Pedro Ferraz Araújo 13/05/2024
Resenha - Arco "General Blue"
Seguindo de uma introdução bem divertida, a segunda parte da história do exército Red Ribbon é bem, bem fraca na minha opinião. Junto com o primeiro arco, considero esse um dos mais fracos até agora. O fator principal para minha opinião é o personagem que dá título ao arco. General Blue é um personagem muito sem graça. Seu apelo cômico é fraco, sua presença é morna e toda a “piada” com esteriótipos homofóbicos é ridícula. Ele representa, sim, uma ameaça aos guerreiros, mas por ser tão antipático, não causa tanto impacto quanto poderia.
Fora isso, o arco tem momentos bons. Toda história secundária de Goku, Bulma e Kulilin indo encontrar um tesouro pirata perdido é muito, mas muito divertida. Goku assustando a Bulma com uma caveira, a luta do Goku contra um robô segurança dos piratas e um polvo gigante, a fuga da caverna utilizando o kamehameha como impulso, Goku salvando o ratinho que o salvou. Todos momentos muito divertidos e empolgantes.
Toda a passagem pela Vila Pinguin e o crossover com Dr. Slump me causa sentimentos mistos. Eu entendo que, para quem é fã dos dois mangás, deve ser algo puramente fantástico. Mas para mim, que nunca tive muito contato com Arale e seus amigos, ficou algo meio mais ou menos. Por um lado, há momentos muito bons, como a impagável cena do Suppaman. Por outro lado, há uma “parada” muito brusca na história, que causa esse sentimento de desaceleração que, nesse caso, é bem anticlimático.
Enfim, no final, é um arco bem fraco. Tem seus bons momentos, com certeza, mas ainda está bem abaixo dos outros.