Mansfield Park

Mansfield Park Jane Austen




Resenhas - Mansfield Park


576 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Aliluz 30/06/2021

Adoro essa autora!
Eu adoro os livros dessa autora! O romance é tão empolgante que me dá vontade de ler em um dia! Confesso que na metade do livro fiquei com um pouco de raiva da protagonista, mas depois gostei das atitudes dela. E amei o final, era tudo o que eu esperava!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gaby 28/06/2021

Esperava mais
Provavelmente a gente tenta projetar os personagens de orgulho e preconceito aqui...mas é impossível kkk. Os personagens são bem desinteressantes...
Enredo com muitas descrições do cotidiano isso é bom, mas foi feito em grande escala, o que tornou o livro longo e cansativo pra mim, apesar da quantidade de páginas o desfecho ficou atropelado...enfim esperava mais ?
comentários(0)comente



Juh 25/06/2021

A surpreendente Fanny!
Ao primeiro contato com Fanny fiquei surpresa ao constatar que ela era bem diferente das personagens anteriores de Austen.
Confesso que fiquei pensando: é sério que ela é sonsa assim mesmo? Kkk
Mas ao decorrer da leitura pode-se perceber a doçura, sensibilidade e discernimento de Fanny.
Em muitos momentos senti pena dela, por ser maltratada com palavras por sua tia (toda vez que a Sra. Norris falava eu ?) por Edmund não perceber seu amor e por ninguém dar crédito a ela.
Mas ela foi conquistando o espaço dela no coração de todos, e por fim no coração quem ela mais queria.?

Choquei com os últimos acontecimentos, entre traição, fuga e máscaras caindo, sério, Jane arrasou aqui. ?
comentários(0)comente



Khaolinha 22/06/2021

Os valores da Jane Austen
É um livro sobre os valores da época.
Desagradável e por vezes difícil de engolir, mas acho que é isso que torna ele tão bom, além do que tem uma mensagem feminista que é incrível para a época.

comentários(0)comente



belligna 21/06/2021

Desnecessariamente longo. Tantas páginas descrevendo vários nadas e um final corrido desse???? Meu pai.

Duvidei que conseguiria terminar a leitura. Meu Deus, como foi maçante!
Personagens simplesmente insuportáveis.

Eu amo os livros da Jane, mas esse não me desceu. Credo.
Duas estrelas por alguns poucos motivos que sinceramente nem quero perder meu tempo falando.
comentários(0)comente



Bru 20/06/2021

"Contanto que a amassem, ela ficaria satisfeita".
Mansfield Park foi, para mim, o livro de Jane Austen de leitura mais difícil. Ele é longo, cheio de ideias, relações e conturbações; e é muito difícil se apegar a algum personagem. Até a protagonista, Fanny, pode desagradar alguns ao parecer fraca, submissa e retraída.

Contanto, não foi o que aconteceu comigo. Aprendi a amar Fanny nas suas complexidades, e ela se tornou uma protagonista única e peculiar. A narrativa do livro se tornou cada vez mais rica e interesante, me causando muitas reflexões e ensinamentos.

Não recomendo iniciar Jane Austen com esse livro, mas recomendo sim sua leitura depois de ter se acostumado com a autora É um livro magnífico, se você aprender a amá-lo.
comentários(0)comente



Damiris 16/06/2021

Sobre a formação do caráter

Jane Austen é umas das minhas autoras preferidas, gostei dos três livros que eu já li. Orgulho e Preconceito segue sendo o meu favorito autora, mas este livro meio que ameaçou tal posição.

Sobre formação e firmeza de caráter, sobre bons sentimentos, bons princípios, sobre hipocrisia, são tantas as camadas deste livro. Várias passagens me levaram a refletir...

Eu notei várias alfinetadas e muita ironia em algumas partes...gosto muito!

Como de costume ao final das minhas leituras de livros da Jane Austen, termino a leitura com a sensação de que deixei escapar alguma coisa e que será muito bom relê-lo. Ha, e com vontade de ler outro livro da Jane Austen também.

site: @maravilhosoler
juliafinamore 17/06/2021minha estante
o melhor livro da jane que eu li até agora!!! (sim, eu li orgulho e preconceito kkkkkkk)


Damiris 18/06/2021minha estante
Difícil desbancar Orgulho e Proconceito no meu ranking, são muitos anos de relacionamento..muito apego à Lízie e Darcy...

Dona Jane é incrível!


juliafinamore 18/06/2021minha estante
eu não gostei muito de orgulho e preconceito, pode ser que o problema seja eu mas kkkkkk


Damiris 18/06/2021minha estante
Não há problema..só não match e..normal...rs




Raposa vermelha 16/06/2021

Confuso
O romance não foi desenvolvido, fiquei esperando até o último segundo e no final já até tinha deixado de shippar os dois. Parece que o livro é de uma protagonista rejeitada assistindo o romance do "amor" dela com outra mulher. Jane Austen desenvolveu o romance deles literalmente no último parágrafo e não ficou natural
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mary 13/06/2021

Fanny
A protagonista desse livro é uma das poucas que não gostei da Jane, mas depois ela acaba te conquistando pois ela eh a única q estava certa hahaha

Mais uma obra que te surpreende no final, gostando ou não ?
comentários(0)comente



Amanda 11/06/2021

3 estrelas
Eu acho que não consigo NÃO GOSTAR de algo da Jane Austen, então vamos começar com o pressuposto de que ler qualquer obra dela sempre sempre vale a pena. É incrível como ela consegue fazer o leitor se transportar pro século XIX, pensar como aquela sociedade (mesmo indo contra todas as nossas noções do que é intolerável hoje em dia, principalmente em termos de feminismo), entender os dramas dos personagens, olhar com admiração para os personagens que ela cria para serem admirados, ser enganado por aqueles que ela coloca para enganar, odiar aqueles que são sutilmente desviados do considerado correto e tanto mais. É uma leitura muito rica!
É claro, porém, que eu não dei 3 estrelas à toa. De todas as obras da Jane essa foi a que menos gostei. Primeiro porque não consegui shippar o casal, tanto por eles serem primos quanto por ambos serem puritanos demais (mesmo para a época... Lizzy Bennet por exemplo não era chata assim). Apesar de não gostar da Mary Crawford, achei que no começo a Fanny e o Edmund foram muito machistas julgando ela (eu devia dar um desconto mas não consegui deixar passar batido). Sofri no início já não gostando da maioria dos personagens porque eram muito extremos: ou extravagantes e desmiolados ou super corretos e chatos... queria mais pessoas sensatas e divertidas como tem nos outros livros da autora. A forma que a família excluía a protagonista e a inércia do Edmund, que não se impunha pra defender a prima também me deu muita raiva. A partir do momento que a Fanny começou a ser mais respeitada e valorizada me envolvi mais com a história na expectativa de ver ela conquistar a felicidade finalmente, mas tudo aconteceu rápido demais. O Mr. Crawford estava realmente se mostrando um cara legal e do nada surtou e tomou uma atitude que eu achei meio inexplicável, afinal se ele amava tanto a Fanny e sabia q teria que ser impecável pra conquistar ela porque foi atrás de botar tudo a perder? E o outro bananão que passou a história toda correndo atrás de outra mulher e resolveu se apaixonar pela Fanny em uma página! Eu queria pelo menos ter acompanhado eles se apaixonando e aproveitado a felicidade dela, mas foi tudo tão corrido que nem sei se acreditei nesse amor no fim.
Enfim, como eu sempre digo: depois de Orgulho e Preconceito eu nunca mais vou achar um romance de época tão bom... Nem da Jane Austen! Continuo admirando muito a obra e ela tem um lugarzinho no meu coração por ter me feito valorizar o privilégio de ter uma família sensata e amorosa (coisa que a Fanny não tinha) e não precisar ser educada, guiada, nem submissa a nenhum homem pra ser feliz.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



576 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR