Robinson Crusoé

Robinson Crusoé Daniel Defoe




Resenhas - Robinson Crusoé


475 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Clara2718 24/08/2021

Em relação a História:

Bom. Acontecem várias coisas em uma parte, e não, não a nada demais, porém poderia ser mais lenta, não a necessidade de a todo momento ocorrer algo que irá ser importante para o desenrolar da história.

Em relação a Escrita:

Mediana. Muitas vezes me vi tendo que reler os parágrafos várias vezes. E apresenta uma linguagem, assim, "ok".

Uma leitura rápida, mas demorada, por que as vezes acontece de você se cansar da escrita, não foi algo que me deixou ansiosa para continuar a ler, mas em quanto eu lia cumpriu com seu papel de me deixar satisfeita.

Se irá me deixar com saudades? Não; pode ser que no futuro eu queira reler, mas saudades é forte demais.

Se recomendo? Dependendo da pessoa, sim
comentários(0)comente



Mari 05/05/2017

Robinson Crusoé
O livro fala sobre um homem que ele tem o sonho de viajar pelo mas seu pai quer que ele se forme em advogado.O autor desse livro é Daniel Defoe e a editora é L e PM POCKET.
Robinson Crusoé tinha dois irmãos e ele gostaria muito de viajar por aí pelo mar,mas seu pai não queria lhe dar a benção para naufragar, então Robinson fugiu e naufragou, quando embarcou teve uma tempestade muito grande, e o navio acabou afundando, e ele foi o único sobrevivente. Ele foi levado pela maré até uma ilha onde viviam canibais, e com isso ele fez amigos, mas os outros canibais fizeram um barco e Robinson voltou para sua cidade, quando voltou para sua cidade seus pais já estavam mortos.
Em minha opinião, o livro é bem legal e cada vez que você lê uma página, você se interessa mais pelo livro e não consegue mais parar de ler.
comentários(0)comente



Literatura Adorando 04/09/2023

Resenha do Livro “Robison Crusoé” do Autor Daniel Defoe.

Sinopse: Robinson Crusoé fica isolado na “Ilha do Desespero” (ao largo da atual Venezuela) após um trágico naufrágio, o marujo inglês luta pela sobrevivência valendo-se de todos os escassos meios a seu alcance. Com o tempo e os utensílios recuperados do navio, ele chega a se tornar um competente marceneiro e agricultor, além de pastor de cabras e profundo conhecedor da Bíblia - a única leitura disponível. Sem contato com qualquer ser humano por mais de duas décadas, certo dia Crusoé salva um nativo do assassinato por canibais que haviam aportado numa das praias da ilha, e logo o faz seu criado, dando-lhe o nome de Sexta-Feira. Alguns anos mais tarde, o acaso leva um navio inglês às proximidades da ilha, dando início a um longo conflito com a tripulação amotinada.

Lembro-me de ler este livro há muitos na minha infância, uma história repleta de aventuras e desventuras, com muitas reviravoltas surpreendentes. Este clássico da literatura universal mescla elementos religiosos e psicológicos, como também conduz questões de sobrevivência, autodescobertas e autoconhecimento. O enredo traz em suas entrelinhas diversas questões culturais, como também ambientaliza a sociedade da época. Um excelente livro, que já ganhou até sua versão cinematográfica.


site: https://listlink.bio/vivifrrz
comentários(0)comente



Pedro.Henrique 05/05/2017

Robinson Crusoé
Um jovem com interesse em conhecer o mar acaba sendo o único sobrevivente de um naufrágio.
O jovem marinheiro Consegue chegar a uma ilha deserta do Caribe, onde tem de enfrentar as dificuldades de uma existência primitiva
A coragem, a paciência e a habilidade de Robinson eram as qualidades que o mundo “civilizado” da época acreditava serem necessárias para subjugar a “barbárie” do Novo Mundo. Até que ponto esses preconceitos permanecem hoje em dia?
comentários(0)comente



duda 02/03/2022

Um clássico
Gosto do gênero de aventuras porque acho gostoso de ler, uma leitura para relaxar, e essa obra não decepcionou. Me lembra muito os livros de Júlio Verne, que eu amo. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Isis.Ferreira 05/05/2017

Robinson Crusoé
     O livro conta a história de um homem que amava o mar e que em uma de suas aventuras acabou indo parar em uma ilha, passou lá muitos anos de sua vida. Inventou um tipo de  calendário, criou diferentes tipos de animais, plantou variados tipos de alimentos, mas tudo sem perder a sua fé. Até que um dia ele foi compensado e uma embarcação o encontrou e levou o dali. Mas a saudade era grande e todos os anos ele voltava para ver como estava sua Ilha que ao passar dos anos foi povoada.

     Na minha opinião o livro não é ruim, mas poderia ser melhor. Não gostei muito do final dado pelo autor.

