spoiler visualizarArthur803 09/02/2022
Esperava mais...
O segundo livro das aventuras de Sharpe conta sobre novas batalhas do nosso personagem principal, agora com um inimigo mais forte e mais equipado, o livro começa de uma maneira agitada e nos prende bem com a sua história, sentimos a raiva e o desespero dos personagens, digamos que apesar de tudo, esse livro é um divisor de águas do que Sharpe vai passar e isso irá ditar sua história.
Eu li o livro animado por causa do primeiro da série e esperava um livro tão bom quanto, porém este livro, apesar de algumas parte emocionantes que realmente nos fazem torcer, é meio confuso e "tanto faz", muitas vezes eu fiquei perdido com os momentos da batalha final, um inimigo com 50, 70 mil soldados contra os britânicos em 7 mil/5 mil, e é isso, não tem nenhuma estratégia super legal de batalha, ou um acontecimento surpresa que fizesse sentido os Britânicos ganhassem, simplesmente ganharam e só, grande parte dos soldados inimigos fugiram, sendo essa quantidade muito maior do que o exército do Sharpe tinha.
Talvez seja em parte culpa minha, mas resenha é opinião né, as batalhas não foram emocionantes, foram maçantes e confusas, repetitivas e nos fez esperar que algo legal acontecesse, que simplesmente não aconteceu. Prefiro que o Sharpe saia do exercito e tenha sua vida solo, fico animado quando ele tem uma aventura sozinho ou com mais um companheiro, mas nas batalhas... Com mais dois livros assim acho que vai ficar um pouco difícil continuar a série.