Mansfield Park

Mansfield Park Jane Austen




Resenhas - Mansfield Park


576 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


laynepsilveira 02/02/2023

gostei mais de mais de mansfield park que de emma, acredito que por nesse livro aconteçam mais coisas e não seja tão focado na protagonista
não é um livro de diálogos e relações é quase um ensaio sobre como as diferentes criações formam o caráter das pessoas
o final não é surpreendente, eu esperava isso desde as primeiras páginas
o livro não é ruim mas se tivesse lido esse primeiro em vez de orgulho e preconceito não teria me animado a ler mais nada da jane austen
comentários(0)comente



amy! 01/02/2023

Recomendo muito. Descreve bem a sociedade antigamente. No início é um pouco parado e não me prendia tanto, mas no meio começa a ficar interessante.
comentários(0)comente



AlineLucia 31/01/2023

Mansfield Park
Que delícia de livro! Me prendeu do início ao fim ao contar a história da resignada Fanny Price e dos membros da família de sua tia, lady Bertram, que por um ato de caridade a leva para morar em Mansfield Park quando Fanny ainda era criança. O que poderia se transformar num dramalhão mexicano se torna um clássico nas mãos da Jane Austen, e a história cativa o leitor que torce pelo desenrolar da trama e a felicidade de Fanny!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ratinha de Biblioteca 26/01/2023

A narrativa de Mansfield Park é boa, estamos falando de Jane Austen, mas o livro no geral é maçante, acontecem bem poucas coisas na história. E como então esse livro foi ter quase 500 pg nesta edição?! Impressões, sentimentos, até fofocas, e discursos sobre moral preenchem a grande maiorias das páginas.
Outro problema é a tibieza da protagonista, Fanny. Ela não tem voz: nos diálogos mantidos, suas falas não são apresentadas; há uma longa troca de cartas em determinado momento e nunca lemos as dela, apenas as recebidas por ela; ela nunca se impõe, não se explica, deixando nas mãos de outros as decisões sobre sua vida.
Enfim, um terceiro livro com cara de primeiro. Foi mal, Jane.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 17/01/2023

Uma grande reviravolta
Fanny é uma garota doce e sensível que não se deixa abalar pelos contratempos da vida e por uma tia que a odeia.
Se é um romance de época totalmente diferente que vc quer ler, com certeza mansfield park é a melhor opção.
comentários(0)comente



Ninieð¥ 09/01/2023

Sorry, Jane Austen.
Jane Austen que me perdoe mas a Fanny é insuportável, não insuportável do tipo Emma, insuportável do tipo que faz a gente ter ressaca literária. Não consegui gostar de nenhum personagem ?li depois de Emma e fiquei um pouco decepcionada, embora eu saiba que Mansfield seja um livro póstumo. O livro é bom, apenas.
comentários(0)comente



Bryannie 29/12/2022

Mansfield Park
Dou a este clássico de Jane Austen, três estrelas.
Neste livro, acompanhamos a pequena Fanny pela sua jornada em Mansfield Park na Inglaterra.

?Adotada? pelos seus tios ricos, com 12 anos, Fanny se muda para Mansfield, e começa a morar com seus tios e primos, Tom, Edmund, Maria e Julia, e tendo sempre a companhia da Tia Norris na casa.

Durante a leitura deste livro, sentimos muitas coisas diferentes, as vezes ódio de Fanny pela sua inocência e ?lerdeza? ou de Mrs Norris pelo jeito que trata a pobre Fanny, sempre a diminuindo, sentindo também, por vezes, raiva e/ou dó por ninguém a defender.

Para quem for ler este livro tem que ter, na minha opinião, muita paciência, além que ser uma leitura devagar e calma (até demais) tem de ter paciência para os personagens e principalmente o final, que ao meu ver, não fez sentido nenhum, principalmente o plot twist do Henry Crawford.
comentários(0)comente



Fabio 27/12/2022

Estou relendo. Como sou fã da autora, estou adorando. A tradução de Raquel de Queiroz faz toda diferença.
comentários(0)comente



Joele 16/12/2022

Jane Austen não decepciona
O livro é um romance bem mais tranquilo que os outros que já li da Jane Austen, é de fato mais maduro como me disseram.

Mas o melhor é o modo em que a autora consegue fazer que a gente goste e deixe de desgostar de um personagem em questão de páginas.

Também é muito bom ver a evolução da personagem principal, como ela deixa de ser submissa e como ela no final de mostra mais rica que os demais por nunca desistir dos seus princípios.

Apesar de ser um livro de época, há muitas reflexões deste livro que se encaixam na realidade.

Gostei bastante, recomendo.
comentários(0)comente



Thais645 07/12/2022

Único livro da Jane Austen do qual não gostei
Eu acho a escrita da Jane Austen fantastica e aprecio a importância que ela teve de retratar o papel da mulher na sua sociedade e tempo (ok, não é um arroubo feminista como as irmãs Brontë, mas é válido). No geral, os livros tem um crítica social, não só ao papel da mulher, mas às castas, superfluidade de valores e vícios da indolência da aristocracia. As vezes as críticas são menores e mais filosóficas, a respeito da natureza humana. Mas em Mansfield Park, nada disso é evidente (com raras exceções). O livro é muito moralista e Fanny, uma personagem bem insossa. As irmãs Price, Norris e Bertram beiram o ridículo, mas sem a pungencia de serem caricatas com outras personagens de Austen.
comentários(0)comente



Deysiane 02/12/2022

Jane surpreendendo como sempre
No início eu pensei que não iria gostar desse livro devido a algumas atitudes da protagonista, por ser muito tímida e fechada para com os outros personagens, quase nunca revelando suas vontades e pontos de vista.
Porém, no decorrer do livro, Fanny mostrou-se ser mais sábia do que aparentava, com uma sensatez de dar orgulho.
comentários(0)comente



Alice1867 26/11/2022

Nenhuma família é perfeita
Eu adorei Mansfield Park apesar de ter achado meio arrastado, com cenas desnecessárias e um final que só se desenvolveu no último capítulo. Esse livro começa falando sobre o casamento de Maria Ward com o baronete sir Thomas Bertram e sobre casamento de suas irmãs. Uma delas se casou com um pastor e a outra com um homes muito pobre. A protagonista Fanny Price foi tirada aos 10 anos de seu lar para viver com seus tios mais ricos, porém ela sempre foi tratada com inferioridade comparada com seus primos e desprezada pela sua tia a sra. Norris que gostava apenas dos sobrinhos ricos. A única pessoa que a tratava bem era seu primo Edmund.
No ínicio Fanny era uma criança não muito bonita mas depois se tornou uma jovem muito linda.
Uma coisa que para mim é muito estranha é que mesmo sempre sendo desprezada, excluida de todos os passeios e inferiorizada ela amava Mansfield Park e a família Bertram.
Mansfield Park traz lições como a de não casar sem amor, não casar por dinheiro,que nenhuma família é perfeita mesmo aparentando ser do lado de fora como a Bertram. O livro também tem conteudos como divórcio e relações extra conjugais.
Eu não gostei muito que o Edmund e a Fanny se casassem por que eles foram criados como irmãos! O Edmund chama ela de irmã no livro e de repente ele corresponde a paixão platônica dela e eles se casam, sendo que eles foram criados como irmãos.
comentários(0)comente



576 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR