Cores de Outono

Cores de Outono Keila Gon




Resenhas - Cores de Outono


97 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Vida em Série 31/05/2013

Cores de outono
Cores é narrado por Melissa (primeira pessoa) que, após a morte sua mãe, muda-se de São Paulo para uma o interior para morar com seu avô em Campo Alto. Ela encontra uma série de coisas diferentes na cidade, mas também algumas bastantes iguais, como, por exemplo, a rua da casa de seu avô continua sem asfalto e o rapaz que a incomodava quando criança continua a dar risadas dela.

Mas com essa mudança, os problemas e soluções da vida de Melissa estão só começando, embora a intenção dela seja cuidar de sua irmã e de seu avô, Melissa também se vê obrigada a lidar com coisas sobrenaturais que jamais achou que existisse. Nem mesmo durante a infância, quando seus avos escondiam dela os contos que a cidade tinha sobre as pessoas e a família Van Berg e a montanha. Melissa então conhece um submundo, diferente de tudo que vive, nesse novo lugar não existem quatro estações, mas sim três.

“Entrei em um mundo inimaginável, desafiador, imprevisível… mágico!”

http://pormaisuma.com/2013/05/cores-de-outono-de-keila-gon/
Keila Gon 31/05/2013minha estante
Beijos Kamylla : )
Obrigada pelo carinho e apoio !
Keila Gon




day 22/08/2016

razoável
Bom...depois de ouvir muito falar sobre essa trilogia,decidi ler o primeiro livro dela,CORES DE OUTONO.
O livro fala da Melissa e sua irmã Alice que é uma criança de 5 anos,ambas perderam recentemente a mãe e estão muito abaladas....Elas agora estão morando com avô George em uma cidade pequena do interior de São paulo.
O livro é bem escrito,contexto muito bom,porém não me agradou em muitas coisas...
Uma delas é os personagens que parecem ter pulado de crepúsculo,Melissa é chata e chorona,e o galã romântico da trilogia parece Eduard Cullen ,misturado com o Christian Grey de cinquenta tons de cinza...
Outros pontos que achei confuso ,é os personagens viverem no Brasil e comerem panquecas doces no café da manhã e sanduíches no almoço...achei meio americano o livro...
Enfim...depois vira harry Potter e coisas fantásticas começam a acontecer...
Eu li o livro até o final,porém fiquei enfadada em alguns capítulos.
Pra quem gosta dessas histórias ,eu recomendo a leitura,pois como falei ,é bem escrito.
Eu não sei se vou continuar a trilogia...talvez sim,porque gosto de ler até o final,quem sabe não posso muda minha opinião??
Mais ,recomendo sim o livro.
Keila Gon 23/02/2018minha estante
Obrigada pela resenha Day! Sabe... a receita de panquecas é uma mão na roda pra quem mora longe da padaria kkkk Se tornou minha especialidade aqui em casa, e a favorita do meu marido e filha, principalmente aos domingos !! Em Luz de inverno, o terceiro livro, eu deixo a receita direitinho no fim do livro. Espero que goste! Beijo e obrigada pela resenha! Boas leituras!




LT 30/12/2015

Resenha Livros & Tal
O livro é narrado em primeira pessoa e fiquei encantada pela história e pelos personagens. O romance é muito bem construído, o sobrenatural presente na narrativa é envolvente e nada fica fora de contexto, tudo vai se encaixando, os detalhes e cenários são convincentes e eu me via viajando em vários momentos para esse mundo cheio de magia e mistérios. Mas o que mais gostei, foi o fato de que o grande destaque da história não é exatamente Vincent ou Melissa e sim, Alice. Sim, a irmã da protagonista mesmo, ela traz consigo revelações que irão mudar completamente a vida de todos.


Cores de Outono é muito bom, bem escrito, personagens cativantes, rico em detalhes, um bom romance e tudo na medida certa, a autora conduziu a história com maestria sem deixar nada solto. A capa também é muito bonita e combina com a história, apesar de uns errinhos de revisão aqui e ali, e de em certos momentos eu ligar uma coisa ou outra com Crepúsculo, eu terminei a leitura com gostinho de quero mais! A sequência da história é Sombras da Primavera que já está disponível por aí e o último da saga, Luz de Inverno segundo a autora, já está quase pronto! ;). 


Quer ler a resenha completa? Acesse http://livrosetalgroup.blogspot.com.br
Keila Gon 23/02/2018minha estante
Obrigada pela resenha Flor, Beijos e espero que goste dos outros livros da série! Beijo e boas leituras!




Diana Canaverde 15/06/2013

Cores de Outono.
Titulo: Cores de Outono
Autora: Keila Gom
Editora: Novo Século
Páginas: 440

Sinopse:

O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendentemente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples.
Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de Outono é o primeiro volume de uma mágica que vai instigar emoções e paixões.

Cores de Outono é um livro realmente mágico, com uma escrita simples, porém maravilhosa e gostosa de se ler... a cada trecho que eu lia eu me encantava cada vez mais. Keila tem um jeito doce, sincero e ávido em escrever e detalhar as palavras de maneira que faz com que a gente se apaixone e se entregue totalmente ao contexto e a história que o livro proporciona.

O livro começa com Melissa uma garota de 21 anos péssima no volante e com tendência a desastres que após perder sua mãe e padrasto ficou totalmente responsável em cuidar de sua vida e principalmente de sua irmã caçula Alice de apenas 5 anos. Ela resolve voltar para sua cidade natal Campo Alto onde ela morava na montanha. George Wels seu avô o que restou de sua família onde ela sabia que poderia se refugiar sem medo onde ela poderia se sentir segura e poder cuidar de sua irmã com mais tranquilidade. Adorei a forma carinhosa que Mel chama seu avô "Opa" que é avô em alemão.

"Soltei o ar, derrotada. Por quanto tempo ainda me sentiria assim? Uma estranha perdida em minha própria vida. Por quanto tempo tempo o frio polar ocuparia meu peito? Quando as rachaduras do meu coração iriam parar de doer? Não tinha estas respostas... e me assustava por não tê-las."

Melissa sentia muito a falta de sua vida estruturada de antes, mas agora com essa nova vida ela teria que manter o foco, pois com essa nova responsabilidade ela não poderia falhar, não com Alice, ela não poderia vê-la sofrendo, ela precisava de conforto e segurança. A chegada de Melissa já foi envolvida em um desastre ela quase fora atropela por uma SUV gigantesca que havia aparecido do nada e aquilo a deixou muito irritada.

Tem o Arthur seu amigo de infância que roubou seu primeiro beijo a qual Melissa não queria reencontrar, mas não teve como fugir, pois na primeira oportunidade que teve foi correndo vê-la causando uma irritação descontrolada nela e os dois logo começaram um desentendimento, mas Arthur logo se tornou um amigo a qual Melissa queria muito bem,mas talvez Arthur quisesse um pouco mais.

Melissa de repente se viu no meio de uma loucura quando encontrou os olhos do mais puro azul Vincent Dippel, o homem mais alto que ela já vira e que era rabugento, mal-humorado, sem educação, mas que era forte, lindo, que tinha um rosto perfeito e lábios que a chamava. O inicio dos dois não foi dos melhores e Melissa ficou irritada com cada encontro inusitado que tinha com ele, pois ele é um verdadeiro mistério, aparece do nada e some da mesma forma, ela não conseguia entender porque ele causava todo aquele formigamento em seu corpo com um simples toque e aquele olhar turquesa que a deixava tonta. Só que com isso vinha uma verdadeira história a família misteriosa da montanha os Von Berg. Todos na cidade eram intimidados por essa família, todos falavam que era uma família assustadora e amaldiçoada e aquilo por mais que assustasse Melissa a deixava fascinada também.

"Ele pegou gentilmente em minha mão e sustentando meus olhos me conduziu pelo salão, não sabia como estava andando. (...) Vicente colocou a mão livre em minha cintura, concentrado em seus movimentos. Eu me arrepiei ao sentir o calor de seu toque atravessar o tecido fino e nesse momento, sensações que nunca havia experimentado percorreram todas as células do meu corpo. Levantei meus olhos e quando encontrei os seus, tudo mudou... Neste momento estávamos sozinhos, o mundo externo não existia."

Entre encontros e desencontros Melissa foi descobrindo coisas que era bem distante de sua realidade "normal" e "segura" e entrando em mundo totalmente desconhecido a qual sua pequena e sensível irmã estava envolvida, a qual Vincent estava envolvido e que ela com relutância se viu obrigada a se envolver. O livro retrata a magia, de uma forma inspiradora e distópica, fazendo com que o leitor mergulhe na bela escrita rica em detalhes da querida autora Keila Gon. Confesso que tive medo de começar a leitura porque fui cheia de expectativas, mas ela superou todas elas, esse livro é o tipo de história que aprecio demais em ler, porque é um romance que envolve o sobrenatural, a magia, o encanto e o amor. Keila escreveu tudo em um universo detalhado cheio de explicações e promessa para uma continuação totalmente ansiada.

Ler esse livro foi maravilhoso, consegui voltar no universo mágico e consegui mais uma vez colocar minha imaginação a prova criando um cenário da montanha com seus jardins coloridos em vermelho, amarelo azul, com seus mistérios e portais secretos, com magos, duendes, elfos... A leitura foi leve e gostosa, foi intensa com sentimentos aflorados e descobertas inusitadas, simplesmente amei. A capa do livro em minha visão é inspiradora e a diagramação é bem feita e estruturada.

O que eu posso dizer para finalizar é que recomendo demais esse livro. Para quem quiser viajar para um mundo mágico cheio de emoção, aventuras e descobertas esse livro é o conjunto perfeito, pois a autora tem um jeito próprio de escrever, ela é doce, é totalmente inspiradora...

"Não posso desistir do meu coração" amei essa frase demais!!!!!
Keila Gon 16/06/2013minha estante
Oh Dih!!!!!!!!! Mil abraços apertados flor!!! Obrigada por deixar o coração comandar suas palavras!!! Sou só sorrisos, e mais sorrisos... ahhahah Já falei que te devo um BIG de um abraço??? Obrigada por tudo flor, pelo carinho e apoio : ) Mil beijos e muito SUCESSO!!!!
Keila Gon




Livs 17/06/2013

“Naquele dia você salvou minha vida das trevas e agora está salvando o meu coração.” {Literário e Cultural}
Em Cores de Outono conhecemos Melissa Wels, uma jovem de 21 anos que vê sua vida mudar após um trágico acidente que resultou na morte de sua mãe e padrasto, todas as suas prioridades mudam quando ela tem que assumir a responsabilidade de criar sua pequena irmã Alice de cinco anos. Melissa deixa a faculdade, sua antiga casa e se muda para a casa de George seu avô e única família agora. Montanha é uma pequena cidade do interior e parece ser o lugar ideal para recomeçar sua vida, rever amigos de infância e encarar suas novas responsabilidades, ela já esperava que “as órfãs” seria o novo assunto do lugar, ela só não imaginava que nessa cidade aparentemente tão desinteressante houvesse outro alguém que é o assunto favorito dos moradores da pacata cidade da Montanha: Vincent Dippel.
Vincent é um homem misterioso, lindo, arrogante, charmoso, frio e protetor que vive recluso com o resto de sua família, os Von Berg e mesmo com os rumores envolvendo essa família e alguns acontecimentos estranhos, Melissa não acredita nas ‘lendas’ sobrenaturais envolvendo Vincent, e apesar dos claros avisos de “afaste-se perigo” a presença marcante dele se torna impossível de ignorar e em pouco tempo ela se vê hipnotizada pelos olhos turquesa desse cavalheiro carrancudo. Mesmo sem estar preparada para enfrentar os muitos obstáculos que aparece, ela se vê em meio a um turbilhão de sentimentos e novas descobertas, suas crenças e sentimentos serão testados agora que ela se encontra completamente envolvida pelo mundo sombrio e pelos muitos mistérios desse belo homem.

“Sentia-me adormecida, como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavaleiro sombrio, um amor improvável. E entrei em seu mundo inimaginável, desafiador, imprevisível... mágico! Com todas as definições reais e irreais da palavra. E agora tenho novos medos, muito mais perigosos. Preciso proteger as pessoas que amo [...] mas também aprender a confiar e não desistir. Pareço louca ao admitir que tudo isso seja real, mas o calor que aquece meu peito só cresce, mostrando que estou mais louca ou mais apaixonada do que jamais imaginei um dia.”

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2013/06/resenha-cores-de-outono.html
Keila Gon 18/06/2013minha estante
OOOOHHHHHHHHHHHH Sua resenha me tirou o ar flor!!! MUITO MUITO MUITO obrigada pelo carinho e por colocar sua emoção e talento para descrever "Cores"... Beijos agradecidos!!!!!
Keila Gon




Thyale 19/06/2013

Deixa eu começar esta resenha agradecendo a Keila pela oportunidade de ler seu livro. Estou aqui olhando para esta página em branco pensando em como colocar em palavras essa estória que esconde tantas coisas em suas entrelinhas. Vai ser difícil, mas vou tentar...

Melissa tem 21 anos. Faz três meses que ela e Alice, sua irmã de 5 anos acabara de perder a mãe. A vida feliz como um sopro havia mudado e novas responsabilidades caíram sobre Melissa e não estava sendo nada fácil. Sem nenhum familiar por perto Melissa resolve mudar-se para o lugar que passou a sua infância, Campo Alto, a cidade das montanhas onde seu avô George morava. George que agora mora sozinho estava triste com a perda de sua filha, mas Melissa e Alice voltaram para unir mais uma vez esta família e assim George em meio a dor estava bastante contente com a chegada de suas netas.

"Na minha antiga vida eu sabia exatamente o que esperar. Hoje, eu não tinha ideia de nada."
Página 37.

Ao voltar para a Cidade das Montanhas Melissa reencontrou várias pessoas queridas do seu passado ou até mesmo pessoas que não lhe traziam lá boa lembranças como, Arthur. Um rapaz lindo, espontâneo, amigo, extrovertido... e se eu parar pra listar aqui todos as qualidades dele não teria fim. Mas Melissa tinha suas desavenças com o garoto, que hoje se tornou um lindo rapaz, que havia lhe roubado o primeiro beijo e que lhe importunava sempre que possível com suas travessuras. Mel, assim como eu, parece ter algum imã para tropeços, gafes e entre outras situações constrangedoras que passamos e paramos pra ver se não tem ninguém nos olhando e Arthur é o cara que sempre está rindo de tudo e isso a irrita. Mas algo tinha mudado e Arthur vinha se mostrando um bom amigo e com os pitacos de George e Lucila, mãe de Arthur, eles torciam para que esta relação saísse da zona de amizade, rs.

Alice é uma criança extremamente doce e Melissa a ama mais que tudo. Além do fato de ser sua irmã mais nova, agora ela sente-se responsável por Alice e está disposta a não deixar que nada de mal lhe aconteça. Como toda criança, Alice parecia viver em dois mundos paralelos: o real e o mágico/imaginário. Até um certo ponto isso para Melissa era totalmente normal, mas algumas situações e "fantasias" de sua irmã lhe deixava preocupada por Alice não saber separar o que era real e mágico, bom e mal.

A sorte já não era lá amiga íntima de Mel e para completar uma SUV homicida que surgia do nada parecia está disposta a lhe atropelar. Era o misterioso que morava no alto da montanha com a família Von Berg, o senhor Dippel. Eles não tinham uma boa reputação pela cidade e várias comentários assombrosos quanto a família que moravam no alto da montanha eram espalhados por todos e isso era o motivo de tanto medo que esta família despertava em toda a cidade, com exceção de Melissa, ela não sentia tanto medo assim do Senhor Dippel. Com o passar dos dias e em meio as suas trapalhadas e situações de perigo o senhor Dippel, Vicent, parecia misteriosamente está sempre por perto de Melissa quando estes fatos (constantes) aconteciam com ela...

" - Sei que você tem uma opinião formada sobre mim - disse entre os dentes. - E eu deveria lamentar por isso, mas não vou. É melhor que seja assim (...)"
Página 148.


Totalmente contrário de Arthur, Vincent é um homem sério e mau humorado, mas também dono de uma beleza ímpar e que ao longo da estória este jeitão de cavalheiro carrancudo me roubava incontáveis suspiros. Alvos de inevitáveis comentários é a estranha relação entre Vincent e Melissa que cada vez mais os dois se tornavam próximos, mas nada é tão fácil assim e certamente com eles também não seria. Vincent é um homem misterioso e a sua variação de humor acaba deixando Melissa insegura quanto aos sentimentos daquele cavalheiro carrancudo e mesmo com a inconstância dele, as borboletas em seu estômago denunciavam o que aquele homem causava nela. Vincent sentia o mesmo, mas havia um mundo mágico que separava este amor da realidade.

"A certeza de que queria viver esse amor era a única coisa boa em minha vida nos últimos meses, era isso que não me deixava enlouquecer no meio desse mundo magicamente insano, perigoso e cruel."
Página 413

Tudo em nossa vida é uma questão de escolhas e feitas estas escolhas devemos estar prontos para as consequências, boas ou ruins, que elas nos trarão. Melissa e Vincent tinham de um lado o amor que sentiam um pelo outro, mas do outro tinha um mundo mágico o qual Vincent pertencia e que este escondia muito perigo. Em Cores a gente conhece o mundo dos magos, elfos, seres mágicos e todos os perigos e segredos que estes mundos escondem. O amor de Vincent e Melissa enfrentam escolhas e medos que tornam este amor quase impossível de ser vivido.




A resenha ficou enorme. Confira ela completa no link a seguir:
http://comoumrefugio.blogspot.com.br/2013/06/livro-cores-de-outono-keila-gon.html

Keila Gon 19/06/2013minha estante
AHHHHH Menina! Obrigada pelo carinho!!! Adorei a descrição dos personagens e a forma como destacou a mensagem do livro no final... Ahhhh e também amei os quotes!!! Ohhh flor, obrigada!!! Beijos Linda!!!
Keila Gon




Carol1373 29/12/2021

Maravilhoso
Prende a leitura do começo ao fim e sendo uma fantasia brasileira fiquei maravilhada demais ??
Super recomendo e já estou lendo a continuação ?
comentários(0)comente



di 29/08/2016

A história de Melissa começa com sua viagem de São Paulo para Campo Alto. Uma cidade do interior, cercada por florestas e montanhas. É onde mora seu avô George, o único parente que lhe resta. Melissa deixou tudo pra trás quando sua mãe e o pai de sua irmã morreram em um acidente. Como passou sua infância em Campo Alto, resolveu que Alice também poderia crescer assim, livre, sem preocupações. adorei a capa,
Keila Gon 23/02/2018minha estante
Beijo Di!! Obrigada pela resenha!!




Queila 27/11/2023

O livro é uma ficção sobre magia e seres sobrenaturais. A história se passa no interior de São Paulo, o que eu achei muito interessante. Achei que foi muito bem escrita a história e deixou um gostinho de quero mais, afinal, ele faz parte de uma trilogia. Por outro lado, o livro tem um fim para que a gente não se sinta obrigada a sequência, mas... eu já quero engatar a sequência.
comentários(0)comente



Amanda 28/05/2013

Resenha: Cores de Outono
O livro fala sobre Melissa, uma mulher de 21 anos que, após perder a mãe e o padrasto em um acidente, passa a ser responsável por sua irmã, Alice. Então, ela resolve se mudar para a montanha, onde ela nasceu e passou sua infância, para viver com seu avô George.
Lá ela reencontra seu amigo de infância, Arthur, que vivia implicando com ela, e ainda lhe roubou seu primeiro beijo. Desde então ela evitava sua companhia ao máximo, mas parece impossível, já que a família dele é amiga do avô George.
Como se isso tudo já não fosse o bastante, ainda aparece um estranho e misterioso homem de olhos turquesa que sempre resolve aparecer de repente e que atrai Melissa de uma maneira que ela não está acostumada.

“Congelei para contemplar a perfeição e quando encontrei seus olhos turquesa, me perdi. Não consegui desviar. Era como estar hipnotizada, dominada por uma força maior. Com movimentos elegantes ele para a um metro de distância, ainda encarando. Não sei dizer quanto tempo ficamos assim, conectados, presos em uma bolha particular.” Pág. 47/48

Adorei o livro do início ao fim, a Keila tem uma escrita incrível que nos prende de várias maneiras.
Melissa é uma mulher ainda jovem, com uma grande responsabilidade nas mãos. Dá para perceber o grande amor e zelo que ela tem pela irmã. Ela é bem desastrada e tem um sério problema com o mau gênio, o que deixa a personagem muito engraçada.
Alice é uma criança muito fofa e inteligente, não tem como não se encantar com ela através das descrições que a Melissa faz.
George é um avô muito carinhoso, que se preocupa muito com as netas. É muito fofa a maneira com que a Melissa o chama de Opa (avô em alemão). Ele também é um péssimo cozinheiro.

“Ao cruzar o hall senti um aroma desagradável e ao mesmo tempo familiar pairando no ar. Espiei a cozinha e constatei o óbvio, George estava cozinhando.” Pág. 22

Arthur é um cara muito legal e engraçado, está sempre preocupado com a Melissa e com seus desastres, embora sempre tenha uma piadinha para fazer sobre isso. Ele foi um dos meus personagens favoritos.
Vicent o senhor olhos turquesa é um homem misterioso, assustador e ao mesmo tempo encantador, sua maneira de agir me fazia suspirar toda vez que tinha uma cena dele. Eles às vezes é um pouco mandão, mas a Melissa também não se rende o que torna tudo mais divertido.

“ O silêncio me fez levantar o rosto em busca de uma resposta e seus olhos sérios faiscaram nos meus. Azuis turbulentos como oceanos em tempestade. E se agitaram, medindo meu rosto até brilharem mais escuros, quase… violeta. Esse olhar arrepiou os pelos do meu braço.” Pág. 58

Achei o livro perfeito, fazia muito tempo que um livro não me prendia assim como Cores de Outono fez, o que me deixa ainda mais ansiosa para o segundo volume Sombras da Primavera.
Keila Gon 28/05/2013minha estante
Ahhh Amanda, amei a descrição de cada personagem, principalmente do "senhor olhos turquesa" ahahhaha Muito legal!!! Ainda estou sorrindo aqui : )
Beijos MMMUUUIIITTTOOOO agradecidos flor!!!
Obrigada pelo carinho ,
Keila Gon