Nome: Robinson Crusoé
Autor:Daniel Defoe
Editora: Companhia das letrinhas
comentários(0)comente



guireader 11/12/2023

Sei nem o que falar desse aqui
Achei muito broxante o livro, o cara parece que nem falar fala direito e achei muito arrastado também, pelo menos o livro é curto.
comentários(0)comente



Katiana.Almeida 14/12/2023

Que sufoco...
Robinson era uma jovem que quis se aventurar pelo mundo, seus pais o advertiram para não fazer isso, mas ele foi assim mesmo, e em uma dessas aventuras de barco, onde ele passou por calmarias e várias tempestades, o navio em que ele estava acabou naufragando, ele sendo o unico sobrevivente, precisou encontrar formas de se manter em uma ilha deserta onde ele acabou indo parar, na esperança de um dia ser resgatado. Um dia em que durante suas rondas, ele viu uma pegada de pé humano, como ja estava a muito tempo sozinho e ja havia vasculhado a ilha e nao encontrado nada, essa pegada acabou por se tornar uma preocupacao, quem estaria na ilha? Seria uma pessoa boa que o ajudaria a sair dali ou uma pessoa má que tomaria tudo o que ele conseguiu construir?

Eu gostei do livro, apesar da escrita nao ser simples, a história te prende e vc fica querendo saber se o Robinson vai conseguir sair da ilha em algum momento. Fiquei impressionada em como ele teve sagacidade para construir toda uma vida ali, mesmo sem ter muita coisa, e principalmente em como ele nao enlouqueceu depois de tanto tempo sozinho, o final me deixou um pouco confusa com tanta coisa acontecendo, mas achei a história bacana e vale a leitura, é tão curtinho que vale a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MVGiga 30/09/2011

Lost
Conta a história de um naufrago em uma ilha deserta. Se pudesse daria duas notas para o romance de Daniel Defoe. Pois, o autor dividiu o livro em duas distintas fases: Na primeira parte o autor nos relata sobre os vários anos de solidão e a subsistência do marujo Robinson Crusoé. Porém, na segunda parte narra o inicio de uma comunidade e as suas implicações. Vamos analisar por parte:

1º parte: Na Bíblia, o castigo do homem foi trabalhar arduamente para conseguir o seu sustento, sendo destinado a ganhar o pão com as próprias forças e muito suor. Essa passagem bíblica é fidedigna a situação do marujo. Solitário em um lugar “ultra” desabitado, Robinson passa por momentos difíceis: como se proteger do frio, obter medicamentos, procurar mantimentos e providenciar meios de voltar ao continente. Nota: 4,0

2º parte: Depois de vários anos, algumas pessoas se juntam a solidão de Robinson. Então, a parte mais chata do romance tem inicio. O motivo é a visão radical e fanática religiosa do autor. Ele trata a religião cristã como se fosse a melhor de todas, as outras religiões são descritas como se fossem coisas satânicas e que levam a alma das pessoas ao inferno. Odeio intolerância religiosa. Não existe isso de religião certa e religião errada. Outro detalhe é o preconceito racial. Os brancos são descritos sempre como superiores aos selvagens.
Nota: 2,0

Por isso, que a minha intenção ao fazer a resenha é dar notas diferentes. São duas fases distintas, onde prefiro a solidão da ilha, do que a ignorância de muitos.
comentários(0)comente



Evelize Volpi 05/02/2022

Clássico da Literatura Mundial.
Esse livro é cheio de aventuras, ilhas desertas, piratas e singrar mares bravios.
Uma leitura Maravilhosa dos 08 aos 80 anos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jana.srosa 27/11/2022

Eu li só pela escola não ê meu tipo de livro,
então simplismente não entendi nada kkkk e odiei
mas se você gosta desse tipo de livro ele é bom
comentários(0)comente



Maristephany 05/05/2017

Robinson Crusoé A aventura de um naufrágio em uma ilha deserta
Robinson Crusoé nasceu em 1632. Ele era o terceiro filho.
O pai de Robinson Crusoéera um homen sábio e sério, e queria que seu filho estudasse direit. Mas Robinson Crusoé só pensava em percorrer os mareres e se aventurar.
Em setembro de 1651, Robinson embarcou em um navio que saiu de Hull com destino há Londres. Fazendo 6 dias que ele estava no mar,eles avistaram Yasmouth.
Robinson depois de ir a Londres, ele embarcou em um navio rumo à Guiné. Foi a única viagem bem sucedida.
Quando Robinson chegou a Guiné ele começou a negociar.
Robinson Crusoé foi levado pelos piratas. Um certo dia Robison saiu para pescar com um Mauro, mas Robinson para fugir ele empurrou o Mauro na água e fugiu.
Um certo dia Robinson foi para o Brasil para Guiné mas ida eles pegaram uma tempestade e eles resolveram voltar para o Brasil mantiveram outra tempestade e eles foram parar em uma ilha deserta, todos conseguiram se salvar menos Robinson Crusoé,e ele ficou nalfragado na ilha.
Depois da tempestade Robinson Crusoé viveu muitas aventuras uma delas foi dar de cara com canibais, nisso ele achou o Sexta-feira que ajudou Robinson a sair da ilha deserta.
No total Robinson ficou na ilha 27 anos tentando tentando sobreviver.
Depois Robinson voltou para a Iglaterra casou-se e teve três filhos uma menina e dois meninos.
Depois de algum tempo Robinson Crusoé voltou para ilha, nisso sexta-feira abraçou seu pai que estava mortoenterrado na areia. Eles voltaram parar Inglaterra

Minha opinião: eu achei esse livro interessante pois vontade um homen que viveu sua aventura de vida. Até agora esse foi o melhor livro que eu já li.
comentários(0)comente



anazoka 01/01/2023

Clássico
Um clássico da literatura, as ilustraç oes desse livro sao maravilhosas, mas nao me prendeu a ponto de eu querer ler a obra na íntegra
comentários(0)comente



475 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR