 5 anos, Alice. George vive aos pés da misteriosa montanha da cidade, um local cercado de misticismo, e boatos envolvendo a família Von Berg, residente do topo da montanha, é o que não faltam.
Logo que chega na cidade, ela reencontra seu amigo/inimigo de infância, Arthur Casella, que vive na casa ao lado com seus pais. A família Casella é muito próximo de George, o que acaba por aproxima-los de Melissa, e não demora muito para Arthur demonstrar interesse por ela.
Porém o fascínio de Melissa acaba destinado a Vincent, por mais surpreendente que isso possa ser, uma vez que Vincent é simplesmente o cara mais grosseiro e intimidador da cidade. Ele vive com os Von Berg, e é conhecido na cidade por ser um tremendo mal-humorado. Assim como sua família, é envolto em boatos e mistério, que fazem com que sejam temidos e mantidos a certa distância, pelos moradores da cidade.
Mal imagina Melissa que o mistério envolvendo Vincent é mais perigoso e fascinante do que ela poderia esperar. E sua aproximação a homem a leva a fazer algumas descobertas desconcertantes e impressionantes sobre ele, sua família, e o mais assustador de tudo: sobre a pequena Alice.
A partir do momento em que Melissa e Vincent começam a se aproximar, vamos conhecendo o personagem de verdade, e vendo que por trás da fachada de arrogância e superioridade, existe um homem sofrido, em conflito, mas gentil e generoso.
Vincent realmente conquistou meu coração, mesmo quando era um grosseirão. E é óbvia a inspiração da autora no meu amado e idolatrado Ian Somerhalder, na hora de compor o personagem. Não tem outra definição: Ian é a descrição física exata e perfeita de Vincent! Aiii, como não amar?
Melissa é muito dedicada a irmã, quer garantir que Alice tenha uma infância saudável e sem traumas, e se mostrou uma mocinha forte, quando a situação envolvia a segurança de sua irmã. Mas algumas atitudes dela, não relacionadas a irmã, me não me agradaram um pouco. E não há o que falar da pequena Alice, a não ser que é absolutamente encantadora!
E há a perspectiva de um triângulo. Porém, apesar de Arthur ser apresentado como um personagem legal, e inclusive existir um vasto Team Arthur, eu não gostei dele. E para falar a verdade, me irritou bastante em vários momentos, por se intrometer demais onde não devia.
Cores de outono é um livro mágico e encantador, uma fantasia cheia de seres mágicos como magos, elfos e mundos paralelos de magia. Adoro fantasias, e autora soube prender minha atenção. Porém senti uma forte semelhança com Crepúsculo em alguns momentos, e creio que foi justamente por essa associação que não gostei do Arthur, e acabei já desconfiando do que decorreria de alguns acontecimentos.
A diagramação é simples, mas muito bem feita. As páginas são amareladas e a fonte de tamanho confortável para leitura, e a capa é linda. E tenho que fazer um sério desabafo: Keila, se eu engordar, a culpa é sua! Comi chocolate pra caramba esses dias, por causa do livro :). Além do livro mencionar bastante esse ser que representa meu maior vício alimentício, ainda tem uma receita de brigadeiro de colher no final do livro!
Recomendo muito a leitura para os fãs de fantasia e romance.
site:
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/11/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html