Mariana 07/02/2013

Quem leu a Saga Crepúsculo, consegue visualizar muito das personagens Edward, Bella e Jacob em Vincent, Melissa e Arthur, mas é uma história fascinante, cheio de mistério, magia e amor! Recomendo
Keila Gon 08/02/2013minha estante
Olá Mariana,
Que bom que você gostou!!!!! Triângulos amorosos são realmente marcantes: )
Obrigada pelo carinho.
Beijos Coloridos




"Ana Paula" 20/03/2013

http://livrosdeelite.blogspot.com.br/
Melissa Wels é a garota mais desastrada do mundo!! Qualquer pedrinha é fatal perto dela, e agora que tem a responsabilidade de cuidar de sua irmã caçula, Alice, Melissa não pode dar pontos ao desastre. Ela tem que ter mais atenção, afinal, ela e sua irmã já perderam muito...

A estória de Melissa começa com sua viagem de São Paulo para Campo Alto. Uma cidade do interior, cercada por florestas e montanhas. É onde mora seu avô George, o único parente que lhe resta. Melissa deixou tudo pra trás quando sua mãe e o pai de sua irmã morreram em um acidente. Como passou sua infância em Campo Alto, resolveu que Alice também poderia crescer assim, livre, sem preocupações.

Mas Melissa não esperava conhecer Vincent, o cara mais arrogante, irritante e misterioso da face da terra. A cidade toda tinha medo de Vincent, e ninguém nunca, ao menos tentou falar com ele. E não era só isso, a família de Vincent que mora na montanha, não era bem vista pelos moradores da cidade, eles eram diferentes, e isso já bastava para manter todos longe. Vincent não era o moço bonzinho apesar de sua aparente beleza, Vincent era problema, mas mesmo assim, Melissa se deixou levar pelos surpreendentes olhos turquesa e descobriu um mundo oculto dos humanos. Um mundo repleto de magia, onde Magos das Sombras, da Luz, elfos e duendes existem, mas não é como um conto de fadas, onde sempre tem um final feliz. Esse final pode ser trágico, para Melissa e principalmente para a pessoa que ela jurou proteger: sua irmã Alice.

“Apesar de toda confusão que Vincent causava em mim, estava de certa forma aliviada por ele estar aqui comigo. Não conseguia explicar isso a mim mesma, era apenas uma certeza, que de alguma forma me deixou segura. A situação poderia se turbulenta, errada, assustadora, confusa... mas ver seus olhos incrivelmente azuis brilharem debaixo da chuva era a única coisa boa no momento.”

Sabe quando você começa a ler um livro e logo no prólogo já dá o primeiro suspiro? Pois é, depois deste suspiro, passei o resto do livro suspirando.... A escrita da Keila é leve e descontraída, faz você perder a noção do tempo e me levou para um mundo mágico maravilhoso!!! Sem falar do Vincent, meu Deus!!! Que homem!!! A atração de Melissa e Vincent é tão complexa que chegava a me irritar em algumas partes, as brigas entre os dois eram momentos de alegria pra mim, porque adoro um mocinho/bandido. Melissa me saiu melhor do que o esperado. Comecei a leitura imaginando mais uma mocinha indefesa e blábláblá. Mas me enganei profundamente, ela é medrosa admito, mas enfrenta tudo, mesmo correndo riscos. Tem o gênio forte, e de todos na cidade, foi a única que realmente enfrentou Vincent, e eu simplesmente adorei esses momentos!!! Todos os personagens são perfeitos, cada um com sua personalidade diferente e encantadora. A narrativa é feita por Melissa, então podemos receber em primeira mão seus sentimentos duvidosos e sinceros. Os capítulos são separados por títulos, apesar de em alguns livros isso ser sinal de spoiller, neste livro ficou muito bem colocado. A capa ficou linda e confesso que já estou curiosa pelo próximo livro. Cores de Outono é o primeiro livro de uma série que vai surpreender o leitor, tem uma trama muito bem elaborada que nos lembra as séries americanas. Vincent me ganhou logo na primeira aparição no livro... Porque será que os mocinhos malvados chamam nossa atenção heim??? Adorei essa estória com todos esses seres mágicos e adorei ainda mais conhecer Vincent, ele é perfeito!!! Apesar se seu humor mudar constantemente creio que isso caiu como um charme a mais. No final do livro, encontramos mais surpresas!! Keila, em sua infinita bondade, nos agraciou com a play list do livro!!! Isso mesmo!!! Todas as músicas que supostamente Melissa escutou durante o livro, Keila colocou no final pra gente se deliciar, sem contar a super receita do brigadeiro de panela. Não quero mais nada!!! Ler este livro maravilhoso, escutando as musicas que me fazem lembrar de Vincent e comendo um delicioso brigadeiro de panela... AMEI!!!Super recomendado!!!

“Esse homem tinha sérios problemas de socialização, de humor, e ainda havia espaço para um emaranhado de esquisitices emocionais impossíveis de descrever.”
Keila Gon 21/03/2013minha estante
Ohhhhh Ana Paula!!! Obrigada !!! Sua resenha foi mesmo um presente de outono : ) Adorei ver os personagens de Cores por seus olhos! MMMUUUIIITTTOOOO obrigada pelo carinho!
mil beijos coloridos e Sucesso!!!
Keila Gon




Vanessa Meiser 29/03/2013

http://balaiodelivros.blogspot.com/
Vamos lá então falar de Cores de Outono, este livro que me deixou encantada com a escrita da autora Keila Gon.
A primeira coisa que eu gostaria de falar é que, na boa, até eu me apaixonaria perdidamente por Vincent, gente este é o personagem dos meus sonhos, hiuahiua, lindo, sexy, reservado, por vezes prepotente, mas acima de tudo sensível, como não adorar um homem assim??? Rsrs.
Melissa é uma jovem garota que carrega muitas tragédias em seu currículo, a começar pela identidade do pai que ela não faz a menor ideia de quem seja, depois a morte da avó que era como uma segunda mãe, logo após, a mãe e o padrasto morrem num acidente de carro deixando a pequena Alice sob sua responsabilidade.
Mel está com poucos mais de 21 anos e sua irmã com 5 anos, as duas se mudam então para a pequena cidade de Campo Alto que fica ao pé de uma montanha sinistra onde Alice passou toda a sua infância e cultivou amizades, além de ser o lugar no mundo em que ela mais se sente em casa. Lá elas vão viver com o avô George que mora sozinho desde que a esposa faleceu e está muito feliz com a chegada das duas netas.
Assim que as duas irmãs chegam à cidade Mel fica conhecendo a fama que possui o misterioso Sr. Dippel, ele é temido por todos da cidade por ser extremamente arrogante e antissocial, fama esta que ele faz questão de cultivar e de afirmar assim que cruza com Mel pela primeira vez.
Mesmo com este jeito todo marrento, Mel não consegue conter o suspiro quando vê de perto o Sr. Dippel e precisa admitir para ela mesma que independente da personalidade, é um homem difícil de se esquecer.
Sr. Dippel vive na montanha ‘assombrada’ como é conhecida pelos moradores da cidade. Lá ele mora com a também reservada família Von Berg. Os Von Berg são ignorados pelos moradores de Campo Alto pelo mesmo motivo que Sr. Dippel, todos os acham rudes e antipáticos. Além desta coincidência, todos eles possuem uma beleza impecável, quase rara, que deixa Mel impressionada.
Assim que Mel e Sr. Dippel vão se aproximando – devido à muitos esbarrões desastrados – uma relação vai nascendo entre eles. Mel fica sabendo que seu nome é Vincent (coisa que ninguém na cidade sabe) e que seu temperamento difícil tem um motivo de ser, mas que apesar de ser tão rude na maior parte do tempo, ele consegue ser extremamente cativante em alguns momentos e é este oposto que enlouquece a cabeça da garota que já não consegue mais esconder que está apaixonada por Vincent.
No meio do processo desta nova amizade e admiração, surgem segredos e mistérios encantadores e ao mesmo tempo inacreditáveis que farão desta história uma trama muito intensa e eletrizante, onde fadas, elfos, magos e todos os possíveis seres místicos nos brindam com uma envolvente história digna de 5 estrelas.
A trama de Cores de Outono não termina aqui e isto é fácil de deduzir já que a autora deixou alguns pontos cruciais para serem resolvidos na sua continuação que irá se chamar Sombras da Primavera. Tá aí um livro que eu não quero e não posso perder de jeito nenhum e já é com certeza uma esperada futura leitura!
Enfim, adorei, adorei e adorei!
Como eu já disse, 5 estrelas com a mais absoluta certeza. São 440 páginas do mais puro encantamento, um livro escrito para se apaixonar e para ficar na memória de quem leu. Eu mais que recomendo e garanto que independente da idade ou do sexo do leitor, será praticamente impossível não viciar em Cores de Outono.
Keila Gon 30/03/2013minha estante
Mmmuuuuiiiittttoooo obrigada Vanessa, adorei sua resenha!!!! Obrigada pelo carinho que teve com estes personagens: ) sou só sorrisosssssss!!!!! Mil beijos!!!!!




