Mansfield Park

Mansfield Park Jane Austen




Resenhas - Mansfield Park


576 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Monique Baliza 14/03/2023

Fanny Price uma personagem injustiçada
Foi uma boa leitura!
Acho que Fanny injustiçada por todos que a julgam uma protagonistas apática, sem brilho e sem coragem.
Histórias servem para conhecermos pessoas diferentes.O que seria delas se todo protagonista fosse igual? Eu gostei de passar raiva com Fanny e questionar seu comportamento complacente. Apesar de toda complacência Fanny soube a hora certa de impor suas convicções e agir de acordo com o que ela acreditava.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Jeni 24/08/2023minha estante
Acabei a leitura e tive as mesmas impressões. Aliás, também acho que romance de época não seja pra mim.




Betinha 27/02/2023

Como não amar a doce Fanny Price ?
Boa parte das resenhas que sondei, ousaram falar mal de Fanny Price e isso é uma tremenda injustiça! Temos em Mansfield Park um livro incrível, uma crítica ávida as aparências e costumes que caberiam perfeitamente para nosso mundo "instagramável".
Austen mais uma vez se mostra atemporal e simplesmente: leiam!
Jane Austen nunca é atoa!
??
Alan kleber 01/03/2023minha estante
Resenha curta e direta. Muito bom.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



I.don't.know 23/02/2023

?
Na Fanny consegui indentificar diversas caracteristicas e situações que ocorreram comigo, sinto como se fosse o live action dela; a obra é linda, me fez rir, chorar e me apegar, mas confesso que o final me deixou meio pé atras.
comentários(0)comente



JuSouza 23/02/2023

Interessante
O início não me agradou muito, pois achei extremamente arrastado. A história começou a ficar interessante na metade do livro e a leitura me prendeu até o final.

Achei o desfecho previsível, não fui pega de surpresa em nenhum momento. A protagonista é bem sem graça, porém em determinado momento ela se demonstrou forte e respeitou a sua vontade, mas gostaria que esse lado dela tivesse aparecido por mais vezes.

Foi uma leitura agradável, nota 3,5/5.
comentários(0)comente



Sara 21/02/2023

Viva Fanny Price!!
Sr. Darcy pode ser mais audaz, mas Edmund Bertram é a definição de cavalheiro sensato >>

Sobre a protagonista... Fanny Price é uma personagem difícil de se apegar, mas não podemos negar que, no fim, ela triunfou sem perder sua essência e personalidade.

Nem todas as histórias são protagonizadas pelas famosas "heroínas" cativantes e destemidas. Afinal, a vida real e o contexto social são sempre mais complexos.

Contudo, como deve ser difícil não poder se expressar verdadeiramente!! Às vezes, tudo o que eu queria era que a Fanny gritasse para o mundo seus verdadeiros sentimentos e opiniões. Mas, obviamente, não podemos esquecer que ela é uma mulher do século XIX. Não era fácil falar e até hoje não é.

Em meio a tanta repressão, sorte dela era ter Edmund como confidente e amigo!
Raquel 23/02/2023minha estante
Ninguém supera a Elizabeth


anapachecoeumsm 14/03/2023minha estante
Amei sua resenha, a que mais define o livro!




Rebeca 20/02/2023

Gostaria de uma edição que meninas mais jovens pudessem ler!
Quantos mais Jane Austen leio, mais ela me encanta. Seus livros são cheios de questões de moral e princípios desejosos no nosso mundo atual. Uma leitura vezes interessante e tranquila, vezes exausperante e agitada. Gostaria de ler os livros dela aos meus futuros filhos desde novos!
comentários(0)comente



Loba Literária 19/02/2023

Não curti muito. O começo é muuuuito lento, bem sem graça. A Fanny é uma chata. O final fica bom com todos os escândalos.
comentários(0)comente



Ana Paula FZ1 17/02/2023

Um pouco lento demais pro meu gosto !
Esse é meu quarto livro da Jane Austen e gostei muito dos outros três, mas esse não funcionou muito pra mim não.

Achei a leitura lenta, por vezes muito enrolada e não consegui simpatizar muito com nenhum dos personagens.

Gostei do Edmundo e ate gostei da Fanny, mas achei eles lentos demais até pra eles mesmos rs, e não achei que eles tivesem nenhuma química.

Meu favorito ainda é Razão e Sensibilidade, mas como de uns anos pra cá sempre adiciono clássicos nas minhas metas de leitura, tudo bem ter lido e não ter curtido, Valeu a experiencia

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



FláviaBartz 12/02/2023

O que menos gostei
Adoro a Jane Austen, com certeza é minha escritora favorita no momento, mas esse livro me deu diversos tipos de tédio diferentes. Fico feliz por finalmente ter terminado.
comentários(0)comente



Luíza 08/02/2023

Simplesmente amo a escrita da Jane Austen. Amo como todas as cenas têm um ar de fofoca, a forma como passo raiva com grande parte dos personagens, como as adversidades mais inusitadas acontecem em momentos completamente inesperados e como suas personagens principais são tão amáveis.

A protagonista, Fanny, apesar de tímida e insegura, confia plenamente em seu próprio julgamento e discernimento, tornando-se uma personagem ao mesmo tempo introspectiva e equilibrada. Apesar de passar por situações adversas, ela jamais abandona sua moral, e nunca abandona aquilo que acredita.

Os demais personagens passam por mais altos e baixos em relação à minha estima por eles, mas mesmo aqueles mais horríveis tem seu papel crucial na história. Todos eles contribuem para o andamento da narrativa.

O final me surpreendeu absurdamente. Não era o que eu esperava, e, sinceramente, ainda não sei o que pensar. Talvez eu esteja cometendo um anacronismo ao ficar tão chocada diante da situação ocorrida. Eu já havia considerado a possibilidade, mas segundo os valores atuais, tal acontecimento seria impossível. De qualquer forma, não foi ruim; aliás, foi absurdamente compreensível. Mas não consigo deixar de achar estranho.

Eu recomendo muito, mas considero necessário deixar claro que a narrativa, assim como os outros livros da Jane Austen que eu já li, não é dinâmica. Aliás, ela mostra bem mais o cotidiano e eventos mundanos na vida dos personagens do que acontecimentos extraordinários.

Mesmo assim, a história me prendeu no início ao fim, e eu gostaria de poder lê-la toda de novo como se fosse a primeira vez!
comentários(0)comente



Evelin241 04/02/2023

Ruim & chato.
Sou inegavelmente fã de carteirinha da Jane Austen é minha meta literária é ler todos os livros dela. Porém, esse livro não fluiu para mim. Li ?Emma? ano passado e considerava chato, mas comparando com o Mansfield Park, percebi que foi empolgante.

O enredo não tem tantos diálogos entre os personagens, são passagens de tempo e a presença forte do narrador oculto, isto é, em terceira pessoa. Além disso, a construção da personalidade da Fanny é exaustiva. Ela tem princípios e valores solidificados, ao ponto de não permitir deixar ser influenciada pelos outros, em contrapartida, não tem voz nem ações ativas. É extremamente submissa e tem o desejo de agradar a todos, chegando a beirar a exaustão.

Toda problemática só se resolveu, literalmente, nas últimas dez páginas. Todo restante é uma contextualização enfadonha e lenta. O que não estragou tanto o livro é que a escritora tratou de temas polêmicos para aquela época, desconstruindo a vaidade mascarada sob uma moralidade de aparências e luxúrias.

Por fim, não tive uma experiência legal. Não deu para mim, talvez seja o estilo de outros leitores, mas essa leitura foi chata e cansativa :/
comentários(0)comente



576 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR