Ana Carolina 07/05/2014Todas as crianças com menos de um ano morreram sem motivo aparente e todas as que nascem após isso morrem também. Agora, cabe ao Repórter sair em uma missão em busca de uma solução pra esse problema, que afeta o mundo e especialmente a sua esposa grávida prestes a dar a luz.
Filhos do Fim do Mundo é um livro nacional muito interessante e diferente. Eu não saberia classificar corretamente esse livro, ele mistura aventura com ação e vários outros gêneros, mas não acredito que haja apenas um que possa classificá-lo corretamente.
O livro começa focando apenas no Repórter (o autor não dá nome as personagens, elas são chamadas de acordo com sua profissão ou papel na história), mas com o desenrolar do livro vamos tendo acesso à outras personagens e situações diferenciadas, mas tudo faz sentido e todas as histórias contadas tem uma relação.
Enquanto eu lia, não me senti cativada pelas personagens, mas acredito que o objetivo do autor não era envolver, mas sim passar uma determinada mensagem através do enredo do livro, mas é claro que eu posso estar errada e interpretando incorretamente o livro e o autor. A única coisa que eu posso afirmar com certeza é que foi isso que eu senti assim que terminei o livro!!
O livro mostra, através de acontecimentos ficcionais, exatamente o que eu acredito que aconteceria e a maneira como o ser humano agiria em uma situação extrema, portanto apesar de algumas coisas não fazerem sentido e serem extremamente fantasiosas, esse livro consegue ser muito fiel àquilo que aconteceria realmente, pelo menos foi essa a sensação que eu tive.
Essa não é uma leitura viciante ou algo parecido, mas é muito fascinante, é difícil de explicar porque foi uma leitura muito diferente mas eu gostei de tê-la feito!!
site:
http://aquelecheirodelivronovo.com/