Douglas Brandão 05/04/2013

Assim que vi Cores de Outono no site da Editora Novo Século, sabia que tinha que fazer de tudo pra ter ele logo, e quando vi, já tinha a autora como parceira aqui do blog. Seu livro havia me chamado atenção pela sinopse, que juntamente com a capa muito bonita, aguçaram ainda mais meu interesse pelo o mesmo. E sabia que seria um livro que me agradaria muito. Então hoje leiam minha opinião sobre a saga de Keila Gon.

Após a morte de sua mãe e padrasto, Melissa se ver com a difícil missão de cuidar da sua pequena irmã Alice de cinco anos, e decidi se mudar de São Paulo para Campo Alto, uma pequena cidade onde reside seu amado avô George. Seu avô tinha como vizinhos os alegres Casella, pais dos gêmeos Arthur e Helena que fizeram parte da infância de Melissa enquanto se aventuravam pelos bosques na montanha.
Demora um certo tempo para que Melissa passe a se sentir segura na casa de George, mas logo ela vai se adaptando a sua nova realidade e interage mais com seu avô. Melissa também acaba sabendo que nas montanhas mora os Von Berg, uma família considerada por todos rude, que não falam muito e que tem uma certa apatia com as pessoas.
Não demora muito e Melissa conhece o tão temido Sr. Dippel, ou simplesmente Vincent, um da família Von Berg. Ao vê-lo fica completamente apaixonada e não sabe se isso é bom ou ruim. Quando conversavam Vincent sempre a tratava mal, agia de forma arisca, arrogante e com frieza, dando razão ao que todos falavam. Mas mesmo sentindo que isso poderia ser perigoso, ela se via presa a Vincent por mais que não quisesse. E em meio a dúvidas e incertezas, ela embarcará num mundo onde até então só acreditava existir nos livros.

O livro tem sim uma certa comparação com Crepúsculo. Identifiquei Edward pelo misterioso Vincent e Bella, pela descritiva Melissa. A narrativa também é em primeira pessoa, e achei um tanto semelhante com a da Bella. Muito. Eu admito que não gosto quando a narrativa em primeira pessoa é muito descritiva, pois isso de certa forma deixa a leitura meio cansativa, mas lendo Cores de Outono eu não me sentir cansado. Pelo contrário, quanto mais lia mais me sentia motivado a saber o que iria acontecer a cada capítulo, mas...
Sim, lá vem o “mas”. Certos pontos da trama acabaram influenciando e muito na minha nota no skoob. Para o primeiro livro de uma série, ele tem que ser realmente introdutório, apresentando o mundo criado e o que vem pela frente, e Cores de Outono até certo ponto estava indo por esse caminho, entretanto Keila usou muitas cenas que, na minha concepção, foram totalmente desnecessárias e que só estavam ali apenas para ilustrar. Algumas tinham um pouco de relação, admito, mas mesmo assim a autora poderia ter encontrado um jeito de aprofundar mais e colocar uma forma que não deixassem as cenas um tanto repetitivas e quase iguais.
Até mais da metade do livro Melissa fica na dúvida se ama ou não Vincent, e isso também não me conquistou muito. Queria entrar logo no mundo que a sinopse dizia que teria, e lá no finalzinho estava ele. Eu gostei de Cores de Outono, mas pressinto que o segundo volume será melhor, já que toda a realidade inóspita foi muito bem apresentada pelas falas do cavaleiro carrancudo Vincent.
Acabei gostando dos personagens e me afeiçoando muito a eles, principalmente ao Vincent. Ele demonstra o que realmente sente sem vergonha alguma, e é convicto com o que quer. Melissa me irritou um pouco, mas acabei gostando dela no final.
Keila Gon tem talento e muito carisma, diria que é uma autora que promete e que conquistará todos os fãs de Crepúsculo. Ela consegue ti prender até a última página, ti deixa viciado à fantasia criada e ti deixa revoltado por ter que esperar pela continuação (rs). Mais uma vez agradeço a parceria, e que Sombras da Primavera venha com tudo!

Keila Gon 06/04/2013minha estante
Olá Douglas,
Realmente, amo a narrativa descritiva em primeira pessoa : ) E acho triângulos amorosos fascinantes!!! ahahhaahhaha e comparar "Cores" com Crespúsculo, com certeza é uma honra : ) Como você disse, "Cores de outono" é sim a introdução dessa trilogia : ) E agora que os leitores conhecem a história dos personagens, vou aprofundar os detalhes mágicos em "Sombras da primavera" com mais ação ( o que com certeza agrada os meninos ahahahah), mas acima de tudo, a saga é um Romance, e o foco sempre vai ser a magia entre Melissa e Vincnet : ) Quem sabe "Sombras" possa lhe inspirar mais emoções e paixões?
Abs,
Keila Gon




97 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR